sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Saulo concorre ao prêmio de craque da Série B

O meia Saulo, do América, é o único jogador que atua em equipe do Nordeste que vai concorrer ao prêmio oficial de craque da Série B do Campeonato Brasileiro. Dez atletas foram selecionados pela FBA (Futebol Brasil Associados), entidade que promove a Série B. O resultado vai sair logo após o término da competição.

Outro ex-americano está na disputa: o atacante Nunes. Ele defendeu as cores do Alvirrubro no ano passado, mas foi para o futebol asiático depois de atuar em apenas uma partida pelo América.

Um dado interessante é que 90% dos jogadores são meias e atacantes. Apenas o lateral-esquerdo André Santos, do Corinthians, representa os atletas de defesa.

A eleição acontece pela internet (http://www.fbafutebol.com.br/site/promocraque) e os internautas podem votar quantos vezes quiser. Confira a lista de concorrentes:

André Santos (lateral-esquerdo) - Corinthians
Douglas (meia)- Corinthians´
Marquinhos (meia) - Avaí
Valber (meia) - Avaí
Saulo (meia) - América
Marcelinho Carioca (meia) - Santo André
Túlio Maravilha (atacante) - Vila Nova
Adrianinho (meia) - Brasiliense
Giuliano (atacante) - Paraná
Nunes (atacante) - Bragantino

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

A.S.C se torna bi-campeão da Liga dos Alvinegros

No último domingo, foi encerrada a 2ª Liga dos Alvinegros, competição destinada aos torcedores do ABC. O A.S.C (ABC-NET Futebol Clube) conquistou o bi-campeonato da competição, ao vencer o Time Fé, pelo placar de 2 a 1. Já o PSA terminou em 3ª lugar, ao derrotar o Time Bê, na disputa pela medalha de bronze, pelo placar de 3 a 1.

Band Esportes e Ação volta ao ar hoje!

Pode comemorar! O Band Esportes e Ação volta ao ar hoje. O programa vai mostrar as emoções da última etapa do Campeonato Petrobras Potiguar de Rally e uma entrevista, ao vivo no estúdio, com um dos vencedores da competição. Além disso, vamos conhecer dois potiguares que conquistaram medalhas em disputas internacionais e os resultados do Circuito Potiguar de Corrida de Aventura. Claro que o futebol não pode faltar, você fica por dentro de todas as novidades de ABC e América. Então anote aí, o Band Esportes e Ação vai ao ar às 11h30 ( horário local). 

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Programa volta a ser exibido na quinta-feira

8O Band Esportes e Ação novamente não será exibido nesta quarta-feira, dia 29 de outubro, porque a emissora está em processo de mudança de sede e toda a programação local está temporariamente suspensa. A melhor atração esportiva da televisão potiguar volta a ser exibida na quinta-feira, dia 30 de outubro.

Agradecemos a todos os telespectadores pela compreensão.

Artur Neto recusa pemanecer no ABC em 2009 e acerta com o Botafogo-SP

A diretoria do Botafogo divulgou de forma oficial que o treinador do Pantera para o Paulistão será Artur Neto, atualmente no ABC-RN, onde disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O acerto aconteceu por volta da meia noite de ontem, após conversa com a diretoria. O técnico já começa a trabalhar junto com os dirigentes na montagem do elenco para 2009, mas permanecerá dirigindo o time de Natal na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. O novo comandante trará sua comissão técnica para Ribeirão Preto com quem trabalhará no clube.

“É uma satisfação enorme poder trabalhar no Botafogo. Estávamos conversando há um mês mais ou menos, mas só podemos concluir a negociação agora porque o presidente do ABC me liberou e autorizou a minha contratação Ele apenas lamentou porque faria uma proposta para eu continuar por mais um ano”, disse o mais novo contratado botafoguense.

Não será a primeira vez que Artur Neto dirigirá o Botafogo. Em 2001, ele comandou o Tricolor na reta final do Brasileirão. A equipe estava praticamente rebaixada, mas mesmo assim, Artur levou a equipe a três vitórias seguidas e com chances de escapar, mas no final, uma derrota trágica para o Gama fez com que o Botafogo caísse para a Série B. “Seria um milagre se o Botafogo escapasse do rebaixamento naquele ano. Houve uma recuperação, um bom trabalho, até por isso que meu nome foi lembrado agora”, ressaltou. Artur faz questão de dizer que agora retorna num momento totalmente diferente. “Vamos participar da montagem do time, num campeonato Paulista com o Botafogo bem mais estruturado”, afirmou.

A apresentação de Artur Neto ainda não foi marcada. Ele trabalhará no ABC até o final da Série B. “Firmei o compromisso aqui de ficar até o fim e livrar o ABC do rebaixamento. Estamos conseguindo. Quero deixar claro que não há a necessidade da minha presença imediata em Ribeirão Preto porque não temos jogadores. E os bons jogadores estão em atividade. Teremos que aguardar”, disse Artur.

O mercado de jogadores da Série B, segundo ele, será bem explorado pela diretoria. “Existem bons jogadores na Série B Vamos trabalhar para contratar os melhores e formar um bom elenco. Agora, vamos buscar atletas também na Série A e C que estão em fase final de disputa como a B”, finalizou. O treinador trabalhou como diretor técnico do Goiás no primeiro semestre deste ano e ajudou a montar a equipe que atualmente disputa o Brasileirão.

A data exata de apresentação de Artur Neto ainda não foi definida, mas deverá ocorrer no início de dezembro. Com relação à apresentação dos jogadores que seria no dia 4 de novembro, a diretoria informou que o novo treinador irá definir nos próximos dias quando se iniciará a preparação do time.

Ficha técnica:

Nome: Artur Alves da Silva Neto
Data de nascimento:17/01/1955
Local: Rio de Janeiro-RJ
Clubes: Mogi Mirim-SP, Anapolina-GO, XV de Jaú-SP, Ituano-SP, CRB-AL, Criciúma-SC, Sãocarlense-SP, Sampaio Corrêa-MA, Ituano-SP, ABC-RN, Ceará-CE, Náutico-PE, Atlético-PR, Joinville-SC, Botafogo-SP, Figueirense-SC, Ceará-CE, Juventude-RS, Shanxi Guoli- China, Figueirense-SC, Paysandu-PA, America-RN, Joinville-SC, Remo-PA, tletico Goianense-GO, Vla Nova-GO, Goiás (diretor-técnico) e ABC-RN.
Títulos: Campeonato Alagoano (1993), Campeonato Potiguar (1998), Campeonato Catarinense (2000 e 2001), Campeonato Cearense (2002), Vice-campeonato Brasileiro da Série C (2005) Vice-campeonato Goiano (2006) e Campeonato Goiano (2007), Acesso a Série B (2007).

Fonte: Site oficial do Botafogo-SP

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Na Tabela : ABC e América continuam colados

Mais uma rodada da Série B do Campeonato Brasileiro chegou ao fim neste sábado. Com os resultados, o ABC e o América continuam colados na tabela de classificação. O alvirrubro ocupa a 15ª colocação com 37 pontos e o alvinegro a 14ª, somando 40 pontos. Faltam seis rodadas para o fim da competição. O ABC enfrenta o Brasiliense na casa do adversário na sexta (31/10). O próximo desafio do América será no sábado, (1/11), contra o CRB em Natal. Confira os resultados da 32ª rodada da Segundona :

 

Terça , 21 de Outubro.

América 2 x 1 Santo André

Brasiliense 2 x 1 Criciúma

Bragantino 1 x 1 ABC

Sexta , 24 de Outubro.

Vila Nova 2 x 1 Ponte Preta

Fortaleza 2 x 2 CRB

Juventude 3 x 2 Gama

Sábado, 25 de Outubro.

Barueri 1 x 2 Paraná

São Caetano 3 x 1 Bahia

Corinthians 2 x 0 Ceará 

ATENÇÃO TORCEDOR!

O Band Esportes e Ação não será apresentado nesta segunda-feira. A Band muda hoje de sede, passando a ter como endereço a Avenida Raimundo Chaves, em Candelária. Por causa da mudança, toda a programação local da emissora foi suspensa por hoje. Amanhã a atração volta ao ar com tudo o que aconteceu no mundo esportivo potiguar nesse final e começo de semana, além de um convidado muito especial. Você já sabe, durante o horário de verão, o Band Esportes e Ação vai ao às 11h30, com reprise às 17h50. Até amanhã!