sexta-feira, 20 de março de 2009

CLEISSON deixa o América

Uma péssima notícia para torcida do América. Um dos destaques do clube e maestros, Cleisson, rescindiu contrato com o alvirrubro potiguar e deve estar se transferindo para o Fortaleza. Uma baixa muito singnifcativa para o plantel.

Desafio Natal Sports terá 200 corredores

Este sábado 21 de março vai marcar a abertura da temporada 2009 do Circuito Solo Potiguar de Corrida de Aventura, com o primeiro Desafio Natal Sports. Com o briefing realizado e inscrições encerradas, a prova já está com tudo pronto para reunir corredores de rua, aventureiros experientes e de primeira viagem em disputas eletrizantes nas regiões de Natal e Pium. A organização comemora o número de participantes, que superou as expectativas. 
 
“Vem gente de outros estados do Nordeste e até do Sudeste do país, o que superou totalmente as nossas expectativas”, disse o organizador David Taveira. “que corra tudo bem, e que vença o melhor”, completa. O Desafio Natal Sports terá largada às 8h da manhã deste sábado (21/03) da av. Eng. Roberto Freire, em frente ao Praia Shopping.  Serão três competições distintas, cada uma delas direcionada a um tipo específico de competidor. A Corrida de Rua, modalidade muito praticada em todo o país, é indicada à atletas , profissionais ou amadores, de todos os níveis. Disputada a pé, a prova terá 5km de extensão, “uma prova rápida, mas bem puxada”, garante a organização.
 
Outra modalidade é a Aventura, o ponto alto do desafio. Voltada aos mais experientes, esta terá 45km pela região de Pium, com trekking, canoagem, mountain bike e nado. Este último vai encerrar a prova, uma novidade no Nordeste, já que o comum é que as competições desse tipo terminem com mountain bike, e não com a natação. Além disso, os corredores iniciantes neste tipo de competição ou aqueles que ainda não são muito experientes também terão espaço no Desafio Natal Sports. Na Aventura Light, eles vão encarar uma prova de 11km de trekking.

Abertura do Campeonato Potiguar de Kart será na próxima semana

A Associação de Kart de Natal (Askan) promove a 1ª e 2ª etapas do Campeonato Potiguar de Kart de 2009, no sábado (28), no Kartódromo de Natal. Participarão do evento as categorias: Mirim, Cadete, Júnior, Graduado, Sênior e Fórmula 400. As inscrições podem ser realizadas na sede da Askan, na sexta-feira (27), das 14h às 18h.

 

Os treinos livres são realizados na sexta-feira. As etapas do Campeonato se dividem em dois períodos. Uma acontece pela manhã, às 9h30 e a outra só à tarde a partir das 14h30.  A ordem de largada dos competidores para a primeira bateria será determinada pela tomada de tempos, e a da segunda bateria de acordo com as posições finais obtidas na primeira disputa.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Futsal: ABC/UnP/Art&C enfrenta o Tigres/PE

Foi apresentada ontem (18) a tabela do Circuito Nordeste de Futsal que será disputado entre seis equipes na próxima semana em Natal. O anfitrião ABC/UnP/Art&C está no Grupo A e vai estrear diante do Tigres/PE, dia 23, às 20h, no ginásio do Sagrada Família. Na preliminar, às 19h, jogam Moita Bonita/SE e Aracati/CE, pelo Grupo B. Os outros times partipantes são: Capela/SE (A) e Faculdade Mauricio de Nassau/PE (B).

O sistema de disputa do Circuito do Nordeste está dividido em três fases. Na primeira etapa, as seis equipes divididas em dois grupos de três jogarão entre si, classificando os dois primeiros para a semifinal. Nesta fase enfrentam-se o 1º A x 2º B e o 1º B x 2º A. Os vencedores disputam a grande final, marcado para a sexta-feira, dia 27, no ginásio do Sagrada Família.

Confira os grupos:

Grupo A
ABC/UnP/Art&C
Tigres/PE
Capela/SE

Grupo B
Moita Bonita/SE
Aracati/CE
Faculdade Mauricio de Nassau/PE

ABC: Relacionados para o jogo contra o Fast Clube

A comissão técnica do ABC divulgou no início da noite desta quarta-feira (18/03), após o treinamento realizado no estádio Frasqueirão, a relação com os jogadores convocados para o jogo desta quinta (19/03), contra o Fast Clube/AM, partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O treinador alvinegro, Heriberto da Cunha, convocou 19 atletas para o confronto.

O técnico ABCdista não poderá contar com três jogadores, o atacante Ivan e o lateral-esquerdo Beto e o meia Rodriguinho. Ivan foi expulso no primeiro jogo em Manaus (AM) e cumprirá suspensão. Beto já defendeu o Tupi/MG na competição e não pode atuar pelo Mais Querido na Copa do Brasil. O meia Rodriguinho continua entregue ao Departamento Médico e também está fora da partida.

Confira a relação completa:

Goleiros: Raniere e Tiago Cardoso;
Laterais: Paulinho e Delano;
Zagueiros: Gaúcho, Ben-Hur, Fabiano e Edson;
Volantes: Erandir, Rogério, Simão, Marquinhos Mossoró e Élton;
Meias: Sandro e Coimbra;
Atacantes: Paulinho Macaíba, João Paulo, Gabriel e Ricardinho.

Lúcio participa de reunião com diretoria na hora do almoço. Teles participa do programa de hoje

Amigos do BAND ESPORTES & AÇÃO, o atacante Lúcio não poderá ir ao programa de hoje (19/03) porque estará em reunião com a diretoria do América para definir seu futuro no clube.
O lateral-esquerda, Teles, é o convidado de hoje. Ele que estreou na partida contra o Confiança e foi um dos destaques do primeiro tempo do América.

FICHA TÉCNICA: AMérica 0 x 0 Confiança

:: FICHA TÉCNICA ::.

AMÉRICA F.C. 0 X 0 CONFIANÇA-SE

Local: Machadão
Competição: Copa do Brasil – 1ª Fase
Renda: R$ 38.200,00
Público: 4.350

Cartões amarelos: Alexandre (AFC - 24min/2T); Da Silva (CONF - 2min/1T), Fabinho (11min/1T), Bira (3min2T), Robinho (22min2T);

Cartão Vermelho: Fabinho (CONF - 27min/2T)
Rozembrick (AFC - 53min/2T)


América (0): Rodolpho; Thiago Gasparino, Tiago Messias, Frede; Alexandre (Diego), Messiano, Teles, Chapinha, Marcelinho (Rosembrick); Cleisson, Lúcio e Bibi (Rinaldo).
Técnico: Vereador.

Confiança-SE (0): Fabio; Isac, Bira, Wadson e Baggio; Fabinho, Rivaldo, Robinho; Cristiano (Ramon), Eder (Guga) e Da Silva (Alisson).
Técnico: Luís Carlos Cruz

Programa de quinta-feira (19/03/09): América fracassa no Machadão

Confira no BAND ESPORTES & AÇÃO DE HOJE (19/03/09) todas as emoções do empate entre América 0 x 0 Confiança, que decretou a eliminação do time rubro da COPA DO BRASIL 2009.

Mande suas sugestões, perguntas e comentários através do nosso CHAT (lado direito do blog), e-mail: esportenatal@band.com.br ou pelos telefones: 3204-9628//9629.

O convidado de hoje é o atacante Lúcio do América.

Nos blocos de esporte amador, vamos falar da Corrida Solo Natal Sports que será realizada no próximo sábado (21/03). O entrevistado é o organizadro David Taveira.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Abertas as inscrições para o Brasileiro de Enduro FIM




As inscrições para as primeira e segunda etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, o Enduro da Grande Natal, começaram nessa terça-feira (16 de março) e podem ser feitas no site da Federação de Motociclismo do RN (www.femorn.esp.br) até o dia 16 de abril. Depois dessa data, a confirmação só vai ser realizada na sede da federação ou com a secretaria da prova. Quem optar pela inscrição on line deve preencher uma ficha e efetuar o pagamento na conta indicada.
 
O Enduro da Grande Natal abre o Campeonato Brasileiro do esporte neste ano nos dias 18 e 19 de abril. A prova é válida por duas etapas do brasileiro e por duas do Campeonato Norteriograndese da modalidade. Os maiores nomes do enduro nacional são esperados em Natal para a competição, mais de 100 pilotos devem participar da prova. A expectativa de sucesso ficou maior ainda depois que a Federação Mineira desistiu de realizar as etapas de abertura do campeonato nacional, o que fez a capital potiguar herdar a responsabilidade de iniciar o calendário da disputa.
 
O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM deste ano terá 14 etapas, realizadas em três regiões brasileiras (Nordeste, Sudeste e Sul). Depois da etapa potiguar, os competidores seguem para Maceió, onde encaram as etapas 3 e 4 nos dias 25 e 26 de abril, O calendário segue com etapas em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. O Enduro da Grande Natal é regido pelo Regulamento do Campeonato Brasileiro de Enduro e da Confederação Brasileira de Motociclismo. As etapas potiguares são realizadas pela Femorn – Federação de Motociclismo do Rio Grande do Norte com promoção da A. Aquino Eventos Esportivos. As provas têm patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da SEEL – Secretaria Estadual de Esporte e Lazer e co-patrocínio da KTM Mania.

CALENDÁRIO BRASILEIRO DE ENDURO FIM 
 
Etapas 1 e 2 – 18/19 de abril, Rio Grande do Norte.
 
Etapas 3 e 4 – 25/26 de abril, Alagoas.
 
Etapas 5 e 6 – 16/17 de maio, Santa Catarina.
 
Etapas 7 e 8 – 13/14 de junho, Rio Grande do Sul.
 
Etapas 9 e 10 –  15/16 de agosto, São Paulo.
 
Etapas 11 e 12 –  03/04 de outubro, Santa Catarina.
 
Etapas 13 e 14 –  28/29 de novembro, São Paulo.

ABC contrata o zagueiro Ciro

Depois de confirmar o retorno do atacante Valdir Papel, a diretoria alvinegra contratou mais um reforço para a temporada 2009. Trata-se do zagueiro Ciro, 26 anos, que estava atuando no futebol gaúcho, onde defendeu o Caxias/RS.

O zagueiro acertou com o Mais Querido até o final do ano. Ciro vem para a disputa do Campeonato Estadual e do Campeonato Brasileiro da Série B. Como já atuou na Copa do Brasil pela equipe gaúcha, o atleta não poderá defender o ABC na competição.

“Fiquei muito feliz com o interesse do clube. Conheço muito bem as tradições do ABC, um grande clube, com uma boa estrutura. Além disso, conversei com alguns jogadores que passaram por Natal, que deram informações ótimas sobre o clube. Espero que dê tudo certo para o Ciro, profissionalmente, e para o ABC. Para isso, pode esperar muita dedicação, determinação e vontade, pois vou dar sempre o melhor para honrar essa camisa” afirmou o zagueiro.

O jogador embarcará nesta quarta-feira (18) para Natal, e na quinta-feira (19), estará se apresentando a comissão técnica ABCdista.


Conheça um pouco mais do novo reforço do Alvinegro:

Ciro Sena Júnior – Ciro
Posição: Zagueiro
Nascimento: 08/06/82 (26 anos)
Naturalidade: São João da Barra (RJ)
Altura: 1m86  Peso: 78 kg

Clubes: Americano/RJ (2002-2005), Vasco/RJ (2005), Ituano/SP (2006), Gama/DF (2007), Ituano/SP (2007), Goytacaz/RJ (2007), Americano/RJ (2008), Goytacaz/RJ (2008), Madureira/RJ (2008), Fortaleza/CE (2008), Madureira/RJ (2009) e Caxias/RS (2009).

terça-feira, 17 de março de 2009

CBS retifica ranking por equipes do Maresia Brasileiro de Surf

A equipe técnica do Campeonato Maresia Brasileiro de Surf Amador retificou nesta terça-feira (17/3) através da Confereração Brasileira de Surf (CBS) a informação de a equipe de São Paulo teria sido a campeã da primeira etapa, realizada em Taíba (CE). As primeiras informações davam conta de que após o empate com o Rio Grande do Norte, o estado teria sido beneficiado por critérios técnicos, o que não aconteceu. De acordo com o presidente da CBS, Juca de Barros, o primeiro lugar ficou com as duas equipes. Outro empate foi entre o Rio de Janeiro e o Ceará, com a soma de 729 pontos. Dessa forma, o resultado oficial no ranking de equipe fica assim:
 
1 - São Paulo - 1.000 pontos
1 - Rio Grande do Norte - 1.000 pontos
3 - Santa Catarina - 810 pontos
4 - Rio de Janeiro - 729 pontos
4 - Ceará - 729 pontos
6 - Paraíba - 590 pontos
7 - Bahia - 531 pontos
8 - Espírito Santo - 478 pontos
9 - Pernambuco - 430 pontos

Desafio Natal Sports terá três provas

Corredores de rua, aventureiros experientes e de primeira viagem já marcaram na agenda. O sábado 21 de março é o dia do primeiro desafio da temporada 2009 do Circuito Solo Potiguar de Corrida de Aventura. O Desafio Natal Sports é formado por três competições distintas, cada uma delas direcionada a um tipo específico de competidor. A Corrida de Rua, modalidade muito praticada em todo o país, é indicada à  atletas , profissionais ou amadores, de todos os níveis. A prova, disputada a pé, terá 5km de extensão. “É a oportunidade de agregar corredores e colocá-los em contato com o mundo da corrida de aventura, por outro lado este é um desafio interessante, um prova rápida, mas bem puxada”, explica David Taveira, organizador do Desafio Natal Sports.

PROGRAMA DE TERÇA-FEIRA (17/03/09)

Participe do programa de terça-feira (17/03/09). Mande suas perguntas e comentários para os convidados Eduardo Rocha, diretor do América; e Djackson Paulino, surfista potiguar campeão da categoria OPEN e vice-campeão da Júnior na primeira etapa do Maresia Brasileiro de Surf, realizado na praia da Taíba, Ceará.

Participe através do chat (no lado direito do blog), e-mail: esportenatal@band.com.br ou pelos telefones: 84.3204-9028/9029.

O BAND ESPORTES & AÇÃO vai ao ar de segunda a sexta-feira das 12h30 às 13h15 (AO VIVO). O programa tem o patrocínio e é um oferecimento: QUEIROZ OLIVEIRA, FIAT, APOIO MOTOS/YAMAHA, Ápice Academia, Postos HSI e Jacutinga, e Natal Norte Shopping.

segunda-feira, 16 de março de 2009

PRORROGAÇÃO - 16 de março de 2009

Participe do Prorrogação, novo programa da 98 FM em parceria com o BAND ESPORTES & AÇÃO, a partir das 20h. Escute pelo rádio ou pela internet: http://www.radio98.fm.br/site/. Os jogadores Raniere (ABC) e TELES (América) participam do programa desta semana. Ed Oliveira é o âncora e conta com Sérgio Morango, Gabriel Negreiros, Freire Neto e Carlos Júnior como entrevistadores.
Participe também pelo blog do BAND ESPORTES & AÇÃO.

Atletas do RN conseguem bons resultados em competição de hipismo




Os atletas do Centro Hípico Jiqui obtiveram bons resultados na I Etapa do Circuito Norte/Nordeste de Hipismo realizado em Recife/PE, de 13 a 15 de março do corrente ano.

Na Série Escola Preliminar(0,70M) o cavaleiro Pedro Henrique Alves ficou com a quarta colocação;

Na Série Escola Intermediaria(0,80M) a amazona Ana Luiza Souza foi a vice campeã, ficando com a terceira posição o cavaleiro Samir Lucas. Ainda nessa mesma categoria Felipe Fonseca ocupou o quinto lugar;

Na Série Escola Principal(0,90M), Mariana Vasconcelos Bezerra ficou com o terceiro lugar, tendo ainda Marcelo Medeiros ocupando o quinto lugar e Mariana Borges em oitavo lugar;

Na categoria Jovem Cavaleiro B(1,00M) a amazona Marjorie Freire ficou com a terceira colocação. Obtiveram bons resultados nessa mesma categoria a amazona Isadora Florêncio e Luiza Medeiros;

Na categoria Jovem Cavaleiro A, a amazona Caroline de Queiroz Saldanha conseguiu para o nosso estado o titulo de vice campeã.

O evento realizado na cidade de Recife teve a duração de três dias e foi muito disputado com a participação de quase duzentos conjuntos de toda região Nordeste, e como se observou, os atletas do Centro Hípico Jiqui representaram a altura o estado do Rio Grande do Norte.

Atleta potiguar participa de Corrida de Rua

A 26ª Corrida de Rua de Aracaju, que acontece nesta terça-feira (17), contará com participação do Rio Grande do Norte. Cláudio Germano, atleta da Sociedade Amigos do Deficiente Físico – Sadef/RN , compete nas provas de 1,5 e 3 mil metros com deficientes mentais e na corrida de 25 Km, pela categoria geral. O evento esportivo é promovido em comemoração ao aniversário de Aracaju.