sexta-feira, 10 de julho de 2009

Potiguar na final do Brasileiro de Hipismo

A pequena Mariana Bezerra, garantiu ontem vaga para a final do campeonato Brasileiro na categoria Mini-Mirim, em Juiz de Fora – Minas Gerais. Aos cuidados do treinador Flávio Rafael, ela participou da etapa sem cometer penalidade alguma e segue firme com boas chances de vitória. Hoje, Mariana vai saltar uma prova de dois percursos idênticos para definir as suas chances rumo ao título.
Torcida pra Mariana! É o Rio Grande do Norte brilhando no hipismo nacional.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Campinense 1x0 Juventude - Série B / Brasileirão 2009: 10ªRodada - www.futvideos.com

Imagens: SPORTV/PFC
Divulgação: Futvideos.com

Guarani 2x1 Brasiliense - Série B / Brasileirão 2009: 10ªRodada - www.futvideos.com

Imagens: SPORTV/PFC
Divulgação: Futvideos.com

Fiat abre inscrições para Rally Universitário em Natal

As inscrições para a quinta das 10 provas da temporada do Rally Universitário Fiat, dia 2 de agosto, em Natal(RN), já podem ser feitas através do site www.rallyuniversitariofiat.com.br . Vai ser a segunda vez que a competição será realizada na capital do Rio Grande do Norte. Em 2008, o evento contou com a participação de 130 carros. Desta vez, espera-se um número maior. “Quando repetimos uma cidade, é comum termos mais competidores. Acredito que não será diferente no Nordeste, onde fomos muito bem recebidos na primeira vez”, imagina o diretor geral do evento, Eduardo Regal. O limite de inscrições é de 150 carros.



ADRENALINA NO BIKE RALLY DA SERRA

Muita adrenalina vai rolar nesse final de semana para os amantes do Mountain Bike. No proximo domingo pela manhã acontecerá a largada da terceira etapa do BIKE RALLY DA SERRA,em Monte das Gameleiras,interior do estado. Os competidores estarão divididos em duas categorias: Turismo, que terá o percurso de 20 km , e Graduados, 40 km . A prova de regularidade exige dos participantes boa estratégia de navegação e independe de sexo e idade.

Arena das Dunas começa a ser construída daqui a pouco mais de um ano

O início da construção do Complexo Arena das Dunas deve começar em agosto de 2010. É o que vem anunciando o secretário de Turismo do RN, Fernando Fernandes, gestor que coordena o comitê do governo estadual da Copa do Mundo de 2014. Ele afirma que o cronograma prevê, no máximo, que a construção do novo estádio seja iniciada até outubro do próximo ano. Isso porque o Rio Grande do Norte não pode correr riscos de deixar de ser uma das sub-sedes, além da oportunidade de abrigar jogos de outras fases da Copa do Mundo e Copa das Confederações.
Fernandes considera o projeto viável e revela que 15 empresas estão interessadas no complexo Arena das Dunas, orçado em R$ 309 milhões.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Versão cearense do estádio Machadão




Hoje, no BAND Esportes & Ação, tivemos a presença, ao vivo, do volante Robson, jogador do Alecrim. O time, que enfrenta a Série D do Campeonato Brasileiro vai ter como adversário, também na competição, a falta de estrutura de muitos estádios pelo país. Como comentávamos no programa, o campo onde o Alecrim jogou contra o Ferroviário no último domingo não colaborou em nada para o futebol das duas equipes.

Na ocasião me lembrei de outro campo, o do time do Horizonte, cidade da região metropolitana de Fortaleza. O estádio, que também é batizado de Machadão não tem a menor condição de receber partidas, porque é literalmente um campo de várzea. Mas, pasmem, jogos oficiais aconteceram neste local, durante o Campeonato Cearense de Futebol nesse ano de 2009.

Pude registrar a fachada do estádio e o campo (através do portão) quando estive cobrindo uma etapa do Campeonato Cearense de Rally de Regularidade. Na segunda foto, olhem com cuidado, que vocês identificam a trave e o campo de areia logo após as árvores. Na foto, não dá para ver, mas existe um degrau do lado direito, que deve ser a arquibancada.

E para quem quiser ou tiver a oportunidade de passar por lá, a localização é fácil. Como bem lembrou o meu diretor Alessandro Imperial, que esteve comigo no rally, o estádio Machadão do Ceará fica em frente ao Bar das Princesas, que não me parece muito familiar. (Rsrsrs) Histórias de rally...

Futsal: disputas continuam pelo Campeonato Estadual

Checar Automotivo encara Taipu pelo Campeonato Norte-rio-grandense

Checar Automotivo recebe nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio municipal de Ceará-Mirim, a Seleção de Taipu, dando seqüência ao Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal. No próximo sábado, a equipe de Ceará-Mirim encara o ABC/UnP/Art&C, no mesmo horário e local. Mais quatro jogos completam a rodada do próximo fim de semana: Alto do Rodrigues x Santa Luzia, em Pendências; Taipu x Macau, em Taipu; Riachuelo x São José de Campestre, em Riachuelo; Ponto dos Óculos x Lagoa D’Anta, em Macaíba. Todas as partidas também serão realizadas no sábado, a partir das 20h.

Fonte: Assessoria de Imprensa da FNFs

Hiroshi sai e América contrata atacante do Coritiba

Segundo informações, o atacante Sandro Hiroshi foi visto nesta quarta-feira (08/07) assinando sua rescisão de contrato, o destino é o futebol oriental. Em contrapartida, o América já correu e contratou por empréstimo o atacante Thiago Silvy.

O jogador não estava nos planos do técnico René Simões e já estava treinando em horário diferenciado dos demais atletas do elenco profissional alviverde. O empréstimo será válido até o fim da Série B do Brasileirão.

Ainda nesta temporada o
atacante foi emprestado ao Botafogo-SP para a disputa do Campeonato Paulista. Thiago Silvy tem contrato com o Alviverde até dezembro de 2010.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Band Esportes e Ação de hoje fala sobre arbitragem

O programa de hoje já tem cheiro de polêmica! Vamos debater os erros de arbitragem mais freqüentes nos campos desse Brasil. Para conversar conosco sobre o tema e contar algumas curiosidades da profissão, Milton Otaviano, potiguar ex-árbitro FIFA, entra em campo. O Band Esportes e Ação desta terça mostra ainda as novidades de ABC, América e Alecrim , te explica como ser beneficiado pelo programa show de nota , comenta as noticias do esporte amador e conta com a sua participação ao vivo! Envie sua pergunta ou comentário para esportenatal@band.com.br , deixe seu recado aqui no chat do blog ou ligue para nossa redação pelos telefones 3204.9628 ou 3204.9629. O programa entra no ar às 12h30.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Fernando Fernandes não deixou o Comitê da Copa

O Secretário Estadual de Turismo, Fernando Fernandes, avisa que não entregou o cargo de coordenador do Comitê de Natal para a Copa 2014. De acordo com Fernando, novos nomes devem integrar a equipe, que será modificada, já que ficou acertada a parceria entre Governo e Município na gestão do projeto para o Mundial. O secretário disse que tem total interesse de continuar comandando o comitê, mas afirma não ter problemas em dar lugar à um novo nome, caso esse seja o desejo do Governo do Estado e da Prefeitura de Natal.

MELHORES MOMENTOS: Campinense 0 x 1 América

Edição e divulgação: futvideos.com // Imagens: PFC/SPORTV

Ganhador camisa ABC

O presidente do ABC, Judas Tadeu, quando esteve no BAND Esportes & Ação na semana passada, deixou uma camisa para presentear o torcedor.

Aquele que enviasse a melhor frase, declarando seu amor pelo alvinegro seria o vencedor. E hoje ele foi conhecido. Arrison Henrique Souza de Oliveira nos enviou a seguinte frase e levou a camisa.

"Amar ao ABC é materializar suas cores alvinegras em seu estado de espírito;
É simplesmente instaurar e permear em si uma força aguerrida que pode sempre levar o time à vitória;
Independentemente dos resultados, aquele que ama ao ABC impulsiona o time num movimento inbloqueável que sempre vê esperança até o fim;
Ser torcedor abcdista é por si só um motivo sublime, pois sabemos que somos aqueles os quais estão gravados eternamente nas palavras do insigne Câmara Cascudo: Numa cidade chamada Natal, existe um povo chamado ABC;
Orgulhemo-nos, somos parte do mais querido;
Continuaremos sempre avante time das multidões;
Continuaremos sempre avante incontável nação abcdista."

Nessa terça-feira, Arrison, munido de documento com foto, pode buscar sua camisa, a partir das 12h, na recepção da BAND Natal, que fica em Candelária, na rua Raimundo Chaves, 1900. (em frente ao antigo Papódromo).

São Caetano 2x2 Atlético-GO - Série B / Brasileirão 2009: 9ªRodada - www.futvideos.com

Imagens: SPORTV/PFC
Divulgação: Futvideos.com

Ponte Preta 3x0 Juventude - Série B / Brasileirão 2009: 9ªRodada - www.futvideos.com

Imagens: SPORTV/PFC --Divulgação: futvideos.com

Bahia 0x1 Figueirense - Série B / Brasileirão 2009: 9ªRodada - www.futvideos.com

Imagens: SPORTV/PFC--Divulgação: Futvideos.com

Ivan e Equipe Ale participam do programa de hoje

O gramado do Band Esportes e Ação desta segunda recebe o atacante Ivan, autor do gol de empate do ABC na partida de sábado contra o Ipatinga. O jogador comenta a partida e fala sobre os bastidores da equipe, que briga para deixar a zona de rebaixamento e ganhar fôlego na competição. Além dele, o programa vai ter as participações de Márcio Oliveira e Tiago Fantozzi, integrantes da Equipe Ale. Os dois falam da experiência conquista na edição deste ano do Rally Internacional dos Sertões. O programa exibe ainda os melhores momentos de ABC x Ipatinga e Campinense x América, além de comentar o desempenho do Alecrim, que venceu na estreia pela Série D. O telespectator, claro, pode participar da conversa. Basta enviar um e-mail para o esportenatal@band.com.br, ligar para a redação pelos telefones 3204.9628 e 3204.9629 ou deixar o recado no chat do nosso blog ( www.bandesporteseacao.blogspot.com) . O Band Esportes e Ação entra no ar às 12h30.

Fortaleza 0x0 Ceará - Série B / Brasileirão 2009: 9ªRodada - www.futvideos.com

Imagens: SPORTV/PFC
Divulgação: Futvideos.com

Bahia 0x1 Figueirense - Série B / Brasileirão 2009: 9ªRodada - www.futvideos.com

Imagens: PFC/SPORTV // Divulgação: Futvideos.com

Equipe Sub-15 do ABC disputa a Copa Nordeste

A equipe Sub-15 do ABC, campeã do 1º turno e líder da segunda fase do Estadual, recebeu o convite para disputar a Copa Nordeste da categoria, que acontecerá entre os dias 7 e 12 de julho, na cidade Carpina (PE).
A delegação alvinegra já foi definida pelo treinador Gilmar de Oliveira. Os atletas e a Comissão Técnica viajarão rumo ao interior de Pernambuco no ínicio da tarde desta segunda-feira (6), às 13h.
A Copa Nordeste será disputada por 12 clubes de diferentes estados, divididos em 3 grupos de 4 equipes cada. O ABC está no grupo B, ao lado de Vitória/BA, Sport/PE e Santa Cruz/PE. Além desses, clubes grandes do futebol nordestino também disputarão a competição, como o Bahia/BA, o Naútico/PE, o Fortaleza/CE e o Ceará/CE.
A estréia do ABC acontece amanhã, terça-feira (7), às 14h, diante do Sport/PE.

Fonte: www.abcfc.com.br

Série B - Rodada de empates

A 9ª rodada da Série B do Brasileirão foi marcada por muito equilíbrio. Dos dez jogos realizados, seis tiveram empate como resultado. Apenas 4 equipes conquistaram vitórias. Uma delas foi a do AMÉRICA, fora de casa, contra o Campinense, por 1x0. Agora o alivirrubro soma 15 pontos e ocupa a sexta colocação na tabela. Já o ABC empatou em casa com o Ipatinga por 1x1 e está numa situação nada confortável. Permanece na 18ª posição, com apenas 7 pontos.

Série D : Alecrim vence a primeira

O alviverde potiguar estreou com o pé direito na Série D 2009. A equipe comandada por Francisco Diá venceu o Ferroviário pelo placar de 1 a zero no estádio Ezir Cabral, em Fortaleza, na tarde de ontem. Com o resultado, o Alecrim lidera o grupo A3 da competição. O gol que garantiu a vitória do time norte-riograndense foi marcado por Wescléi aos 49 minutos do segundo tempo. O próximo jogo do Alecrim acontece no domingo aqui em Natal às 17h, no estádio Machadão. O adversário é o Flamengo do Piauí.