quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Potiguar representa o Brasil no Sul-Americano Escolar

O atletismo curraisnovense não pára mesmo. Neste momento, Túlio Pinheiro - mais um componente do Projeto de Iniciação ao Atletismo, há anos em atividade em Currais Novos - está na cidade de Loja (Equador), integrando a Seleção Brasileira nos 15º Jogos Sul-Americanos Escolares. A competição segue até o próximo dia 6, e o Brasil está no Equador com uma delegação de 173 componentes, entre atletas (não só de atletismo mas também de outras modalidades), técnicos e dirigentes.O desempenho obtido em várias competições este ano foi decisivo para a ida de Túlio ao Equador - particularmente o título de campeão do Salto em Distância nas Olimpíadas Escolares, em Poços de Caldas (MG). Aluno do Colégio Camilo Toscano, hoje com 14 anos de idade, ela ainda sagrou-se campeão do salto em altura e do salto em distância (mais o título de Atleta-Ouro) dos JERNs, além de ser o atual campeão dos Jomec e do Estadual Mirim das duas provas.

Ana Cláudia Silva se contunde no Brasileiro de Ginástica

O desempenho de Ana Cláudia Silva no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, competição que ela disputou no último final de semana, não foi o esperado. A atleta voltou a sentir a contusão no cotovelo esquerdo, que a afastou das provas oficiais por seis meses e, por isso, não obteve as notas que está acostumada. Ana Cláudia esteve entre as melhores na fase classificatória, porém, o cotovelo começou a incomodar e ela participou somente de duas finais, ficando em quarto lugar no solo e em sétimo na trave. A atleta conquistou os resultados mais importantes da ginástica artística feminina brasileira da temporada (medalha de prata em uma etapa da Copa do Mundo e quatro medalhas no Sul-Americano e essas foram as únicas competições internacionais que a atleta participou em 2009).Essa contusão atrapalhou também os planos da ginasta de visitar Natal, cidade que nasceu. O período que seria de descanso no Rio Grande do Norte, agora será de recuperação.

fonte: www.nominuto.com

Três ex-Alecrim reforçam América em 2010

O rubro anunciou ainda a contratação de três jogadores: O lateral Eduardo Igor, o volante Hercules e o atacante Maurício Pantera, todos disputaram a Série D deste ano pelo Alecrim. A diretoria do time espera a chegada do novo técnico para realizar reuniões e continuar a montagem do elenco para o estadual do ano que vem.

América anuncia contratação de técnico

O América acertou com Paulo Moroni e ele vai comandar a equipe rubra na temporada 2010. O técnico foi indicado pelo próprio Francisco Diá. Moroni é gaúcho e tem 48 anos. Em 2009, ele defendeu o Flamengo do Piauí na Série D do Campeonato Brasileiro. Entre as equipes treinadas por Paulo Moroni, estão o São Gonçalo –RN e o próprio América em 2000 e times como o Ipatinga, o Treze e o 4 de Julho. A última passagem do técnico pelo futebol potiguar foi em 2007, quando ele esteve no alvirrubro. Moroni deve chegar a Natal ainda hoje.

Hoje é dia de Folia no Band Esportes e Ação!

Quinta-feira, 3 de dezembro, dia da folia começar! A noite tem carnatal, mas antes, daqui a pouco, às 11h30, você tem um encontro com as notícias do esporte no Band Esportes e Ação que hoje traz dicas para seu corpo não sofrer durante a maior micareta do Brasil! Vamos comentar as últimas notícias de ABC e América e contar tudo sobre esporte amador. Você confere também uma reportagem com o lutador Gleison Tibaú, mostrando para a gente que não veio para Natal apenas para descansar. Participe ao vivo! É já, já!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Brasil é cabeça-de-chave e pode pegar a França na primeira fase

A FIFA definiu nesta quarta-feira os oito cabeças-de-chave para a Copa de 2010, na África do Sul. Além do Anfitrião, encabeçam os oito grupos: Brasil, Espanha, Itália, Argentina, Alemanha, Holanda e Inglaterra.A França ficou fora, segundo a FIFA, por estar na nona posição do ranking. Mas, alguns interpretam a decisão da Mentora do Futebol Mundial como uma punição aos franceses, que se classificaram para a Copa com um gol irregular sobre a Irlanda.O sorteio será realizado a partir das 14h30 (hora de Natal), na Cidade do Cabo. E como a França não é cabeça-de-chave, pode cair no grupo do Brasil, que deve ficar no C, já que a África do Sul estará no grupo A e, provavelmente, a Itália, último campeão, no B.A curiosidade é que a FIFA já determinou aos seguranças do Centro de Convenções da Cidade do Cabo que Maradona não está autorizado a entrar. O técnico da Seleção Argentina foi penalizado pela FIFA e deve ficar afastado de qualquer evento envolvendo futebol por dois meses.


Fonte: www.reporteresportivo.com.br

Francisco Diá no Mogi

Francisco Diá, que será o comandante do Mogi Mirim no Paulistão de 2010, aportará no clube nesta quinta-feira, dia 3. Na ocasião, será realizada uma coletiva de imprensa, às 11h00, para apresentar o novo treinador. A apresentação acontecerá na sala de imprensa do estádio Papa João Paulo 2°.Antes mesmo da chegada ao Sapo, o norte rio-grandense Francisco de Assis Ciríaco dos Santos, de 54 anos, já demonstra uma grande motivação para desenvolver um trabalho expressivo no clube, assim como o fez nesta temporada no Alecrim e no América, ambos de Natal-RN. Diá levou o Alecrim ao acesso à Série C do Campeonato Brasileiro e, contrariando as expectativas de muitos, conseguiu manter o América na Série B.
“Vou chegar em Mogi Mirim para juntar a fome com a vontade de comer. Vou vestir a camisa. Vou trabalhar”, assegura o treinador, natural da capital do Rio Grande do Norte. “Quero ganhar um título no Mogi”, acrescenta. Segundo o treinador, a meta é marcar história no Mogi, como fez seu amigo Osvaldo Alvarez, o Vadão, na década de 90. “O objetivo é fazer um time forte para tentar surpreender e voltar a ser o Carrossel Caipira de Osvaldo Alvarez, o Vadão”, diz.
Fonte : www.nominuto.com

Ouro potiguar no Mundial da India

O mundial que foi realizado na Índia no ultimo dia 22 e terminou hoje , revelou o potencial dos paratletas potiguares.No tiro com arco, Francisco Dantas conquistou duas medalhas de ouro, nas provas duplo 70 metros e competição fita. Com os resultados, o atleta, treinado por Roberto Di Sena, se sagrou campeão da modalidade. Já no halterofilismo, comandados por Carlos Williams, João Euzébio foi medalhista de prata, enquanto Therezinha Mulato conquistou o bronze.
“Estamos felizes com mais um grande resultado pelos nossos atletas, isso demonstra muita dedicação e trabalho, sobretudo o espírito de luta e garra alcançado pelos competidores do Rio Grande do Norte”, disse Eduardo Gomes, presidente da Sadef.

Fonte: www.nominuto.com

Ganhador da promoção "Vale Night"

E aí galera! Essa paródia é do ganhador da promoção que vai entrar no corredor da folia para tirar o stress! Ele acaba de ganhar um dia de Asa de Águia no Carnatal. A concorrência foi acirrada mas a criatividade de Breitner Medeiros Tavares superou as expectativas e ele leva para a folia o desejado "Vale-Night". Confira :

Paródia de Vale Night- Asa de Águia

" Oh meu bem, é tanto trabalho e na semana inteira
Eu só quero o meu dia de paz
Encontrei a solução pra essa agonia
Ouvir a 98fm e assistir o band esportes e ação todos os dias

A 98 me deu um abadá o, o, o
Eu precisei desse abadá
Eu andava meio estressado, aperriado
E agora a coisa mudou

Mulher me dê um vale-night o,o,o
Agora só falta o vale-night o,o,o
Esse agora é o novo lance
Que o Itamar me passou."

O ganhador da promoção deverá comparecer à 98 FM com documento de identificação,apartir de hoje em horário comercial.Parabéns e divirta-se!

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Valendo outra promoção...

Aqueles que não conseguiram o abadá do Burro Elétrico, não fiquem tristes. O BAND Esportes & Ação, dessa vez com a 98FM, está dando mais uma oportunidade de você brincar o Carnatal. O prêmio?

Abadá para um dia do Asa + Kit do Asa + Kit 98FM + Prévia

Pra concorrer é fácil. Deixe mais uma vez a criatividade fluir e faça uma frase envolvendo os termos Band Esportes & Ação, 98FM e vale night do Asa de Águia.
A frase mais criativa ganha tudo isso da 98FM.
Vamos lá, as frases já começam a chegar.
Envie o seu texto para o email: esportenatal@band.com.br, com NOME COMPLETO, TELEFONE DE CONTATO e NÚMERO DO RG.
Participe também através do Twiter (@bandesportes ou @freireneto)
O nome do ganhador(a) vai ser divulgado na quarta-feira, ao vivo, durante o programa.

Ganhadores da Promoção Burro Elétrico

Hoje divulgamos os cinco vencedores da promoção Burro Elétrico/ Band Esportes & Ação. Segue a relação e as frases. Obrigada a todos que participaram. Foram muitos emails, todos criativos.

FRASE 1: “Na audiência do Band Esporte & Ação adotei a receita da folia. Nos 18 anos do Burro Elétrico, vou me esbaldar no corredor e depois digerir bananas, cajus ou cocos. Não farei bicho com nada, irei amar cada dia e me levar no Carnatal como bom cidadão. Não chegarei de avião, irei de burro mostrando o swing do que é tradição.”

NOME: Alexsandro Ferreira Alves


FRASE 2: "O abadá que o Band Esporte & Ação veste no Carnatal não tem torcida organizada, venha a ser verde, alvi negro ou alvi rubro. Mas tem a energia do Burro Elétrico a transmitir alegria e paz a quem passa!"

NOME: Rubens Antonio de França


FRASE 3: "Participar do Carnatal, me acabando no Burro Elétrico, é como marcar um golaço de bicicleta com o cruzamento do Band Esportes e Ação. Más pra me sentir em éstase, como se estivesse subindo pra série A, só tomando todas com um cara alto astral como Itamar e me divertindo muito ao lado de uma deusa como Ivana Negrão!"

NOME: Carlos Xavier da Silva Filho


FRASE 4: Pro Carnatal desse ano
Já botei a cerveja pra gelar
Sonhando com a belíssima Ivana
Me ligando com o meu abadá
Do melhor bloco do Carnatal
Que eu não perco nem a pau
Mesmo correndo perigo de apanhar
Da minha namorada
Que já está avisada
Que a gente só sai de casa
Depois que o Band Esporte & Ação acabar.

NOME: Alfredo Clímaco de Carvalho Neto


FRASE 5: Vibrar com os times do RN está impossível,
Não sei como cheguei no fim do ano vivo.
Então, resolvi no Band Esportes & Ação me espelhar,
Buscar a alegria de Ivana e Itamar.
Vou para o Carnatal no melhor bloco do Brasil
Brincar no Burro Elétrico... quem sabe chame até o Freire Neto!

NOME: Daniel Cabral Pereira Pinto

OBS.: Os ganhadores precisam entrar em contato com a equipe de Esportes, pelo telefone (84) 3611-1669 e receber as orientações de como retirar o abadá.

Ceará 0x0 América-RN - Série B / Brasileirão 2009: 38ªRodada

Fonte: SPORTV/FUTVIDEOS.COM

Divulgação e lançamento de promoção

Outro destaque do BAND Esportes & Ação dessa segunda-feira é a divulgação das cinco frases vencedoras da promoção Burro Elétrico. Quem escreveu pra gente tem a chance de brincar o primeiro dia do Carnatal, que começa na próxima quinta-feira, no bloco mais irreverente da festa, o Burro Elétrico. Cinco "cangalhas" serão distribuídas hoje.

Mas se você perdeu essa promoção ou não for um dos vencedores, não desanime. Gabriel Negreiros, da 98FM, que faz mistério desde a última sexta-feira, vai lançar uma super promoção hoje, ainda relacionada ao Carnatal. Você não pode perder!!!
Uma dica: quem é fã do Asa, fique esperto!!! Olha aí...

O BAND Esportes & Ação vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 11h30 (horário de Natal e Fortaleza). Até lá!

Destaques dessa segunda-feira

O BAND Esportes & Ação de hoje vai tratar da última rodada da Série B 2009. Vamos falar sobre as equipes do Nordeste. Como foi a despedida dos já rebaixados, já classificado e a salvação do América. Representando a equipe rubra potiguar, o goleiro Rodolpho vai conversar com a gente ao vivo.
Além disso, teremos a cobertura da festa de premiação dos JERN's 2009, que aconteceu na última sexta-feira.
Você não pode perder! Participe ao vivo conosco, através do blog, do MSN ou email (esportenatal@band.com.br)

ABC/UnP/Art&C perde na semi-final e Carlos Barbosa (RS) é o campeão da Taça Brasil de Futsal

O ABC/UnP/Art&C perdeu por 3 a 1 para o Tigre/Natto (PE) na manhã de sábado e não conseguiu a classificação para a final da Taça Brasil de Futsal. O clássico nordestino foi realizado no ginásio Sérgio Mauro Festugatto, em Cascavel (PR).
O time de Garanhuns (PE) enfrentou a equipe de Carlos Barbosa (RS), ontem, às 14h (horário de Brasília), mas acabou perdendo o título. Depois de oito anos, a equipe de Carlos Barbosa voltou a conquistar a Taça Brasil de Clubes. O time gaúcho chegou novamente ao topo ao vencer o Tigre/Natto, pelo placar de 7 a 6 nos pênaltis, depois de um empate em 2 a 2 no tempo normal e de 1 a 1 na prorrogação.

domingo, 29 de novembro de 2009

Burro Elétrico entrega kits a partir de terça



Está chegando a hora do Burro Elétrico entrar no Corredor da Folia. O bloco será o último a sair nesta quinta-feira, 03 de dezembro, primeiro dia do Carnatal. O Burro completa 18 anos e comemora apresentando o tema “Na formatura da folia”. Os últimos kits continuam sendo vendidos na Atlântico Operadora de Turismo, que fica no Shopping Sea Way, na Avenida Engenheiro Roberto Freire, fone 3642-1578 . Para aqueles que já adquiriram, a entrega será na próxima terça-feira, dia primeiro de dezembro, das 14h às 19h, na Atlântico Operadora de Turismo, na quarta-feira, 02/12, das 10h às 19h, e na quinta-feira, dia da saída do bloco, das 10h às 18h.


O Burro Elétrico será animado por Capilé & Banda, um paredão de som, bandinha de frevo e contará ainda com a distribuição de whisky, cerveja, água mineral Santa Maria e petiscos da Gosto de Pão para seus foliões. A governadora Wilma de Faria recebeu a diretoria do bloco e confirmou presença no desfile comemorativo dos 18 anos do bloco.

Grata, a diretoria: Flávio Rezende, Carlos Maia, Nelly Carlos, Carla Barbalho, Tiana Costa e Carlos Campelo.

Duque de Caxias 4x1 Ponte Preta - Série B / Brasileirão 2009: 38ªRodada

Fonte: SPORTV /Futvideos.com

Portuguesa 1x1 Campinense - Série B / Brasileirão 2009: 38ªRodada

Fonte: SPORTV/FUTVIDEOS.COM

Atlético-GO 0x3 Bahia - Série B / Brasileirão 2009: 38ªRodada

Fonte: SPORTV/FUTVIDEOS.COM

Brasiliense 2x1 Vila Nova-GO - Série B / Brasileirão 2009: 38ªRodada

Fonte: SPORTV / FUTVIDEOS

O JOGO QUE SALVOU O AMÉRICA - Guarani 2x1 Juventude - Série B / Brasileirão 2009: 38ªRodada

Fonte: SPORTV/FUTVIDEOS.COM

Ipatinga 2x0 Vasco - Série B / Brasileirão 2009: 38ªRodada

Fonte: SPORTV / FUTVIDEOS.COM