sexta-feira, 13 de novembro de 2009

N/NE de Badminton em Natal

A Facex vai sediar a 3ª Etapa do circuito Norte Nordeste de Badminton. Os Jogos serão realizados nos dias 14 e 15 de Novembro com a participação de atletas do Piauí, Pernambuco e Ceará, além do Rio Grande do Norte. As competições serão em todas as categorias.

A Coordenação Nacional de Badminton (CNB) disponibilizou as categorias SUB 11, SUB 13, SUB 15, SUB 17, SUB 19, Adulto, Sênior e Veterano. De acordo com o coordenador de esporte da Facex e presidente da Federação Norte-rio-grandense de Badminton, Antonio Carlos, nesta terceira etapa a Fnbd quer aumentar a participação das categorias, Sênior e Veterano.

Fonte: www.bandmintonrn.com.br

Potiguares brilham nas Olimpíadas Escolares

As potiguares mostraram sua força nesta sexta-feira 13, nas Olimpíadas Escolares, que está sendo disputada no interior do Paraná. Foram três medalhas, uma de ouro, uma prata e um bronze. Thayse Caroline, ficou com a terceira colocação nos 100m com barreiras.

Na competição de dardo, a atleta de Currais Novos, Danielle Galvão levou a prata. O alto do pódio ficou reservado para Érica Oliveira, nos 800m rasos. A atleta de Goianinha ganhou a medalha de ouro e também quebrou o recorde da competição. Os atletas viajaram com apoio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer – SEEL.

“É muito importante para a gente poder ajudar e ver os bons resultados dos nossos atletas. Estamos apoiando a todos que nos procuram, desde que a Federação esteja em dia com as obrigações, prova disso é que temos todos os relatórios, assinados pelos presidentes das federações que foram beneficiadas e foram muitas”, comemorou Magnólia Figueiredo, ex-atleta e atual secretária de esportes do Rio Grande do Norte.

Fonte: www.reporteresportivo.com.br

Hoje tem desabafo, notícias e resultado de promoção no Band Esportes e Ação

O Band Esportes e Ação de hoje está imperdível! No programa desta sexta você vai conferir as expectativas de ABC e América para mais uma rodada da Série B 2009. Falando em ABC, o atacante Ivan abre o jogo e conta o que acha da situação vivida pelo alvinegro. Além disso, acompanhe as notícias do mundo do esporte , entrevistas com Flávio França, diretor de prova da última rodada do Potiguar de Rally e com Amauri Ribeiro, ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei. E ainda: os resultados da promoção Band Esportes e Ação \ 98 FM nos Muitos Carnavais, fique sabendo se você foi um dos 10 premiados! Para encerrar o programa, a participação do cantor e compositor Sueldo Soares. Tudo isso já, já, às 11h30 na tela da Band!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Copa 2014: Procuradores de Justiça das cidades sede se reúnem em Natal

Os procuradores gerais de justiça dos 12 estados que vão receber jogos da Copa do Mundo 2014 se reúnem aqui em Natal amanhã de manhã para discutir questões jurídicas ligadas a realização do mundial no Brasil. O encontro vai ter a presença de Joana Havelange, secretária administrativa do Comitê Nacional Organizador da Copa 2014. Um dos pontos na pauta das discussões é a troca de experiência de como o Ministério Público de cada estado está acompanhando os preparativos para a execução dos projetos da competição. O encontro vai ser realizado na Procuradoria Geral de Justiça de Natal no bairro de Candelária às 8h30.

Amauri, campeão olímpico de vôlei em 1992, minitra mini-curso em Natal

O ex-jogador de vôlei, Amauri Ribeiro, que defendeu a seleção brasileira do esporte em competições importantes como as Olimpíadas de Barcelona, em 1992, ocasião em que conquistou a medalha de ouro, chega à Natal ainda nesta tarde. Ele vai ministrar um mini-curso sobre vôlei sentado. Amauri é presidente da Associação Brasileira de Voleibol Paraolimpico. O evento será realizado no ginásio da UFRN amanhã e no sábado.

Denúncia: Juiz recebe ameaça de dirigente do Juventude

É, o desespero está grande para não cair...

"O árbitro Péricles Bassols Cortez, emitiu nesta quarta-feira uma nota acusando o dirigente de futebol do Juventude, Fernando Luis Rech de ameaçá-lo de morte durante o intervalo da partida de terça-feira, entre o clube gaúcho e a Portuguesa.

Na súmula da partida, o árbitro confirma a ameaça por parte do dirigente do Juventude Luis Rech "Se o Juventude não vencer, você não sai vivo do estádio". Além disso, o árbitro Péricles relata a invasão de campo do técnico Vagner Benazzi após o término da partida.

Estão citadas na súmula ofensas graves de Benazzi, do lateral-esquerdo Marco Aurélio e do atacante Zé Carlos, além do supervisor de futebol da Portuguesa, Luiz Lino."

Fonte: Lancepress

Decisões do Potiguar de Kart são adiadas

O Campeonato Potiguar de Kart teve alterações nas decisões da temporada. As 1ª e 2ª etapas do Play Off , previstas para este domingo, foram adiadas para o dia 29 deste mês. A mudança foi feita atendendo a solicitação dos pilotos. Com a modificação, os campeões deste ano só serão conhecidos no dia 20 de dezembro, quando será realizada a etapa 3 do Play Off.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Askan

Drama : ABC na C. Conheça os adversários confirmados até agora.

O blog Repórter Esportivo ( www.reporteresportivo.com.br) , do jornalista George Fernandes, traz uma nota apresentando quem são os 17 clubes já confirmados na Série C 2010, com as presenças de ABC e Alecrim. Lembrando que vinte equipes formam a competição, disputada em sistema de grupos regionais. Até agora, esses são os times:

Rio Branco , do Acre.

Paysandu, do Pará.

Águia, do Pará.

São Raimundo, também do Pará.

Luverdense, do Mato Grosso.

Gama, do Distrito Federal.

Alecrim, do Rio Grande do Norte.

ABC, do Rio Grande do Norte.

Salgueiro, do Pernambuco.

CRB, do Alagoas.

Marília, de São Paulo.

Ituiutaba, de Minas Gerais.

Criciúma, de Santa Catarina.

Chapecoense, também de Santa Catarina.

Caxias, do Rio Grande do Sul

Brasil, do Rio Grande do Sul.

Os outros três nomes vão ser definidos até a semana que vem, com o encerramento da Série B e a queda de mais três equipes.

Sábado : A grande final do Potiguar de Rally

O Campeonato Potiguar de Rally encerra mais uma temporada neste sábado. A última prova do ano terá rodada dupla, com quarta e quinta etapas disputadas no mesmo dia. A largada é às nove horas da manhã do sábado da Girassol Veículos, no bairro de Mirassol. O percurso total vai ser de 215 quilômetros e os competidores seguem até o município de Santa Maria, com trilhas inéditas e uma pista que foi usada na Mitsubishi Cup Nordeste deste ano, dentro de uma fazenda. A chegada dos primeiros carros está prevista para às 15 horas, também na Girassol Veículos, local da premiação. O Campeonato Potiguar de Rally tem disputas em três categorias, Graduados para os mais experientes, Turismo para os competidores de nível intermediário e Universitário para os novatos no esporte.

Domingo : Começa a decisão do Potiguar de Kart

Neste final de semana acontecem as primeiras etapas da decisão do Campeonato Potiguar de Kart. As 1ª e 2ª etapas do Play Off. As disputas começam às 9 horas da manhã deste domingo. Na liderança do Campeonato, os pilotos Victor Uchoa ( Mirim), Luiz Henrique ( Cadete), Sérgio Lima ( Fórmula 4 Graduado) e André Flôr ( Fórmula Super 2 Tempos). A primeira etapa do Play Off tem peso dois de pontuação e a segunda peso um e a terceira peso três. A etapa final acontece no fim do mês, no dia 29. A grande final terá uma prova bem mais longa, com 30 voltas nas categorias Mirim e Cadete, 40 na Fórmula Super 2 Tempos e 44 voltas e reabastecimento obrigatório na categoria Fórmula 4 Graduados. A competição acontece no Kartódromo Geraldo Melo, em Natal, e a entrada é gratuita.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

ABC na C 2010. América é 14o

O resultado da partida de ontem contra o Duque de Caxias decretou a queda do ABC. O alvinegro potiguar perdeu da equipe carioca por 2 a 1 e está rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. Por sua vez, o América conseguiu cumprir mais uma vez o dever de casa e contabiliza mais três pontos na luta contra o rebaixamento. O alvirrubro venceu o Figueirense por 1 a 0, com gol de Geovane aos 43 minutos da etapa final de partida. O América aparece agora na 14a colocação com 42 pontos. O Fortaleza também venceu. 2 a 1 na Ponte Preta, mas continua na zona de perigo na posição de número 18. O Ceará, praticamente garantido na Série A do ano que vem, foi derrotado pelo Atlético de Goiás. Os detalhes desses e dos outros jogos da rodada 35 da Série B 2009 você acompanha daqui a pouco no Band Esportes e Ação! O programa ainda apresenta o futuro do Alecrim, mostrando as expectativas do clube para 2010. Além disso, todas as novidades do esporte amador. É já, já, às 11h30.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Futmesa abre segundo turno

Com a realização de oito partidas, começou a decisão do 2º Turno do Campeonato 2009 da Tropical Futmesa. No Grupo da Capital, em sistema de mata-mata, foram eliminados Márcio, Pedro Vítor, João Daniel e Alessandro, enquanto no Grupo do Interior apenas Aldair está fora da decisão por ter perdido as duas partidas disputadas nesta segunda-feira.

No Grupo da Capital, os resultados foram os seguintes:

Grupo da Capital
Alessandro 1 x 2 Wallace
João Daniel 0 x 1 Pena
Ricardo 3 x 3 Márcio
Guilherme 3 x 0 Pedro Vitor

No Grupo do Interior teve os seguintes resultados:

Chave A
Janildo 2 x 2 Roberto
Felipe 2 x 2 Janildo

Chave B
Almir 6 x Aldair
Aldair 0 x 3 Marcelo Baiano

Fonte : www.nominuto.com


Band Esportes e Ação e 98 FM te levam para a folia!

Neste sábado acontece mais uma edição do "Muitos Carnavais", folia muito tradicional na capital potiguar. O Band Esportes e Ação e a 98 FM não poderiam te deixar de fora dessa e por isso lançam mais uma super promoção! Quer curtir a festa por nossa conta ? Então coloque a criatividade para funcionar e mande um e-mail para esportenatal@band.com.br respondendo o seguinte : “O que você faria para mudar o seu time para que no ano que vem você pudesse curtir mais tranqüilo os Muitos Carnavais ?” . Mande sua resposta com nome completo, número do R.G e telefone de contato até a sexta-feira e participe! São 10 ingressos, 10 chances de ganhar! Não perca tempo! Essa é mais uma promoção do Band Esportes e Ação e a 98 FM, a parceria esportiva que deu certo!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

ABC/UnP/Art&C representa RN na Taça Brasil de Futsal

O ABC/UnP/Art&C vai representar o Rio Grande do Norte na fase final da Taça Brasil de Futsal, que será disputada no fim do mês na cidade de Cascavel, interior do Paraná. A vaga foi conquistada ontem após a equipe potiguar derrotar o Fortaleza por 3 a 0. A fase classificatória do Grupo 4 da competição foi disputada aqui em Natal no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte. Além do ABC/UnP/Art&C e do Fortaleza, o Macau e O Auto Esporte do Piauí, que desistiu dias antes da competição, formaram a chave.

Potiguar é Tri-Campeão de Norte-Nordeste de Bicicross

O mossoroense Junior Banana conquistou nesse fim de semana o título de campeão no Norte-Nordeste de Bicicross. Essa é a terceira vez que o potiguar traz para casa o resultado. A competição foi realizada na cidade cearense de Quixadá. Parabéns para ele!

Eduardo Rocha abre o jogo no Band Esportes e Ação de Hoje!

O dirigente americano, Eduardo Rocha, é um dos convidados de hoje do Band Esportes e Ação. Ele vai falar sobre os momentos finais da Série B 2009 e da corrida do América rumo à permanência na competição no ano que vem. O dirigente também vai responder as perguntas dos torcedores. O programa exibe os melhores momentos da partida entre o alvirrubro potiguar e o Vila Nova e os lances de Bahia e Fortaleza. O comentarista Domingos Sávio, da 98 Fm, é mais uma presença no nosso gramado. As novidades de Ceará e ABC são temas dos comentários de Itamar Ciríaco. A apresentadora Ivana Negrão ainda traz as notícias do esporte amador. É daqui a pouco, às 11h30, na tela da Band.