quinta-feira, 30 de julho de 2009

Amanhã tem bola rolando

ABC e América entram em campo nesta sexta-feira em busca de mais três preciosos pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. O ABC recebe a Portuguesa no Frasqueirão. O time vem embalado por uma vitória por 3 a 1 no Paraná e fora de casa. O adversário dos alvinegros é o terceiro colocado da Competição. O América vai ao estado de Goiás encarar o Vila Nova, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. A lembrança da última rodada não é muito boa para os rubros : derrota por 4 a 1 em casa para o Bragantino e queda do técnico. As duas partidas começam às 21 horas. Os destalhes você confere amanhã às 12h30 no Band Esportes e Ação ,que fala ainda sobre o Campeonato Nordestino de Surf Universitário e comenta as novidades do Alecrim na Série D . Não perca!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Saldo da Rodada: uma vitória, uma derrota e uma queda

Aconteceu exatamente o contrário do que se poderia imaginar para os times potiguares nesta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. América jogando dentro de casa = vitória. ABC jogando fora de casa = derrota. Errado! Os alvinegros conquistaram os primeiros três pontos fora de casa em Curitiba, ao derrotar o Paraná por 3 a 1. Com o resultado, o ABC soma 11 pontos e ocupa a 19ª posição na tabela. No Machadão, o América não teve a mesma sorte. Perdeu pela quarta vez consecutiva. O rubro foi derrotado pelo Bragantino por 4 a 1 e continua no 12º lugar. O técnico Guilherme Macuglia não resistiu ao resultado e deixou o clube ontem mesmo. Os potiguares entram em campo já nesta sexta-feira. O ABC enfrenta a Portuguesa no Frasqueirão e o América vai a Goiás encarar o Vila Nova. Confira os principais lances dos dois jogos de ontem e todos os detalhes da saída de Macuglia daqui a pouco , às 12h30, quando o Band Esportes e Ação entrar no ar.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Diego Cavalcante conquista ótimos resultados em Sul-americano

O atleta potiguar Diego Cavalcante continua em excelente fase e acaba de conquistar mais resultados significativos a nível internacional. No Sul-americano de Atletismo, disputado na Venezuela, ele venceu duas provas e ficou com uma prata na terceira.
Nos 200 metros rasos, com tempo de 20,89 segundos, ele ficou em primeiro lugar. Já no revezamento 4x100 metros ele conquistou o ouro junto com a equipe potiguar. A prata veio na prova dos 100 metros rasos, com o tempo de 10,46 segundos.

Pantera negocia com o ABC

Parece que a diretoria do ABC andou assistindo ao BAND Esportes & Ação na última segunda-feira. Após a matéria do jogo Alecrim X Treze, ocorrido domingo aqui em Natal, Itamar comentava o desempenho de Maurício Pantera na partida. O atacante fez os dois gols do confronto e seria uma ótima opção para o alvinegro, que está em busca de um atacante "referência", como se fala na linguagem do futebol.
O ABC já fez proposta ao Alecrim, mas o time verde estaria pedindo alto pela multa recisória. Maurício Pantera recebe atualmente R$ 2.500,00 pelo Periquito. Vamos ver no que vai dar...

América joga mais tarde no Machadão

O América enfrenta o Bragantino naquele horário especial, às 21h50, no Machadão. A equipe alvirrubra está escalada com Rodolpho, Leandro, Plínio e Heverton; Thoni, Jackson, Everton César, Fábio Neves e Tita; Helinho (Rafael) e Lúcio.

ABC entra em campo às 19h30

Hoje tem rodada cheia da Série B. O ABC é a primeira equipe potiguar a entrar em campo, às 19h30, para jogar contra o Paraná, no estádio Durval de Brito.
Flávio Lopes, para a partida de logo mais deve entrar com Ivan e Ricardinho, como novidade no ataque. Após ter feito o gol do empate no último jogo, ele ganhou a titularidade. Bosco, que saiu sentindo uma contusão após confronto com o Guarani também joga. Na defesa, Leonardo já cumpriu suspensão e está à disposição.

Donos da casa vencem na segunda etapa do Potiguar de Rally



Dessa vez a história foi diferente! Não teve para os cearenses, que na etapa passada ficaram com as primeiras posições nas duas principais categorias da competição, o sábado foi dos donos da casa. O primeiro carro de Fortaleza a aparecer na classificação final da categoria de ponta, a Graduados, está na posição de número nove e todos os anteriores são de Natal. Nessa categoria a vitória foi da dupla Tuninho Sales e Wellington Resende. Na Turismo , os mais regulares foram o cearense Luciano Cavalcante e o potiguar Philipe Coutinho. Na prova dos iniciantes, a Universitários, as mulheres desbancaram os homens. Claudia Cirne e Cristiane Cassol, que formam a única dupla feminina na disputa, conquistaram o título da etapa. As emoções e os detalhes da prova você confere daqui a pouco no Band Esportes e Ação, que fala ainda sobre os preparativos para o Rally Universitário Fiat que acontece neste final de semana em Natal. Além disso, o programa mostra também as expectativas de ABC e América para mais uma rodada da Série B 2009. É já, já, a partir das 12h30.


RESULTADOS– 2ª ETAPA CAMPEONATO POTIGUAR DE RALLY

GRADUADOS
1º - TUNINHO SALES/ WELLINGTON RESENDE – NATAL/ RN
2º - HENRIQUE CIRNE/ ROMULO CIRNE – NATAL/ RN
3º - KWONG YIU FAI / HENRIQUE OLIVEIRA – NATAL/ RN

TURISMO
1º - LUCIANO CAVALCANTE/ PHILIPE COUTINHO – FORTALEZA (CE) /NATAL (RN)
2º - CHAI WEI/ WU KEN – NATAL/RN
3º - DIOGO MESQUITA/ ITALO MARTINS – FORTALEZA/CE

UNIVERSITÁRIO
1º - CLAUDIA CRINE/ CRISTIANE CASSOL – NATAL/ RN
2º - CARLOS LUCIANO/ VICTOR MELO – NATAL/ RN
3º - JOSÉ WELLINGTON / HICARO HITA – NATAL/ RN

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Em casa : RN não fica bem no Brasileiro Juvenil de Judô

O Campeonato Brasileiro Juvenil de Judô, que aconteceu nesse final de semana no ginásio da UFRN, teve a participação de 23 estados do país. 16 atletas representaram o Rio Grande do Norte na disputa. Mais de 300 judocas entraram nos tatames montados para o evento. A delegação de São Paulo ficou com o primeiro lugar na pontuação geral. O Rio de Janeiro foi segundo. Como apenas os cinco melhores estados são divulgados, o Rio Grande do Norte não apareceu no grupo. A única medalha conquistada por um potiguar foi de bronze, por Lucas Lima na categoria peso pesado.

GoalBall : ADEVIRN fica com primeiro lugar na categoria feminina

A segunda etapa do Circuito Nordestino de Goalball , disputada em Natal nesse final de semana, teve presença dos donos da casa no pódio. A equipe masculina da ADEVIRN , único clube potiguar na competição, faturou a segunda colocação. O primeiro lugar foi da APACE, da Paraíba. Nas disputas femininas, a ADEVIRN conquistou o ouro. Com esse resultado a equipe natalense lidera o Circuito entre as mulheres. A categoria masculina só começou a pontuar a partir dessa etapa. Os potiguares são os segundos também na contagem geral de pontos. A próxima fase do Circuito Nordestino de Goalball acontece no mês que vem na cidade de Recife em Pernambuco.

Masculina
1ª – APACE – PB
2ª – ADEVIRN – RN
3ª – ICT – PB

Feminino
1ª – ADEVIRN – RN
2ª – APACE – PB
3ª – APADESE – SE

Handebol de Areia : HCNN e Clube Ubaldo são os melhores na 3a etapa do Estadual

A terceira etapa do Campeonato Estadual de Handebol de Areia movimentou a arena da Praia da Redinha nesse domingo. Oito equipes masculinas e quatro femininas entraram na briga pelo título da etapa e por boas colocações no ranking local do esporte, de onde saem os representantes potiguares para a etapa do Campeonato Brasileiro que acontece aqui em Natal no dia 10 de outubro. O Handebol Clube Natal Norte, o HCNN, levou a melhor na competição masculina. Na feminina, a equipe campeã da etapa foi a Clube Ubaldo Bezerra, da cidade de Ceará-Mirim. A próxima etapa do Campeonato acontece no dia 23 de agosto na Praia do Forte, zona leste da capital. Confira os três melhores colocados em cada categoria:

Masculina
1ª – HCNN
2ª – Clube Ubaldo Bezerra ( Ceará-Mirim)
3º - Bacatelas

Feminina
1ª – Clube Ubaldo Bezerra ( Ceará-Mirim)
2ª – ASA Handebol Clube
3ª – Colégio CESA

Série B: rodada cheia nessa terça-feira

Todas as equipes que disputam a Série B voltam a campo nessa terça-feira, pela 14ª rodada. São 10 partidas ao todo, que começam a partir das 16h, com São Caetano X Campinense, no estádio Anacleto Campanela, em São Caetano do Sul/SP. Às 19h30, mais três confrontos: Ponte Preta x Vila Nova, Figueirense x Brasiliense e Paraná x ABC. Dois jogos estão marcados para as 21 horas: Portuguesa x Guarani e Vasco x Fortaleza. Fechando a rodada, os jogos das 21h50 são: Bahia x Juventude, Ceará x Ipatinga, América x Bragantino e Atlético-GO x Duque de Caxias.

O ABC enfrenta o Paraná fora de casa, que está embalado após duas vitórias consecutivas. Ou seja, outra 'pedreira' para os alvinegros, que de qualquer forma precisam somar pontos na competição, já que a diferença para os adversários só cresce. O ABC tem 8 pontos e o Fortaleza, que está em 16º (primeira posição antes da zona de rebaixamento) já soma 14 pontos.

O América, com a derrota, agora está em 12º, a cinco pontos do G4. O próximo confronto, no Machadão, é com o Bragantino, adversário direto, que tem um ponto a mais que o alvirrubro potiguar (19).

Uma vitória, um empate e uma derrota

Esse foi o saldo do fim de semana do futebol potiguar no Campeonato Brasileiro.
Pela Série D, o Alecrim derrotou o Treze por 2x1, ontem no Machadão, e já está classificado para a próxima fase da competição.
Pela Série B, o América, jogando fora de casa, contra a Portuguesa, foi derrotado por 2x1. E o ABC conseguiu arrancar um empate em 1x1 com o líder Guarani, sexta-feira no Frasqueirão.
Os lances das partidas você confere logo mais no BAND Esportes & Ação, a partir das 12h30, na sua BAND Natal.