sábado, 16 de maio de 2009

Domingo é dia de BAND ESPORTES & AÇÃO: NO LIMITE DA DOR (23h30)

Amigo, se você não quer esperar pela segunda-feira para assistir aos melhores lances de ABC 1 x 3 Figueirense e Guarani 1 x 0 América; e para completar não encerra o domingo sem os comentários e notícias em primeira mão de Itamar Ciríaco, Freire Neto e de Andrey Valério; então você tem encontro marcado a partir das 23h30, no BAND ESPORTES & AÇÃO de domingo: NO LIMITE DA DOR. O convidado especial do programa desta semana é o atacante e xodó da torcida do ABC, Ivan - "O TERRÍVEL".

Mande comentários, perguntas e participe da promoção NO LIMITE DA DOR (envie um vídeo ou uma foto no limite da dor e do sofrimento) e concorra a prêmios do Natal Norte Shopping: esportenatal@band.com.br.

O programa de domingo tem a apresentação de Freire Neto, comentários de Itamar Ciríaco e Andrey Valério.

Clima "pesado" no ABC

Desde sexta-feira (15/05) recebi várias ligações de fontes ligadas ao ABC e de pessoas do clube, informando o que muitos torcedores, conselheiros e diretores já sabem. O clima dentro do plantel não está bom, principalmente entre os atletas "escanteados" e sem chance com o técnico Heriberto da Cunha. Vários reclamam das atitudes para com eles e do tratamento diferenciado para os jogadores indicados pelo treinador.

O primeiro a deixar o ABC foi o artilheiro do alvinegrao no Estadual 2009, Paulinho Macaíba, que foi informado da sua dispensa e já nem foi treinar no sábado (16/05). Durante o jogo contra o Figueirense, a torcida apresentou uma faixa: HC respeitem nossos ídolos. Sem espaço e sem chances, e sem motivação para continuar, outros jogadores devem deixar o time.

Para completar o clima, no final do jogo, o treinador do ABC disparou contra o atacante Ivan, xodó da torcida e atacante que sempre entra bem e tem crédito com os torcedores: "Para que usar um atacante que só aguenta 10 minutos". Durante a derrota deste sábado, a torcida pediu a volta de Ivan e de Raniere - goleiro titular que foi substituído por Tiago Cardoso de uma hora para outra.

O que Heriberto, dirigentes e torcedores não podem esquecer é que um time precisa estar unido para conquistar os seus objetivos e vitórias. Precisa ter atletas que tenham identificação com a torcida, o clube e a cidade. É necessário ter um grupo, blindado e que a união faça com que a "equipe" vença e supere suas limitações, conquistando, assim, o sucesso.

Não recebi um, dois ou três telefonemas, ou mensagens sobre o mesmo assunto e sempre com informações e comentários sobre o clima e a situação interna no ABC. E o pior é a diferença salarial entre os atletas indicados por Heriberto ou os novos contratados, e os jogadores da "casa". "Isso desmotiva Freire e não dá vontade de jogar. Está complicado e é preciso fazer algo", disse uma fonte que preferiu não se identificar, temendo represálias.

Fico preocupado com os profissionais e diretores sérios que o clube do ABC tem, sem contar na torcida. Já vi este filme antes, várias vezes, tanto no ABC, quanto no América. Ou se toma uma decisão rápida e resolve todos os problemas de desunião e aparam as arestas, ou a torcida alvinegra terá um ano de sofrimento e tristezas.

Guarani vence o América: 1x0

Na tarde deste sábado, o Bugre venceu o América-RN, por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, pela segunda rodada. Pela terceira rodada, o Guarani volta a campo na próxima terça-feira, às 21 horas, quando encara o Campinense, fora de casa, em Campina Grande. Por outro lado, o América entra em campo na sexta-feira, às 21 horas, diante do Paraná, no Machadão, em Natal.

Ficha Técnica

Guarani 1 x 0 América-RN

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP
Árbitro: Antonio Denival de Morais-PR
Renda: 62.460,00
Público: 5.146 pagantes
Cartões amarelos: Dão (Guarani); Lúcio e Thoni (América-RN)
Gols: Rodriguinho 26’/2T (Guarani)

Guarani
Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Dão e Andrezinho; Cléber Goiano, Luciano Santos (Fabinho), Walter Minhoca (Alex Willian) e Rodriguinho; Caíque e Ricardo Xavier (Marquinhos).
Técnico: Osvaldo Alvarez.

América-RN
Weverton; Plínio (Edson Rocha), Marcelo Ramos e Jackson; Thoni, Ricardo Oliveira (Alexandre), Everton, Guaru (Fábio Neves) e Xavier; Sandro Hiroshi e Lúcio.
Técnico: Guilherme Macuglia.

ABC perde em casa e luz "amarela" acende

O Figueirendo veio até Natal, neste sábado, e derrotou o ABC por 3 a 1, mantendo a liderança da competição. A equipe potiguar, pelo contrário, segura a lanterna, sem nenhum ponto marcado e com cinco gols negativos de saldo.

Os dois times voltam a jogar pela Série B do Brasileirão somente no próximo sábado. O Figueirense recebe a Portuguesa, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 16h10. Já o ABC joga fora de casa, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a partir das 21 horas.
Ficha Técnica
ABC 1 x 3 Figueirense
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais-MA
Público: 6.204 torcedores (4.420 pagantes)
Renda: R$ 64.710,00
Cartões Amarelos: Erandir e Rogério (ABC); Anderson Pico, Wilson, Toninho, Lucas, Ale e Kássio (Figueirense)
Cartão Vermelho: Lucas (Figueirense)
Gols: Marco Aurélio aos 47'/2T (ABC); Schwenck aos 10’/1T e Rafael Coelho aos 22’/1T e aos 14’/2T (Figueirense)
ABC
Thiago Cardoso; Audálio, Juninho (Tiano) e Ben-Hur; Marco Aurélio, Rogério (Fábio Silva), Erandir, Sandro e Rogerinho; Ricardinho e Valdir Papel (Gabriel).
Técnico: Heriberto da Cunha.
Figueirense
Wilson; Toninho, João Felipe e Bruno Perone; Lucas, Roger, Ale, Kássio (Schmoller) e Anderson Pico; Schwenck (Wellington) e Rafael Coelho (Marcelo).
Técnico: Roberto Fernandes.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Heriberto da Cunha no Band Esportes e Ação de hoje

O técnico do ABC, Heriberto da Cunha, é um dos entrevistados do dia no Band Esportes e Ação. O treinador fala sobre o novo confronto do alvinegro na Série B, sobre o primeiro jogo em casa, além de comentar as novidades do clube, como contratações e mudanças táticas. Como sempre, você pode participar desta conversa. Para entrar no debate, mandando perguntas e comentários, é só enviar um e-mail para esportenatal@band.com.br ou deixar o recado no chat do nosso blog. O programa recebe ainda o novo presidente da comissão de arbitragem da FNF, Cel. Ricardo e mostra os preparativos de ABC e América para mais uma rodada da Segundona.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Souza é o convidado de hoje do Band Esportes e Ação

O Band Esportes e Ação de hoje recebe o meia Souza, do América. O jogador vai falar sobre o começo da jornada da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele comenta também as novidades no clube, as mudanças no grupo titular e analisa as possibilidades do time no jogo da segunda rodada da competição, contra o Guarani, que acontece sábado na cidade de Campinas. Souza respoderá ao vivo às perguntas e aos comentários dos telespectadores. Participe! mande seus questionamentos para esportenatal@band.com.br ou no chat do nosso blog.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Dois jogos pela 2ª rodada da Série B nesta terça

Dois jogos foram realizados nessa noite pela segunda rodada da Série B do Brasileirão. A Portuguesa recebeu o Fortaleza e venceu por 2x1. Essa é a segunda derrota do time cearense na competição.
Já o Atlético-GO, que venceu o América, aqui em Natal, ganhou mais uma e agora soma seis pontos. O time goiano bateu o Bragantino pelo placar de 3x1.

Os outros jogos acontecem na sexta-feira e no sábado. Confira a tabela:

Sex, 15/05/2009
21:00 Paraná x Ponte Preta
21:00 Duque de Caxias x Juventude

Sáb, 16/05/2009
16:10 ABC x Figueirense
16:10 São Caetano x Bahia
16:10 Ceará x Vasco
16:10 Guarani x América-RN
16:10 Ipatinga x Vila Nova
21:00 Brasiliense x Campinense

Mais uma contratação anunciada no ABC

Após muita expectativa da torcida ABCdista, a diretoria alvinegra anunciou mais um reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No início da tarde desta quarta-feira (13), Judas Tadeu confirmou a contratação do lateral-esquerdo Ademar, de 28 anos, que estava atuando no Oeste de Itápolis/SP durante o Campeonato Paulista.

O jogador já se apresentou à comissão técnica, fez os exames médicos e iniciou os treinamentos como restante do elenco. O lateral, que é formado nas categorias de base do Sport/PE, chega por indicação do treinador Heriberto da Cunha e fechou contrato até o final da temporada.

Definida arbitragem para Guarani x América

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou na tarde desta quarta-feira a arbitragem do jogo Guarani x América, válido pela segunda rodada da série B do Campeonato Brasileiro. O trio é todo paranaense, com dois auxiliares paulistas.

Confira a escala:

Árbitro: ANTONIO DENIVAL DE MORAIS/PR
Auxiliar 1: JOSE CARLOS DIAS PASSOS/PR
Auxiliar 2:FRANCISCO AURELIO DO PRADO/PR
4º Árbitro: ROBERIO PEREIRA PIRES/SP
Observador: CARLOS DONIZETI PIANOSQUI/SP

terça-feira, 12 de maio de 2009

Reforços chegam para ABC e Figueirense antes do confronto entre os dois times

O Figueirense, que venceu por 3x0 o Ipatinga na primeira rodada e está na liderança da série B do Campeonato Brasileiro, é o próximo adversário do ABC. O alivinegro natalense, por sua vez, está na zona de rebaixamento, ocupando a décima sétima posição, após a derrota para a Ponte Preta. O jogo entre ABC e Figueirense acontece no próximo sábado, no Fransqueirão, às 16h10.
Às vésperas da partida, os dois clubes ainda anunciam contratações. O Figueirense apresentou hoje o atacante Clodoaldo, de 30 anos, ex-Santo André-SP, e amanhã apresenta o volante Luciano Totó, de 25 anos, ex-Atlético-GO. Além disso, o Internacional confirmou o empréstimo do volante Paulinho, de 20 anos, a equipe catarinense. O atleta, saído das categorias de base do Colorado, acertou contrato de empréstimo até dezembro de 2009.
Por outro lado, o ABC trouxe para Natal o meia Tiano, ex-Bangú-RJ. Ele já foi apresentado e faz treinamentos físicos com o preparador Vítor Barros. Outros reforços ainda devem ser anunciados pelo presidente Judas Tadeu.
Nenhum desses nomes, nem do ABC e nem do Figueirense estão confirmados para a partida do próximo sábado.

CORONEL RICARDO É EMPOSSADO NA CEAF/RN

O Coronel Ricardo Albuquerque tomou posse na tarde de hoje (12/05) como presidente da nova Comissão de Arbitragem do Rio Grande do Norte. Milton Otaviano dos Santos e Reinaldo Gomes também foram empossados como membros da CEAF.
O presidente da FNF, José Vanildo, abriu a solenidade enfatizando a responsabilidade da nova Comissão. Em seu discurso, Vanildo elogiou também a comissão anterior, que mesmo após ter sido alvo de denúncias e após o Ministério Público ter apurado cada uma delas, não houve nenhuma atitude que desabonasse os membros da antiga CEAF.
Para o presidente, nós possuímos um dos melhores quadros de árbitros do Brasil. “Tivemos um campeonato onde não ocorreu nenhum erro grave e para melhorar, todas as arbitragens, desde as decisões de turno aos clássicos, foram dirigidos por componentes locais coisa que há muito tempo não acontecia”, enfatizou Vanildo.
Já o coronel Ricardo Albuquerque agradeceu a confiança depositada pelo presidente José Vanildo, e ressaltou as qualidades dos membros da comissão, dizendo-se bem acompanhado para desempenhar a sua nova função. “ Eu sou muito do diálogo. Tenho trinta anos de polícia e nunca discuti com ninguém. No diálogo tudo se resolve. Classe nenhuma dividida consegue nada” disse Ricardo Albuquerque. E finalizou dizendo que fará o possível para realizar um grande trabalho e que a intenção é somar e fortalecer a categoria para fazer da comissão digna de reconhecimento.

Fonte: www.fnf.org.br

Mais uma rodada do 2º turno do Estadual de Beach Soccer.

Amanhã, na Praia do Forte, o Boca Juniores enfrenta a UNP, às 19h15. Os dois times precisam da vitória, já que no último jogo o Boca perdeu para o Sucata/Albatroz por 5x3, e a UNP levou cinco gols e só marcou o gol de honra.
Também nessa quarta-feira, às 20h15, Pium e Jordanês se enfrentam. O Jordanês está cheio de moral, porque marcou cinco contra a UNP.
A competição faz parte do campeonato estadual, e é promovida pela Federação Natalense de Beach Soccer.
A ENTRADA É FRANCA!
Mais informações pelo blog: beachsoccerdorn.blogspot.com

Seleção Estadual : A promoção continua!

Já mandou sua Seleção do Estadual 2009 para a gente? Ainda não?! Não perca tempo! A promoção que vai premiar um telespectador do Band Esportes e Ação com um Kit Esportivo do Natal Norte Shopping chega ao fim hoje. Para participar, você sabe que é muito fácil : mande um e-mail para esportenatal@band.com.br com a lista dos 11 melhores jogadores do Campeonato Potiguar 2009, o nome do melhor técnico da competição e ainda indique uma revelação e um craque. O internáuta que mais se aproximar da lista montada pela equipe do programa leva o Kit para casa. Então, não perca tempo! Você só tem até às 18h de hoje para dar o seu palpite. Uma dica: o esquema tático escolhido pela nossa equipe foi o tradicional 4-4-2.

Jogadores do Potyguar de Currais Novos de malas prontas

Com o fim do Campeonato Potiguar, alguns jogadores têm que repensar o futuro e o que fazer no resto da temporada. Dois atletas do Potyguar de Currais Novos podem se considerar homens de sorte. Eles receberam bons convites e seguem para novos rumos. O atacante Alvinho, que tem apenas 17 anos e é natural da cidade, vai fazer parte das categorias de base do Vasco da Gama, do Rio de Janeiro. O zagueiro Everaldo, apontado por muitos como um dos melhores nessa posição no nosso campeonato, acaba de acertar a ida para o Icasa, do Ceará, para jogar a Série C do Campeonato Brasileiro. O meia Thiago, o nome forte da equipe neste Estadual, é outro que em breve deve estar em outros terrenos, mas até agora não tem nada certo.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Judas Tadeu é o convidado de hoje, participe!

O presidente do ABC , Judas Tadeu, é o convidado de hoje do Band Esportes e Ação. Judas vai revelar quais as ações desenvolvidas pelo clube de olho em uma boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. O presidente fala inda sobre contratações e responde as perguntas do telespectador, ao vivo. Para participar é fácil. Mande seus questionamentos e opiniões para esportenatal@band.com.br ou deixe seu recado no chat do nosso blog. Se preferir, você ainda pode ligar para nossa redação pelos telefones : 3204.9628 ou 3204.9629. Não deixe de participar! O ABC estreou na sexta-feira na Segundona 2009 e não começou bem, perdendo por um placar de 2 a 0 para a Ponte Preta em jogo realizado na cidade paulista de Campinas. O próximo confronto dos alvinegros é em casa, no sábado às 16h10, contra o Figueirense.

Estadual de Vôlei Infanto-Juvenil : Fase classificatória segue até quarta

Duas partidas movimentaram o Campeonato Estadual de Vôlei Infantil e Juvenil nesse sábado. No infantil feminino, a equipe da AABB venceu o Salesiano por dois sets a zero. No infantil masculino, o Marista foi derrotada pelo Facex também por dois sets a zero. Hoje a tarde acontece mais uma partida. O jogo será entre as equipes da categoria juvenil feminina do Cei e do CDF no ginásio do Cei, em Mirassol a partir das 14h. Amanhã a noite entram em quadra o Marista, que joga em casa, e o Dom Bosco. Esse jogo é válido pela categoria infantil masculina e está marcado para as 19h30. A fase classificatória da competição segue até esta quarta-feira. Os detalhes das partidas do final de semana você confere hoje no Band Esportes e Ação.

Copa Libertadores : Palmeiras treina em Natal

A equipe do Palmeiras chegou a Natal no final da noite de ontem e treina hoje de olho no confronto de amanhã contra o Sport, em partida válida pela Copa Libertadores. O jogo acontece às 20h15 na Ilha do Retiro, em Recife. 24 jogadores foram trazidos a Natal. O único treino do time em terras potiguares está marcado para hoje a partir das 16h no centro de treinamento do ABC.

domingo, 10 de maio de 2009

Colabore com as vítimas das chuvas do Vale do ASSU

O Rally RN 1500 está apoiando e incentivando a Campanha Assu do Bem para ajudar as vítimas das chuvas do Vale do Assu. A Casa do Bem, AFIM e Colônia Assuense em Natal estão promovendo a Campanha Assú do Bem para arrecadar roupas e alimentos não perecíveis para os desabrigados do Vale do Assú, que sofrem com as fortes chuvas na região. As doações podem ser entregues na rede de postos São Luiz e Frei Damião, na Cidade da Esperança e Quintas, além do posto São Pedro, na rua Apodi. As doações vão ser entregues através da Defesa Civil e segmentos organizados da sociedade assuense.

Contatos: Flávio Rezende (Casa do Bem), 84.9902-0092; Franklin Pinto (AFIM), 84.9907-0202; e Francisco Chagas Pinheiro (Colônia Assuense), 84.9451-9432. Informações gerais podem ser obtidas pelo telefone: 84.3231-8006.