quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Santa Cruz: início dos trabalhos

O Santa Cruz iniciou, na última segunda-feira (14), a preparação para o Estadual 2010. Os jogadores se apresentaram à comissão técnica e foram submetidos a testes físicos. O trabalho foi comandado pelo preparador físico do clube, Johilton Simões.
A princípio, os atletas fizeram exames para verificar o percentual de gordura e iniciaram um trabalho de resistência para avaliar a condição física de cada um.
Já na terça-feira (15), os jogadores foram submetidos as exames cardiológicos e quarta-feira (16), exames clínicos.

Preparação dos times de Mossoró para o Estadual 2010: foco em amistosos

As equipes de Mossoró, apesar de terem ameaçado não participar do Estadual 2010, em função da ameaça de falta de apoio financeiro da Prefeitura, seguem firme na preparação para a competição.

O Potiguar fez o primeiro amistoso, em Apodi, e empatou com o selecionado local em 2 x 2. Segundo Erandy Montenegro, técnico da equipe, “esse é o início do trabalho seletivo, que indicará aqueles que vão permanecer no grupo de contratados”. Mais contratações devem surgir e o técnico já tem duas baixas na equipe. O goleiro Magdiel não conseguiu superar as dores no ombro esquerdo e não participou do treino que foi realizado ontem à tarde no CEPE, antigo Aspetro. Já o volante Márcio Silva, de 40 anos, sentiu dores musculares nas duas coxas depois do jogo contra o Apodi e por isso fica em observação.

O Baraúnas também disputou amistoso e empatou em 1x1 com o selecionado do município de Baraúna, na tarde da última terça-feira. O técnico Paulo Jeferson não gostou do que viu. Segundo ele, o time fez um primeiro tempo “até bom, criando algumas chances de gols, mas no geral não foi uma boa atuação". Na verdade, o Leão do Oeste conseguiu o empate no frango do goleiro adversário. Para o técnico, o cansaço da viagem e do jogo de sábado passado em Juazeiro do Norte (CE) foi um dos fatores que contribuíram para o fraco desempenho do Baraúnas. "Eu tive que fazer várias alterações por conta do cansaço dos jogadores, e isso quebrou um pouco a sequência do trabalho", justificou. Paulo Jeferson também ressaltou que o time precisa de reforços. Dois deles devem chegar nesta quinta-feira: o zagueiro Nielson e o lateral-esquerdo Jony, que tiveram o Auto Esporte da Paraíba. A equipe volta a campo no próximo domingo, 20, para enfrentar o Guarani de Juazeiro do Norte novamente, às 17h, no Nogueirão, em Mossoró.

Lutador do Seridó Potiguar é campeão brasileiro de Kung-Fu

O atleta de Currais Novos, Raimundo Amâncio, conquistou o título de campeão brasileiro de Kung-Fu no sábado passado após vencer a competição no ginásio do Ibirapuera em São Paulo. Também neste ano, Raimundo ficou com a quinta colocação no Campeonato Sul-Americano, faturando uma vaga para o mundial do esporte que acontece na Alemanha em 2010.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

ASSU começa treinamento para o Estadual 2010

O campeão potiguar 2009, o ASSU, começou as atividades ontem à tarde. O primeiro dia foi de apresentação dos atletas e da equipe técnica. 19 atletas formam o elenco até agora. Os goleiros Erasmo, Alex, Leysson e Carlão; os laterais-direito Thiago e Cláudio Ribeiro; os zagueiros Pantera, Pedro Pancada e Wellington; o lateral-esquerdo Bruno Assuense; os volantes Lano e Odair; os meias Breno, Adham e Jozicley e os atacantes Wedson, Jandyr, Diego Higino e Marcelo Assuense. Um grupo de sete jogadores é esperado até sexta-feira, entre eles o destaque da temporada passada no grupo, Luciano Paraíba.

Santa Cruz já conta com 20 jogadores no elenco

As movimentações das equipes do interior do estado para o Potiguar 2010 não param. O Santa Cruz também tem arrumado a casa para a competição. 20 atletas estão confirmados no plantel do clube. Os jogadores se apresentaram ontem e fizeram testes físicos. Hoje eles passam por exames clínicos. O time conta até agora com os goleiros Eridelson, Bruno e Agostinho; os laterais-direito Ângelo e Russo; os laterais-esquerdo Jaime e Leleu; os zagueiros Mauro Carlos, Marivaldo, Puxa e Marcinho; os volantes Bebeu, Williams, Ramon, Marcondes, Jefferson e Everton; os meias Dinho e Jackson e o atacante Paulinho. Lourival Silva é o treinador da equipe.

Campeonato Estadual de Surf começa neste sábado em Pipa

Uma das regiões mais bonitas do Rio Grande do Norte será o palco das disputas da edição 2009 do Campeonato Estadual de Surf. A competição começa neste sábado e continua no domingo. Grandes nomes do surf nordestino se enfrentam nas categorias Grommets, Iniciantes, Legends, Longboard, Open, Master, Mirim, Junior, Sênior, Universitário e Feminino. As baterias acontecem entre às 8h da manhã e o fim da tarde nos dois dias.

Seleção do RN encara Espírito Santo no Brasileiro de Beach Soccer

Amanhã a tarde a Seleção do Rio Grande do Norte de Beach Soccer encara o Espírito Santo nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer 2009. A equipe potiguar conquistou a vaga na segunda fase da disputa ao receber uma “ajudinha” da Seleção do Rio de Janeiro, que venceu a equipe do Tocantins ontem à noite e deixou o Rio Grande do Norte na segunda colocação do grupo, se classificando para as quartas. Amanhã o Rio de Janeiro encara o Maranhão às 15 horas ( horário de Natal) e logo depois o Rio Grande do Norte entra em campo contra o Espírito Santo.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Representação do América. Preparação do Potyguar e muto mais! Hoje no Band Esportes e Ação

O programa de hoje traz tudo o que rolou ontem na reapresentação do elenco americano, mostra uma conversa com o técnico do Potyguar de Currais Novos, Neto Matias, e lhe apresenta a primeira competição de Baisebol realiza aqui no Nordeste! Além disso, todas novidades do ABC, Alecrim e do mundo esportivo. Não perca! É daqui a pouco! Às 11h30 na tela da Band!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Contato e twitter: BAND ESPORTES & AÇÃO

Olá internautas e telespectadores, mandem suas sugestões de pauta, entrevistas e informações para divulgarmos através do e-mail: esportenatal@band.com.br ou pelo twitter: www.twitter.com/bandesportes (@bandesportes). Ok? Mantenham contato e aguardem as novidades para 2010 do programa para o Ceará e o Rio Grande do Norte.

Equipe BAND ESPORTES & AÇÃO.

Confira os destaques do programa de hoje!

O Band Esportes e Ação de hoje é imperdível! Vamos mostrar como foi a partida entre os Amigos de Souza e os Amigos de Wallyson, trazer uma entrevista exclusiva com Paulo Moroni, o novo técnico do América, que conta as expectativas para a nova fase no comando da equipe rubra. Além disso, você confere a conversa do craque Romário com o comentarista Itamar Ciríaco para a Tribuna do Norte e acompanha os destaques do esporte amador. É daqui a pouco, às 11h30!

Potiguar é campeão nordestino de Surf Profissional

O potiguar Alan Jones conquistou o primeiro título nordestino de surf profissional da carreira. A nona e última etapa do torneio deste ano foi realizada ontem na Praia do Futuro, em Fortaleza no Ceará. Mesmo sem ficar entre os quatro melhores na etapa final, Alan ficou com o título. Alan Jones é de Baía Formosa. O cearense melhor colocado no ranking final do Circuito Nordestino é Michel Roque, ocupando a colocação de número quatro.