sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Tibau encara mais uma luta no UFC amanhã a tarde

O potiguar Gleison Tibau entra no ringue do Ultimate Fighting Champioship 104 neste sábado. Tibau vai enfrentar o norte-americano Josh Neer no ginásio Staples Center , na cidade americana de Los Angeles. De acordo com o lutador, “essa é uma luta muito importante para minha carreira, uma vitória me coloca mais próximo da disputa do título”. No horário local do Rio Grande do Norte, a luta deve ser exibida ao vivo por um canal pay-per-view na tarde deste sábado. A prefeitura da cidade natal de Gleison, Tibau, que fica cerca de 40 quilômetros de Mossoró, vai colocar um telão em praça pública para exibir o desafio do filho ilustre. O UFC é o mais importante evento de vale tudo do mundo.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Classificação Jerns 2009 - Quinta, 22 de outubro

Os números são apenas parciais e oficialmente não valem para determinar que uma escola é líder ou não, já que a figura de Campeão Geral dos Jerns não existe mais. Com as medalhas distribuídas até agora o colégio Contemporâneo contabiliza a maior soma, são 87, sendo 27 delas de ouro. O Henrique Castriciano é vice com 39 medalhas, 18 de ouro, o Facex aparece em terceiro com 41, 16 de ouro, o Neves é o quarto com 15 ouros e 33 no geral e o Cei ocupa a quinta colocação colecionando 13 douradas e 36 no total. Apesar de já ter algumas competições concluídas, os Jerns seguem até a próxima quarta-feira.

Classificação por Escola – Jerns 2009

1- Contemporâneo – 27 ouro, 36 prata, 24 bronze = 87 total
2-HC – 18 ouro, 10 prata, 11 bronze = 39 total
3-Facex – 16 ouro, 7 prata, 18 bronze = 41 total
4-Neves – 15 ouro, 12 prata, 6 bronze = 33 total
5-Cei – 13 ouro, 11 prata, 12 bronze = 36 total

Resultados Parcial Judô por Equipe-JERNS 2009

Infantil Masculino
1º-Auxiliadora
2º-CDF
3º-CEI

Juvenil Masculino
1º-Marista
2º-Auxiliadora
3º-CEI


Ginástica Aeróbica- Campeões dos JERN's 2009

Confira agora o resultado da Ginástica Aeróbica:

Individual
Mirim- Salesiano São José
Infantil-Facex
Juvenil-Salesiano São José

Trio
Mirim- CELM
Infantil-CELM
Juvenil-Neves

Grupo
Mirim- CELM
Infantil-CELM
Juvenil-Facex

Campeão Geral
Mirim- CELM
Infantil-CELM
Juvenil-São José


América recebe punição leve do STJD

No julgamento que aconteceu ontem à noite no STJD, o América recebeu a punição de uma multa no valor de R$ 10.000,00, por causa de um sinalizador arremessado por um torcedor no clássico com o ABC, no estádio Frasqueirão. Apesar de ter que colocar a mão no bolso, a equipe alvirrubra não perderá mando de campo.

Jogadores: O técnico Francisco Diá também deve ter respirado aliviado com o julgamento desta quarta-feira no STJD em relação aos jogadores que estavam na pauta. O zagueiro Edson Rocha e os volantes Jackson e Somália foram punidos com apenas uma partida de suspensão. Os dois primeiros estão liberados para enfrentar a Portuguesa, já que cumpriram suspensão automática. No entanto, Somália ainda vai ter cumprir a suspensão pelo 3º cartão amarelo recebido na última rodada, em Caxias do Sul.

ABC: Selmir leva só um jogo de punição

O atacante Selmir foi a julgamento pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva no início da noite de ontem. O jogador foi punido com apenas uma partida de suspensão pela expulsão no último clássico. Como já cumpriu a automática, está a disposição para atuar na próxima rodada.

Reapresentação: O ABC se reapresentou ontem à tarde, depois da partida com o Vasco da Gama. Dois atletas não participaram da movimentação, o meia Gedeon e o atacante Ivan, que estão com lesões musculares e apenas fizeram tratamento com os médicos e fisioterapeutas do clube.

4ª Etapa do Circuito Mandacaru de Enduro a Pé

Será neste dia 24 de outubro em Currais Novos a 4ª e ultima etapa do CIRCUITO MANDACARU DE ENDURO A PÉ. A prova está planejada para que todos possam apreciar o que é que o Seridó tem de melhor. Na programação, trilhas noturnas e diurnas, que vão ficar na história!
A aventura começa no dia 24, a partir das 16h, com previsão de chegada às 21h para o acampamento. No dia seguinte, domingo, a caminhada inicia às 6h, com chegada prevista por volta das 9h30. Pensando no máximo conforto possível para os aventureiros, vão ser montadas estruturas com banheiros para ambos os sexos.
Mais informações: Édio Pereira
Fone: 84 3412-0038/ 9962-5027

Copa 2014: Técnicos do Ministério das Cidades visitam Natal

Nesta quinta-feira, 22 de outubro, técnicos do Ministério das Cidades chegarão a Natal para vistoriar os pontos da cidade indicados pela Prefeitura para receber investimentos de infra-estrutura viária relativos aos projetos da Copa do Mundo.
À tarde, os técnicos participarão de uma reunião na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana – SEMOB, e depois vão a campo conhecer os trechos que receberão o maior impacto na relação do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante/Arena das Dunas: Largo da Urbana, Avenida Bernardo Vieira, Avenida Capitão Mor Gouveia, Antônio Basílio e Amintas Barros.

Fonte: Assessoria de Imprensa da SEMOB

Confirmado! Neto Matias é mais uma vez o técnico do Potyguar-CN

O ano de 2010 já começou para o Potyguar de Currais Novos. O time sinalizou que quer fazer mais uma vez grande campanha no Campeonato Estadual e anunciou Neto Matias como seu novo treinador. O Presidente Antônio Marcos, o Merica, confirmou que Neto Matias aceitou a proposta do tricolor e vai estar no jogo da final da segunda divisão tentando contato com alguns jogadores.
Além do Potiguar, o “Leão do Seridó” vai disputar a Copa do Brasil em 2010, já que conquistou o vice-campeonato estadual em 2009, superando tradicionais clubes como Abc, América, Alecrim, Baraúnas e Potiguar de Mossoró.

Fonte: Blog Terra da Xelita

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Dois do Ceará e dois do RN perdem na 31a rodada

Potiguares e Cearenses : a noite da terça realmente não foi nada boa para o nosso futebol. Os quatro representantes foram derrotados. O ABC perdeu do Vasco por 3 a 2. O América foi derrotado pelo Juventude em placar de 2 a 1. A Portuguesa venceu o Ceará por 1 a zero, mesmo resultado de Fortaleza e Atlético de Goiás, com vitória dos goianos. Com esses números, ABC e Fortaleza continuam na zona de rebaixamento e recebem de volta o América. Mesmo derrotado, o Ceará segurou a presença na posição de número três do campeonato. Os melhores momentos dos jogos de ABC e América e os detalhes das partidas disputadas pelos cearenses você confere daqui a pouco, às 11h30, no Band Esportes e Ação que vai mostrar também: Uma entrevista com José Figueiredo, presidente da Federação Norteriograndense de Atletismo, falando sobre os talentos da categoria Master e do começo das disputas desse esporte nos Jerns. Falando em Jerns, hoje a nossa cobertura especial continua! Com as novidades da competição.

América no tribunal

Hoje é dia de julgamento para três jogadores e para o clube América. Às 18 horas a Terceira Comissão Disciplinar do STJD coloca em pauta os casos de expulsão de Edson Rocha ( no jogo contra o Brasiliense) , Somália e Jackson ( os dois receberam vermelho no clássico contra o ABC). O zagueiro Edson pode pegar até seis jogos de suspensão e os dois volantes de uma a três partidas. O América também vai ser julgado nesta noite. O clube vai responder por um sinalizador jogado em campo por um torcedor americano na partida contra o ABC no Frasqueirão e, se for punido, pode perder até 10 mandos de campo e ainda pagar multa de R$ 200 mil.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Estadual 2009 da 2a Divisão: Última partida da final é domingo

O primeiro jogo da decisão do Campeonato Potiguar da Segunda Divisão entre o Atlético Potengi e o Centenário de Pau dos Ferros terminou em empate sem gols no domingo passado. O resultado deixa a final do domingo que vem mais emocionante ainda, já que ninguém leva vantagem para a nova partida. Isso quer dizer que se o empate acontecer de novo, a definição do 10o integrante da elite do futebol potiguar para o ano que vem será através dos pênaltis. O jogo está marcado para o domingo dia 25 de outubro na cidade de Pau dos Ferros às 15h.

Casa nova? Jogadores do Alecrim negociam passe

Com a eliminação da Série D , mesmo com a vaga assegurada na Terceira Divisão do ano que vem, o Alecrim passa pelo tradicional "desmanche" da equipe. A maioria dos jogadores do time verde deve defender outros clubes no período de Campeonato Estaduais do futebol brasileiro. O Botafogo da Paraíba e o América de Natal podem ser os destinos de muitos dos ex-alviverdes. Mauricio Pantera, Val, Robson, Fernandes e Rafael já acertam a ida para o alvirrubro. Geilson, Chapinha, Eduardo Igor e Marciano interessam ao Botafogo do estado vizinho. As competições estaduais começam entre o fim de janeiro e o começo de fevereiro de 2010.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Anote na agenda! O horário de verão começou e o Band Esportes e Ação agora é mais cedo

Não marque bobeira! O Band Esportes e Ação passa a ser exibido a partir de hoje às 11h30 da manhã. A mudança foi motivada pelo horário brasileiro de verão, que teve inicio ontem e adianta em uma hora o relógio oficial do país ( afetando principalmente estados das regiões sul e sudeste, onde se concentram as redes de televisão , caso da Band). A atração continua com duração de 45 minutos. Outra novidade no programa de hoje é o inicio da cobertura especial que o Band Esportes e Ação faz dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte. Pelo segundo ano, a Band mostra todos os detalhes da maior competição escolar do país! Ainda hoje, você acompanha os melhores lances de São Caetano x ABC, América x Fortaleza e Alecrim x São Raimundo. O presidente do alvinegro potiguar, Judas Tadeu, é um dos convidados do dia. Participe! Mande sua pergunta ou comentário para esportenatal@band.com.br, deixe seu recado no chat aqui no blog ou telefone para a gente pelos números (84) 3204.9628 e 3204.9629. O Band Esportes e Ação entra no ar já, já, às 11h30 logo após o Jogo Aberto.