sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Rally Rota Sol 2009

A equipe do Band Esportes & Ação o acompanhou os dois dias do rally Rota Sol 2009, de Natal a Fortaleza. Confira a matéria.

VÍDEO AMÉRICA X MACAU

Vídeo Santa Cruz 1 x 0 ABC

Próxima rodada terá dois jogos em Natal

A primeira rodada do estadual aconteceu ontem (quinta-feira) e foi muito movimentada. Mas os times não terão muito tempo para descansar, porque a próxima rodada já é no domingo!

As torcidas dos times que jogam fora de casa já organizam caravanas para acompanhar o clube do coração. Duas torcidas natalenses não precisarão se deslocar para outras cidades, a do ABC e a do Alecrim. O Alvinegro vai receber o Coríntians, no Frasqueirão, enquanto o Alecrim encara o Assu, no Machadão.

Já os americanos terão de viajar até Mossoró. O Mecão vai enfrentar o Potiguar de Mossoró, na terra de Santa Luzia. Outra torcida que vai ter que se deslocar é a do Baraúnas, porque o Tricolor vai encarar o Potyguar, em Currais Novos.

O jogo entre o Real Independente e o Santa Cruz completa a rodada. Essa partida vai ser realizada em Caicó.

Vale lembrar que todos os jogos do domingo acontecerão às 17h.


Simão já pode atuar pela equipe do ABC




Mais um jogador recebeu condições de jogo no ABC. O meia Simão, um dos últimos reforços a desembarcar no Complexo Sócio-Esportivo Vicente Farache, teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no final da tarde de ontem (22) e está a disposição do treinador alvinegro, Heriberto da Cunha, para a sequência do Campeonato Estadual.
 
Além da presença no BID, a consulta feita pelo Departamento de Futebol do Mais Querido ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), sobre possíveis penalidades pendentes, nada acusou. Simão realizou treinamento físico nos dois turnos ontem (22).

América vence e ABC perde na estréia

O América conseguiu estrear com o pé direito no Campeonato Estadual. Jogando em casa, a equipe natalense venceu o Macau, pelo placar de 2 a 0, e lidera a competição devido ao saldo de gols. Já o ABC não teve a mesma alegria do arqui-rival e perdeu para o Santa Cruz, pelo placar de 1 a 0.  O único empate da estréia aconteceu em Mossoró, onde o Alecrim e o Baraúnas ficaram no 1 a 1. A rodada ainda teve mais dois jogos: o Coríntians venceu o Real Independente por 2 a 1, em Caicó, e o ASSU derrotou o Potyguar de Currais Novos, por 1 a 0, em Assu.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

ABC só tem uma dúvida para o jogo diante do Santa Cruz

O ABC ainda não está definido para o jogo diante do Santa Cruz, porque dois jogadores do clube ainda não foram regularizados, tratam-se do meia Tiago Gaúcho e do volante Tales. Caso eles não atuem, o atacante Gabriel deverá ser deslocado para o meio-campo, para ocupar a vaga de Tiago e o zagueiro Fabiano vai ser improvisado no lugar de Tales. Sendo assim, a escalação do Alvinegro será a seguinte: Raniere, Elton, Ben-Hur, Cauê e Gleydson; Tales (Fabiano), Fabiano Silva, Marcos Paraná e Tiago Gaúcho (Gabriel); Paulinho Macaíba e Moré.

 

Enquanto isso, o Santa Cruz já regularizou todos os jogadores e vai colocar em campo o mesmo time que atuou nos amistosos. Eridelson, Geriel, Rodrigo Almeida, Rafael e Fernandes; Joelan, Robson, Kel e Rogério Baiano; Jandir e Binha é a escalação do time do Trairi.

Baraúnas e Alecrim estão definidos para o jogo de estréia

O Baraúnas e o Alecrim já estão definidos para a estréia do Estadual, na qual, eles vão se enfrentar às 20h30min, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. O tricolor não contar com o seu principal destaque, o meia-atacante Ely Thadeu, que está entregue ao departamento médico. O meia Paulinho vai ocupar a vaga de Ely.

Dessa forma, a escalação do Tricolor de Mossoró é a seguinte: Isaias, Adriano, Eraldo, Índio e Rodrigo; Eduardo, Heuber, Jozicley e Paulinho; Robertinho e Maurício Pantera.

Enquanto isso, o Alecrim não terá nenhum desfalque para o jogo e vai colocar a força máxima em campo. Dois jogadores que estiveram no banco de reservas, contra o ABC, ganharam vaga no time titular, são eles: o zagueiro Cleyton e o meia Frankilin

O Alecrim vai para o jogo com esta formação: George; Magno, Cleiton, Da Silva e Nêgo; João Paulo, Chapinha, Franklin e Leonardo; Júlio César e Torona.

América e Macau esperam por regularizações de jogadores

O técnico Marcelo Vilar ainda não definiu a equipe do América, para o jogo diante do Macau, que acontece na noite desta quinta-feira. O treinador ainda espera a regularização do volante Alexandre, que deve sair às 18h. Caso o atleta não seja liberado, Diego entra em seu lugar.

Os outros jogadores do América já estão regularizados e o time deve ser escalado da seguinte forma: Rodolpho, Tiago Messias, Adalberto e Marcão; Carlinhos Paulista, Dude, Diego, Claisson e Berg; Marcinho e Leandro.

Enquanto isso, o Macau também espera a regularização de alguns atletas, como o goleiro Dida, que pode ser substituído por Gilson e o lateral-direito Rafael, que dará vaga a Cristiano, caso não atue.

A provável escalação do Macau é a seguinte: Dida (Gilson), Rafael (Cristiano), Demir, Joatan, Nôni; Henrique, Luiz Carlos, Bruno Potiguar, Mayle; Lanzinho, Nino Potiguar.

ABC repatria dois jogadores e negocia com outros três




O ABC repatriou dois jogadores nesta quinta-feira, tratam-se do lateral-esquerdo Márcio Panda e do meia Rodriguinho.

Rodriguinho foi revelado nas categorias de base do ABC, mas estava afastado a alguns meses, porque não estava rendendo o esperado. Porém, o presidente Judas Tadeu resolveu lhe dá nova oportunidade depois de uma reunião com o jogador.

- Rodriguinho é um jogador que tem condições de jogar em qualquer time. Conversamos durante dois dias com ele, explicamos a situação e esperamos que agora ele se profissionalize, pessoalmente falando. Ele mostrou vontade e quer agarrar essa oportunidade – disse o presidente alvinegro.

Já o lateral-esquerdo Márcio Panda retorna porque o clube só tem o jogador Gleidson para a posição dele. Além disso, o Alvinegro tentou um empréstimo que fosse viável, mas nenhum clube ofereceu um salário agradável. Um exemplo foi o Baraúnas, que ofereceu metade do que o ABC solicitou.

REFORÇOS

O ABC ainda procura mais reforços para a competição. Três jogadores estão bem próximos de acertar com o clube, tratam-se dos volantes Alexandre Oliveira e Erandir, além do atacante Bebeto.

Quem está mais perto de acertar é Alexandre Oliveira, que atuou no clube ano passado. O jogador está insatisfeito no seu clube atual, o Botafogo-SP, e não deve encontrar grandes dificuldades para ser liberado.

Casos distintos vivem os outros dois jogadores. Erandir está treinando no Atlético Paranaense, clube que detém seus direitos federativos, mas a equipe ainda não se entendeu com o ABC nas questões salariais do jogador. Enquanto o Gama, time de Bebeto, pediu 100 mil reais para liberar o atacante.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Baraúnas tem desfalque importante contra o Alecrim

O Baraúnas não vai poder contar com a principal contratação que anunciou na temporada para o jogo de estréia, contra o Alecrim. Trata-se do meia Ely Thadeu, que atuou no Vasco e nas Seleções Brasileiras de base. Ele está com uma contusão na coxa.

Outro baixa no Tricolor de Mossoró é o meia japonês Makoto, que decidiu retornar para o país de origem. Enquanto isso, o Baraúnas está prestes a contratar três jogadores, tratam-se do zagueiro Marcão, do meia Geraldo Madureira e do lateral-esquerdo Márcio Panda.

Diretor do Macau participa do programa

O diretor de futebol do Macau, Andrew Leite, é o convidado do Band Esportes e Ação desta quarta-feira. Ele vai falar sobre a preparação do Tubarão para o Estadual e novidadades a respeito do clube. O telespectador pode mandar mais perguntas para o diretor macauense através do msn esportenatal@band.com.br

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Judas Tadeu é o convidado desta terça-feira

O presidente do ABC, Judas Tadeu, é o convidado do Band Esportes e Ação desta terça-feira. Ele vai falar sobre a preparação do Alvinegro para o Estadual e novidadades a respeito do clube. O telespectador pode mandar mais perguntas para o diretor abecedista através do msn esportenatal@band.com.br

Endurance de Kart abre inscrições nesta segunda-feira





O Kurtkart realiza no domingo, 1º de fevereiro, o Endurance de Kart. A
corrida, que terá 3 horas de duração, acontece das 10h às 17h e reúne os
melhores kartistas do nordeste no Kartódromo de Natal. Os competidores,
além do pódio, buscarão principalmente o grande prêmio, uma moto Honda Pop
2009, 0Km. As inscrições já podem ser efetuadas a partir desta
segunda-feira (19), no Kurtkart através do (84) 3082-3200 e do (84)
3206-4875.

O evento abre o calendário 2009 de kart, sendo a primeira competição do
ano. As preliminares da prova serão realizadas no sábado (31) e domingo
(1) pela manhã. Das 9h às 10h, acontecem os treinos livres. Logo em
seguida, serão sorteados os pneus e motores. Para o aquecimento, uma hora
e meia antes da competição, os pilotos correrão na busca de bons tempos em
um treino cronometrado.

O evento conta com o apoio da Potiguar Honda e da Federação Potiguar de
Automobilismo (FPA). Mais informações podem ser adquiridas no site da
organização (www.kurtkart.com.br).

Escolinha de Futebol do ABC está com inscrições abertas

A Escolinha de Futebol do ABC já tem data para iniciar os trabalhos, dia 1º de fevereiro.  Até lá, as inscrições para participar das aulas continuam. O comando da Escolinha será do educador físico Elói Simplício de Souza, que terá em sua equipe a participação do ex-zagueiro Edmar Pereira.

 

Os pais que desejarem inscrever seus filhos (as) devem comparecer a secretaria do clube, no Complexo Sócio-Esportivo Vicente Farache, levando duas fotos 3x4, xerox do registro ou identidade e laudo médico da criança, e xerox da identidade e CPF dos pais, mais comprovante de residência. A mensalidade custará R$ 40,00. Filhos (as) de pais sócios-torcedores terão 50% de desconto.

 

A Escolinha contemplará meninos e meninas de 8 a 13 anos, e terá o seguinte projeto/slogan: “Quando não se faz o jogador, se faz o torcedor”. Além disso, segundo Elói Simplício, duas frases representam bem a base do trabalho, que será fundamentado em três pilares:

 

Bases do trabalho

 

“Enquanto existir um coração infantil o futebol será imortal”. Autor Desconhecido

 

“Se a gente quiser modificar alguma coisa, é pelas crianças que se deve começar”. Ayrton Senna

 

Pilares do trabalho

 

Família – patrimônio da humanidade 
Escola – o saber não ocupa lugar (A meta é ser universitário (a))
Deus – nosso Criador, ontem, hoje e sempre

Estréia do Rota Sol é aprovada pelos participantes


Após dois dias de competições de Natal até a capital do Ceará, a organização do Rally Rota Sol deu a confirmação. A prova formada por amigos e amantes dos esportes fora de estrada teve excelente aprovação dos participantes e já tem realização marcada para 2010. A reunião de alguns dos melhores profissionais da área para organização e levantamento do percurso proporcionaram uma competição de excelente nível técnico em 850 quilômetros. No final, uma dupla do Rio Grande do Norte ficou com o título da categoria Graduados. Henrique Cirne e Rômulo Cirne ganharam uma viagem a Buenos Aires, na Argentina pela conquista. Já na Turismo, o troféu foi dividido entre o cearenses e potiguares, com a dupla mista Luciano Neto e Philipe Coutinho. Foram 4 etapas de disputas entre Natal e Fortaleza, com apuração da Totem através do Sistema Rastro via satélite.

Ao todo 35 duplas de todo o Nordeste estiveram presentes e os elogios ao percurso foram unânimes. Seis delas receberam troféus na graduados, e quatro na turismo. Na graduados, o segundo lugar ficou com os potiguares Jefferson Barbalho e Flávio Franca. Os cearenses Ricardo Valentin e Rômulo Valentin ficaram em terceiro. Kwong You Fai e Henrique Oliveira, do RN tiveram o quarto melhor resultado, logo na frente de Rufino Neto e Glauco Júnior, do Ceará. Valdener Júnior e Amarino Duarte finalizaram em sexto. Na Turismo, Luciano Neto, do Ceará e Philipe Coutinho, do RN, dividiram o título entre os dois estados. Deca Bolonha, a única mulher participante do Rally, fez dupla com Ilos Guellen e obteve o segundo lugar. Representando O RN, Chai  e Xong ficaram com o terceiro melhor resultado. Da RN, Daniel Sales e Vinícius Leite chegaram em quarto.