sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Telespectadores do Band Esportes & Ação terão mais tempo para escolher o melhor atleta da temporada 2008

O BAND Esportes & AÇÃO e o Natal Norte Shopping prorrogaram a promoção que vai escolher o melhor atleta potiguar de 2008 de acordo com as opiniões dos telespectadores e internautas ligados no programa. O novo prazo para votação se encerra no dia 10 de janeiro do próximo ano. Agora, todos terão mais tempo e oportunidades para votar no nome de sua preferência e ainda ganhar prêmios do Norte Shopping.

Para participar basta informar quem é, na sua opinião, o melhor desportista em atividade e o esporte que ele pratica e justificar a escolha. Os votos devem ser enviados para:esportenatal@band.com.br ou publicados na página do Orkut BAND ESPORTES & AÇÃO ou no blog: bandesporteseacao.blogspot.com. O participante da promoção também deverá informar o seu RG, telefone e o bairro onde mora.

Os atletas escolhidos precisam ser federados no Rio Grande do Norte em qualquer modalidade desportiva e ter conquistado destaque em competições locais, regionais, nacionais e/ou internacionais. O mais votado ganhará um troféu e um kit de presentes do Natal Norte Shopping, e a melhor justificativa renderá ao telespectador uma cesta com presentes das lojas do shopping.

O Band Esportes & AÇÃO é produzido e editado pela USINA COMUNICAÇÃO, liderada pelo jornalista Freire Neto, apresentado por Ivana Negrão, com comentários de Itamar Ciríaco e reportagens de Carlos Júnior e Thiago César. O programa vai ao ar pela BAND NATAL, de segunda a sexta-feira às 12h30 (11h30 no horário de verão). Mais informações e detalhes pelo telefone: 84.3611-1669 ou pelo e-mail: esportenatal@band.com.br . Não fique fora dessa!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

América e Palmeiras decidem o Campeonato Estadual sub-17

A equipe sub 17 do América Futebol Clube venceu na tarde de hoje (17.12) o APCEF por 2x0 em partida válida pela semifinal do Campeonato Estadual da categoria. Com o resultado os alvirrubros carimbaram o passaporte para a final da competição contra o Palmeiras das Rocas em jogo que será realizado no próximo sábado às 08h00min no Estádio Juvenal Lamartine. O América joga pelo empate por ter feito melhor campanha na competição.

Na ocasião, ao final da partida, será entregue o troféu Coronel Veiga à equipe campeã em uma homenagem da Federação Norteriograndense de Futebol ao seu ex-presidente que faleceu aos 86 anos esta semana. O troféu de vice-campeão receberá o nome do desportista Jorge Moura pelos serviços prestados ao esporte amador do nosso Estado.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

América anuncia lista de reforços

Acabou o segredo! A diretoria do América já divulgou a lista dos jogadores que vão fazer parte do clube na próxima temporada. A lista conta com o nome de 13 jogadores, que se somam a outros cinco que já faziam parte do elenco alvirrubro (o goleiro Amaury, os zagueiros Thiago Messias, Alexandre e Adalberto, além do atacante Rogélio Ávila). A expectativa é que pelo menos mais oito atletas sejam contratados nos próximos dias.

Confira a lista com o nome dos novos jogadores do América, com a lista dos times que defenderam no ano passado:


Goleiro

Rodolfo - Náutico e Fortaleza

Laterais direitos
Thiago Gasparino - Atlético Paranaense
Carlinhos Paulista - Náutico, Santa Cruz e Fluminense
Eduardo Igor - Assu

Zagueiros
Onildo - Santata Inês, Sampaio Correia (MA) e Náutico
Marcos Rogério - Santos, Sport, Juventude e Ulbra (RS)
Sidrailson - Santa Cruz, além de futebol de Portugal e da China

Laterais esquerdos
Teles - Feroviário de Fortaleza

Volante
Alexandre - Rio Branco, Guarani, São Paulo, Internacional e Noroeste (SP)

Meias
Kaká - Ulbra (RS), Santa Cruz e Paulista
Marcinho - São Paulo, Anápolis, Botafogo, equipe de Israel, Crac (GO) e Gama

Atacantes
Leandro - futebol japonês, São Caetano, Mogi-mirim e Santos
Patrick - Portuguesa, São Paulo, Vitória, Barueri e Austrália

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Atletas do RN conquistam Norte-Nordeste e Brasileiro no Hipismo

Com a última etapa realizada em Recife, de 11 a 14 de dezembro, o Circuito Norte Nordeste de Hipismo 2008 chegou ao seu final. O circuito foi disputado em 08 etapas, sendo elas realizadas na cidades de Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Maceió, Fortaleza, Salvador e Recife.

Na última etapa o Rio Grande do Norte obteve um excelente desempenho.

Na série escola iniciante a vencedora foi Luisa Sousa, do Centro Hípico Jiqui, montando Imperatriz. Nessa mesma categoria o cavaleiro Pedro Henrique Alves, também do Centro Hípico Jiqui foi o terceiro colocado.

Na série escola intermediária, a campeã foi Mariana Bezerra, do Centro Hípico Jiqui, montando Isvana.

Na categoria jovem cavaleiro B, o grande campeão foi Herberth Gabriel, do Centro Hípico Jiqui, montando Asteca. Caroline Saldanha, do Centro Hípico Jiqui, montando Bambina, ficou com a terceira colocação.

Na categoria Mirim, o campeão foi Pedro Tinoco, da Manege Eldorado, montando Booze.

Na categoria jovem cavaleiro A, Daniel Melo, da Manege Eldorado, ficou com o terceiro lugar.

Ainda tiveram boas colocações os atletas Felipe Fonseca, na série escola iniciante; Maria Dantas, escola principal; Luisa Medeiros, escola principal; Luisa Madeira, escola principal; Mariana Borges, escola principal; Bernardo Lins, escola principal; Luciana Freire, escola principal; Marjorie Freire, Jovem cavaleiro B Clara Florêncio, jovem cavaleiro B; Camila Saldanha, jovem cavaleiro A; Bernardo Faria, categoria aberta e Alberto de Sousa, categoria aberta.

Após o término da VIII etapa do Circuito Norte/Nordeste somou-se os pontos conquistados em todas as etapas, e os atletas do Rio Grande do Norte conquistaram os seguintes títulos: Felipe Fonseca, vice-campeão na categoria Escola Iniciante; Mariana Bezerra, vice-campeã na categoria Escola Intermediária; Daniel Melo, vice-campeão na categoria Jovem Cavaleiro; Caroline Saldanha, campeã na categoria Jovem Cavaleiro B.

Caroline, também, conquistou para o nosso estado o importante título de campeã brasileira na categoria Jovem Cavaleiro B, que é a somatória da participação em todos os concurso de salto nacional (CSN).

A premiação desse título ocorrerá no mês de fevereiro de 2009 na cidade de São Paulo, onde estará presente os melhores atletas do hipismo brasileiro em 2008. Com a conquista desse importante título, o hipismo do Rio Grande do Norte está de parabéns, pois é uma disputa muito acirrada, envolvendo quase duzentos concorrentes de todo o Brasil.

domingo, 14 de dezembro de 2008

Heriberto da Cunha é o novo técnico do ABC

13/12/2008 13:18:06

Por Equipe de Comunicação do ABC

Acabou o mistério. O presidente alvinegro, Judas Tadeu, anunciou neste sábado (13) o acerto com o técnico Heriberto da Cunha. As negociações se estenderam por mais de uma semana, e agora, às 14h30, a contratação foi confirmada e Heriberto comandará o Alvinegro durante toda a temporada 2009.

O último clube do treinador foi o Fortaleza/CE, onde o comandante assumiu a equipe na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, com a missão de livrar o Tricolor cearense do rebaixamento, e conseguiu. Com a definição, Judas Tadeu aguarda a chegada o técnico a Natal - data que ainda não foi decidida - para iniciar a formação do plantel ABCdista.

Heriberto da Cunha fará uma participação ao vivo no programa "Fala Frasqueira" deste domingo (14), que começa às 10h e vai até às 13h. O treinador falará pela primeira vez ao torcedor alvinegro e terá o primeiro contato com a Frasqueira.

Conheça um pouco mais do novo treinador do ABC:

Heriberto Longuinho da Cunha nasceu no dia 7 de abril de 1960, em Santa Rita do Sapucaí (MG). Como jogador, iniciou a carreira no São Paulo em 1979, onde permaneceu até 1984, ano que se transferiu para a Portuguesa de Desportos/SP. Em 1985, atuou no América/SP e no Juventus/SP, e no ano seguinte, foi jogar no Cruzeiro/MG.

No time mineiro, Heriberto permaneceu até 1989, quando retornou ao futebol paulista para defender o Santos/SP. Em 1990, jogou no Atlético/PR e depois se transferiu para o Japão, onde atuou no Kashima. Em 1992, retornou para a equipe paranaense e também jogou no Mogi Mirim/SP. Encerrou a carreira em 1993, no São Caetano/SP.

Fora dos gramados, iniciou a carreira como treinador das categorias de base do São Paulo, em 1996, mas depois disso, passou a atuar como auxiliar técnico. Foi auxiliar de Dário Pereira em 1997, e de Nelsinho Baptista em 1998, ambos no São Paulo. Depois voltou a ser auxiliar técnico de Dário Pereira por três oportunidades, no Atlético/MG em 1999, no Guarani/SP em 2000 e no Corinthians/SP em 2001.

Ainda em 2001, Heriberto da Cunha deu início a sua carreira como técnico profissional. Confira os clubes que o treinador já dirigiu:

2001 - A.A.Internacional/SP e CSA/AL;
2002 - Sport/PE;
2003 - Atlético/PR, Náutico/PE e Portuguesa Desportos/SP;
2004 - Sport/PE;
2005 - Sport/PE e Gama/DF;
2006 - Gama/DF e América de Natal;
2007 - Figueirense/SC, América/SP e Ceará/CE;
2008 - Ceará/CE, Fortaleza/CE, Grêmio Barueri/SP e Fortaleza/CE.

Fonte: abcfc.com.br