sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Rio é sede das Olimpíadas de 2016

A Cidade do Rio de Janeiro venceu hoje pela manhã a disputa para sediar as Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016. A escolha foi realizada pelo comitê olímpico internacional na cidade de Compenhague,na Dinamarca e a cidade brasileira venceu fortes candidatas como Madrid,Tóquio e Chicago. Esta será a primeira olimpíada realizada na América do Sul, o que enche os brasileiros de orgulho por essa conquista, já que o nosso país vem,a cerca de uma década, batalhando pelo direito de sede.

Não deu : Potiguar é eliminado da Copa do Brasil

Elas venceram muitos obstáculos para representar o Rio Grande do Norte na Copa do Brasil de Futebol feminino, mas não deu. A equipe do Potiguar Esporte Clube , de Parnamirim, foi eliminada da competição ainda na primeira fase. O time foi goleado pelo Cesmac de Alagoas ontem a tarde em um placar de 4 a 1. Com o resultado, o Cesmac se classificou para a segunda fase e enfrenta o São Francisco da Bahia.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Travessia a nado movimenta Ponta Negra neste domingo

A Terceira edição da "Travessia a nado do Sesc" está marcada para este domingo na praia de Ponta Negra. 125 atletas , com idades entre 11 e 80 anos, já confirmaram participação na tradicional prova que testa o limite dos nadadores. A competição tem concentração às 8h e largada às 9h. Amanhã o organizador Robival Alves estará no nosso gramado contando tudo sobre o evento.

Estadual de Futsal : Goleadas nos primeiros jogos das semifinais

O ABC/UnP/Art&C venceu o Lagoa D'anta na primeira partida da semifinal do segundo turno do Campeonato Norte-Riograndense de Futsal ontem a noite. A vitória teve placar gordo, 7 a 0. O jogo da volta acontece neste sábado às 19h no ginásio do Colégio Sagrada Família. O alvinegro pode perder por até seis gols de diferença. Na outra semifinal, o Checar Automotivo ( Ceará-Mirim) derrotou o Pinha ( Tangará) por 8 a 3. O jogo da volta é amanhã em Tangará.

Hoje no BEA : Uma quinta-feira cheia de novidades

Hoje o nosso futebol "acordou" cheio de mudanças e com possibilidades de receber mais modificações ainda...Em 24 horas saí Artur Neto , chega Diá, saí Diá, assume Leandro Sena. Se era para deixar os últimos meses do ano com "ar de telenovela", deu certo! Mais polêmicas e muito mais emoção a partir de agora! Vamos aos fatos : para completar, é revelado que Artur Neto passa a comandar o Atlético de Goiás. Diá poderia se tornar o primeiro técnico potiguar campeão brasileiro, mas preferiu encarar o desafio de "salvar" uma equipe, ele fez bem? E Leandro Sena? O meia já tinha falado sobre o interesse de se tornar treinador, mas assim? Tão rápido? E ainda tendo a responsabilidade de defender o Alecrim como técnico e como jogador. O debate de hoje vai ser quente! O Band Esportes e Ação entra no ar daqui a pouco, às 12h30, e conta a sua participação nessa conversa! Mande sua opinião ou pergunta para esportenatal@band.com.br, deixe seu recado aqui no chat ou telefone para nossa redação pelos números (84) 3204.9628 e (84) 3204.9629 . No programa de hoje a gente ainda fala sobre Kart e sobre o Campeonato Cearense de Rally, além de receber o capitão do América, Ricardo Oliveira. Até já!

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Diá assume América para resto da Série B

Agora é oficial. A diretoria do América acaba de anunciar o técnico Francisco Diá como novo comandante do alvirrubro nesta Série B. Diá fica no lugar deixado por Artur Neto, que permaneceu no clube por apenas nove dias. O novo técnico tem a missão de livrar a equipe rubra , que hoje é a 19a na tabela, do rebaixamento. Diá defendeu o Santa Cruz no Campeonato Potiguar deste ano e foi responsável pelo acesso do Alecrim à Série C do ano que vem. Com a saída dele, o alviverde pode ter Leandro Sena como novo treinador.

Destaques do programa desta quarta

Dia depois da rodada é sempre muito movimentado no nosso gramado, hoje não pode ser diferente. Tem os lances da derrota do América para a Ponte Preta por 4 a 0, os melhores momentos de ABC 2 , 1 Atlético de Goiás e tudo sobre os outros jogos da rodada número 27 da Segundona 2009. Além disso, vamos mostrar a predparação das meninas do Potiguar Esporte Clube, de Paranamirim, que representam o Rio Grande do Norte na Copa do Brasil de Futebol feminino e falar sobre futsal, apresentando as histórias e a intimidade de um famoso jogador do ABC/UnP/Art&C. O entrevistado do dia é o lateral alvinegro Rogerinho, que ontem acompanhou a partida do ABC como torcedor e conta para a gente como foi o momento e fala das expectativas para o futuro no clube. Tudo isso com a sua participação! Você já conhece as formas, pelo e-mail esportenatal@band.com.br, deixando recado aqui no chat ou telefonando para a gente nos números (84) 3204.9628 ou 9629. O Band Esportes e Ação começa às 12h30.

E tudo muda...27a rodada da Série B

Há algumas rodadas ninguém iria se atrever a dizer que o América estaria nas últimas colocações e o ABC fora da zona de rebaixamento. Os matemáticos mostravam que o alvinegro era um virtual rebaixado e que o alvirrubro tinha tudo para ficar pelo meio da tabela, mas veio a 27a etapa e...ABC é o 15o e o América o 19o! Tudo bem, futebol é assim mesmo. O ABC conquistou uma vitória digna de cinema, em uma partida cheia de emoção e vencida de virada, 2 a 1 no Atlético de Goiás. O América bem que tentou, mas não deu para segurar a fúria da macaca! Goleada, 4 a 0 para a Ponte Preta. O Ceará fez o dever de "primo rico", derrotou o Campinense por 3 a 1 e ajudou todo mundo que estava por baixo, inclusive o Fortaleza, que saiu da lanterna e agora é o 18o colocado. O Fortaleza também venceu, 1 a 0 no Ipatinga. ABC e América têm compromisso já na sexta-feira. O alvinegro já viajou para enfrentar o Ipatinga. O alvirrubro jogo contra o Campinense. Fortaleza e Ceará voltam a campo no sábado no clássico da terra de Iracema.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Eduardo Igor, do Alecrim, no nosso gramado hoje

O Band Esportes e Ação de hoje volta a falar sobre a já histórica participação do Alecrim na Série D do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Eduardo Igor é o entrevistado do dia e espera a sua pergunta! Participe ao vivo! mande seu questionamento para esportenatal@band.com.br , deixe seu recado aqui no chat ou telefone para nossa redação nos números (84) 3204.9628 e 3204.9629. Contamos com a sua participação! O programa de hoje tem a presença do comentarista Andrey Valério e traz as novidades de ABC e América e todas os notícias do esporte potiguar, além dos comentários sobre as participações de Fortaleza e Ceará na Segundona. Não perca, é já, já , às 12h30.

Série B - Dia de rodada cheia

Hoje é dia de mais uma rodada cheia na Série B do Campeonato Brasileiro. São dez jogos, dez partidas que podem mudar muita coisa na classificação da competição, isso por alguns motivos : confrontos diretos, como Portuguesa x Bragantino e Bahia x Duque de Caxias e a proximidade na quantidade de pontos principalmente entre o pessoal do meio e do fim da tabela. Confira os embates :
Portuguesa x Bragantino
Brasiliense x Paraná
Campinense x Ceará
ABC x Atlético -GO
Ponte Preta x América
Vasco x Figueirense
São Caetano x Guarani
Vila Nova x Juventude
Fortaleza x Ipatinga
Bahia x Duque de Caxias

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

ABC/UnP/Art&C apresenta último reforço do ano

O ABC/UnP/Art&C anunciou a última contratação para as disputas do segundo turno do Campeonato Norte-Riograndense e da Liga Nordeste de Futsal. Quem chega para reforçar a equipe é o fixo Neto Caraúbas, que estava no Quixeramobim do Ceará. A Liga do Nordeste começa no dia 13 deste mês em Fortaleza. Oalvinegro está no mesmo grupodo outro representante potiguar, o Ceará-Mirim. O Grupo 4 ainda tem as presenças do Sumov e do Fortaleza, os dois do Ceará, do Treze da Paraíba e do Piauí (PI). As seis equipes se enfrentam em turno único e as duas melhores se classificam para o quadrangular que já tem Moita Bonita (SE) e Internacional (SE) , classificados do Grupo 5.

ABC vence Clássico. Natal corre risco de ficar de fora da copa. Hoje no BEA!

O Band Esportes e Ação de hoje está movimentado. O programa apresenta todos os detalhes da vitória abecedista no Clássico-Rei que aconteceu sábado. O placar foi 1 a 0. Ainda hoje, nosso gramado recebe o promotor João Vicente Vasconcelos, que vem falar de mais uma polêmica envolvendo a presença de Natal entre as cidades sedes da Copa do Mundo de 2014. Entenda o que realmente acontece e saiba os riscos que a capital potiguar corre. Além disso, as emoções da conquista do Alecrim, que ano que vem representa o Rio Grande do Norte na Série C e continua na briga pelo título da Série D 2009. Lembrente! O Band Esportes e Ação de hoje começa um pouquinho mais tarde, às 13h15. Agora você acompanha a partida engre as seleções da Nigéria e da Espanha pela Copa do Mundo Sub 20. Logo após, às 13h00, tem Renata Fan e o Jogo Aberto. Em seguida, Ivana Negrão e o Band Esportes e Ação.

Alecrim na Série C 2010!

O que muita gente não acreditava aconteceu! O Alviverde potiguar conquistou uma das quatro vagas para a Série C 2010 e é um dos semifinalistas da primeira edição do Campeonato Brasileiro da Série D. Em um jogo dramático disputado ontem a tarde no Machadão, o Alecrim empatou com o Uberaba em 1 a 1. A equipe natalense jogava exatamente pelo empate. O gol alecrinense foi marcado por Maurício Pantera. Danilo fez o gol mineiro. O Alecrim enfrenta o São Raimundo – PA pelas semifinais da competição. O jogo acontece no domingo. A CBF sorteia hoje a ordem das partidas de ida e de volta. Confira todas as emoções dos melhores momentos de Alecrim x Uberaba daqui a pouco, no Band Esportes e Ação.