sexta-feira, 24 de julho de 2009

Fim de semana esportivo em Natal

Natal vai se tornar a capital dos esportes neste fim de semana. Hoje, a maratona de eventos tem inicio com a partida entre o ABC e o líder Guarani no Frasqueirão pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B às 21h. Amanhã acontecem três competições: o Campeonato Brasileiro Juvenil de Judô, a segunda etapa do Circuito Nordestino de Goalball e a segunda prova do Campeonato Potiguar de Rally. As competições de Judô e de Goalball seguem no domingo, quando acontece também a terceira etapa do Campeonato Estadual de Handebol de Areia e a primeira do Potiguar de Mountain Bike. O final de semana esportivo termina com o jogo entre o Alecrim e o Treze de Campina Grande pela Série D no Machadão. Confira os detalhes e marque na sua agenda!


ABC x Guarani
Frasqueirão.
Sexta, 21 horas.

Brasileiro Juvenil de Judô
Ginásio do Campus da UFRN.
Sábado e domingo, a partir das 9 horas.

Circuito Nordestino de Goalball
Ginásio do Soledade II, zona norte.
Sábado e domingo, a partir das 9 horas.

Campeonato Potiguar de Rally
Litoral Norte da capital, saída do Girassol Veículos em Mirassol.
Sábado, a partir das 9 horas.

Estadual de Handebol de Areia
Praia da Redinha.
Domingo, a partir das 8 horas.

Estadual de Mountain Bike
Circuito do BOPE, zona norte.
Domingo, a partir das 9 horas.

Alecrim x Treze – PB
Machadão.
Domingo, 17 horas.

A união faz a força: esse é o lema do ABC após reunião do Conselho

Ontem o Conselho Deliberativo do ABC esteve reunido. A assembleia, que foi presidida pelo vice-presidente do Conselho Deliberativo, Ívis Bezerra, foi iniciada com uma explanação do presidente Judas Tadeu, que deixou claro a atual realidade do clube. Em seguida, um a um, vários conselheiros expressaram sugestões e palavras de incentivo e apoio ao presidente e diretoria.
Algumas propostas, a curto, médio e longo prazo, foram votadas, aprovadas pelo Conselho e logo deverão ser colocadas em prática. A primeira delas viabilizará nesta sexta-feira (24/07) o pagamento dos salários dos jogadores, com três meses de atraso.

Efeito dominó no América, após saída de Nadai

O meia Souza anunciou ontem que está abandonando o futebol. O motivo: outra lesão (no tornozelo novamente), que mais uma vez o desmotiva a continuar. Pelo menos, essa foi a versão oficial.
Mas, parece mesmo é que os efeitos da saída de Gilberto de Nadai começam a surgir. O que nos leva a pensar assim, é que Souza tem negócios pessoais com o ex-superintendente de futebol do América e que ambos tinham projeto em conjunto para o clube. Após a saída de um, o outro não teria mais como desenvolver esse trabalho. Mas isso são suposições. Souza ainda vai se pronunciar sobre o caso.
Só que Ricardo Oliveira, que teria se entendido com Macgulia, também saiu ontem do América. Com proposta do Náutico, o jogador teria confessado aos mais chegados que não dava mais.
Além dele, outros jogadores podem deixar o clube na próxima semana. E até mesmo o técnico, comenta-se, se o América perder para a Portuguesa.
Enfim, a boa fase do alvirrubro potiguar está ameaçada, apesar da situação ainda confortável na competição e um bom time.
Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Crise no América se torna pública - recaptulando

Há algum tempo o departamento de futebol do América enfrenta desentendimentos internos, que se tornaram públicos há alguns dias. O mal estar dos jogadores em relação ao técnico Guilherme Macgulia, segundo informações, foi crescendo ao ponto dos atletas decidirem pela saída do técnico. Opinião essa que foi levada à diretoria pelos líderes do grupo ao lado de Gilberto de Nadai, mas que não foi sustentada na reunião ocorrida na última segunda-feira, envolvendo diretores, comissão técnica e todos os jogadores.
Como ficou o dito pelo não dito, Macgulia continua no comando da equipe e o clima pesado se resumiu a um pequeno desentendimento entre o treinador e o capitão da equipe Ricardo Oliveira, que chegaram a declarar publicamente que estava tudo resolvido. Mas não é bem assim.
Outra ponta do ice berg surgiu com a saída de Gilberto de Nadai da superintendência de futebol do América, aunciada oficialmente na quarta-feira. Nenhuma das partes admite, mas o motivo teria sido mesmo que a relação entre gestor e técnico se tornou insustentável. E muita água ainda vai rolar debaixo dessa ponte.

Carreatas de ABC e Alecrim

Os dois times da capital, que jogam em casa nesse fim de semana, realizam carreatas antes da partida.
Logo mais à noite, a comunidade oficial do ABC no Orkut está organizando uma caravana, que parte do largo do Machadinho em direção ao Frasqueirão, onde o ABC enfrenta o líder da Série B, o Guarani, às 21h. A concentração é a partir das 17h, com saída prevista para às 19h.
No domingo, das 11h às 14h30 tem pagodão com Biro do Banjo, na sede do Alecrim. Depois, uma carreata segue rumo ao Machadão para mais uma partida do Alecrim na Série D. O desafio começa às 17h, contra o Treze de Campina Grande. Se vencer, o alviverde já estará classificado para a próxima fase da competição.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Portuguesa com dois desfalques para enfrentar o América

De olho na partida diante do América, a Portuguesa treina para acertar os últimos detalhes. O técnico Paulo Bonamigo ainda não confirmou o time titular. A única certeza, por enquanto, é que ele terá dois desfalques. O meia Fellype Gabriel e o goleiro Fábio, ambos expulsos na última rodada. No entanto, o treinador tem a volta do volante Ygor que cumpriu suspensão no último jogo e pode ganhar uma vaga no time titular.
"Nós precisamos da vitória e vamos fazer de tudo para conquistá-la. Sabemos que o América conta com bons jogadores, mas só pensamos nos três pontos. Vamos jogar na nossa casa e só nos interessa vencer", afirmou o volante Acleisson.
A Portuguesa ainda realiza o último treino amanhã de manhã, no Canindé, antes do duelo com o alvirrubro potiguar, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Alecrim foram revistados em frente ao JL

Ontem, pouco antes do treino, os jogadores do Alecrim foram abordados em frente ao Juvenal Lamartine, por uma equipe do BOPE. Segundo informações, os policiais teriam feito uma revista, colocando os atletas deitados no chão, abriram bolsa e fiscalizaram também o carro do goleiro Isaías. O técnico Diá, afirmou que um dos atletas foi agredido com chutes. "Mesmo a equipe técnica avisando que se tratavam dos jogadores do Alecrim, a ação continuou e os policiais mandaram todos se afastar". Ainda de acordo com o técnico, essa é a segunda vez que o fato ocorre com os jogadores, gerando muito constrangimento.
O BAND Esportes & Ação conseguiu contato nessa tarde com o Major Marcus Vinícius, comandante do BOPE, que confirmou a abordagem dos seus comandados aos jogadores do Alecrim. Segundo o major, sete homens estavam descendo de um carro com película escura e bolsas na mão. Atitude considerada suspeita pelos policiais que fizeram a abordagem. O comandante disse que essa é uma operação de rotina, mas negou que tenha ocorrido pela segunda vez. Quanto às agressões, Marcus Vinícius informou que um dos atletas reagiu e teve que ser contido, mas que nenhuma queixa foi registrada e o mal entendido foi resolvido amigavelmente no local.

LUTADOR POTIGUAR VENCE NO JAPÃO

O RN esteve muito bem representado no Japão , neste ultimo final de semana. O lutador potiguar Juciê "Formiga" foi um dos destaques do Shooto Japão,realizado na cidade de Tóquio. O atleta da Kimura/Nova União dominou os três rounds da luta contra Shinichi Kojima, campeão da categoria até 56kg, vencendo na decisão unânime dos jurados. Ele só não levou o cinturão por não ter pontos suficientes no ranking da competição,mas vai brigar pelo título na revanche pedida por Kojima.

Equipe do Guarani chega hoje em Natal

A equipe do Guarani embarcou hoje a caminho de Natal. O líder da Série B do Brasileirão enfrenta o ABC nessa sexta-feira, às 21h, no Frasqueirão.
Para a partida, o técnico Vadão confirmou a estreia de Carlos César. O lateral entra no lugar de Maranhão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Valdir e o volante Nunes também entram no time, nas vagas de Bruno Aguiar e Glauber respectivamente – suspensos. Essas serão as novidades do bugre para o jogo.

MARINHO DE VOLTA Á VIDA

Ele está de volta! O ídolo da torcida potiguar, Marinho Chagas, saiu do hospital após três meses de tratamento intensivo. O ex - craque da seleção brasileira acredita que a disposição para vencer o alcoolismo veio quando soube que Natal seria a sub-sede da Copa do Mundo de 2014. Apartir de agora, Marinho só pensa em dar continuidade aos projetos iniciados por ele , com crianças carentes na Praia da Redinha. O ex - jogador de grandes clubes brasileiros já recebeu proposta de trabalho, com times do interior do Rio de Janeiro,mas ainda está com o coração na Cidade do Sol e deseja , por enquanto, ficar por aqui . Torcemos por você,Marinho,seja qual for a sua escolha! Sucesso!!

Promoção BAND Esportes & Ação e 98 FM

A 98 FM e o BAND Esportes & Ação lançam mais uma promoção para o telespectador da BAND Natal!!! 10 ingressos para o Aniversário de 16 anos do Terreiro da Vila serão sorteados para quem nos enviar um email.
Itamar Ciríaco deu a idéia das regras da promoção. Como as atrações são as bandas Limão com Mel, Mastruz com Leite, Mel com Terra e Calango Aceso, você deve enviar um email dizendo com quem dançaria forró na festa e em quem daria um fora. A resposta tem que ser relativa à personagens que fazem parte do seu time do coração.
Lembrando, que o que vale é a criatividade. Emails ofensivos serão desclassificados. Por isso, bom humor nas respostas é o principal critério de avaliação.
Envie email para o endereço esportenatal@band.com.br, com o nome completo, RG e telefone de contato.
A escolha dos vencedores acontece nessa sexta-feira, durante o BAND Esportes & Ação. Ou seja, você tem 24 horas para criar uma história legal e ir curtir o melhor do forró, sábado, no Terreiro da Vila.
PARTICIPE!!!

América x Nadai : Saída superada

A diretoria do América já encara a saída de Gilberto de Nadai da superintendência de futebol do clube como um assunto encerrado. Por telefone, o presidente José Rocha disse que “não há mais o que comentar sobre isso, foi uma decisão do próprio Gilberto e o América vai seguir como seguia antes dele chegar, claro que agradecemos o apoio e esforço, mas não precisamos continuar fermentando esse assunto”. Ainda de acordo com o presidente do clube, a decisão de Nadai não tem nada a ver com supostos desentendimentos entre ele e o técnico Guilherme Macuglia, “ele saiu porque precisava se dedicar mais a profissão dele. Gilberto foi um colaborador, nem salário recebia, isso não tem nada a ver com crise interna”, afirma. Outro dirigente do alvirrubro , Eduardo Rocha, também disse que não tem mais o que se falar dessa história e acrescentou que “não existem nomes sondados para a vaga, já que ela nem se quer está aberta”. Para Eduardo, o trabalho que era realizado por Gilberto de Nadai pode ser desempenhado por nomes que já atuam no departamento de futebol do América, como Vereador e Marcos Meira Pires, além do próprio Moura, responsável pelas categorias de base do clube.

Memória

Gilberto de Nadai, empresário do meia Souza e considerado um grande “garimpeiro” de bons talentos, chegou ao América em março deste ano com a missão de se tornar o principal gestor do futebol do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Nadai orientou demissões e contratações e foi o responsável pela formação da “cara americana” na competição. Nas últimas semanas notícias sobre um suposto confronto de idéias entre Nadai e o técnico Guilherme Macuglia surgiram na imprensa. Alguns jogadores também foram apontados como envolvidos na história. Nesta semana, após as primeiras demissões, a situação não se sustentou. Depois de especulações sobre a provável saída de Guilherme Macuglia, foi o superintendente do clube que acabou deixando a equipe.

RALLY UNIVERSITÁRIO FIAT PREMIA A CRIATIVIDADE EM NATAL

A criatividade será recompensada na quinta prova da temporada do Rally Universitário Fiat, em Natal. Antes mesmo da disputa que vai acontecer no dia 2 de agosto, será possível ganhar um kit da Fiat Fashion. Para concorrer, basta entrar no ícone “blog das equipes” no site do evento – www.rallyuniversitariofiat.com.br – e deixar um post sobre a importância da presença feminina na competição. A frase mais criativa terá direito ao prêmio que será entregue no sábado que antecede o evento (1/8), antes da aula de navegação. A divulgação do vencedor(a), no próprio site e pelo twitter, será na sexta-feira.

Competição aberta a todas as marcas
As inscrições para a prova de Natal também podem ser feitas através do site www.rallyuniversitariofiat.com.br . Vai ser a segunda vez que a competição será realizada na capital do Rio Grande do Norte. Para participar da prova, cada pessoa da equipe precisa doar apenas quatro latas de leite em pó, que serão repassadas para uma instituição filantrópica da cidade. O limite de inscrições é de 150 carros.
O Rally Universitário Fiat segue aberto a veículos de todas as marcas e modelos. No sábado que antecede o evento, a organização oferece uma aula de navegação gratuita. Ao se inscrever, os participantes recebem o kit competição: camisetas e adesivos. No domingo, antes da largada, as equipes recebem a planilha de navegação.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Começou a 13ª rodada da Série B

Ontem, quatro equipes entraram em campo, abrindo a 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Juventude, que bateu o América aqui em Natal, não passou de um empate em 2 a 2 com o Ipatinga. No outro jogo, de virada, o Bragantino venceu o Fortaleza, na casa do adversário, por 2 a 1.

Com esses resultados, o América agora ocupa a 11ª posição, com 18 pontos. Já o ABC permanece em 19º com 7 pontos. O alvinegro entre em campo nessa sexta-feira, em Natal, contra o líder Guarani, às 21h. Já o América joga com a Portuguesa, em São Paulo, no sábado, às 16h10.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Elite do surfe nacional em mais uma disputa

Embalado pelas duas finais seguidas nas etapas do WQS realizadas nas duas últimas semanas, inclusive ganhando a encerrada sábado em Saquarema (RJ), o catarinense Neco Padaratz é uma das atrações do SuperSurf de Ubatuba, que começa nessa quinta-feira, na Praia de Itamambuca. Outro destaque é o bicampeão brasileiro Leonardo Neves, que até o ano passado defendeu o Brasil na elite mundial do ASP World Tour. Os dois estão entre os oito surfistas que vão brigar pelas duas vagas para completar o quadro de 48 participantes da categoria masculina.
As dezoito da feminina já estão definidas. O grande destaque entre as meninas é uma surfista de Ubatuba, Suelen Naraisa. Ela venceu a primeira etapa na Praia das Pitangueiras, Guarujá (SP), lidera a corrida pelo título feminino. Além disso, também ganhou as duas últimas edições do SuperSurf na Praia de Itamambuca. O inédito tri consecutivo pode vir nesta semana. Suelen ainda tem uma vitória em 2005 e um vice-campeonato em 2003, quando perdeu a bateria decisiva para a tetracampeã brasileira Tita Tavares, mas ela já deu o troco na cearense em 2008.
Danilo Costa e Krisna de Souza são os representantes potiguares na competição. Vamos acompanhar o desempenho dos nossos atletas.

Resultado: Simone levou a camisa do América!

Quem ganhou a camisa alusiva aos 94 anos do América foi Simone Carla de Oliveira Marques. Ela enviou um email contando sua relação de amor com o clube e levou o prêmio.

"O América já existe há 94 anos, e eu só tenho 22 mas acompanho o América desde os 9 anos de idade. E por que eu amo o América? Por que desde criança vou ao machadão ver o Mecão jogar. Porque deixo de ir a uma festa para ir ao Machadão, porque mesmo quando meu noivo não quer ir ao Machadão eu vou com meu pai. Porque não perco nenhum jogo. Porque quando era criança idolatrava o Flamengo, mas cresci e vi que temos que dar valor ao que é da nossa terra. Porque já escutei muitas pessoas dizerem: Vai fazer o que no Machadão? Ver o América perder de novo?? E eu respondia: Não! Vou ver o América jogar! Se ganhar ótimo, se perder paciência. Então é isso. Essa é a minha paixão! Esse é o meu time! Essa é a minha história!!!"

Simone pode buscar a camisa na portaria da BAND Natal, que fica na Rua Raimundo Chaves, 1900, em Candelária (em frente ao antigo Papódromo), a partir desta tarde, levando o RG.

Quem não levou essa já pode aproveitar outra promoção do BAND Esportes & Ação. Fique atento aqui no blog para mais informações.

BRASILEIRO DE JUDÔ NOS TATAMES POTIGUARES

Natal se prepara para mais um grande evento do esporte amador.Dessa vez é o Campeonato Brasileiro Juvenil de Judô,que será realizado neste final de semana no ginásio da UFRN.Cerca de 300 atletas de 25 estados irão participar da competição, que também contará com uma excelente estrutura física , a mesma utilizada no Campeonato Mundial da modalidade. Os judocas potiguares tem boas chances de subirem no pódio, já que na edição passada os atletas conseguiram ficar entre os seis primeiros do país. Agora estão treinando forte para melhorar a colocação e contam com o apoio da torcida pra isso.Então vamos lá prestigiar nossos atletas!!!

Resultado da Promoção

Logo mais, às 12h30, você confere também o resultado da promoção de aniversário do América. A gente vai anunciar o ganhador da camisa alusiva aos 94 anos do clube.

Até mais!

Ontem foi dia de lavagem de roupa suja no América

Como o goleiro Rodolpho confirmou para nós no BAND Esportes & Ação de ontem, nessa segunda-feira pela manhã aconteceu uma reunião entre comissão técnica, jogadores e diretoria no América. O objetivo, prevenir uma possível crise que pudesse surgir.
O time vem de duas derrotas consecutivas no campeontato e para não se distanciar muito do G4 e não deixar a peteca cair, todos os assuntos foram postos à mesa. Até um desentendimento que surgiu entre o volante Ricardo Oliveira e Guilherme Macgulia, que deu margem à especulação de que o técnico poderia deixar o comando da equipe.
Ontem à tarde, na praia de Ponta Negra, onde aconteceu o treino físico do grupo, aparência de total tranquilidade. Ricardo Oliveira e Guilherme Macgulia falaram sobre o ocorrido e você confere as entrevistas logo mais no BAND Esportes & Ação, que começa às 12h30, na BAND Natal.

Jogadores deixam o ABC e outros chegam

O Departamento de Futebol do ABC confirmou ontem a rescisão contratual de quatro atletas. Os volantes Rafael e Fabiano Silva e os atacantes Nonato e Ronaldo. Outro que foi convocado pela direção ABCdista para a conversa, mas que até agora não acertou nada, foi o lateral-esquerdo Roque. O jogador está afastado do elenco e segue em negociação com a diretoria.

Em contrapartida, o ABC anunciou mais reforços. Além de Augusto Recife, a diretoria do alvinegro confirmou a contratação do meia Gedeon, ex-Paraná, e do lateral esquerdo Bruno Barros, ex-América/MG. Os dois devem chegar à Natal na tarde de hoje. Confira mais informações dos jogadores...

Gedeon Conceição dos Santos – Gedeon
Posição: meia
Nascimento: 07/03/1981 (28 anos)
Naturalidade: Ilhéus (BA)
Altura: 1m84 Peso: 73 kg
Clubes: Cruzeiro/MG (2002), Bragantino/SP (2003), Tupi/MG (2003), Ituano/SP (2004), Democrata de Sete Lagoas/MG (2005-2006), Tombense/MG (2006-2007), Passense/MG (2007), Tupi/MG (2008), Atlético/MG (2008) e Paraná Clube/PR (2009).

Bruno Barros di Pietro – Bruno Barros
Posição: Lateral-esquerdo
Nascimento: 15/06/1982 (27 anos)
Naturalidade: Teófilo Otoni (MG)
Altura: 1m79 Peso: 73 kg
Clubes: América/MG (2002-2005), Londrina/PR (2006), Fortaleza/CE (2006), Ipatinga/MG (2006), Atlético Mineiro/MG (2007), CRB/AL (2007), Villa Rio/RJ (2008), Atlético Mineiro/MG (2008), CRB/AL (2008) e América/MG (2009).

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Futebol : Fim de semana sem vitórias para os potiguares

É, não deu. Esse fim de semana não foi de alegrias para os torcedores potiguares. Tivemos times locais jogando na sexta, no sábado e no domingo, mas nenhum conseguiu garantir três pontos. O final de semana de futebol potiguar começou na sexta-feira com o ABC enfrentando o Vasco da Gama lá em São Januário. A equipe carioca venceu a partida por 3 a zero. No sábado foi a vez do América entrar em campo, no Machadão contra o Juventude. Os visitantes, ou melhor, Mendes garantiu dois gols e a vitória para o Juventude. Com esses resultados, o ABC agora é o lanterna da competição e o América ocupa o lugar de número nove na tabela. No domingo, o Alecrim voltou a jogar pela Série D. Dessa vez o adversário foi o Treze, de Campina Grande. O alviverde ficou no empate e continuar na liderança do grupo A 3. O próximo desafio do Alecrim é domingo, no Machadão contra o próprio Treze. Hoje o Band Esportes e Ação coloca em debate os três resultados, apontando erros e acertos dos nossos representantes no futebol nacional. O ex-técnico Didi Duarte participa da conversa. O programa recebe também o goleiro americano Rodolpho. Participe ao vivo mandando suas perguntas e comentários para esportenatal@band.com.br, pelo telefone no 32049628 ou 32049629 ou deixando recado aqui mesmo no blog, no chat ao lado. Tudo isso é daqui a pouco, às 12h30.