sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Piloto de paramotor finaliza expedição na praia de Pipa

Cinquenta e dois dias de muita adrenalina para o aventureiro Lui Marini , que viajou pelo litoral de 12 estados brasileiros à bordo de um paramotor. A expedição "Rastreando o Atlântico" contou com uma equipe de dez profissionais que auxiliaram Marini durante todo o percurso , iniciado em Torres, no RS e com chegada na praia de Pipa , no RN. Momentos inesquecíveis marcaram a expedição,como o surgimento das baleias francas no litoral catarinense,mas o momento preferido do piloto foi colocar o pé em solo potiguar, com o sentimento de dever cumprido.

Alecrim joga amistoso neste fim de semana

O compromisso do Alecrim com a Série D só é no dia 13. Até lá, a preparação segue firme, já que o alviverde precisa vencer o Sergipe por 2 a 0 na partida aqui em Natal. Para que os jogadores não perdessem o ritmo de jogo, a diretoria do clube potiguar agendou um amistoso para este domingo na cidade de João Pessoa. O adversário do Alecrim vai ser o Botafogo da Paraíba. A partida acontece no estádio Mangabeirão às 15h15. O técnico Diá vai usar o amistoso para testar o elenco e selecionar os melhores entre os reservas para entrar em campo futuramente na briga por uma vaga na Série C do ano que vem.

Ginásio Nélio Dias recebe Jogos Escolares da Zona Norte

Finalmente o Ginásio Nélio Dias vai receber competições esportivas. Hoje às 16 horas acontece o desfile de abertura da edição de número 20 dos Jogos Escolares da Zona Norte, os JEZNs. 50 escolas da região participam do evento, que segue até fim do mês, em oito modalidades. O Ginásio da Zona Norte terá competições em seis esportes: de amanhã ao dia 11 tem Futsal; no dia 12 é a vez do Judô; Vôlei e Handebol nos dias 13 e 14 ; Tae-Kwon-Do no dia 15 e Capoeira na mesma data.

Feriadão : Kite em Pirangi

Os melhores kitesurfistas da região invadem o mar da praia de Pirangi , em Parnamirim, neste feriadão. Amanhã, domingo e segunda acontece o Pirangi Kite Racing, competição que reúne cerca de 50 competidores, entre eles os campeões brasileiros do ano passado, Nayara Licarião e Thiago Almeida. Ao realizar esta edição da disputa, os organizadores esperam colocar o evento como uma das etapas do campeonato brasileiro da modalidade no ano que vem.

Natal na Copa: Projeto com modificações será entregue hoje

O projeto do complexo Arena das Dunas, com as devidas alterações solicitadas, vai ser entregue hoje aos representantes da FIFA. O próximo passo das cidades-sedes da Copa 2014 é a organização do processo de licitação para a construção das obras. De acordo com o secretário estadual de turismo e coordenador do Comitê Natal na Copa, Fernando Fernandes, os responsáveis pela ação da capital potiguar estão “correndo” com a documentação para que tudo esteja pronto no dia 31 de dezembro, prazo determinado pela FIFA para o cumprimento dessa etapa. As obras por aqui devem ser iniciadas em fevereiro de 2010 e ter conclusão em dezembro de 2012.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Será que agora vai?

Depois de meses de espera e após a festa de “inauguração extra-oficial” em dezembro passado, o Ginásio Nélio Dias pode finalmente ser entregue a população e sociedade esportiva potiguar no próximo dia 26. Pelo menos é o que promete o secretário da Juventude, do Lazer e do Esporte de Natal, Tertuliano Pinheiro. O time de basquete do clube Flamengo vem à cidade participar do evento.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Hoje é dia de estatísticas no BEA!

O Band Esportes e Ação de hoje te convida a pegar papel e caneta e anotar as estatísticas que mostram como ABC e América se comportaram no primeiro turno da Série B deste ano. O pesquisador de futebol Breno Tavares vem ao nosso gramado e traz os números dos potiguares na competição. Breno mostra ainda quais as chances do alvinegro e do alvirrubro de se sair bem na última metade da Segundona. No programa desta quarta você confere como foi o treino do América realizado ontem a tarde, fica por dentro das notícias do ABC e do Alecrim e conhece duas competições de Tênis que vão movimentar Natal nos próximos dias. Não perca! O seu encontro com as notícias do esporte é às 12h30.

Bicicross : Mossoroense em busca de títulos nacionais

O piloto Júnior Banana, de Mossoró, vai participar de duas competições importantes nos próximos dias. A primeira delas é o Campeonato Brasileiro de Bicicross , que acontece neste fim de semana em Salvador. Logo depois, a partir do dia 12, ele encara a Copa do Brasil da modalidade no estado de Minas Gerais. Júnior Banana é bi-campeão brasileiro. A expectativa de sucesso do atleta é grande. Segundo ele, o bom condicionamento físico pode ser o diferencial na disputa. Júnior tem 20 anos de carreira e um histórico de participação em provas nacionais e internacionais. O mossoroense é o terceiro no ranking nacional do esporte.

Copa RBC de Kart em Natal

O Kartódromo de Natal vai sediar a Copa RBC de Kart. As provas acontecem nos dias 18,19 e 20 de setembro e valem pelas etapas 5 e 6 do Campeonato Potiguar . A competição é uma seletiva para a fase final da Copa em São Paulo. Os campeões e vices das categorias Mirim, Cadete, Junior, Junior menor e 4 tempos e os vencedores das categorias Sênior A e Sênior B garantem vagas para a finalíssima. Para a competição em Natal são esperados 70 pilotos vindos de várias partes do Brasil. No dia 18, os competidores participam de um treino livre e no dia seguinte entram de cabeça na disputa.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Capoeira nos JEMS

Acreditando no poder social da capoeira, Mestre Marcos , presidente da federação de capoeira do RN , começou a desenvolver um trabalho com a garotada na idade escolar.Desde 1985, o mestre introduziu a arte africana nos JERNS e tranformou a dança em uma modalidade esportiva. Agora, a capoeira também fará parte dos JEMS,Jogos Municipais Escolares , que serão realizados dos dias 12 a 20 desse mês . Cerca de 100 capoeiristas irão competir nas modalidades individual,duplas e ladainha,que é a poesia cantada nas rodas. O mestre acredita que o principal objetivo é ensinar a cultura brasileira à nova geração e ajudar às crianças e jovens a sairem da vulnerabilidade social em que vivem.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Júlio Terceiro volta a treinar com o grupo. Ben-Hur não joga mais neste ano

O volante Júlio Terceiro é o jogador mais feliz no CT do América nesta tarde. Após cinco meses se recuperando de uma contusão complicada, o jogador foi finalmente liberado pelo departamento médico do clube e volta a treinar normalmente com o grupo alvirrubro. O “Guerreiro”, como foi apelidado pela torcida americana, não vê a hora de voltar a vestir a camisa vermelha, mas não tem pressa. Em entrevista à Tribuna do Norte, Júlio disse que está muito feliz em poder voltar a treinar, mas que sabe que antes de entrar em campo vai precisar recuperar o ritmo de jogo. Terceiro sofreu a contusão na partida de retorno ao América em um lance com o zagueiro Gaúcho do ABC.

Enquanto isso no ABC ...

Se o “Guerreiro” está perto de voltar a defender o América, o mesmo não pode se dizer do “Xerife” do alvinegro. O zagueiro e capitão do ABC passou por uma cirurgia de reconstrução dos ligamentos lesionados do joelho direito na semana passada e se dedica às sessões de fisioterapia. Mesmo se recuperando bem, Ben-Hur não entra mais em campo neste ano. O prazo dado pelos médicos para que o jogador possa retornar aos treinos foi de cinco meses.

Final de Semana Esportivo

No Band Esportes e Ação desta segunda você confere as novidades do mundo esportivo potiguar. Tem muito futebol, com os melhores momentos de Figueirense x ABC e América x Guarani e os comentários sobre os resultados das partidas de Fortaleza e Ceará e dos outros jogos da 21a rodada da Série B. Hoje você acompanha uma merecida homenagem que o ex-jogador Marinho Chagas recebeu no final de semana e fica sabendo como foi a primeira etapa do Circuito Zona Norte de Futvoley. O comentarista convidado desta edição é o gringo Dionisio Outeda, da 98 fm. A entrevista do dia é com o volante Ricardo Oliveira, capitão americano. Participe! Mande suas perguntas e comentários para esportenatal@band.com.br , deixe seu recado aqui no chat ou telefone para 3204.9628 ou 3204.9629. O Band Esportes e Ação começa daqui a pouco, às 12h30.