sexta-feira, 24 de outubro de 2008

ABC vai enfrentar o Flamengo na Copa SP

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta sexta-feira, a tabela da Copa São Paulo de futebol sub-18. O ABC, único representante potiguar na competição que acontece em janeiro do próximo ano, está no grupo em que vai contar com o Flamengo e mais duas pequenas equipes do estado de São Paulo (União Barbarense e SEV - Hortolândia).

Souza não vai enfrentar o CRB

A torcida do América não vai presenciar o principal ídolo do time no jogo contra o CRB, que vai ser realizado no dia 1º de Novembro. O meia Souza machucou a coxa esquerda no último jogo, contra o Santo André e não tem previsão de retorno.

O fisioterapeuta Paulo Eduardo declarou, ao Diário de Natal, que as chances do jogador atuar contra o CRB, estão fora de cogitação:

- O Souza está fora da partida contra o CRB e deve voltar somente contra o Gama. Ele está em tratamento intensivo e tomando anti-inflamatórios para aliviar um pouco mais a dor - disse ao jornal.

Baraúnas pretende contratar atletas que passaram por grandes clubes

O Baraúnas promete investir alto para o Campeonato Potiguar 2008. O time de Mossoró está negociando com atletas que já tiveram passagens por grandes equipes do futebol brasileiro. Os destaques são o meia Ely Thadeu, revelado nas categorias de base do Vasco, e Roma, que surgiu no Flamengo.

Os dois tiveram inícios de carreiras meteóricos. Ely foi campeão mundial sub-20, no ano de 1999 e chegou a ser comparado a Pelé, na competição. Além disso, foi campeão brasileiro em 2000, defendendo o Vasco. Porém, estava no Ipatinga, de onde foi dispensado. O jogador também já defendeu o Baraúnas e, segundo o presidente do clube, o retorno já está praticamente acertado.

Enquanto Roma, foi artilheiro de todas as categorias de base do Flamengo e quando se profissionalizou, no início do milênio, chegou a ser apontado pelo próprio Romário, como 'O novo Baixinho'. Só que a promessa não vingou e ele estava no Ituiutaba-MG, clube que foi eliminado da Série C do Campeonato Brasileiro.

Se eles realmente forem contratados pelo Baraúnas, não serão os únicos jogadores que tem passagens por clubes famosos: O Tricolor já anunciou as contratações dos atacantes Maurício Pantera, ex-Grêmio e de João Batista, ex-Ponte Preta.

Além disso, os laterais Agnaldo (ex-Flamengo) e Cesár Romero (ex-Paraná) e o goleiro Isaías (ex-Santa Cruz), também foram procurados pela diretoria tricolor.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Contemporâneo já é penta-campeão dos Jern`s

As disputas dos Jern`s 2008 ainda não acabaram, mas o Colégio Contemporâneo já pode se considerar o penta-campeão geral da competição. Isso porque a escola abriu 40 pontos de vantagem sobre o Facex, que não vai participar de nenhuma final que ainda está em disputa (futsal, basquete e futebol de areia).

Dessa forma, o Facex só pode pontuar nas modalidades que ainda não divulgaram os resultados oficiais, são elas: atletismo e ginástica aeróbica. Só que os torcedores presentes nas duas modalidades afirmam que o colégio não conseguiu grandes resultados. Sendo assim, não existe mais qualquer possibilidade de ultrapassar o Contemporâneo.

categoria universitários : a oportunidade de experimentar um rally

Neste sábado, 25, é dia da etapa final do Campeonato Petrobras Potiguar de Rally. A disputa nas categorias Graduados e Turismo é grande! Na primeria, seis duplas podem subir no degrau mais alto do pódio e na segunda, nada definido também. A prova decisiva terá como palco as trilhas entre as cidades de Extremoz, Ceará-Mirim e Maxaranguape. Quem tem vontade de experimentar as emoções de participar de um rally não pode perder a oportunidade de competir na categoria Universitários, que é direcionada aos novatos no esporte. Para entrar na brincadeira não é preciso ter carro 4x4. Qualquer 4x2, carro de passeio como o que você tem em casa, pode participar. Para mais informações e inscrições é só ligar para o 9112.5957 e falar com Hermani. O rally larga às 9h da manhã do Posto Neópolis, que fica na Br 101, e a chegada deve acontecer às 14h no Norte Shopping. Participe!

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Contemporâneo está próximo do 5º título dos Jern`s

A Codesp (Coordenadoria de Esportes), orgão que promove os Jern`s, divulgou mais uma parcial da pontuação geral dos jogos, no final da última terça-feira, dia 21. O Colégio Contemporâneo segue em primeiro lugar, com 412 pontos, e está próximo de conquistar mais um título da competição. Em segundo lugar, aparece o Facex, com 327.

Alguns esportes ainda estão em andamento, são os casos do basquete, handebol e beach soccer. Outros ainda não divulgaram os resultados oficiais (badminton, futsal e ginástica aerobica). Com isso, o Facex ainda sonha em alcançar a primeira colocação porque conseguiu bons resultados no badminton. Já o Contemporâneo, não disputa mais nenhuma final e as esperanças para conseguir o título se resumem a 'secar' o adversário.

Confira a classificação:

Contemporâneo 412
Facex 327
CEI 290
Neves 224
H Castriciano 217
Salesiano 200
Marista 166
Auxiliadora 153
Mundial 59
Marie Jost 55

Promoção Camisa do Brasil

Mais uma promoção do Band Esportes e Ação e do Norte Shopping chega ao fim. Ninguém acertou o placar do último jogo do Brasil pelas eliminatórias da Copa do Mundo e a camisa da seleção canarinho ficou sem dono...mas agora ela já tem um! Nossa produção realizou um sorteio entre os torcedores que enviaram palpites sobre o resultado da partida e Andresso Claudius , de Parnamirim, foi o sortudo que leva para casa o prêmio. O ganhador foi anunciado ontem no programa e já recebeu telefonema confirmando a vitória. Em breve, a gente mostra a entrega da camisa no Band Esportes e Ação! Parabéns ao vencedor. Fiquem ligados que o Norte Shopping ainda vai dar muito prêmio legal no programa! 

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Confira mais uma parcial da classsificação dos Jern`s

A CODESP, órgão que promove os Jern´s, divulgou mais uma parcial da classificação geral dos jogos. Essa pontuação vai de acordo com as modalidades que foram finalizados até segunda-feira, 20/10, e já divulgaram os resultados oficiais até o final do mesmo dia. Confira:

Contemporâneo 222
Neves 196
Facex 138
Henrique Castriciano 131
CEI 123
Marista 76
Salesiano 73
Auxiliadora 71
Marie Jost 55
CELM 34

Novos Horários!!!

Atenção torcedor! O Band Esporte e Ação e o Motores e Ação estão sendo exibidos mais cedo. Com o horário de verão, toda a programação da Band teve a apresentação alterada. O Band Esportes e Ação, que ia ao ar às 12h30, agora é exibido às 11h30 da manhã. A reprise também entra uma hora mais cedo, às 17h50. O Motores e Ação, antes apresentado às 13h das quartas-feiras, começa agora às 12h, com reapresentação na sexta também ao meio-dia.  E claro, você pode participar! Mande sua mensagem e participe ao vivo com nossa apresentadora e comentaristas, basta mandar um e-mail para o esportenatal@band.com.br ou comentar aqui no blog. Você já sabe, o Band Esportes e Ação também é feito por você! Lembrete : hoje tem resultado do sorteio da camisa do Brasil! Participou? então fique atento! 

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Decisão do Estadual de Futebol Feminino foi adiada

O campeão do primeiro Campeonato Potiguar de Futebol Feminino seria conhecido nesta segunda-feira, em uma decisão entre o ABC e Sport Parnamirim. Porém, o jogo que começou às 15h, no Machadão, foi interditado, devido à problemas de iluminação.

A partida terminou 2 a 2 no tempo normal, mas a prorrogação foi paralizada logo aos três minutos da primeira etapa, porque os refletores não foram ligados e a luz natural já não era suficiente para o andamento normal da partida.

O clima para se resolver o problema não foi nada ameno; as atletas do Sport Parnamirim acusavam a presidente do núcleo feminino da Federação Norte-riograndense de Futebol, Izabel Carla, de ter provocado a confusão, porque já foi dirigente do ABC. Em contrapartida, a dirigente se defendia mostrando que a não realização do jogo atrapalhou o planejamento de todo o campeonato, já que o prazo para indicar o representante potiguar da Copa do Brasil se encerra na terça-feira.

Depois de muito tumulto, resolveu-se que o jogo será realizado na terça-feira às 15h, no estádio Juvenal Lamartine. Porém, a partida ainda pode ser transferida para o Agripinão, localizado em Nova Descoberta, porque não é permitido a entrada de torcedores no JL.

Maratona do conhecimento conhece os campeões

A maratona do conhecimento foi mais uma modalidade dos Jern`s a conhecer os campeões. A atividade, que é uma disputa de conhecimentos gerais, é a única em que homens e mulheres competem entre si no evento. O Colégio CDF-Roberto Freire venceu nas categorias mirim e infantil, enquanto o Neves venceu no juvenil.

Confira a classificação em todas as categorias:

MARATONA DO CONHECIMENTO -MIRIM

1º CDF - ROBERTO FREIRE
2º HENRIQUE CASTRICIANO - NAT
3º SALESIANO
4º CDF - DEODORO
5º NEC
6º MARISTA

MARATONA DO CONHECIMENTO -INFANTIL

1º CDF - ROBERTO FREIRE
2º SALESIANO
3º COLÉGIO OBJETIVO POTIGUAR
4º CONTEMPORANEO
5º ENEC
6º ED

MARATONA DO CONHECIMENTO -JUVENIL -Mis
1º NEVES
2º SALESIANO
3º MARISTA
4º COLÉGIO GEO - NATAL
5º CENTRO EDUC. MARISTELLA
6º INSTITUTO REIS MAGOS