quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Mossoroense participa de Norte-Nordeste de Bicicross

O mossoroense Júnior Banana participa amanhã do Campeonato Norte-Nordeste de Bicicross , competição realizada em Quixadá, no Ceará. Júnior foi campeão da disputa duas vezes , “vou com tudo em busca do tri. Não posso deixar escapar”, declarou o atleta, que faz um balanço bem negativo desta temporada, em que a Prefeitura de Mossoró cortou o investimento em esportes e ele foi um dos mais prejudicados, deixando de participar de eventos importantes, como várias etapas da Copa do Brasil, o Latino-Americano e alguns torneios nos Estados Unidos.

Júnior segue firme nos treinamentos e espera ter mais felicidades na próxima temporada. “Rezo para as coisas melhorarem. É complicado ficar desse jeito. Estou na minha melhor forma física. Se a situação melhorar em termos de investimentos, sonho até com Olimpíada”, finalizou o piloto, que já participou de finais do Mundial e é, inclusive, tricampeão brasileiro.

Texto: Assessoria de Imprensa do Atleta

Amanhã: Natal recebe Brasileiro de Nado Sincronizado

A Federação Aquática do Rio Grande do Norte (FAN) realiza em parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) o Campeonato Brasileiro de Nado Sincronizado na categoria juvenil A ( níveis A e B) de amanhã ao dia 08 no Parque Aquático do Henrique Castriciano. 83 atletas de todo o país devem participar da competição. Duas potiguares representam o Rio Grande do Norte no campeonato, Renata Pacheco do Neves e Bianca Medeiros do Contemporâneo.

Seleção Brasileira de Futsal joga em Natal no mês que vem

A Seleção Brasileira de Futsal confirmou amistoso beneficente aqui em Natal para o dia 27 de dezembro. O jogo será contra a seleção do “Resto do Mundo”, com a presença de atletas destaques de vários países. A disputa acontece no ginásio Nélio Dias, na zona norte da capital , e o acesso será feito por meio de doações de alimentos não perecíveis. A expectativa é que o selecionado nacional jogue com todas as estrelas. O Brasil possui 56 títulos internacionais no futsal, incluindo cinco campeonatos mundiais.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

ABC/UnP/Art&C joga eliminatória da Taça Brasil em Natal

O ABC/UnP/Art&C será o anfitrião do grupo 4 da 36ª Taça Brasil de Futsal masculino. A disputa tem início na próxima sexta-feira (6), no ginásio Nélio Dias, na zona Norte de Natal, e contará com a participação de quatro equipes. Além do time alvinegro, a seleção de Macau também representará o Rio Grande do Norte nesta etapa eliminatória. Os outros dois participantes são Auto Esporte (PI) e Fortaleza, que venceu a Liga Nordeste após combinar resultado com o Moita Bonita (SE), tirando o título do ABC.
Segundo o regulamento estabelecido pela CBFS, apenas o campeão da chave se classifica para a fase decisiva da Taça Brasil. As quatro equipes se enfrentarão em turno único e aquele que somar mais pontos será apontado como campeão, recebendo prêmio de R$ 20 mil - quantia a ser paga por ocasião da realização do congresso técnico da fase final, com objetivo de subsidiar despesas de transporte, hospedagem e alimentação.

TABELA DE JOGOS

6/11 - Sexta-feira
19h - ABC/UnP/Art&C x Macau
20h30 - Auto Esporte-PI x Fortaleza
7/11 - Sábado
16h - ABC/UnP/Art&C x Auto Esporte-PI
17h30 - Macau x Fortaleza
8/11 - Domingo
9h - Macau x Auto Esporte-PI
10h30 - ABC/UnP/Art&C x Fortaleza

Pólo Potiguar é vice em Torneio Interfederativo

A seleção potiguar de polo aquático masculino – com nascidos a partir de 1992 – foi a Aracaju (SE) no último fim de semana e voltou com o vice-campeonato do Torneio Interfederativo, competição promovida pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). A grande final foi entre Rio Grande do Norte e Ceará. Jogo acirrado, os potiguares – à frente o técnico Iarom Marques - fizeram o que estava ao alcance, mas no fim deu Ceará (12 a 8), que conquistou o bicampeonato.O bronze ficou com a seleção de Sergipe, que venceu o Amazonas (8 a 7); em quinto ficou Pernambuco, que venceu a Paraíba (6 a 4).A competição - que apresentou uma visível evolução técnica - teve ainda a participação de delegações do Amazonas, Paraíba e Pernambuco, além dos anfitriões sergipanos.

Fonte:www.nominuto.com.br

SADEF brilha no Circuito Loterias Caixa

A segunda etapa da competição aconteceu no último final de semana em Porto Alegre e a delegação da SADEF viajou com 14 atletas da natação,11 do halterofilismo e 3 do atletismo. Ao todo 600 atletas de 54 clubes participaram do evento e a entidade potiguar trouxe 43 medalhas para o estado e com isso recebeu o título, mais uma vez, de campeã nacional de natação e halterofilismo.
João Euzébio e Teresinha Multado,ambos do halterofilismo, foram convocados para os jogos mundiais em Bangalori, na Índia,entre os dias 22/11 e 02/12. Parabéns aos atletas e boa sorte!!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

34a rodada começa hoje com três jogos

Reta final! Faltam apenas cinco jogos para cada time encerrar a temporada 2009 da Série B do Campeonato Brasileiro. Hoje acontecem três partidas abrindo a rodada de número 34 do ano. A Ponte Preta (8) enfrenta o Brasiliense (13), A Portuguesa (6) pega o ABC (20) e o Ceará (3) encara o Bragantino (7). As três partidas estão marcadas para às 21 horas pelo horário de Brasília ( oito da noite em Natal e Fortaleza) . O Fortaleza entra em campo na próxima sexta-feira, quando joga com o Bahia. O América joga na noite do sábado contra o Vila Nova , encerrando a rodada.

Desafio CPCA define campeões da temporada 2009


A equipe Tapuia sagrou-se a grande campeã na categoria Expedição do Circuito Potiguar de Corrida de Aventura nesse domingo (1/11) na quinta e última competição do ano. A disputa aconteceu entre os municípios de Monte das Gameleiras, Passa e Fica e São José do Campestre, na região do Rio Grande do Norte conhecida pelo relevo e grandes formações rochosas. Na categoria Aventura, para atletas menos experientes, a vitória ficou com a equipe Kalangos Rodante. Eles ficaram com a primeira posição na prova, e também levaram o título da temporada. Já na disputa do Circuito Nordestino de Corrida de Aventura (CNA), vitória dos Pernambucanos da equipe Direction, que foram quarto lugar no Desafio CPCA. A prova também somou pontos para o Ranking Brasileiro da modalidade (RBCA).

"Graças a iniciativa dos municípios é que podemos realizar provas tão bonitas como essa. Para 2010, esperamos poder realizar novamente grandes competições, inclusive a edição de 10 anos da Expedição Carcará, com uma prova de 500 quilômetros", explicou “Toinho” Souto, um dos organizadores da prova.O Desafio CPCA contou com o patrocínio da Bike Aventura, Terral, AcessPlus Elevadores e equipamentos de Acessibilidade e apoio da Probiótica, Corpo de Bombeiros e Açaí Petrópolis. O apoio é das prefeituras de Monte das Gameleiras, Passa e Fica e São José do Campestre. Os resultados completos poderão ser encontrados no site oficial da competição, o www.cpca.com.br.

RESULTADOS DO DESAFIO CPCA 2009

CATEGORIA EXPEDIÇÃO

1 - Tapuia Expedição (RN)

2 - Curtlo Rapanui Lobo Guará (RN)

3 - caboclos de Lança (PE)

4 - Direction (PE)

5 - Carbono Zero (RN)

6 - Anauê (PB)

# Três desistências, totalizando nove equipes

CATEGORIA AVENTURA

1 - Kalangos Rodante (RN)

2 - Tapuia Aventura (RN)

3 - Iguana ACT (RN)

4 - Kaiapó S. Dantas (RN)

5 - Araruna (RN)

6 - Cascavel (RN)

7 - Passo Forte (RN)

8 - Curisco Aventura (RN)

10 - Lost (RN)

# Duas Desistências, totalizando 12 equipes

Será? Túlio Maravilha no Potyguar/CN em 2010

Essa é a “do dia” . O blog Terra da Xelita ( www.terradaxelita.blogspot.com) revelou que o atacante Túlio Maravilha, uma das maiores estrelas da história do Botafogo, pode ser reforço do Potyguar de Currais Novos na disputa da Copa do Brasil 2010. De acordo com nota publicada no blog, o interesse em trazer o jogador partiu do advogado Carlson Gomes, filho do prefeito currais-novense Geraldo Gomes e amigo de um empresário ligado ao atacante. Carlson disse em entrevista ao Terra da Xelita que até a noite de hoje iria informar os resultados das conversas com Túlio. Será que ele vem?