sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Sexta-feira de resultados e expectativas no BEA

O Band Esportes e Ação de hoje traz os gols de Potiguar de Mossoró e Alecrim e do jogo do ASSU com o Atlético Goianiense pela Copa do Brasil, que a gente ficou devendo ontem. A véspera de carnaval também é de expectativas para ABC, ASSU, Potyguar e Santa Cruz, que entram em campo amanhã no fim da tarde para fechar a sexta rodada do Campeonato Potiguar. O esporte amador também tem espaço no nosso gramado, hoje com a presença de Freire Neto, completando nosso time junto de Ivana Negrão e Andrey Valério. O Band Esportes e Ação entra no ar às 11h30.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Bloco Cheiro de Alecrim sai nesta sexta e você pode ganhar uma camisa

O BAND Esportes & Ação já antecipa a folia do carnaval para você. Que tal ganhar uma camisa o bloco "Cheiro de Alecrim"? É só enviar uma frase legal envolvendo o nome do bloco e o porque de você querer brincar com essa galera. Manda pro email: esportenatal@band.com.br, com nome completo, telefone de contato e número do RG. A divulgação do vencedor acontece amanhã, durante o BAND Esportes & Ação.

O bloco

Pelo 11º ano consecutivo, os torcedores do Alecrim e moradores do bairro homônio poderão brincar o carnaval entre amigos. Marcado para a sexta-feira (12), com concentração às 18h na sede da Rua dos Caicós (antiga Av. Sete) e saída às 20h, o Bloco Cheiro de Alecrim deve contar com cerca de mil participantes e percorrerá as ruas do bairro.

“O bloco é aberto e nossa maior intenção é reunir os amigos, além de revitalizar o carnaval do Alecrim. Todo o lucro que temos com a venda das camisas é repassado ao clube”, explicou Normando Bezerra, relações públicas do bloco e diretor da torcida FERA.

Ao final do trajeto, o bloco para no mercado da Av. Seis com a Av. Quatro, onde haverá apresentação de artistas locais. Os foliões ainda podem garantir suas camisas do bloco na sede e no stand do clube no Shopping Cidade Jardim, por R$ 20.

Rodada seis continua hoje. Etapa só termina no sábado.

A sexta rodada do Campeonato Potiguar que começou ontem com dois jogos, segue hoje com mais um e ainda tem mais duas partidas que vão ser disputadas no sábado. Hoje à noite o Alecrim continua a briga pelas primeiras posições da tabela, inclusive com chances de assumir a liderança se vencer o Potiguar de Mossoró. O jogo acontece na cidade do oeste potiguar no estádio Edgarzão às 20h30. A sexta rodada da competição só se encerra no sábado, quando o ASSU ( eliminado na Copa do Brasil ao perder por 3 a 0 para o Atlético Goianiense) encara o ABC e o Potyguar de Currais Novos ( que conseguiu garantir o segundo jogo na Copa do Brasil ao empatar em 0 a 0 com o Paysandu) vai à Santa Cruz enfrentar o time da casa.

Roda de futebol no Band Esportes e Ação de hoje

O Band Esportes e Ação desta quinta-feira promove mais uma roda de futebol para comentar os acontecimentos da quarta-feira que teve muita bola rolando. Foram duas partidas pelo Campeonato Potiguar e mais duas pela Copa do Brasil. Ivana Negrão e Andrey Valério recebem o comentarista 98 FM Gabriel Negreiros e o meia Berg , do América, para o debate no nosso gramado. Em pauta, a vitória americana por 5 a 0 no Centenário e o 3 a 2 do Corintians de Caicó no Baraúnas, partidas do Campeonato Potiguar. O empate do Potyguar de Currais Novos com o Paysandú em 0 a 0 e a derrota e eliminação do ASSU para o Atlético de Goiás por 3 a 0, na Copa do Brasil também são destaque. O programa ainda analisa os últimos acontecimentos do Campeonato Cearense. O Band Esportes e Ação entra no ar às 11h30, não perca!

Estádio Marizão fica interditado por 30 dias

A confusão envolvendo o vice-presidente do Corintians de Caicó, “Lobão”, e os árbitros da partida entre o galo do seridó e o Alecrim, disputada no domingo passado, acabou em punição para o clube. O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte deferiu o pedido do promotor Marco Pólo e o estádio Marizão vai ficar interditado por 30 dias. De acordo com o presidente do TJD – RN, Mirocem Júnior, a ação do dirigente corintiano (Lobão teria invadido a sala dos árbitros e os ameaçado) vai ser julgada nos próximos dias e dependendo da decisão, pode resultar na perda do mandato de vice-presidente do clube e afastamento temporário do esporte. O Corintians também corre o risco de receber outras punições, como perda de mando de campo ( abatendo-se os que forem realizados no período de interdição do estádio) e pagamento de multa. Nesse período, o estádio de Caicó só poderá receber treinos.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Vampeta pode jogar pelo ABC

Após a participação do presidente do ABC, Rúbens Guilherme, no programa "Encontro de Craques" apresentado por Beetto Saad e Sérgio Patrick no Band Sports, canal a cabo da Rede Bandeirantes, o dirigente teve uma conversa informal ,nos bastidores, com Vampeta, ex-jogador da Seleção Brasileira. Ele expressou o desejo de jogar pelo clube alvinegro. " Vampeta tem um tio em Natal e topou vir jogar no ABC" afirmou Rúbens ,que acredita que a vinda do jogador para o clube é uma boa estratégia de marketing ,"mas ele precisa entrar em forma",completou o presidente alvinegro.O experiente jogador completa 36 anos no dia 13 de março.

Atacante alvinegro está pronto para a estréia

Depois da derrota do ABC no Clássico-Rei de domingo e as chances de gol perdidas pelo atacante Carlinhos, a pedida agora é Ricardo Costa,que está no clube desde o mês passado e treinando forte em busca de melhor condicionamento físico. O atacante ganhou condições de jogo ontem e estréia no sábado contra o Assu,no Edgarzão.

Band Esportes e Ação destaca Campeonato Potiguar e Copa do Brasil

O Band Esportes e Ação entra no ar daqui a pouco e destaca a abertura da sexta rodada do Campeonato Potiguar 2010, que acontece hoje com três partidas: O América enfrenta o Centenário no Machadão, o Corintians recebe o Baraúnas em Caicó e o Potiguar de Mossoró joga com o Alecrim na capital do oeste. O programa de hoje ainda mostra as expectativas dos representantes potiguares que entram em campo pela Copa do Brasil hoje a noite. O Potyguar de Currais Novos tem como adversário o Paysandú e o ASSU joga com o Atlético de Goiás, as duas partidas estão marcadas para às 21 horas do horário local. A gente ainda fala sobre corrida de aventura e rally. Os convidados do dia são : Kleber Tinoco, organizador do Rally RN 1500, e Domingos Sávio, comentarista da 98 FM. Ivana Negrão e Andrey Valério já estão nos estúdios. O programa entra no ar às 11h30.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Jogos do Potiguar sofrem alterações

O presidente da Federação Norteriograndense de Futebol, José Vanildo, através das Resoluções 010 e 011/2010 – FNF alterou alguns jogos das próximas rodadas do Estadual 2010.

A.C. D POTIGUAR X ALECRIM F.C, marcada inicialmente para o dia 10.02.2010 (quarta-feira) às 20h 30min, no estádio Nogueirão na cidade de Mossoró - RN, passou para o dia 11.02.2010 no estádio Edgar Montenegro em Assu – RN, às 20h30m. Os motivos das modificações foram a não liberação do estádio Manoel Leonardo Nogueira – Nogueirão, a necessidade de adequação da tabela do campeonato e a utilização do estádio Edgarzão na quarta feira no jogo da Copa do Brasil quando o Assu enfrenta o Atlético/GO .

ASSU X AMÉRICA F.C, marcada inicialmente para o dia 18.02.2010 (quinta-feira) às 20h 30min, no estádio Edgarzão na cidade de Assu - RN, passa para o dia 17.02.2010 (quarta – Feira) às 20h30m.

AMÉRICA F.C X A.C.E. C BARAÚNAS, marcada inicialmente para o dia 21.02.2010 ( domingo ) às 17h, no estádio Machadão na cidade de Natal - RN, passa para o dia 20.02.2010 ( Sábado ), às 20h mantendo o mesmo local anteriormente definido.

Os motivos das mudanças dos jogos do América foram os seguintes: Adequação da tabela, a participação do América na Copa do Brasil que joga dia 24/02 contra o São José/AP e a orientação da Policia Militar já ABC e Alecrim jogam no dia 21/02/10 no Frasqueirão, mesmo dia que o América jogaria com o Baraúnas no Machadão.

Fonte: www.fnf.org.br

Band Esportes e Ação de hoje destaca vôlei de praia e boa campanha do Alecrim

O programa de hoje traz as novidades do esporte amador, com destaque para o vôlei de praia, que volta a brilhar nas areias potiguares e já prepara nossos representantes para competições nacionais. O futebol, claro, tem muito espaço na atração: vamos mostrar como anda o clima no CT alvirrubro depois da vitória no Clássico-Rei e da efetivação extra-oficial de Moura como técnico. Vamos falar sobre as expectativas do líder ABC para mais uma rodada da competição e destacamos a boa fase do Alecrim. O Band Esportes e Ação recebe hoje no gramado da Band Natal o novo presidente da Federação Norte-Riogrande de Vôlei, Igor Dantas, e o jogador do alviverde Felipe Moura. Eles esperam suas perguntas! O Band Esportes e Ação começa já, já, às 11h30!

Copa do Brasil : Atlético de Goiás treina no CT do ABC

O Atlético Goianiense, que enfrenta o ASSU amanhã no primeiro jogo da Copa do Brasil, treina nesta manhã no CT do ABC. A equipe comandada pelo "simpático" Artur Neto, que esteve por aqui ano passado treinando o alvinegro, faz os últimos ajustes técnicos para a partida, marcada para às 21 horas desta quarta no estádio Edgarzão em Açú. Ontem os rubro-negros de Goiás também treinaram no centro ao lado do Frasqueirão. Nesta tarde a equipe segue para Mossoró onde se concentra para o jogo. O Band Esportes e Ação mostra amanhã alguns momentos do treino do time goiano na tarde de ontem.

Seleção: sem os Ronaldinhos e ainda com Robinho

O técnico Dunga convocou nesta terça-feira os 22 jogadores para a partida do dia 2 de março contra a Irlanda, no Emirates Stadium, em Londres.
Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno e Roberto Carlos não aparecem na relação. Já Robinho ainda conseguiu se manter lá.

Veja a lista completa:

Julio Cesar - Internazionale

Doni - Roma

Maicon - Internazionale

Daniel Alves - Barcelona

Lúcio - Internazionale

Juan - Roma

Thiago Silva - Milan

Luisão - Benfica

Michel Bastos - Lyon

Gilberto - Cruzeiro

Gilberto Silva - Panathinaikos

Felipe Melo - Juventus

Josué - Wolfsburg

Kleberson - Flamengo

Ramires- Benfica

Julio Baptista - Roma

Elano - Galatasaray

Kaká - Real Madrid

Robinho - Santos

Nilmar - Villareal

Luís Fabiano - Sevilla

Adriano - Flamengo

Campeonato estadual: martírio em arrecadação para os clubes

Todo mundo sabe. Campeonato estadual é sinônimo de baixa arrecadação e pouco público nos estádios. Por isso, muitas equipes montam elencos bem mais modestos para o início do ano, mesmo aquelas que tem à frente competições importantes, como Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B, ou mesmo Série A.

Aqueles que ousam e buscam já formar uma equipe mais qualificada, mantendo a base, sofrem, como é o caso do Ceará. Dono da quinta maior média de público entre os 40 clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de 2009, o time do Ceará amarga prejuízos neste começo de temporada.

Com um mês de bola rolando no Estadual, a equipe não conseguiu por nos cofres R$ 100 mil. "O prejuízo para nós é imensurável", afirma o presidente do Ceará, Evandro Leitão, que não esconde a insatisfação com o momento, mas afirma que o problema não é surpresa, já que sem estádio na capital o público fica ainda mais escasso durante os jogos.

"Temos de usar a habilidade. Isto nós estamos fazendo há dois anos. Iremos antecipar cotas da televisão, tentar fazer alguns empréstimos bancários, aumentar a participação e o marketing do nosso programa de sócio torcedor. Quando assumi o clube, já sabia que não teria vida fácil", revela Leitão.

E não está tendo mesmo. Principalmente em relação a problemas causados por administrações anteriores. Além de arrecadar pouco, o clube precisa pagar muito em dívidas trabalhistas.

Nas quatro partidas como mandante neste Campeonato Cearense, a Justiça trabalhista retirou da renda líquida do time alvinegro aproximadamente R$ 35 mil, ou seja quase 40% do que o clube lucrou. No clássico com o Fortaleza (arrecadação total de R$ 326.290,00), o Ceará teria direito a uma renda liquida de R$ 101.100,94. Porém, a Justiça Trabalhista levou R$ 26.805,00.

Miluir Macedo assume comando do Assú

O técnico Miluir Macedo se apresentou ao ASSU nesta segunda-feira. O experiente treinador fez uma conversa prolongada com o grupo de jogadores, com o intuito de motivar os atletas. Miluir, que já fez uma campanha de destaque na Copa do Brasil, em 2005, disse aos jogadores que é possível um bom resultado já na partida de quarta-feira, diante do Atlético Goianiense.

Segundo o treinador, nem mesmo os resultados não satisfatórios no Campeonato Estadual e o pouco tempo de trabalho com o grupo de atletas atrapalham a expectativa de um bom resultado. Isso porque Miluir comandou o Baraúnas em 2005 e o time estava mal no Campeonato Estadual e o treinador chegou uma semana antes de uma partida da Copa do Brasil, ainda assim, a equipe conseguiu uma vitória.

“São situações diferentes, mas acredito muito que é possível obter o sucesso novamente. O fator casa influencia muito na Copa do Brasil, por isso, podemos sim estrear com vitória se trabalharmos da forma correta”, declarou Miluir.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Assú

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Judô potiguar é campeão geral na seletiva do Sul Americano sub 20

Superação e grandes conquistas marcaram a seletiva do Sul Americano de Judô sub-20,que será realizado na Argentina, no mês de março. A equipe potiguar sagrou-se campeã geral da competição com quatro atletas campeões, que a partir de agora já integram a seleção brasileira.
São eles: Felipe Augusto , Lucas Lima , Débora Raquel e Maria Dayane.
Parabéns aos nossos judocas!!

Clássico-Rei é o destaque de hoje no Band Esportes e Ação

O Band Esportes e Ação de hoje traz todos os detalhes do primeiro Clássico-Rei do ano com a cobertura completa da partida. Além disso, você acompanha os principais lances dos outros jogos da quinta rodada do Campeonato Potiguar 2010. No nosso gramado, Ivana Negrão e Andrey Valério recebem o comentarista 98 fm Dionísio Outeda para a roda de debate e conversam com o técnico interino do América, Carlos Moura. A gente ainda fala sobre esporte amador e traz uma reportagem contanto o episódio final da estranha parceria entre o empresário paulista Paulo Sérgio e o Potiguar de Mossoró. O programa começa às 11h30, não perca!

Potiguar 2010: detalhes da 5ª rodada

No clássico entre América X ABC, a equipe americana venceu seu maior rival por 2X1. O ABC marcou o primeiro através de Leonardo aos 09 minutos. O zagueiro Edson Rocha empatou para o América aos 26 minutos da primeira etapa. No início do segundo tempo, Berg virou o jogo para o América. A renda somou R$ 181.840,00 para um público pagante de 11.606 torcedores.

Em Caicó, o Alecrim conseguiu uma importante vitória ao derrotar o Coríntians em pleno Marizão por 3X2. Geovane marcou o primeiro gol da partida em favor do Coríntians. Willians empatou para o Alecrim. Maceió fez o gol da virada alecrinense. Logo no inicio da segunda fase, Zé Maria empatou para o Coríntians e Felipe fez o gol da vitória alviverde. A renda do jogo somou R$ 7.525,00 para um público pagante de 1001 expectadores. Com a derrota, em casa, o técnico Bira foi demitido. Quem assume a equipe caicoense é Pedrinho Albuquerque.

Em Pau dos Ferros, o Centenário fez finalmente sua primeira partida em casa, já que o estádio 09 de janeiro foi liberado pelo Corpo de Bombeiros, mas não foi uma boa estreia. O Potiguar venceu o Centenário por 4X1. Os gols do Potiguar-M foram marcados por Helinho, Paulinho, Giliarde e Emerson. Carlinhos descontou para o Centenário.

Na rodada dupla no estádio Edgarzão, na primeira partida o Baraúnas venceu o Potyguar-C por 2X1. Kaká marcou o primeiro do Baraúnas aos 33 minutos do primeiro tempo. Carlinhos empatou logo em seguida aos 35 minutos para o Potyguar. Aos 43 do primeiro tempo, Paraíba fez o segundo do tricolor. Final Baraúnas 2X1 Potyguar.

Na partida principal do Edgarzão, o Assú empatou com o Santa Cruz em 1X1. Thiago de pênalti fez o primeiro gol da partida em favor do Assú através de uma cobrança de pênalti aos 48 minutos da etapa inicial. Wellington empatou para o Santa Cruz aos 30 minutos do segundo tempo. A renda da rodada dupla em Assú somou R$ 7.882,00 e um público pagante de 840 torcedores.