sábado, 14 de março de 2009

Campeonato Potiguar: Rodada de domingo (15/03)

Campeonato Estadual 2009 - 2º Turno

SANTA CRUZ x ABC F.C
15 de Março de 2009
17:00 - Iberezão

BARAÚNAS x AMÉRICA F.C

15 de Março de 2009
17:00 - Nogueirão

POTYGUAR x ASSU

15 de Março de 2009
17:00 - Bezerrão

Mais dois árbitros punidos no Potiguar

Confira o conteúdo do documento que anunciou a punição para os árbitros das partidas da segunda rodada do segundo turno: ASSU x ABC e Baraúnas x Santa Cruz, na última quarta-feira (11/03):

O presidente da Comissão de Arbitragem de Futebol - CEAF – RN, no uso de suas atribuições resolve:
- após reunião desta Comissão de Arbitragem, com base nos relatórios dos observadores FRANCISCO ARMANDO FALCÃO LEAL e CHARLES ELIONT DE FREITAS, e ainda nas observações feitas nas imagens dos jogos ASSU x ABC Futebol Clube e ACEC BARAÚNAS x SPORT CLUB SANTA CRUZ, pelo Campeonato Estadual de 2009, realizadas no dia 11 de março de 2009, nos estádios Edgarzão e Nogueirão, respectivamente:
- advertir e suspender, por 2(duas) rodadas , os Srs. João Alberto Gomes Duarte – Árbitro do Quadro CBF/FNF e Adonai Nagib de Carvalho França – Árbitro do quadro ESP/FNF, por entender que os mesmos cometeram erros graves na marcação de penalidades, nos jogos em que dirigiam, tendo tais erros influenciado no resultado final das referidas partidas.
- Dê ciência, cumpra-se e publique-se.
Francisco Armando Falcão Leal
Presidente da CEAF/RN

Maresia Brasileiro de Surf - Taíba/CE

Fotos: Diego Freire

Acompanhe todos os detalhes do Campeonato Maresia Brasileiro de Surf, que está sendo realizado na Taíba/CE, em São Gonçalo do Amarante, a 70 Km de Fortaleza, neste fim de semana (13 a 15/03). Todos os detalhes podem ser conferidos no site: www.maresia.com.br.

O BAND ESPORTES & AÇÃO apresentará reportagens especiais do campeonato e também o canal BANDSPORTS e a BAND SP.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Sandro Hiroshi é o novo reforço do América

O atacante Sandro Hiroshi, ex-São Paulo, ex-Flamengo e recentemente no futebol coreano, acaba de assinar contrato com o América. O jogador vem somar a equipe pra disputar o Campeonato Estadual, Copa do Brasil e Série B.

Natural de Araguaiana-TO, o jogador, hoje com 29 anos, teve passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira, mas foi no São Paulo que teve projeção. Revelado pelo Tocantiopolis, Hiroshi chegou ao futebol paulista através do Rio Branco, de Americana, e, após ser considerado a revelação do Paulistão, em 1999, foi contratado pelo Tricolor paulista. Deixou o Brasil há três anos para se aventurar no futebol da Coréia do Sul. 

O jogador pediu aproximadamente 30 dias para se condicionar fisicamente.

.:: Ficha Técnica ::.

Nome completo: Sandro Hiroshi Parreão Oi
Posição: Atacante
Apelido: Sandro Hiroshi 
Nascimento: 19/11/1979
Nacionalidade: Brasil
Naturalidade: Araguaína/TO
Altura/Peso: 1.75m/69kg

.:: Últimos Clubes ::.

2008/09 - Chunnam Dragons (Coreia do Sul)
2007/08 - Chunnam Dragons (Coreia do Sul)
2006/07 - Chunnam Dragons (Coreia do Sul)
2005/06 - Daegu FC (Coreia do Sul)
2005/06 - Chunnam Dragons (Coreia do Sul)
2004 - Figueirense
2004 - Guarani
2003 - Figueirense
2002 - Flamengo
2002 - São Paulo
2001 - São Paulo
2000 - São Paulo
1999 - São Paulo
1999 - Rio Branco-SP

quinta-feira, 12 de março de 2009

Potiguares participam do Norte-Nordeste de Hipismo



Durante o período de 13 a 15 de março, alguns dos melhores cavaleiros e amazonas do Rio Grande do Norte estarão em Recife, para participarem da I Etapa do Circuito Norte-Nordeste. A competição será realizada no Caxangá Golf e Country Club. O RN será representado nessa I Etapa, por 20 conjuntos, sendo 17 deles, composto por atletas do Centro Hípico Jiquí. Os atletas do Centro Hípico Jiquí viajam na sexta pela manhã para Recife confiantes na conquista de bons resultados para o nosso Estado.

Tita é demitido do América

O técnico Tita foi demitido do América, na tarde desta quinta-feira, 12 de março. O contrato dele foi rescindido, por causa da goleada sofrida diante do Potyguar, de Currais Novos, por 4 a 1, jogando em casa.

- Infelizmente não dá mais. Sabemos que Tita é um excelente profissional e um cara sério, mas é melhor tirar o técnico, do que demitir o elenco inteiro – falou o diretor de futebol, Peninha.

Ele chegou no América há um mês e treinou o time em sete partidas, das quais venceu 3, empatou 3 e perdeu 1. Ele foi o segundo treinador que trabalhou no Alvirrubro neste ano. O primeiro foi Marcelo Vilar, que durou pouco mais de dois meses.

O América tem um histórico de troca rápida de treinadores. Desde o início de 2007, onze treinadores passaram pelo clube, foram eles: Estevam Soares, Lori Sandri, Marcelo Veiga, Paulo Moroni, Carlos Rabelo, Roberto Cavalo, Luiz Carlos Ferreira, Carlos Moura, Ruy Scarpino, Marcelo Vilar e Tita.

Quem durou mais tempo no clube foi Ruy Scarpino, que durou pouco mais de cinco meses. Ele também foi o único que não saiu do clube por vontade própria e não por demissão. Ruy é inclusive o nome mais cotado para assumir o Alvirrubro, depois da saída de Tita.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Primeira rodada da Série B 2009

CBF divulgou última sexta-feira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. A competição começa no dia 8 de maio, sábado, seis dias após o fim de boa parte dos Campeonatos Estaduais. A última rodada está prevista para o dia 27 de novembro. A fórmula da competição não foi alterada. Os quatro primeiros colocados sobem para a Série A e os quatro últimos serão rebaixados.

O ABC estréia fora de casa contra a Ponta Preta e o América enfrenta o Atlético/GO no Machadão.

Confira os jogos da primeira rodada:

Ponte Preta x ABC

Bragantino x São Caetano

Campinense x Duque de Caxias

América/RN x Atlético/GO

Bahia x Paraná

Vasco x Brasiliense

Juventude x Ceará

Figueirense x Ipatinga

Vila Nova/GO x Portuguesa

Fortaleza x Guarani

Pilotos renomados disputam RN 1500 e prometem muita emoção

Promessa de grandes disputas pelo primeiro lugar entre as motos! O atual campeão do Rally RN 1500, Tiago Fantozzi (KTM Mania), agora morando em Natal e representando o estado terá muito trabalho para garantir o bicampeonato da prova este ano. A “Odisséia Potiguar” será muito disputada e na categoria motos, o experiente Juca Bala já confirmou presença e disse que quer o título. Para completar, o bicampeão do RN 1500 e tricampeão do Rally Internacional dos Sertões, José Hélio Rodrigues, também já está inscrito e pretende recuperar o reinado. “Os três pilotos vão protagonizar uma bela disputa pelo primeiro lugar. O rally este ano está muito bonito e com especiais rápidas, distintas e difíceis, todas com mais de 100 Km”, avisou o organizador, Kleber Tinôco.

Wilma divulga nesta quinta projeto oficial do RN para a Copa de 2014

A governadora Wilma de Faria irá divulgar nesta quinta-feira (10), o projeto oficial que foi entregue à Federação Internacional de Futebol para que Natal seja uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. O projeto completo, mantido sob sigilo até então por determinação da Fifa, contempla não apenas a construção de uma nova arena para os jogos como a reurbanização do bairro de Lagoa Nova, onde será erguido o novo complexo esportivo caso a capital potiguar se confirme como sede. O evento está marcado para 9h30 no hotel Ocean Palace. 

terça-feira, 10 de março de 2009

Times estão modificados neste segundo turno

Nenhum time que disputa o segundo turno tem o mesmo elenco do primeiro turno. Contratações e dispensas fazem partes das equipes que ainda sonham com o título da competição. O campeão do primeiro turno, Assu, dispensou o meia Enoque e o zagueiro Adson e fez quatro contratações, foram elas: o meia Luis Carlos e o zagueiro Demir, que vieram do Macau, o atacante Somália, que estava no Treze e o lateral-direito Coelho, ex-Asa (AL).

Enquanto isso, o Santa Cruz não fez nenhuma dispensa, mas contratou o meia Everton, do Coríntians de Caicó, o volante Da Silva, que estava no Misto-MS e o goleiro Alberto, ex-Botafogo da Paraíba.

O América dispensou o lateral-esquerdo Rodrigo Ninja e trouxe os meias Rosembrick e Torona, além do volante Chapinha. O ABC contratou apenas o volante Marquinhos Mossoró, que estava no Campinense. Em compensação, o clube dispensou o zagueiro Cauê, o volante Tales, o meia Tiago Gaúcho e o atacante Diogo.

O Baraúnas se modificou bastante. A equipe dispensou o lateral-esquerdo Léo Marinho e o volante Heuber e contratou quatro jogadores: o lateral-esquerdo Leleu, que estava no Macau, o meia Douglas, ex-Coríntians de Caicó e o lateral-direito Magno, ex-Alecrim, além do volante João Paulo, outro que também defendia o Periquito.

Ninguém superou o Potyguar, em termos de mudanças. A equipe rescindiu o contrato do meia Alberto, do lateral-esquerdo Pernambuco, do meia Alberto e dos atacantes Antonionny e Gilcley. Além disso, contratou o volante Gil, do Real Independente, o meia Renatinho, que também era do Real e o atacante Carlinhos, ex-Coríntians de Caicó.

Baraúnas faz novo contrato com jogador que estaria irregular

O primeiro turno do Campeonato Estadual foi ameaçado de ser decidido nos tribunais. Vários clubes ameaçaram acionar a justiça alegando que o volante Everton, do Baraúnas, estaria irregular, devido a problemas no contrato. Porém, nenhum clube realmente abriu processo contra o Barú. Mesmo assim, o time de Mossoró agiu para evitar novas ameaças: o clube rescindiu o suposto contrato irregular e fez um novo contrato com o próprio jogador. Porém, o atleta ainda não pode atuar, pois espera a nova regularização na CBF, que deve sair nesta terça e deixa-lo apto para enfrentar o Santa Cruz, na quarta, em Mossoró.

GANHE UM DVD SOBRE SURF

Num oferecimento de Saturnino Borges, a lenda do surf potiguar, o BAND Esportes & Ação lança mais uma promoção. Quem quiser ganhar um DVD com o filme "Free as a Dog", de Joel Parkinson, com imagens incríveis de surf é só enviar email com uma sobre a sua paixão pelo esporte ou mesmo admiração pelos surfistas potiguares, que vem arrebentando nas ondas do Brasil e do mundo nos últimos anos. Não esqueça de enviar a frase (esportenatal@band.com.br), acrescentando seu nome completo, telefone de contato e RG. Boa sorte!

Baraúnas está invicto há mais de um ano

O Baraúnas é o time brasileiro a mais tempo invicto. O clube não sabe o que é perder a um ano. A última derrota aconteceu no dia 8 de março de 2008, quando o time perdeu para o Potyguar, de Currais Novos. De lá para cá, o Barú jogou quatorze partidas, das quais empatou dez e venceu quatro.

Confira os jogos da invecibilidade:

12/03/2008 – São Gonçalo 3x3 Baraúnas

16/03/2008 – Baraúnas 0x0 ABC

19/03/2008 – Santa Cruz 1x1 Baraúnas

22/01/2009 – Baraúnas 1x1 Alecrim

25/01/2009 – Potyguar 2x2 Baraúnas

28/01/2009 – Real 0x0 Baraúnas

01/02/2009 – Baraúnas 2x1 ABC

08/02/2009 – Potiguar 1x1 Baraúnas

11/02/2009 – América 1x2 Baraúnas

15/02/2009 – Baraúnas 1x1 Santa Cruz

18/02/2009 – Baraúnas 2x1 Macau

21/02/2009 – Assu 1x1 Baraúnas

26/02/2009 – Corinthians 1x2 Baraúnas

NOVA PROMOÇÃO: Makita/Queiroz Oliveira - BAND ESPORTES & AÇÃO


Qual o seu palpite para o jogo desta quarta-feira em Natal (11/03), no estádio Machadão, entre América e Potyguar de Currais Novos? O primeiro que acertar o placar, informando nome completo, bairro, número de telefone e RG vai ganhar uma furadeira da MAKITA, num oferecimento da Queiroz Oliveira - a sua melhor ferramenta. Mande seu voto para o e-mail: esportenatal@band.com.br.

Você tem até às 18h desta quarta-feira (11/03) para participar. O ganhador será divulgado no programa BAND ESPORTES & AÇÃO de quinta-feira a partir das 12h30.

Mande sugestões, dicas, perguntas e comentários para o BAND ESPORTES & AÇÃO: e-mail e MSN: esportenatal@band.com.br, telefones: 3204-9628 e 9629 ou no nosso blog: bandesporteseacao.blogspot.com .

EXTRA: Placar antecipa as cidades escolhidas da Copa


No dia 20 de março, aniversário de 39 anos da Placar, a Fifa vai anunciar as 12 cidades-sede da Copa de 2014, que será realizada no Brasil. A expectativa de receber os jogos da Copa do Mundo é grande e novas ‘Arenas’ espalhadas pelo Brasil tomam conta dos projetos das cidades.

Tomando por base escolhas obrigatórias de metrópoles e o critério utilizado pela Fifa de abranger todo o Brasil, Placar apurou e antecipou as cidades escolhidas para abrigar a Copa. A única dúvida fica entre Belém, pela tradição da rivalidade entre Paysandu e Remo, e Manaus, a ‘capital da Amazônia’.

Assim, as 12 cidades-sede serão: Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Cuiabá, Brasília, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza e Belém ou Manaus.

FONTE: PLACAR

América contrata Rosembrick

A direção do América contratou o meia Rosembrick, 29 anos, que estava atuando pelo Vila Nova/GO. O jogador acertou contrato até o fim do ano.

A apresentação do meia Rosembrick no CT Abílio Medeiros foi adiada para amanhã às 15h30, antes do treino de apronto para o jogo da quarta-feira diante do Potyguar/CN, no Machadão.

.:: FICHA TÉCNICA ::.

Rosembrick José Bezerra de Lira, natural de São Lourenço da Mata/PE, nasceu em 3 de abril de 1979. Com 1,82m de altura e 61kg, Rosembrick é meio-campista canhoto que estava atuando no Vila Nova/GO.


CLUBES QUE DEFENDEU
AGA de Garanhuns/PE - 2003
Ferroviário/CE - 1997 e 1999
Ferroviário de Jaguaraíba/PR - 2000
Palmeiras/SP - 2006
Paranavaí/PR - 2003
Paysandu/PA - 1998 e 1999
Santa Cruz/PE - 2005, 2006 e 2008
São Caetano/SP - 2008
Sport/PE - 1996 e 2007
Telêmaco Borba/PR - 2001 a 2002
Vitória/BA - 2004
Vila Nova/GO – 2009
Vila Nova/GO – 2009

Treino do ABC

O elenco alvinegro retornou aos treinamentos na tarde desta segunda-feira (9), no CT Alberi Ferreira de Matos, e logo deu início aos preparativos para o próximo compromisso da equipe no Campeonato Estadual. O ABC terá uma partida difícil na quarta-feira (11), contra o atual líder do segundo turno, o ASSU, em Assu.

Como em toda a reapresentação, o grupo foi dividido e participou de trabalhos diferenciados. Os jogadores que atuaram diante do América tiveram uma rápida conversa com o treinador ABCdista, Heriberto da Cunha, e em seguida, os que jogaram por mais de um tempo de jogo fizeram um treinamento de força na academia do clube e deram uma leve corrida no campo do CT, sob o comando do preparador físico Vítor Barros.

O restante do grupo, comandado pelo preparador físico Flávio Paiva e com a supervisão do técnico alvinegro, participou de um treino de posse de bola, seguido de um bitoque em campo reduzido. No final, os atletas realizaram um trabalho de finalização com chutes a gol.

Todo o grupo foi liberado após a movimentação e voltará aos treinamentos na tarde desta terça-feira (10), a partir das 16h, no estádio Frasqueirão.

ABC confirma empréstimo de Panda

O Departamento de Futebol do ABC comunicou na noite desta segunda-feira (9/03) que o lateral Panda não faz mais parte do elenco alvinegro para a disputa do Campeonato Potiguar. O jogador, que tinha sido liberado pelo clube para conversar com o seu procurador sobre uma possível saída do Mais Querido, acertou contrato com o Maranguape/CE.

O Alvinegro cedeu o atleta por empréstimo ao clube cearense até o mês de maio. Panda defenderá o seu novo clube na disputa do Campeonato Cearense. O lateral já está no Ceará, e deverá se apresentar ainda esta semana para início dos treinamentos com o seus novos companheiros.

Fonte: ABC FC

segunda-feira, 9 de março de 2009

BAND ESPORTES & AÇÃO E 98 FM lançam novo programa no rádio


A parceria entre o programa BAND Esportes & AÇÃO e a equipe de esportes da Rádio 98 FM lança o mais novo programa da rádio potiguar. O Prorrogação estréia nesta segunda-feira (09/03) às 20h, logo após a hora do Brasil ao vivo, diretamente da praça de alimentação do Natal Norte Shopping. Um projeto pioneiro e especial, com a participação das equipes da Band e da 98 Fm e convidados. No programa de estréia, participarão o goleiro do América Rodolfo e o atacante do ABC, Ivan. Ed Oliveira será o âncora com Gabriel Negreiros e Ítalo Anderson representando a 98 FM e Freire Neto e Itamar Ciríaco, o BAND Esportes.

O programa será informativo, com notícias e comentários rápidos sobre cada assunto. Com temas rápidos e muita informação e bom humor. O Prorrogação terá vários quadros como: Rapidinha, Na Pressão, Destaque da Semana e Bate-bola.

Os telespectadores e ouvintes dos dois veículos podem participar através do e-mail e msn: esportenatal@band.com.br. Além do blog bandesporteseacao.blogspot.com, ainda enviando mensagens para 84.9129-9898 ou pelo telefone: 4008-9898.

Potiguar 2009 - Classificação Segundo Turno (08/03/09)

Potiguar 2009 - Classificação Segundo Turno (08/03/09)

P

J

Ordenar

V

Ordenar

E

Ordenar

D

Ordenar

GP

Ordenar

GC

Ordenar

SG

Ordenar

(%)

Ordenar
Classificados à final do turno


J jogos P pontos ganhos V vitórias E empates D derrotas GP gols pró GC gols contra SG saldo de gols (%) aproveitamento
1 Assu 3 1 1 0 0 3 0 3 100
2 Baraúnas 1 1 0 1 0 1 1 0 33
3 Potyguar CN 1 1 0 1 0 1 1 0 33
4 ABC 1 1 0 1 0 0 0 0 33
5 América-RN 1 1 0 1 0 0 0 0 33
6 Santa Cruz-RN 0 1 0 0 1 0 3 -3 0

Próximos jogos - Segunda Rodada

Estadual 2009 - 2º Turno
AMÉRICA F.C x POTYGUAR
11 de Março de 2009
20:00 - Machadão

BARAÚNAS x SANTA CRUZ
11 de Março de 2009
20:30 - Nogueirão

ASSU x ABC F.C
11 de Março de 2009
20:30 - Edgarzão

Resultados deste domingo (08/03/09)

Resultados deste domingo (08/03/09)
Estadual 2009 - 2º Turno
ABC F.C 0 x 0 AMÉRICA F.C
16:30 - Frasqueirão


SANTA CRUZ 0 x 3 ASSU
17:00 - Iberezão


POTYGUAR 1 x 1 BARAÚNAS
17:00 - Bezerrão

domingo, 8 de março de 2009

BAND ESPORTES & AÇÃO EDIÇÃO DE DOMINGO (23h30)

Neste domingo (08/03), a partir das 23h30, o BAND Esportes & AÇÃO apresenta todos os detalhes do clássico entre ABC e América, com a participação dos jogadores Paulinho Macaíba (ABC) e Júio Terceiro (América). Mande suas perguntas e comentários. Apresentação do jornalista Freire Neto, com comentários de Itamar Ciríaco e Gabriel Negreiros (98 FM). Participe: esportenatal@band.com.br, pelo chat no blog (bandesporteseacao.blogspot.com) ou por telefone: 84.3206-9600.