sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Programas inéditos no período de carnaval!

O carnaval chegou, mas a disputa do Campeonato Potiguar continua e o Band Esportes e Ação vai continuar exibindo programas inéditos na época da folia. Na segunda-feira, dois jogadores vão participar da atração, o volante Diego e o atacante João Paulo. Na terça, o telespectador confere uma entrevista exclusiva com o secretário de esportes de Natal, João Ananias. O campeão do enduro do Corisco (categoria OVER 40), válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, Sérgio Vieira, participa do programa na quarta-feira de cinzas.

Participe, sugira, critique e mande sua pergunta: esportenatal@band.com.br ou 3204-9628/9629.

Carlos Mota volta ao futebol para reforçar o Macau




O Macau anunciou a contratação do zagueiro Carlos Mota. O jogador, que foi um dos ídolos do América na década de 90, já estava aposentado, mas retorna ao futebol à pedido do técnico Baltazar Germano. A missão de Carlos Mota é ajudar o Macau a escapar da zona do rebaixamento, o clube é o último lugar, com três pontos e precisa vencer pelo menos uma partida para ter chances de continuar na elite. Os próximos adversários do Macau são Potiguar de Mossoró e Alecrim.

RN terá 12 atletas no Maresia Brasileiro de Surf




Se depender do talento e da garra dos surfistas potiguares, existem grandes chances do Rio Grande do Norte faturar mais alguns títulos de nível nacional no Campeonato Maresia Brasileiro de Surf. A primeira das quatro etapas acontece entre os dias 13 a 15 de março na praia de Taíba, no litoral cearense. São 12 atletas na equipe. Entre eles, destaques como Carlos Fanning, campeão do ano passado na categoria iniciante e terceiro lugar na Mirim na etapa realizada em Natal. John Max, que ficou com o título depois das quatro etapas de 2008, não poderá participar este ano porque já se profissionalizou.
 
Mas Carlinhos, como é mais conhecido, não é a única esperança do Rio Grande do Norte na competição. São vários talentos, inclusive entre as mulheres. Na categoria Feminino Júnior, por exemplo, Paula Gaby é uma das estrelas da competição. Na Open, Gabriela Silveira é a aposta do estado. Outro grande talento da terra é Djacson Paulino, 18 anos, que inclusive se profissionalizou no ano passado, mas conta com uma regra para continuar no brasileiro amador - a que beneficia os atletas que ainda não passaram dos 19 anos.
 
Dentre outros talentos, o RN conta ainda com Lissandro Leandro, na Mirim e Jonathan Correia, na Júnior. "Temos outros bons atletas que devem participar conosco, mas que ainda não estão totalmente confirmados. Mas com certeza teremos um time forte", explica o diretor Técnico da  Associação Norte-riograndense de Surf (ANS), Oscar Manoel. Para Saturnino Borges, presidente da ANS, a expectativa para o brasileiro é das melhores este ano. "Temos muitos atletas bons. Nosso grande problema todos os anos é a falta de apoio para correr todas as baterias. Aí temos resultados bons no Nordeste e ficamos de fora no Sul. Mas continuaremos batalhando junto às secretarias e ao Governo do Estado", disse.

RN recebe Campeonato Mundial de kitesurf





Os seguidores e admiradores do kitesurf no Rio Grande do Norte terão a oportunidade de assistir a apresentação dos 30 melhores atletas do mundo na primeira etapa do "Open Brasil de Kitesurf", que deve acontecer em agosto, em Barra de Cunhaú.

O diretor-presidente do grupo Gest(Global Entreniment Sport e Tourism), Erich Steffen, responsável pela realização dos maiores campeonatos do esporte, como o "Kiteracing Brasil" esteve com o presidente da Emprotur - Empresa Potiguar de Promoção Turística, Armando José, para acertar os últimos detalhes do evento. "O campeonato mundial de kitesurf já foi realizado no Piauí e no Ceará, e duas etapas do mundial, em 2007 e 2008, foram realizadas em Portimão, em Portugal. Dessa vez, estamos incluindo o RN no circuito", afirmou Erich.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

GOLS BARAÚNAS 2X1 MACAU - RODADA 9

ABC 2 X 1 POTYGUAR (CN) - RODADA 9

Tá afim de uma chuteira? Participe!

O tempo está acabando! O Norte Shopping e o Band Esportes e Ação vão te dar uma chuteira show de bola, mas você só tem até o sábado de manhã para mandar seu e-mail para esportenatal@band.com.br. A tarefa é simples, escreva para a gente dizendo quem é o seu time ou jogador do coração explicando o porquê. Você pode tentar nos convencer de várias formas: com um poema, uma declaração ou mesmo uma simples frase. Só não esqueça de um detalhe! O texto deve conter os nomes do shopping mais esportivo de Natal ( Norte Shopping) , do melhor programa de esportes da televisão potiguar ( Band Esportes e Ação) e da rádio que é show de bola ( 98 FM) . Fácil né? Coloque também o número do seu r.g, nome completo e telefones de contato. Boa sorte! O sortudo a gente fica conhecendo na edição de domingo do Band Esportes e Ação, às 23h30.

Atleta potiguar participa de festa de premiação nacional



Os melhores atletas do hipismo brasileiro em 2008 estarão reunidos no dia 07 de março de 2009, as 21:00 horas, no Jockey Club, em São Paulo. Os competidores vencedores do Ranking brasileiro em 2008 serão homenageados em evento promovido pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH). O Rio Grande do Norte estará representado pela amazona Caroline de Queiroz Saldanha, que além de ter sido campeã estadual e do circuito Norte/Nordeste, foi campeã brasileira na categoria Jovem Cavaleiro B, um importante título para o hipismo potiguar. Caroline é atleta do Centro Hípico Jiqui, filiada a Federação Norteriograndense de Hipismo, monta Bambina, uma égua puro sangue inglês.

A festa contará ainda com a presença de grandes nomes do hipismo nacional e internacional, como: Bernardo Alves, César Almeida (Cezinha), Karina Johanpeter, Pedro Veniss, Rodrigo Pessoa, Camila Benedicto e outros. Estarão presentes todos os diretores da CBH e os presidentes de todas as federações hípicas ou eqüestres do País.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Potiguar vence a Copa Brasil de Marcha Atlética




A disputa dos 50 km masculino, da Copa Brasil Caixa de Marcha 2009, foi realizada na manhã deste domingo (15), em Timbó, Santa Catarina. A prova foi disputada no belo Jardim Botânico da cidade, com temperatura próxima a 30 graus na chegada, com umidade de 50 %. Principal favorito, o potiguar de Currais Novos, Claudio Richardson dos Santos - que competiu como convidado da CBAt - conquistou o pentacampeonato. Aos 31 anos, ele fez os 50 km em 4:04:46, o melhor tempo que já obteve na Copa Brasil, competição que venceu também em 2000, 2001, 2002 e 2003. Seu recorde pessoal, porém, é 4:00:24, marca que obteve com o 30º lugar na Copa do Mundo de Marcha, disputada em Cheboksary, na Rússia, em 2008, quando ficou a 24 segundos do Índice A para os Jogos de Pequim. No PAN 2007, no Rio de janeiro, ele completou a prova em 7º lugar, com 4:14:38. 

Potyguar de Currais Novos terá desfalques e anuncia reforços

O Potyguar de Currais Novos, 3° colocado no Estadual, vai jogar desfalcado de dois importantes jogadores.

O zagueiro Everaldo não joga porque está com 3° cartão amarelo. Enquanto o volante Elian  sente dores lombares e também não vai atuar. O técnico Netinho Matias deve colocar Maceió no lugar de Everaldo e Alberto no lugar de Elian.

Enquanto isso, o time anunciou a contratação de mais dois jogadores, tratam-se do lateral direito Hugo Leonardo, do Londrina, e o meia Carlos André, do Apuracana-PR. 

A expectativa em Currais Novos é que eles possam estrear no jogo de domingo contra o Macau, no estádio Bezerrão, na cidade seridoense.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Participe de mais uma promoção e ganhe brindes

O Natal Norte Shopping está promovendo mais uma promoção em parceria com o Band Esportes e Ação e a 98fm. O telespectador do programa já sabe que quando acontecem promoções o premiado é ele. Dessa vez, serão três brindes: uma chuteira, um kit de frescobol e uma bola. Para participar, o torcedor deve enviar uma frase envolvendo o Band Esportes e Ação, a 98fm e o Natal Norte Shopping. Mais informações pelo email esportenatal@band.com.br

Pipa pode sediar uma etapa do mundial de surf

A praia de Pipa é forte candidata a sediar uma das etapas da World Qualifyng Series (WQS), competição que é equivalente a segunda divisão do Circuito Mundial de Surfe. Um encontro, que acontece hoje, entre o diretor da ASP South America (entidade que rege o surf na América Latina), Roberto Perdigão, o ex-surfista profissional Felipe Dantas e o presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), pode concretizar isso. Caso seja confirmada, a prova deverá ser realizada em janeiro. 

A idéia é que a Pipa, que também atrai turistas de todo o mundo pela qualidade de suas ondas, seja o primeiro de três eventos da perna latino-americana do World Qualifyng Series (WQS), circuito que seleciona os 48 melhores surfistas do mundo para o World Championship Tour (WCT), elite do surf no mundo. 

Após "Spray de Pimenta"

Os jogadores do Alecrim treinaram normalmente nessa segunda-feira, após o episódio com o spray de pimenta, que os atingiu durante a partida do último domingo, no Machadão, contra o Potiguar de Mossoró. O lateral esquerdo Baiano afirmou que sentiu uma "queimação na garganta", a princípio, e que depois passou para os olhos. Sem saber que se tratava de uma reação ao gás utilzado pelo Batalhão do BOPE para conter a torcida organizada do América, o jogador até brincou, achando que "tinha engolido um mosquito". Depois de alguns minutos de hidratação ele conseguiu retornar para o jogo. Já Cledinaldo teve que ser substituído, como Everaldo. O atacante revelou que passou mal ao sair de campo. "Quando cheguei no banco e tomei água, comecei a botar tudo pra fora".
Apesar do ocorrido e do fato do adversário ter feito o gol da vitória em seguida, o presidente do Alecrim, Edivaldo Gomes, não vai formalizar queixa ou questionar o resultado da partida, por acreditar que tenha acontecido uma fatalidade. Procurado pela produção do Band Esportes & Ação, o presidente da FNF (Federação Norteriograndense de Futebol), José Vanildo, concordou que o mal estar dos atletas não tenha interferido no andamento do jogo, após ser retomado. E prometeu tomar providências para que o fato não ocorra outra vez.
O Alecrim já volta a campo nessa terça-feira. Viaja 270 quilômetros até Caicó para enfrentar o Real Independente, pela 9ª rodada, às 20h, no estádio Marizão. A equipe alviverde ainda amarga a lanterna da competição, somando apenas 2 pontos.

ASSU 4 X 0 CORINTHIANS - RODADA 8

ALECRIM 2 x 3 POTIGUAR - RODADA 8

BARAÚNAS 1 x 1 SANTA CRUZ - RODADA 8

ABC 1 x 2 AMÉRICA - RODADA 8

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Destaques do programa desta segunda-feira

Mais uma semana começa e o Band Esportes e Ação chega com os resultados de mais uma rodada do Campeonato Estadual. O meia Marcelinho, do América, participa desta edição. Além dele, o programa vai ter a presença do técnico do Assu, Hugo Sales. Os dois convidados vão falar sobre a atuação de suas equipes nos jogos da oitava rodada do Campeonato Potiguar. Você pode participar ao vivo das entrevistas. Mande um e-mail ou fale com a gente no msn pelo endereço : esportenatal@band.com.br. Lembrando que com o término do horário de verão o seu programa de esportes local voltou a ser exibido às 12h30.