sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Ex-técnico do América é demitido do Náutico

O ex-técnico do América, Guilherme Macuglia, que comandou o elenco rubro na Série B do Campeonato Brasileiro 2009, foi demitido do Náutico, nesta sexta-feira (19).

O treinador deixa o clube pernambucano com um aproveitamento de 63%. São seis vitórias, um empate e três derrotas. Guilherme Macuglia estava no comando da equipe deste o início da temporada.

ABC reforça com lateral-direito

Na vice-liderança do Campeonato Estadual, o ABC continua reforçando o elenco para a temporada. Nesta sexta-feira (19), a diretoria alvinegra anunciou a contratação do lateral-direito Cláudio Roberto.

Com 29 anos de idade, o jogador tem passagens por clubes como Paysandu, Atlético Paranaense, Goiás, CSA, Atlético Mineiro e Ipatinga. A chega de Cláudio a capital potiguar está marcada para este sábado (20).

Fique esperto! Horário de verão acaba neste domingo!

O horário nacional de verão chega ao fim neste domingo, 21 de fevereiro, e os programas esportivos da Band Natal voltam a ser exibidos nos horários normais. O Band Esportes e Ação, que até hoje foi ao ar a partir das 11h30, volta ser apresentado de segunda a sexta das 12h30 às 13h15. A revista eletrônica Campeonato Potiguar 2010 de sábado passa a entrar no ar às 18h55, antes do Jornal da Band. No domingo, a mesa redonda Campeonato Potiguar 2010 comandada por Freire Neto continua no mesmo horário, começando às 23h30. Anote na agenda e não se perca! Os novos horários começam a valer já nesta segunda.

Potiguares são destaques nacionais no basquete

O Band Esportes e Ação de hoje contou a história do potiguar Murilo Ribeiro, de 15 anos. O atleta de basquete foi um dos convocados para a Seleção Brasileira e começa a trilhar o sonho de se tornar jogador profissional na modalidade. Assim como Murilo, um outro natalense também tem mostrado grande talento no basquetebol. Marcelo Deschamps, de 16 anos, foi um dos 29 jovens do Brasil inteiro selecionados em uma peneira do Flamengo, atual bicampeão brasileiro do esporte. O garoto mede 2,04 e viaja amanhã para o Rio de Janeiro, onde passa a integrar a equipe do clube.

Adversário do América na Copa do Brasil realiza amistoso

O São José, primeiro adversário do América na Copa do Brasil, realiza na tarde desta sexta-feira (19), um amistoso contra o São Paulo, visando à preparação para enfrentar o Alvirrubro na competição nacional nesta quarta-feira (24).

O time do Amapá realizou o primeiro coletivo da temporada na terça-feira de carnaval e segue com problemas no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para regularizar os seus atletas.

ABC e América entram na próxima rodada com elencos reforçados

Após a importante vitória desta quinta-feira (18) diante do Potiguar de Mossoró, o ABC chega a 8ª rodada do Campeonato Estadual com o elenco ainda mais forte. Nesta sexta-feira (19), os novos reforços do Alvinegro, Alex Figueiredo, Robson e Clebertong, tiveram seus nomes divulgados no Boletim Informativo Diário (BID) e já estão aptos para atuarem.

O ABC retorna a campo neste domingo (21), em tarde de clássico, contra o Alecrim, no estádio Frasqueirão, a partir das 17h.

Outro time que vem reforçado para a próxima rodada é o América. No confronto contra o Baraúnas, neste sábado (20), o Alvirrubro poderá contar com a estreia do atacante Vaguinho, que também já está regularizado.

Alecrim lança coleção amanhã

O Alecrim vive um momento único em sua história. Depois de diversas ações promovidas pela diretoria, pela primeira vez o clube fará o lançamento oficial de uma coleção de material esportivo, na tarde deste sábado (20), às 16h, no Shopping Cidade Jardim. O evento contará com a participação da comissão técnica e do elenco, que apresentará as novidades ao público e à imprensa.

Apostando no crescimento do Alecrim e da torcida alecrinense, a fornecedora de material esportivo, Siker, antiga BMC, produziu uma coleção completa, com uniformes de jogo, treino, viagem e ainda os modelos feminino e infantil. A nova camisa principal será estreada no clássico contra o ABC, domingo (21), no Frasqueirão.

Fonte: Tribuna do Norte

Neto Matias continua no comando do Potyguar-CN

Ao contrário do que começou a "ventilar" na internet, o técnico Neto Matias continua como técnico do Potyguar de Currais Novos. Quem afirma isso é o presidente do clube, Merica. "Não há a menor possibilidade dele ser demitido".

O presidente do Leão do Seridó disse ainda que a equipe busca reforços. "Mas não vou anunciar nada antes que o jogador esteja na cidade (Currais Novos) e já tenha assinado contrato".

Bom, esperamos que com reforços ou não, a equipe do Seridó conquiste a classificação na Copa do Brasil, diante do Paysandú, na próxima quarta-feira.

Assú se reforça para sair da crise

O Camaleão do Vale se reforça para tentar reverter a péssima campanha no Campeonato Potiguar. Três contratações foram anunciadas hoje. Tratam-se do lateral-esquerdo Daves (ex-Tigres do Brasil-RJ), do zagueiro Tomé (estava sem clube) e do atacante Douglas (ex-Boa Vista-RJ). Eles chegam por indicação do técnico Miluir Macedo.

O Assú é o atual campeão estadual e amarga a vice-lanterna do Potiguar 2010, com 5 pontos em 7 jogos, sendo uma vitória, dois empates e quatros derrotas.

Nas semifinais do Cearense, Fortaleza tem trio de artilharia na disputa

Depois de ter chegado a ocupar a lanterna do Campeonato Cearense nas primeiras rodadas da disputa, o Fortaleza se reergueu na competição e promete grandes emoções nas semifinais deste domingo (21) contra o Ferroviário, com um trio de ataque responsável por quase 70% dos gols da temporada. Tatu, Betinho e Rinaldo, juntos, marcaram 15 dos 22 tentos do Tricolor.

Porém, apesar de ter um ataque bem armado, o Leão não é o líder de gols do Cearense. Balançando a rede três vezes a mais, o Ferroviário ostenta a artilharia com 25 gols e promete ir com tudo para cima do adversário.

Mas antes das emoções do domingo (21), os outros dois semifinalistas da disputa, Guarany de Sobral e Horizonte, garantem esquentar o campeonato. No sábado (20), o Guarany recebe a visita do time horizontino no estádio do Junco, a partir das 16h.

Hoje tem os gols do Campeonato Potiguar no Band Esportes e Ação

A sétima rodada do Campeonato Potiguar teve mais três jogos ontem. Agora falta apenas a partida entre Baraúnas e Santa Cruz para fechar a etapa no dia 24 (antes, claro, acontecem os jogos da rodada número oito nos dias 20 e 21). O ABC venceu o Potiguar de Mossoró por dois a um, o Centenário foi derrotado pelo Corintians também por dois a um e o Potyguar de Currais Novos ficou no empate sem gols com o Alecrim, hoje o único invicto na competição. Com os resultados de ontem, o América continua líder com 14 pontos, apenas um a mais que o vice ABC. O Corintians agora é o terceiro com 12 pontos e o Alecrim o quarto com 11. Na última colocação continua o Centenário, com apenas cinco pontinhos. Os detalhes das últimas partidas daqui a pouco ao vivo no Band Esportes e Ação.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Sétima rodada segue nesta noite com mais três jogos

A sétima rodada do Campeonato Potiguar 2010 começou ontem com a vitória do líder América por dois a zero no vice-lanterna ASSU. Hoje acontecem mais três partidas, todas com início programado para as 20h30. O ABC, segundo colocado na competição, recebe o Potiguar de Mossoró no Frasqueirão. O Potiguar do Oeste ocupa hoje a sétima posição na tabela. Em Pau dos Ferros, o Centenário enfrenta o Corintians de Caicó. O galo é o quarto colocado e o time pauferrense o último. Em Currais Novos, o Potyguar, na sexta posição, joga com o Alecrim, terceiro e ainda na briga pela liderança. Amanhã o Band Esportes e Ação mostra os detalhes dos confrontos. Vale lembrar que a sétima rodada só termina no dia 24 de fevereiro, quando jogam Baraúnas e Santa Cruz.

Começo da rodada 7 do Potiguar é destaque no Band Esportes e Ação

O Band Esportes e Ação de hoje traz os gols da vitória do líder América por 2 a zero no ASSU, que estacionou na nona colocação da tabela com cinco pontos, na frente apenas do Centenário no saldo de gols. Além disso, o programa comenta as expectativas para as partidas desta noite, quando o ABC enfrenta o Potiguar de Mossoró, o Centenário pega o Corintians e o Potyguar de Currais Novos encara o Alecrim. Lembrando que a rodada só vai ser encerrada no dia 24 com o jogo entre Baraúnas e Santa Cruz. O esporte amador também tem espaço na edição desta quinta, que tem as voltas de Ivana Negrão e Itamar Ciriaco, esse depois de várias e várias semanas de férias. Não perca! É daqui a pouco, às 11h30!

Confira os resultados da 11a rodada do Cearense

A quarta-feira de cinzas foi de rodada cheia no Campeonato Cearense. O Fortaleza, que não vencia fora de casa há 19 jogos, bateu o Itapipoca por um placar de 4 a 0. Já o Ceará decepcionou o torcedor alvinegro e perdeu em pleno Castelão para o Guarany (S) por 2 a 1.

No estádio Moraisão, o Horizonte venceu de virada o Maranguape e garantiu a permanência no terceiro lugar da tabela. O Limoeiro foi derrotado pelo Ferroviário por 2 a 1, enquanto o Crato perdeu para o Quixadá por 3 a 1.

Outro que decepcionou a torcida foi o Boa Viagem. O time até tentou emplacar vitória, mas foi derrotado pelo Guarani (J) por 2 a 1.

Com o fim da rodada, o Campeonato Cearense agora segue para a disputa das semifinais, marcada para acontecer no sábado (20). O Ferroviário enfrenta o Fortaleza e o Guarany vai para cima do Horizonte.

Confira resumo da rodada de número 11

Ceará 1x2 Guarany (S)
Boa Viagem 1x2 Guarani (J)
Itapipoca 0x4 Fortaleza
Crato 3x1 Quixadá
Maranguape 1x2 Horizonte
Limoeiro 1x2 Ferroviário

Classificação

Clubes PG J V E D GP GC SG

1º Ferroviário 21 11 6 3 2 15 8 7

2º Guarany (S) 21 11 5 6 0 16 11 5

3º Horizonte 20 11 6 2 3 25 16 9

4º Fortaleza 20 11 6 2 3 22 15 7

5º Guarani (J) 19 11 6 1 4 17 17 0

6º Crato 15 11 5 0 6 16 12 4

7º Ceará 13 11 4 1 6 18 14 4

8º Quixadá 13 11 4 1 6 19 29 -10

9º Itapipoca 13 11 3 4 4 16 21 -5

10º Maranguape 10 11 3 1 7 13 18 -5

11º Limoeiro 10 11 2 4 5 17 26 -9

12º Boa Viagem 9 11 2 3 6 13 20 -7

ABC diz que notícia sobre saída de Flávio Anselmo foi plantada por Hackers

Uma notícia publicada no final da manhã de ontem no site oficial do ABC ( www.abcfc.com.br) pegou muita gente de surpresa. A nota, destaque na página inicial, informava sobre a saída do vice-presidente de futebol do clube, Flávio Anselmo, do alvinegro. A notícia dizia que Flávio se sentia cansado e estava deixando o futebol para se dedicar a família. Um fato como esse certamente estaria ligado a uma crise no ABC, tamanha a importância de Flávio para o futebol do clube (ele é o responsável por contratações e decisões diretas no elenco). Ao vivo, o Band Esportes e Ação recebeu a notícia por telespectadores pela internet e, ao confirmar a publicação no site oficial, colocou o assunto em pauta no mesmo momento. No mesmo dia, a produção do programa entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do ABC, que desmentiu a informação e revelou que o site do clube foi invadido por Hackers, “piratas virtuais” que plantaram a nota. Em nota oficial, o presidente do ABC, Rubens Guilherme, disse que “Flávio continua cumprindo normalmente suas obrigações no clube e que tudo não passou de mentira”.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Quarta de cinzas é de gols no Band Esportes e Ação!

Depois de dois dias longe das telas para dar espaço ao "Band Folia 2010", o Band Esportes e Ação volta com tudo nesta quarta-feira de cinzas! No programa de hoje vamos conferir como foram as partidas que fecharam a rodada de número seis da competição. Você não pode perder os gols de Santa Cruz 4 x 2 Potyguar e ASSU 3 x 2 ABC! A gente também relembra como foram os jogos que abriram a sexta rodada na semana passada. E o Campeonato Potiguar não pára! Hoje mais uma etapa da disputa tem início. O América entra em campo na tentativa de manter a liderança em jogo contra o Camaleão do Vale em Açu. As expectativas para esta partida e as novidades do esporte amador daqui a pouco! O Band Esporte e Ação cura sua ressaca com muito esporte a partir das 11h30! A gente espera você!

domingo, 14 de fevereiro de 2010

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO POTIGUAR 2010 - Sexta Rodada


CLASSIFICAÇÃO ATUAL: 


P
Time
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
 
América
11
6
3
2
1
12
6
6
ABC
10
6
3
1
2
12
9
3
Alecrim
10
6
2
4
0
9
6
3
Corinthians
9
6
2
3
1
10
9
1
Baraúnas
8
6
2
2
2
9
8
1
Potyguar-C
7
6
2
1
3
8
10
-2
Potiguar-M
7
6
1
4
1
9
8
1
Santa Cruz
6
6
1
3
2
7
8
-1
Assu
5
6
1
2
3
6
9
-3
10º
Centenário
5
6
1
2
3
3
12
-9
Fonte: FNF.ORG.BR



Próximos jogos:
Quarta Feira dia 17.02. 10
20h30m – Assu X América

Quinta Feira dia 18.02.10 
20h30m – ABC X Potiguar-M
20h30m – Potyguar-C X Alecrim
20h30m – Centenário X Corintians

Sábado 20.02.10
20h00m – América X Baraúnas (este jogo é válido pela oitava rodada já que pela sétima o Baraúnas só joga no dia 24.02 contra o Santa Cruz.