sexta-feira, 17 de julho de 2009

PROMOÇÃO CAMISA DO AMÉRICA

Essa é para os torcedores apaixonados pelo América. Escreva uma frase contendo o seu amor pelo time alvirubro e também sobre os 94 anos do time. A frase mais criativa vai ganhar uma camisa comemorativa aos 94 anos do clube da fornecedora oficial do América, que foi doada pelo dirigente do clube, Eduardo Rocha. Mas não se esqueça de enviar nome completo, identidade e CPF. A promoção vai até segunda-feira (20/07), participe!! Envie a frase para o E-mail: esportenatal@band.com.br.

Jadson está entre os oito surfistas que disputam a final da 20ª etapa do WQS no RJ

Cinco brasileiros, um americano, um australiano e um sul-africano, vão decidir o título do Rip Curl apresenta Coca-Cola Saquarema Pro neste sábado na “Cidade do Surf” da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A vigésima etapa do WQS, segunda com nível máximo 6 estrelas seguida no Brasil, poderia terminar no domingo, mas a previsão de fortes ventos, chuva e ondas pequenas, fez a comissão técnica escolher em antecipar as finais para o sábado. As quartas-de-final abrem o último dia, com a primeira chamada marcada para as 8 horas. Já as semifinais e a grande final serão transmitidas ao vivo pela ESPN Brasil, entre 12:30 e 14:30 horas, direto do “Maracanã” do surfe brasileiro em Saquarema.

O último dia será inaugurado pelo duelo entre o líder do WQS, Jadson André, e o australiano Brent Dorrington. Os dois fizeram os maiores placares da sexta-feira de boas ondas de 3-5 pés na ensolarada Praia de Itaúna. Na segunda quarta-de-final, o paulista Hizunomê Bettero enfrenta o sul-africano Royden Bryson. A terceira vaga nas semifinais será disputada por dois brasileiros, o gaúcho Rodrigo Dornelles e o catarinense Neco Padaratz. Já a última terá o californiano Brett Simpson contra o catarinense Willian Cardoso, que tirou o último carioca da competição, Leandro Bastos.

“Agora não tem mais quem tire minha liderança aqui e quero aproveitar esta oportunidade para conseguir um bom resultado, sempre focando na final, para poder aumentar um pouco mais a vantagem”, falou Jadson André, após despachar o número 5 do WQS, Tanner Gudauskas, para passar atrás do australiano Brent Dorrington em sua primeira participação na sexta-feira. Depois, ele barrou outro australiano, Shaun Gossmann, na abertura das oitavas-de-final. “Não quero nem ficar pensando quem está atrás de mim, mas só fazer meu trabalho bem feito. Minha meta era aproveitar estas duas etapas do Brasil para dar uma afastada e estou conseguindo. Fiquei em quinto lá no Sul (Florianópolis) e vou fazer de tudo para chegar na final aqui. É nisso que estou focando”, afirmou o potiguar-voador.

Tiano deu adeus ao ABC

Tiano, na tarde de ontem, acertou de forma amigável a saída do ABC. O jogador estava há algum tempo no departamento médico do clube tratando de uma lesão na coxa direita. Na quarta-feira, foi liberado para treinos, mas as dores voltaram a incomodar o jogador. Por isso, Tiano achou melhor deixar o ABC.

2ª Etapa do Desafio Solo de corrida de aventura acontece em Serra de São Bento

No próximo dia oito de agosto o município de Serra de São Bento vai se transformar na capital nordestina da corrida de aventura. O motivo é que a cidade recebe a segunda etapa de 2009 do campeonato solo da modalidade. Os atletas vão enfrentar muitas subidas e descidas na região da chamada Borborema Potiguar, com altitudes que ultrapassam os 700 metros. A competição acontece dentro da programação do quarto festival de inverno da cidade, e terá quatro categorias, incluindo corrida de rua.
Serão ao todo 40 quilômetros para as categorias Solo Masculino, Solo Feminino e Duplas. Já para a Cross Country (corrida de rua), serão cinco quilômetros com inscrição grátis e aberta ao público. Estão confirmadas as modalidades trekking (corrida), travessia a nado, mountain bike, rapel e orientação.

O que é corrida solo?
A corrida de aventura solo é uma variação do esporte na qual os atletas contam somente com as próprias habilidades para navegação e tomada de decisões, além de todo o esforço físico que o esporte exige - diferente das provas mais comuns, disputadas em quartetos. Geralmente, as provas incluem trekking, bike, travessia e remo, podendo também exigir rappel, dentre outras modalidades.

O Desafio Serra de São Bento de corrida de aventura conta com o patrocínio da Rapa Nui Bike Store e Prefeitura de Serra de São Bento. Além do site oficial (www.solopotiguar.com.br), os atletas interessados também podem se inscrever diretamente na Rapanui, próximo ao Posto Planalto.

Travessia a nado do Forte à Redinha

O grupo Anfíbios de travessia em águas abertas confirma mais um evento. É a travessia da Praia dos Artistas à Praia da Redinha, nesse domingo, a partir das 8h30. Um passeio pelo mar, braçada a braçada sem pressa, com segurança, com uma visão privilegiada da cidade e praias e arrecifes, do Forte dos Reis Magos, das Dunas de Genipabu e da Redinha, promete a organização. Na chegada, muita ginga com tapioca para repor as energias.

Boas braçadas, galera. E quem quiser participar dessa aventura, pode entrar em contato com Alfredo Guerra Machado, no email alfredo.guerramachado@hotmail.com, e obter mais detalhes.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Juventude já está a caminho de Natal

O Juventude embarcou para Natal na tarde de quinta-feira, onde, no sábado, enfrenta o América, às 21h, no Machadão. E vem cheio de jovens novidades no elenco.

Por causa do desfalque de última hora com a ausência do lateral-direito Luiz Felipe, que apresentou um desconforto muscular, Jackson, de 19 anos, do time Sub-20, foi chamado e poderá estrear entre os profissionais.

Outra novidade na relação é a presença do meia Diego Rosa, 20 anos, também da equipe sub-20. O volante Gustavo, 17 anos, que estreou contra o Figueirense, foi relacionado mais uma vez.

ABC tem desfalques certos

O técnico Flávio Lopes divulgou a lista com os relacionados para o jogo com o Vasco da Gama, válido pela 12ª rodada da Série B.

Alguns jogadores não viajam para o Rio de Janeiro. O zagueiro Gaúcho cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.O meia Tiano, que voltou a sentir dores na coxa direita, o goleiro Paulo Musse com uma lesão muscular no braço direito, o volante Fausto com uma fratura na região torácica no lado direito, o lateral Delano com uma entorse no tornozelo esquerdo e o atacante João Paulo com uma entorse no tornozelo direito estão entregues ao Departamento Médico e também não embarcam.

Confira a relação completa:
Goleiros: Tiago Cardoso e Raniere;
Laterais: Bosco e Chiquinho;
Zagueiros: Ben-Hur, Leonardo e Fabiano;
Volantes: Erandir, Audálio, Marquinhos Mossoró e Rogério;
Meias: Sandro, Alex Oliveira e Rodriguinho;
Atacantes: Gabriel, Ivan, Fábio Silva e Fábio Saci.

Fonte: abcfc.com.br

Vasco pode continuar sem sua principal estrela para 12ª rodada

A diretoria do Vasco da Gama vai tentar diminuir ou anular a pena do meia Carlos Alberto no julgamento desta quinta-feira, daqui a pouquinho, a partir das 18h, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Punido com quatro partidas de suspensão porque teria acusado o árbitro Elmo Resende de atitudes racistas, o atleta vai ter a punição avaliada pelo pleno do STJD.

Carlos Alberto já cumpriu duas partidas de suspensão. Caso tenha que ficar de fora de mais dois jogos, o camisa 19 não vai participar do confronto dessa sexta-feira, contra o ABC, em São Januário.

PARAATLETA DO APODI NO MUNDIAL DE TIRO COM ARCO

O paraatleta Francisco Dantas viaja o próximo mês para a República Tcheca representando o estado e o país no Campeonato Mundial de Tiro com Arco. Dantas conseguiu o índice para a competição ,mas de quebra é tri campeão brasileiro na modalidade.Além do arco e das flexas, o paraarqueiro vai levar na bagagem o chapéu de couro e o amor pelo Nordeste, já que é nativo de Apodi,interior do RN. Francisco enfrentará paraatletas de 30 países,mas o grande objetivo é participar das Paraolímpiadas,que serão realizadas em 2012,em Londres, Inglaterra.

OBRAS CONCLUÍDAS NA PISCINA OLÍMPICA DA UFRN

Depois de quase dois anos ,finalmente a piscina olímpica da UFRN está pronta. De acordo com Gustavo Coelho,superintendente de infra-estrutura do órgão, a demora na entrega aconteceu por causa de problemas na estrutura interna do tanque, que só foram percebidos quando começaram as obras.Por causa disso,os custos que estavam previstos inicialmente para 120 mil reais subiram para 500 mil, no total. Mas valeu a pena. O piso do deck da piscina foi trocado, as calçadas foram adaptadas aos portadores de necessidades especiais,a estrutura de segurança em volta da piscina foi reforçada. A partir de agora ,o pólo está pronto para receber novos eventos.

ALECRIM COMEMORA

O Alecrim tem todos os motivos para comemorar.Ontem à tarde rolou um bolinho no estádio Juvenal Lamartine pelo aniversário do massagista do time,Rodson Mendes . Mas não é só por isso que os jogadores estão em festa: o Periquito está na liderança do grupo A3 da série D do Brasileirão.
Com duas vitórias sobre o Ferroviário de Fortaleza e o Flamengo do Piauí,o time se prepara para o confronto que será contra Treze da Paraíba,no próximo domingo. Muita sorte para o alviverde!!

América apresenta novo zagueiro


Como Marcelo Ramos continua machucado, e Plínio suspenso (o jogador pode pegar mais um ou dois jogos de suspensão, dependendo do resultado do julgamento de amanhã no STJD), o América apresentou uma nova opção para o sistema defensivo.

O zagueiro Leandro é o novo jogador do América. Ele já chegou em Natal e passa por exames. Leandro tem 30 anos e estava atuando na equipe do Paraná.

Confira abaixo a ficha completa do jogador:

Nome: Leandro Bernardi Silva
Data de nascimento: 10/06/1979
Naturalidade: Osasco (SP)
Peso: 83 kg
Altura: 1,83
Clubes: Osasco (SP), ADAP (PR), Cianorte (PR), Toledo (PR), CSA (AL), Coritiba, Al-Ahli Jeddah (Arábia Saudita) e Daegu FR (Coréia do Sul)

O América volta a campo nesse sábado, contra o Juventude, às 21h, no Machadão. A equipe alvirrubra ainda espera contar, já para esse confronto com a equipe gaúcha, com outro reforço que chegou essa semana ao clube, o velho e conhecido atacante Max. A liberação do jogador deve sair até amanhã.

Flávio Lopes assume no ABC e quer avaliar todo plantel

Ontem, a equipe do ABC já treinou sob o comando no novo treinador. Flávio Lopes disse que este primeiro momento será de observação. “Temos que fazer tudo com calma. Vamos analisar o grupo que temos na mão, observar os jogadores que se encaixam no perfil que queremos para o ABC e depois começaremos a tomar as decisões”.

“Já ouvi muito sobre dispensas, contratações, mas ainda nem falei sobre isso com o presidente. Quero observar o que tenho nas mãos. Primeiro, temos que motivar o elenco que está aqui para que pelo menos, a partir deste próximo jogo, já tenhamos uma mudança de atitude. Vamos trabalhar muito para tirar o clube desta situação e o torcedor pode ter certeza que o que puder ser feito, nós faremos para isso”, finalizou o técnico.

Por causa desse posicionamento do treinador, os jogadores que estavam afastado do elenco principal, foram reintegrados. O lateral Thiaguinho, os volantes Jonatha e Rogério e os atacantes Fábio Silva e Ricardinho, estão de volta aos trabalhos com o grupo.

O próximo desafio do ABC é nessa sexta-feira, às 21h, contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa do ABC

quarta-feira, 15 de julho de 2009

EDITORIAL

O BAND Esportes & Ação é um programa esportivo, que surgiu no fim de março de 2008 com uma proposta firme: ser um novo jeito de fazer esporte no Rio Grande do Norte. Há um ano e três meses estamos no ar, abrindo espaço para todas as modalidades esportivas e eventos, com o intuito de divulgar e valorizar o esporte local.

A princípio, tínhamos um espaço inédito de 30 minutos na programação local da BAND, de segunda a sexta-feira, além das edições dominicais, tratando da rodada dos campeonatos de futebol. A partir desse ano de 2009, ampliamos esse tempo em mais 15 minutos.

Diariamente buscamos fazer o melhor, levantando informações e trabalhando no sentido de manter o nosso telespectador informado. A preocupação é tanta com quem está do outro lado da telinha, que disponibilizamos canais de interação, como o nosso blog, email e telefones da redação. O telespectador tem participação efetiva, durante o programa ao vivo, e contato permanente com nossa produção. Isso mostra o respeito por quem nos assiste.

A imparcialidade e isenção na notícia é uma busca incessante da nossa equipe. Mas como também levantamos debates a respeito dos mais variados temas, expomos nossas opiniões que muitas vezes não agrada a todas. Mas, sempre com o objetivo simples de opinar, analisar e até criticar, nunca ofender.

Por isso, estamos tranquilos em relação ao trabalho desenvolvido. Críticas a nós são sempre bem vindas e analisadas. Desde quando são feitas de forma respeitosa. Quem exige respeito, deve se fazer respeitar em primeiro lugar.

América também amarga derrota na 11ª rodada

A 11ª rodada não foi de bons resultados para as equipes potiguares. A exemplo do ABC, o América também perdeu de goleada, pelo placar de 3x0, para o Fortaleza, na casa do adversário.
Mesmo com a derrota, a equipe alvirrubra ainda se encontra numa posição confortável, em 7º na tabela. O ABC está em 19º.

Os gols dos jogos de ontem você confere logo mais, ao vivo, no BAND Esportes & Ação.

Até já!
Ivana

ABC perde dentro de casa para o São Caetano

O ABC amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, na noite dessa terça-feira. Jogando contra o São Caetano, perdeu pelo placar de 4x0. O técnico interino, Wassil Mendes, que assumiu a equipe na última segunda-feira, comentou sobre o pouco tempo que teve para treinar o elenco e também sobre o resultado da partida.
Wassil afirmou ter tentado motivar os jogadores após a derrota para o Ceará. "Tive pouquíssimo tempo. Tentei levantar a auto-estima do grupo, mas o time não rendeu". Sobre o jogo de ontem, Wassil citou a apatia e a ansiedade como fatores decisivos para o placar elástico a favor do adversário. Segundo ele, quando o ABC tomou o 2º gol, os jogadores baixaram a cabeça e não tiveram reação. "Agora entrego ao Flávio e tenho certeza que com a competência que tem, ele vai trabalhar para acertar essa equipe, já que na sexta já teremos outro compromisso, contra o Vasco".
O elenco alvinegro mal terá tempo para descansar após a derrota de ontem. A reapresentação do plantel está marcada para hoje à tarde. Os jogadores serão apresentados ao técnico Flávio Lopes e o auxiliar Márcio Pereira. E seguida, começarão os trabalhos, já que o ABC volta à campo na sexta-feira, contra o Vasco, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Fonte: Assessoria de Imprensa do ABC

terça-feira, 14 de julho de 2009

zagueiro Pantera no nosso gramado

O zagueiro Pantera, do Alecrim, é um dos convidados de hoje do Band Esportes e Ação. Ele fala sobre a boa fase da equipe no inicio da jornada da Série D 2009, comenta a preparação para o próximo confronto, contra o Treze de Campina Grande, e lembra as histórias da carreira. Pantera é o único jogador que foi campeão potiguar pelas três equipes do interior que conquistaram o título. Antes de chegar ao Alecrim, o zagueiro defendeu as cores do ASSU no Estadual 2009. Confira ainda as novidades de ABC e América e conheça os 24 atletas potiguares selecionados para defender o Rio Grande do Norte na Copa Nordeste de Ciclismo que acontece na semana que vem. É daqui a pouco, às 12h30.

94 Anos de América de Natal

Hoje é dia de festa para a torcida americana! O clube completa neste 14 de julho 94 anos de hitstória. O América foi fundado em 1915 na residência do juiz Joaquim Homem de Siqueira e tinha como cores oficiais o azul e o branco. A maioria dos jogadores do time eram moradores do bairro de Cidade Alta, no centro de Natal. O primeiro título veio em 1919, quando a equipe foi campeã da edição número 1 do Campeonato Potiguar de Futebol. A programação de aniversário começou hoje cedo na sede social, com missa em ação de graças e café da manhã. Às 19h tem show de música ao vivo no salão de festas e às 21h45 , a transmissão da partida contra o Fortaleza. Sexta-feira tem homenagem no plenário da Câmara Municipal de Natal. No sábado, a semana festiva se encerra com feijoada dançante às 13 horas e jogo no Machadão, quando a equipe enfrenta o Juventude às 21h. A entrada hoje custa R$ 5,00 e o ingresso para a feijoada R$ 25,00. O Band Esportes e Ação prepara uma homenagem especial para o clube, que vai ser exibida nesta sexta-feira.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

América-RN 4x1 Bahia - Série B / Brasileirão 2009: 10ªRodada [ HQ ] -► www.futvideos.com

Imagens: SPORTV/PFC
Divulgação: Futvideos.com

Ceará 2x0 ABC - Série B / Brasileirão 2009: 10ªRodada [HQ] -► www.futvideos.com

Imagens: SPORTV/PFC
Divulgação: Futvideos.com

Karate Tradicional : Quatro potiguares conquistam vagas para o Pan

Natal foi a capital brasileira do karate tradicional nos últimos dias 10 e 11. O ginásio do Campus da UFRN virou palco do show de técnica de caratecas de todo o Brasil, inclusive alguns que detêm títulos de campeonatos mundiais. Nos tatames a briga foi pelas melhores colocações na competição e pelas vagas para o Pan – Americano do esporte, que acontece no mês de novembro. A equipe do Mato Grosso levou para casa o primeiro lugar entre os estados. A delegação do Rio Grande do Norte ficou com a terceira colocação na somatória geral de pontos. Os principais resultados dos atletas potiguares foram: A vitória de Alexsandro Jobson em três categorias, Ariana Marjorie vencendo também em três categorias e a conquista do hexacampeonato do Brasileiro por Raissa Mariana. Quatro caratecas do Rio Grande do Norte foram convocados para o Pan : Alexsandro Jobson, Raissa Mariana, Ariana Marjorie e Jonathan Henrique. No Band Esportes e Ação de hoje você confere algumas das disputas e histórias mais emocionantes do Campeonato.

Atlético-GO 5x0 Paraná - Série B / Brasileirão 2009: 10ªRodada [HQ] -► www.futvideos.com

Imagens: Sportv/PFC
Divulgação: Futvideos.com

Ipatinga 1x0 Duque de Caxias - Série B - Futvideos.com

Imagens: SPORTV/PFC
Divulgação: Futvideos.com

Vasco 3x0 Ponte Preta - Série B / Brasileirão 2009: 10ªRodada [ HQ ] -► www.futvideos.com

Imagens: SPORTV/PFC
Divulgação: Futvideos.com

Bragantino 2x1 Vila Nova-GO - Série B / Brasileirão 2009: 10ªRodada [HQ] -www.futvideos.com

Imagens: SPORTV/PFC
Divulgação: Futvideos.com

domingo, 12 de julho de 2009

CLASSIFICAÇÃO - BRASILEIRÃO SÉRIE B 2009


CLUBEPGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Guarani-SP2610820156986,7
2 Atlético-GO20106222214866,7
3 Brasiliense-DF1910613169763,3
4 América-RN18106041512360,0
5 Portuguesa-SP18105321310360,0
6 Figueirense-SC17105231711656,7
7 Ponte Preta-SP17105231610656,7
8 Vasco da Gama-RJ1710451114756,7
9 Ipatinga-MG15104331512350,0
10 Bragantino-SP14104241413146,7
11 Duque de Caxias-RJ13103431311243,3
12 Ceará-CE13103431312143,3
13 Bahia-BA12103341011-140,0
14 Vila Nova-GO1210334812-440,0
15 Fortaleza-CE11103251619-336,7
16 Juventude-RS8102261017-726,7
17 Paraná-PR810226818-1026,7
18 ABC-RN710217518-1323,3
19 Campinense-PB6102081122-1120,0
20 São Caetano-SP610136613-720,0


LegendaPG - Pontos Ganhos | JG - Jogos Disputados | VI - Vitórias | EM - Empates
DE - Derrotas | GP - Gols Pró | GC - Gols Contra | SG - Saldo de Gols
%A - Porcentual de Aproveitamento de Pontos

- Classificados para a Série A em 2010
- Rebaixados para a Série C em 2010

Potiguar Jadson André assume ponta do WQS e é destaque nacional


O surfista potiguar Jadson André assumiu a liderança do WQS (Divisão de acesso à elite do surf mundial - WCT) e ganhou destaque no portal Globoesporte.com. Excelente entrevista e o mais legal é que ele não esqueceu quem sempre o ajudou, falando inclusive do padrinho, Aldemir Calunga, que esta semana irá ao BAND ESPORTES & AÇÃO falar da sua nova trip para o Tahiti.

Veja entrevista: Jadson no Globoesporte.com


São Caetano 1x1 Portuguesa - Série B / Brasileirão 2009: 10ªRodada [HQ] -www.futvideos.com

IMAGENS: SPORTV/PFC
Divulgação: Futvideos.com

Figueirense 3x1 Fortaleza - Série B / Brasileirão 2009: 10ªRodada - www.futvideos.com

IMAGENS: SPORTV/PFC
DIVULGAÇÃO: FUTVIDEOS.COM

RESULTADOS: BRASILEIRÃO SÉRIE B 2009

10ª RODADA
07/07 - 21:00Guarani-SP2 x 1Brasiliense-DF
07/07 - 21:00Campinense-PB1 x 0Juventude-RS
10/07 - 21:00São Caetano-SP1 x 1Portuguesa-SP
10/07 - 21:00Figueirense-SC3 x 1Fortaleza-CE
11/07 - 16:10Vasco da Gama-RJ3 x 0Ponte Preta-SP
11/07 - 16:10Bragantino-SP2 x 1Vila Nova-GO
11/07 - 16:10América-RN4 x 1Bahia-BA
11/07 - 16:10Ipatinga-MG1 x 0Duque de Caxias-RJ
11/07 - 16:10Ceará-CE2 x 0ABC-RN
11/07 - 21:00Atlético-GO5 x 0Paraná-PR