sexta-feira, 12 de março de 2010

Na TV: Campeonato Potiguar traz homenagem ao Galo e as expectativas para 2o turno

Amanhã é dia de "Campeonato Potiguar 2010" na tela da Band Natal! Na edição deste sábado da sua revista eletrônica sobre a competição vamos conferir a história do Corintians de Caicó no primeiro turno da disputa, da preparação ao título. Você acompanha ainda as expectativas para a primeira rodada do returno do Potiguar e muitas reportagens especiais! Tudo isso a partir das 18h50. Não perca!

Meia do ABC pode estrear diante do Galo

O meia Claudemir, que recentemente foi contratado pelo ABC, já foi regularizado e teve seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode estrear diante do Coríntians de Caicó, neste domingo (14), em partida válida pela 1ª rodada do returno do Campeonato Potiguar.

Potiguar: Centenário inicia returno com quatro reforços

O Centenário estreia no Segundo Turno do Campeonato Potiguar, neste domingo (14), jogando dentro de casa contra o Potyguar de Currais Novos. E para este returno, o Carcará anunciou a contratação de quatro jogadores. Quem chegou ao clube foram os meias Murilo, Nildo e Wendel e o atacante Café.

O Centenário foi apontado por muitos no início do competição como um time desacreditado, mas o pensamento da diretoria do equipe de Pau dos Ferros é que neste returno o elenco consiga fazer uma campanha bem diferente da primeira etapa.

Potiguar 2010: Chegou a hora! Amanhã começa o 2o Turno

O Campeonato Potiguar de Futebol 2010 entra no segundo turno neste sábado. A partida de abertura é entre Alecrim e Santa Cruz no Machadão às 20h de amanhã. No domingo quatro jogos encerram a rodada: Corintians x ABC em Caicó, Baraúnas x ASSU em Mossoró, América x Potiguar-M em Natal e Centenário x Potyguar-CN. Todos esses confrontos acontecem às 17h. Vamos ver quem larga na frente na corrida pelo título do segundo turno e do Campeonato Potiguar 2010! Todos os detalhes e os gols da rodada você confere no domingo no programa "Campeonato Potiguar 2010", o famoso "No Limite da Dor" com Freire Neto às 23h30.

Resultado de Promoção: Ingressos para jogos do Alecrim

Mesmo com pouco tempo, a promoção dos ingressos para os dois jogos do Alecrim de amanhã recebeu muitos e-mails! Vários palpites sobre a altura do presidente do clube, Orlando Caldas. Apenas uma pessoa acertou a resposta, o José Wallace Ferreira de Araújo, que disse 1m52! Dyogo Francisco de Assis Braz, Nicholas Soares de Araújo e Hiago Soares de Lima foram os primeiros a chegar mais perto e também levam para casa um ingresso para Alecrim B x Santos Sub-20 \ Alecrim x Santa Cruz cada.
Confira as repostas:
José Wallace - 1m52
Dyogo Francisco - 1m55
Nicholas Araújo - 1m59
Hiago Lima - 1m59
Eles recebem os ingressos até às 18h de hoje na portaria da Band Natal, av. Raimundo Chaves, 1900, por trás do Papódromo do Centro Administrativo do RN. Obrigado a todos pela participação e boa sorte nas próximas!

Potiguar: Roda de Futebol de expectativas para o começo do returno

O Band Esportes e Ação de hoje traz mais uma roda de futebol. O assunto em debate é a primeira rodada do 2o turno do Campeonato Potiguar 2010. Thiago César, Itamar Ciríaco , Andrey Valério e Dionisio Outeda analisam as partidas que abrem o returno da competição. Vamos mostrar as expectativas de ABC e América e mostrar todos os detalhes das outras equipes para a nova fase. O esporte amador também tem seu espaço, assim como o Campeonato Cearense, que entra na quinta rodada do segundo turno. E ainda: o resultado da promoção dos ingressos para os jogos do Alecrim! Band Esportes e Ação, no ar às 13h!

quinta-feira, 11 de março de 2010

Promoção : Qual a altura do presidente do Alecrim?


Os nossos comentaristas estão cada dia mais "gaiatos" mesmo! Itamar Ciríaco e Andrey Valério foram responsáveis por pensar na pergunta que o Band Esportes e Ação faria hoje em mais uma promoção. O prêmio são quatro ingressos para os dois jogos que o Alecrim participa no sábado, uma preliminar entre os reservas do alviverde e os garotos do Sub-20 do Santos e a primeira partida da equipe esmeraldina no segundo turno do Campeonato Potiguar enfrentando o Santa Cruz. A questão é a seguinte: "Qual a altura do presidente Orlando Caldas, do Alecrim". Os quatro primeiros que acertarem ou chegarem mais perto levam para casa um ingresso cada. A promoção só vale até o último bloco do Band Esportes e Ação de amanhã. Não deixe de participar! Ah, uma boa dica: Orlandinho tem mais de 1m50 e menos de 1m70!Ele aparece no centro da foto. Boa sorte!

Copa do Brasil: Problema foi solução e América está fora

O meia Anderson Problema foi a solução do São José, fez o único gol da partida e conquistou a classificação da equipe do Amapá para a segunda fase da Copa do Brasil. Esta é a segunda vez em uma semana que um único golzinho acabou com um sonho do alvirrubro. Primeiro foi o que faltou na final do domingo passado e agora o que sobrou ontem (lembrando que na final o América seria campeão com um 2x1 e ontem passaria de fase com um 0x0). O resultado custou não só a eliminação da Copa do Brasil, mas também a presença do técnico do time. Diá, com menos de uma semana comandando o grupo, entregou o cargo. Moura volta a assumir a equipe. No Band Esportes e Ação de hoje a gente comanda a derrota alvirrubra e traz as novidades do Campeonato Potiguar 2010 e do esporte amador, daqui a pouco, às 13h!

quarta-feira, 10 de março de 2010

ABC anuncia novo reforço

O ABC anunciou nessa terça-feira (9) mais um reforço para disputa do Segundo Turno do Campeonato Estadual. Desta vez, quem chega ao clube é o meia Claudemir. O jogador estava atuando no Joinville/SC e vem para o alvinegro por indicação do técnico Leandro Campos.

Claudemir confirmou sua chegada a Natal para a noite desta quarta-feira (10) e logo em seguida vai se apresentar ao novo elenco. O atleta fechou contrato com o alvinegro até o final do Estadual com possibilidades de renovação.

terça-feira, 9 de março de 2010

Existe mesmo time grande e time pequeno?

O Band Esportes e Ação de hoje levanta um assunto polêmico: o que faz os times considerados "pequenos" terem tanta força na batalha contra os tidos como "grandes". Na edição desta terça-feira vamos conversar com a psicóloga Márcia Toscano, que vai nos falar sobre como a motivação dos menores pode ser fundamental para vencer os maiores, caso do Corintians de Caicó que surpreendeu e derrotou o América na final do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Vamos mostrar também como ficou o clima no CT alvirrubro depois da perda do título e como o técnico Diá vai trabalhar a equipe para mais uma partida decisiva, a de amanhã contra o São José do Amapá pela Copa do Brasil. O acerto entre o Santos e o Alecrim é mais um assunto no programa de hoje. As novidades de ABC e dos outros times do Potiguar 2010 completam o nosso cardápio. Você não pode perder! O Band Esportes e Ação entra no ar às 13h.

Alecrim realiza coletiva com diretor do Santos nesta terça

A tão sonhada e divulgada parceria entre o Alecrim e o Santos está perto de ser oficializada. Na tarde desta terça-feira (9), a diretoria do Alviverde recebe o consultor de futebol do Santos, Fernando Silva, para a assinatura do contrato e início do projeto Meninos da Vila no nordeste. Acompanhado do presidente alecrinense Orlando Caldas e do vice-presidente Marcelo Henrique, o diretor santista receberá a imprensa em uma entrevista coletiva marcada para as 15h30, no auditório da FNF.

"É o momento da oficialização desta parceria que tanta gente se dedicou para trazer para o nosso Estado. Será um dia histórico para o Alecrim e para o Rio Grande do Norte, mas apenas o começo de um trabalho conjunto que vai trazer muito benefícios em todas as frentes, inclusive para o futebol potiguar", explicou o presidente Orlando Caldas.

Além do avanço do trabalho nas categorias de base, está confirmada a partida entre o time misto do Alecrim e os juniores do Santos, vice-campeões da Copa do Brasil da categoria, para o sábado (13), às 18h, no Machadão. Logo em seguida, acontecerá o jogo de estreia da equipe alecrinense no segundo turno do Campeonato Potiguar 2010, contra o Santa Cruz, às 20h, no mesmo local. Junto da delegação que participa do amistoso, também chegarão os reforços emprestados pela equipe santista para reforçar o Alviverde no Estadual.

As entradas, que garantem a presença nos dois eventos, estarão à venda a partir deste quarta-feira (11), no stand do Shopping Cidade Jardim, por R$ 15 a inteira, enquanto a meia por R$ 8 reais será vendida apenas no dia do jogo.

A Parceria

Após uma negociação e aproximação de cerca de dois meses, o Alecrim foi escolhido como o clube parceiro para a realização do projeto Meninos da Vila no nordeste. Em conjunto, os times arrendarão o CT do São Gonçalo, que abrigará cerca de 80 atletas nas divisões de base.

Além da participação na gerencia do projeto, o Alecrim servirá como ponte para os jogadores iniciarem a carreira no futebol profissional, ganhando experiência na disputa do Campeonato Potiguar e das demais competições. O Alviverde será recompensado com uma porcentagem dos lucros da negociação de cada atleta.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CBF divulga tabelas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira (8) as tabelas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro 2010. Com isso, o América, único representante do estado na Segunda Divisão do Brasileiro, já sabe quem será o seu primeiro adversário. O Alvirrubro vai enfrentar o Bahia, no dia sete de maio, no estádio Pituaçu.

No dia 15 do mesmo mês, o time rubro vai mandar seu primeiro jogo diante da torcida americana, no estádio Machadão, contra o São Caetano/SP. Com os jogos definidos, nesta quinta-feira (11) a diretoria alvirrubra vai se reunir com o técnico Francisco Dia, já para traçar os rumos do América na competição, visando novas contrações.

SÉRIE A

Pela Série A, a disputa tem início no dia oito de maio e se estende até o dia cinco de dezembro. A primeira rodada vai contar com um confronto dos dois últimos campeões. O São Paulo vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, em pleno Maracanã.

FNFs promove coquetel de lançamento da Taça Brasil Feminino

A Federação Norte-rio-grandense de Futsal, em parceria com a Confederação Brasileira da modalidade, promove um coquetel de abertura da Taça Brasil de Futsal Feminino, nesta terça-feira, às 19h30, na AABB. O torneio nacional será realizado em Natal a partir do próximo dia 15 (segunda-feira), no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal. Juventude/São Bento do Trairí e ABC serão os representantes do RN na competição da primeira divisão entre clubes, espécie de Série B no novo modelo de classificação adotado pela CBFS – a Divisão Especial é a Série A e a segunda divisão é a Série C. A vaga é por Estado. Os dois primeiros colocados garantem para os seus respectivos estados vaga na Divisão Especial - "elite" do futsal feminino brasileiro - na próxima temporada.


No grupo A do evento em Natal estão: Santa Cruz/PE, Sinop/MT, Asdericel/RO, Dom Bosco/MS e ABC/RN. Na chave B vão jogar: Juventude/São Bento do Trairi/RN, Esmac/Ananindeua/PA, Santa Cruz/MG, Sociedade Planaltina/DF e AMCAB/PB. Serão realizados quatro jogos por rodada, sempre à noite, a partir das 19h. A entrada para quem quiser prestigiar o futsal feminino nacional será R$ 2,00 por noite (por rodada). As semifinais serão disputadas na tarde do sábado, dia 20, e a final está marcada para às 11h do domingo, 21.

Com informações da Federação

segunda-feira, 8 de março de 2010

Judocas potiguares participam da etapa final de treinos da seleção antes do Mundial

Os judocas potiguares Alexandre Magno, Halisson Boto e o técnico Tibério Marimbondo, viajaram neste final de semana para São Paulo para participarem da etapa final de treinamentos antes do Mundial de Judô para Cegos e Deficientes Visuais que acontecerá entre os dias 26 e 28 de março em Antalya – Turquia.

Esta é a sétima competição internacional do atleta Alexandre Magno, que vai concorrer na categoria Pesado ( + 100 kg). O potiguar é titular na Seleção Brasileira desde 2004 e agora luta para ranquear a categoria para as Paraolimpíadas de 2012.

Já Hallison Boto é a primeira vez que viaja como titular da Seleção Brasileira. O atleta, que compete na categoria Meio-Leve (- 66 kg), também vai lutar para qualificar a categoria para os Jogos de 2012.

ASSU contrata zagueiro Cristiano

O ASSU anunciou mais uma contratação neste sábado. O novo reforço do Camaleão do Vale é o zagueiro Cristiano, jogador de 27 anos, que defendeu o Mutonopólis-GO no segundo semestre de 2009. O atleta chega ao ASSU por indicação do técnico Miluir Macedo.

O novo reforço é esperado em Assú neste domingo, para fazer avaliação física e os primeiros treinos com os seus novos companheiros. O treinador Miluir conhece o futebol do jogador e acredita que ele tem muito a somar ao atual elenco do clube.

Cristiano Ferreira Gonçalves é natural de Goiânia-GO e já defendeu várias equipes goianas, como Ipora, Pires do Rio e Mutonópolis, seu último clube. Fora do estado de Goiás, o zagueiro já atuou pelo URT-MG, Chapadão-MS e Tocantinópolis-TO.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Coríntians quebra tabu no Marizão

O Coríntians de Caicó não só sentiu o sabor de ser campeão do Primeiro Turno do Campeonato Estadual ao vencer o América, neste domingo (7), como de sobra quebrou o tabu da invencibilidade americana no estádio Marizão. Desde 2001, o América não perdia para o Galo do Seridó dentro do gramado caicoense.

Copa do Brasil: Mulheres não pagam no jogo de quarta-feira

O América pretende lotar o Machadão nesta quarta-feira (10), na reapresentação do time pela Copa do Brasil, quando o Alvirrubro enfrenta o São José/AP. Para esta partida, a diretoria do time rubro já anunciou que nenhuma mulher pagará ingresso, em comemoração ao dia internacional da mulher, com uma campanha intitulada “Família Americana”. Além disso, as mulheres sócias do clube ainda terão direito a um ingresso extra que pode ser adquirido na Sede Social.

América agora foca na Copa do Brasil

Após deixar escapar a oportunidade de levantar o caneco do Primeiro Turno do Campeonato Estadual, o América agora foca na partida desta quarta-feira (10), contra a equipe do São José/AP, válida pela Copa do Brasil.

Para este confronto, o técnico Francisco Diá terá a disposição o zagueiro Edson Rocha, que cumpriu suspensão automática no jogo deste domingo (7) contra o Coríntians de Caicó. Outro que também deve entrar em campo é o atacante Adriano Magrão. O jogador foi expulso no duelo de ontem, mas pode atuar pela Copa do Brasil.

Dia das Mulheres com festa do Corintians!

O Band Esportes e Ação de hoje tem gosto especial para as mulheres e para a torcida do Corintians de Caicó! No programa desta quarta-feira a gente faz uma justa homenagem a elas no dia internacional delas! Você vai conferir uma reportagem especial mostrando a presença cada vez mais forte das torcedoras nos estádios de futebol. Como não poderia ser diferente, hoje o Band Esportes e Ação entra em festa junto do Corintians de Caicó, o campeão do primeiro turno! Você vai ver os melhores momentos do jogo, as opiniões de torcedores e jogadores sobre o resultado e as imagens da conquista. Não perca, hoje às 13h na tela da Band!

Potyguar-CN reforça com zagueiro destaque na temporada 2009

O zagueiro Everaldo, que foi destaque pelo Potyguar de Currais Novos na temporada 2009, está de volta ao Leão do Seridó para a disputa do Segundo Turno do Campeonato Estadual. Everaldo se apresentou ao time na manhã deste domingo (7) e já iniciou os trabalhos com a nova equipe. Recentemente, o zagueiro estava vestindo a camisa do Icasa/CE e deve estrear no elenco neste returno.

Além de Everaldo, o Potyguar também já apresentou outros reforços para a disputa desta segunda etapa. São eles: o lateral-esquerdo Hamilton. O volante Fred, o goleiro Alexandre e o atacante cláudio Tauá.

ABC realiza jogo-treino e goleia time visitante

O ABC realizou na manhã de ontem um amistoso visando à preparação para o Segundo Turno do Campeonato Potiguar. O Alvinegro entrou em campo contra um selecionado de Elói de Souza e na ocasião garantiu vitória de 5 a 1. Os gols da partida foram marcados por Éderson (2), Delano (2) e Carlinhos, enquanto Robertty descontou para os visitantes.

Após o jogo-treino o elenco alvinegro foi liberado e ficou de se reapresentar na manhã desta segunda-feira (8), no CT Alberi Ferreira de Matos para continuar os trabalhos de preparação para o confronto contra o Coríntians de Caicó, neste domingo (14).

Coríntians é o campeão do Primeiro Turno do Potiguar

Depois de um Primeiro Turno movimentado finalmente o torcedor potiguar pode conhecer o grande campeão desta primeira etapa do Campeonato Estadual. Em jogo emocionante, realizado na noite de ontem na cidade de Caicó, o Coríntians fez o dever de casa e carimbou 2 a 0 em cima do América, garantindo a vitória do Primeiro Turno da disputa. Os gols do Galo foram marcados por Nonato e Zé Maria.

domingo, 7 de março de 2010

Rodada Nordestina: debate sobre Copa 2014 na região

O Ministério do Esporte está dando início à rodada nacional de debates, que será realizada nas doze cidades-sede sobre a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O primeiro deles acontecerá em Salvador, nos dias 10 e 11 de março, no Othon Palace Hotel.

No primeiro dia (10), representantes do Ministério do Esporte, órgãos governamentais envolvidos, Comitê Organizador da Copa-COL (Nacional) e membros do Comitê Organizador Local (das cidades-sede) participarão de discussões temáticas e técnicas sobre as perspectivas da Copa na cidade do Salvador com os profissionais de mídia, responsáveis pelas áreas de comunicação dos Estados e Prefeituras, além dos profissionais que já vivenciaram outras Copas.

Estarão presentes os dirigentes da área de futebol do Ministério do Esporte Alcino Rocha e Sérgio Gomes Velloso, o representante do Comitê Organizador Local da FIFA, Rodrigo Paiva, e o Secretário da Copa da Cidade do Salvador Ney Campelo.

O objetivo geral da Rodada Nordestina é criar canais efetivos para ouvir sugestões, críticas, preocupações, experiências, perspectivas e expectativas. O encontro será uma oportunidade diferenciada para que os profissionais das rádios, canais de TV, jornais, agências de publicidade, relações públicas e blogueiros se conheçam e se reconheçam, bem como iniciem uma rede de relacionamento em torno do assunto Copa 2014.

A primeira Rodada ocorre em Salvador nos dias 10 e 11 de março. A segunda, nos dias 15 e 16 em Recife. A terceira, nos dias 18 e 19 em Natal. E a quarta, dias 24 e 25 em Fortaleza.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Assista aos gols da final do primeiro turno e muito mais

Neste domingo, você já sabe: encontro marcado às 23h30 na tela da BAND para acompanhar todos os detalhes, gols e comentários sobre a grande final do Primeiro Turno do Campeonato Potiguar de Futebol entre Coríntians de Caicó e América. O jogo está marcado para as 18h em Caicó, estádio Marizão.