sexta-feira, 26 de junho de 2009

Se Atlético-GO não tem sete, ABC não tem doze

Arturzinho segue sem poder contar com vários jogadores. O treinador terá nada menos do que doze desfalques para o confronto de amanhã com o Atlético-GO, válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Cinco atletas estão entregues ao Departamento Médico, seis em recuperação física e um suspenso. Vamos à lista:
No DM estão, o zagueiro Juninho, se recuperando de uma cirurgia no antebraço direito, os meias Tiano, com uma lesão muscular na coxa direita, Sandro, com dores na coxa esquerda, e Rodriguinho, com uma contusão na panturrilha esquerda, além do atacante Ricardinho, que está com uma virose.
Já o goleiro Raniere, o zagueiro Ben-Hur, os laterais Ademar e Rogerinho, o meia Alex Oliveira e o atacante Fábio Saci, que estão se recuperando de contusões, seguem trabalhando sob o comando do Departamento de Preparação Física e Fisiologia.
Outro que estará fora do jogo contra os goianos é o atacante Ivan, que foi expulso na partida contra o América de Natal e cumprirá suspensão automática.

Apesar de todos estes desfalques, Arturzinho está confiante. “Temos um grupo muito qualificado, com jogadores cientes da responsabilidade e que estão se dedicando ao máximo aos treinos e querendo vencer. Os atletas que estão à disposição têm totais condições de fazer uma grande partida. Eu não tenho dúvida disso”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa do ABC

Atlético-GO tem muitos desfalques para jogo com o ABC

O Atlético-GO não vai poder contar com o principal jogador para o confronto com o ABC, que é o meia Anaílson. O jogador foi vetado porque está com uma fratura na mão direita.
Esse desfalque representa o sétimo problema do técnico Mauro Fernandes para a partida. O treinador não vai contar ainda com os volantes Agenor e Leandro Carvalho, os meias Lindomar, Nei e Fernando, e o atacante Jaílson.
Com receio de perder mais algum atleta, Mauro Fernandes cancelou o coletivo de ontem a tarde e realizou um treino leve, já que precaução nunca é demais.

Júlio Terceiro está de volta

O volante do América ainda não está liberado para jogar, mas Júlio Terceiro comemorou ontem uma conquista, a autorização médica para voltar com força total aos treinos físicos, visando ganhar condicionamento e consequentemente retornar aos gramados.
Júlio se contundiu no campeonato estadual desse ano, no clássico contra o ABC, e desde então sofria com uma lesão séria e grave no músculo adutor da coxa direita. Muitos médicos chegaram a afirmar que ele provavelmente não voltaria a jogar esse ano. A previsão mais otimista foi a de Fernando Mascarenhas, que foi médico do Cruzeiro de Minas Gerais em 2003, quando trabalhou com Wanderley Luxemburgo. Ele estipulou um prazo de 4 meses para a recuperação.
E parece que essa previsão vai mesmo se concretizar. A última ressonância magnética, feita pelo jogador essa semana, apontou que o músculo já está cicatrizado. Júlio, portanto, pode intensificar o trabalho físico e voltar a correr. Daqui a pouco mais de um mês ele provavelmente estará à disposição de Guilherme Macgulia.
"Ainda bem que a previsão mais otimista é a que vai prevalecer. Estou muito feliz com a notícia. Tive que me controlar ontem, quando recebi a notícia, para não sair pulando. Quero voltar logo a jogar e ajudar o América", comemora o jogador.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

FORÇA FEMININA NO ESTADUAL DE TÊNIS DE MESA

A segunda etapa do Campeonato Estadual de Tênis de Mesa acontece neste fim de semana ,em Mossoró. Cerca de 170 atletas vão disputar medalhas nas categorias Pré Mirim até a Adulto. A mesatenista Ester Araújo,de 14 anos pretende conquistar mais uma medalha na categoria infantil ,já que está com todo gás para a participação nos JEB'S pela terceira vez. Os Jogos Escolares Brasileiros edição 2009 serão realizados em Novembro,na cidade de Maringá,no Paraná.

POTIGUARES NO BRASILEIRO DE DEFICIENTES INTELECTUAIS

Paraatletas potiguares embarcaram hoje para mais uma competição,dessa vez em São Caetano, SP. Sete atletas foram selecionados para representar o estado no Campeonato Brasileiro de Deficientes Intelectuais . Um dos atletas com grandes chances de medalhas é Leonardo Terto,que no ultimo evento realizado em Natal - Campeonato Brasil Paraolímpico - bateu seu próprio recorde nos 100 metros rasos. A equipe é comandada pelo professor Cláudio Mota,que há sete anos , realiza o trabalho voluntário com os atletas portadores de deficiencia física e mental.

TIME DO ALECRIM CORRE CONTRA O TEMPO

Vinte e três dias de preparação para a série D. Este é o prazo para que o time do Alecrim esteja pronto para a estréia,contra o Ferroviário - CE,no proximo dia 05. Aos cuidados do preparador físico Jean Robson e do técnico Francisco Diá,os vinte e sete jogadores treinam intensamente. Um dos ,destaques é o volante Robson,ex-Santa Cruz , que promete dar o melhor de si para um bom resultado em todo o campeonato. Nesta sexta feira,o alviverde enfrenta o América em um amistoso no Centro de Treinamento Abílio Medeiros,às 15:15 hs.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Nordestino Pró-Surf suspenso em Baía Formosa/RN

Por causa das fracas ondas em Baía Formosa, a 5ª Etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional foi suspensa no último domingo. A prova estava marcada para recomeçar ontem (22/06), mas as ondas continuaram ruins, porém apresentando alguma melhora. Por isso, a organização do evento decidiu dar mais um dia de folga para os surfistas e retomar a competição hoje, na praia do Pontal. Mas até o momento não conseguimos confirmar se as disputas voltaram a rolar.

8ª Rodada começa nesta terça-feira

A 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B tem início nesta terça-feira com a realização de duas partidas, às 21 horas. Em Natal, no Machadão, o América recebe a Ponte Preta, e, no estádio Ipatingão, o Ipatinda enfrenta o Fortaleza. Jogo que interessa ao ABC, porque o Fortaleza está em 15º com apenas um ponto a mais que o alvinegro potiguar.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

FUTEBOL: Treinos cancelados por causa da chuva

ABC e América treinaram normalmente na manhã dessa segunda-feira, visando os próximos desafios na Série B do Brasileirão. Mas, por causa da forte chuva que caiu em Natal, as duas equipes não puderam realizar os trabalhos programados para o período da tarde.

O jogadores do ABC fizeram musculação na academia e a apresentação do novo atacante do clube, Nonato, foi adiada para essa terça-feira.

Já o América iniciou a concentração para o jogo com a Ponte Preta mais cedo.

PONTE PRETA
A chuva também atrapalhou os planos da equipe de Campinas, que está em Natal. Os jogadores da Ponte Preta treinariam no Frasqueirão, mas acabaram fazendo um treino dentro do hotel, com um pouco de exercícios de bola e musculação.

O jogo entre América x Ponte Preta, válido pela 8ª rodada, acontece amanhã, às 21h, no Machadão. Isso se o gramado permitir e a chuva parar de cair....

RN está na 1ª Divisão do Vôley Masculino

A seleção potiguar agora faz parte da elite do Vôlei Juvenil Masculino. O status foi conquistado durante o Brasileiro de Seleções Juvenis Masculinas da modalidade - Segunda Divisão, disputado em Natal, no último fim de semana, no Palácio dos Esportes.
O Rio Grande do Norte enfrentou na grande final a seleção de São Paulo. O título ficou com os paulistas, mas eles tiveram que suar bastante a camisa para vencer o time da casa por 3 sets a zero. A prova está nas parciais: 25-21, 25-22 e 25-21, em 1h26 de jogo.
São Paulo terminou a competição invicto - cinco vitórias em cinco jogos, 15 sets vencidos e apenas um perdido.
Além das medalhas de ouro e prata, respectivamente, São Paulo e Rio Grande do Norte asseguraram lugar na primeira divisão da competição em 2010.

Alecrim anuncia novos contratados

Apesar do empresário João Maria Belmont dizer que o ciclo de contratações no Alecrim havia se encerrado, o time verde anunciou mais duas contratações neste domingo. Quem chega ao clube são os atacantes Barata, ex-América e ABC, e Marcelo Assuense, campeão estadual pelo Assu.
O Alecrim está treinando há cerca de 12 dias no Juvenal Lamartine, visando a estreia na competição nacional, que será no dia 5 de julho, contra o Ferroviário no Ceará. Barata e Marcelo Assuense serão apresentados nesta segunda-feira.

Fonte: DNOnline

Programação de treino de ABC e América:

América e ABC já se preparam para o próximo desafio na Série B. O Alvirrubro recebe a Ponte Preta em casa, nessa terça-feira. Já o alvinegro terá uma semana para "arrumar" a casa e a mala, e depois seguir viagem para Goiânia, onde enfrenta, no sábado, o Atlético-GO.

Confira a programação de treinos antes da 8ª rodada:

AMÉRICA:
Segunda-feira
Data: 22/06/2009
Local: CT
08h30min - Treino Técnico
15h30min - Regenerativo / Concentração

Terça-feira
Data: 23/06/2009
Local: CT / Machadão
08h30min – Concentração
21h00min – Jogo: América x Ponte Preta (Machadão)


ABC:
Segunda-feira (22/06)
8h – Treino Físico (Ponta Negra Fitness Academia);
15h30 – Treino Técnico (Frasqueirão);

Terça-feira (23/06)
Manhã – Repouso;
15h – Treino Técnico (CT);

Quarta-feira (24/06)
8h – Treino Físico/Técnico (CT);
15h30 – Treino Técnico (CT);

Quinta-feira (25/06)
Manhã – Repouso;
15h – Treino Técnico (Frasqueirão);

Sexta-feira (26/06)
8h – Treino Tático (CT);
15h30 – Treino para os não relacionados (CT);

Sábado (27/06)
8h – Treino para os não relacionados (CT);
15h30 – Treino para os não relacionados (CT);
21h – Jogo contra o Atlético Goianiense/GO (Estádio Serra Dourada);

Futsal: ABC/UNP/ART&C é tri-campeão invicto da Copa RN

A decisão da Copa RN de futsal, que consagrou o tricampeonato do ABC/UNP/ART & C teve dois donos. O fixo Rafael Negão e o ala Dentinho, marcaram dois gols cada, na vitória de 4 x 1 sobre Fernando Pedroza.

No primeiro tempo, Rafael Negão brilhou, fazendo o primeiro gol e anulando todas as tentativas de ataque do adversário. Foi dele também o segundo gol da partida, num lance de oportunismo.

Rafael Negão, que jogou com um corte na boca, cotovelada sofrida na semifinal, destacou-se pela raça e antecipação das jogadas ofensivas da jovem equipe de Fernando Pedroza.

Depois, foi a vez de Dentinho mostrar porque foi um dos principais reforços do clube nesta temporada. Jogando com objetividade e garra, marcou dois gols em chutes certeiros, coroando a sua melhor atuação com a camisa alvinegra. O fixo Douglas, uma das revelações do campeonato, fez o gol do vice-campeão.

O ABC/UNP/ART & C ganhou o tricampeonato invicto da Copa RN com Matheus; Rafael Negão, Dedé do Pará, Betinho e Anderson; Além de Dentinho, Walber, Preto, Léo Rummenigue, Kilmer, Igor Salles e o goleiro Ricardo. O goleiro Bizinho e o ala/pivô Fabyano também participaram da campanha.

Os resultados do ABC/UNP/ART & C:
5 x 2 Lagoa Danta
8 x 1 Lagoa de Pedra
W x 0 São Gonçalo
6 x 0 Colégio Piaget(Semifinal)
4 x 1 Fernando Pedroza(decisão)

Fonte: abcfutsal.com

Equipe ALE é uma das primeiras em Goiânia

A turma do apoio e equipe técnica da equipe ALE foram uma das primeiras a chegarem e se instalarem em Goiânia para a participação no Rally dos Sertões 2009. O caminhão-motorhome e a picape 4x4 para apoio rápido na prova estão no acampamento do Sertões desde sexta-feira (19/06).
Os pilotos Márcio Oliveira e TIago Fantozzi chegaram no sábado e acompanharam de perto o trabalho dos mecânicos Geraldo Lima e Edinaldo TOyama na montagem do quadriciclo e da moto e preparação das máquinas para as vistorias deste domingo (21/06).

"Esse ano tudo está sendo muito planejado e preparado com antecedência. Isso é muito bom", disse o piloto Márcio Oliveira. Toda equipe ALE já está credenciada e pronto para o rally. Neste domingo (21/06) é dia entrevista oficial obrigatória, fotografia oficial, vistorias técnicas e da festa oficial do Rally, que será realizada na Sedna.
Por volta das 21h, você poderá conversar ao vivo com os integrantes da equipe ALE pelo MSN e ainda interagir pelo twitter.

Freire Neto, direto de Goiânia.

domingo, 21 de junho de 2009