sábado, 23 de maio de 2009

Juventude também tem técnico novo


Juventude também conta com a estreia do novo treinador: José Teodoro. Durante a sua apresentação no clube, na última quinta-feira, o treinador traçou como objetivo resgatar a confiança do grupo e avisou que vai cobrar atitude e imposição contra o ABC. No mesmo dia, o treinador fez um coletivo e, ontem, realizou treinos pela manhã e a tarde para definir o time que entrará em campo contra os potiguares.

Para o jogo de hoje, o novo comandante da equipe gaúcha deverá atuar na formação 4-4-2, e estreia será com pelo menos três desfalques: o lateral-esquerdo Mineiro, expulso contra o Duque de Caxias, o meia-atacante Ivo, recém-recuperado de uma lesão no joelho direito, e o garoto Zezinho.

GOLS: América 3 x 1 Paraná

Imagens: SPORTV/PFC

ABC busca motivação para pontuar na Serra Gaúcha

Técnico novo, Arthuzinho, e motivação extra para conquistar pontos na Serra Gaúcha. A partir das 21h, o ABC enfrenta o Juventude neste sábado (23/05), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Para garantir os primeiros pontos na Série B do Campeonato Brasileiro 2009, o novo treinador do ABC não fará muitas mudanças e confia na motivação e na união do grupo.

Ficha técnica:

Juventude/RS: Gatti; Luiz Felipe, Da Silva, Allyson (Rogélio) e Fábio; Tiago Renz, Walker, Lauro (Peter) e Léo Dias; Kito (Edimar) e Mendes. Técnico: José Teodoro

ABC/RN: Tiago Cardoso, Audálio, Gaúcho e Ben-Hur; Marco Aurélio, Rogerinho, Erandir, Rogério e Tiano; Gabriel e Ricardinho. Técnico: Arturzinho.

Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul/RS
Horário: 21 horas
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Assistentes: José de Oliveira

SÉRIE B: Vila Nova 1 x 0 São Caetano

Imagens: Sportv/PFC

América garante primeiros 3 pontos na Série B: 3x1 Paraná

Jogando em casa, o América-RN conquistou seus primeiros pontos na Série B de 2009. A equipe rubra venceu de virada o Paraná por 3 a 1 e saiu da zona de rebaixamento. Os dois times voltam a jogar pela Série B somente no dia 30, sábado, pela quarta rodada da competição. O América-RN visita o São Caetano, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, às 16h10.

O Azulão perdeu nesta sexta-feira para o Vila Nova, por 1 a 0, em Goiânia. Já o Paraná recebe o Vasco, na Vila Capanema, em Curitiba, também às 16h10. Por enquanto, Zetti continua sendo o melhor treinador para os adversários. Não venceu nenhuma e deixou o Paraná na zona de rebaixamento.



Ficha Técnica América-RN 3 x 1 Paraná

Local: Estádio do Machadão, em Natal-RN
Árbitro: Cleston Santino Pereira-CE
Cartões Amarelos: Guaru, Ricardo Oliveira, Jackson, Fábio e Marcelo Ramos (América-RN); Agenor, Davi, Marcelo Toscano e Dirley (Paraná)
Gols: Edson Rocha aos 37’/1T, Lúcio, de pênalti, aos 45’/1T e Fábio Neves aos 30’’/2T (América-RN); Bebeto aos 20’/1T (Paraná)

América-RN
Rodolpho; Edson Rocha (Adalberto), Marcelo Ramos e Jackson; Thoni, Ricardo Oliveira, Everton, Guaru e Leto (Fábio Neves); Sandro Hiroshi e Lúcio (Allison).
Técnico: Guilherme Macuglia.

Paraná
Ney; Marcelo Toscano (Malaquias), Freire, Dirley e Fabinho; Agenor, João Paulo, Davi (Bruninho) e Bebeto; Wando (Aderaldo) e Wellington Silva.
Técnico: Zetti.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

CBF nega reunião e declarações de Teixeira

Por intermédio da sua assessoria de comunicação, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou que o presidente Ricardo Teixeira tenha tido qualquer reunião com arquitetos ou ainda dado declarações que indicavam as cidades que receberão a Copa de 2014. De acordo com o diretor de comunicação, Rodrigo Paiva, a suposta declaração do dirigente não passa de especulação.

“O presidente esteve na sede da CBF nos últimos dois dias e só recebeu políticos. Não ocorreu nenhum encontro com arquitetos. As pessoas pensam que a CBF exerce alguma influência nesta decisão porque elas querem. É a Fifa quem vai dizer, no dia 31, quais cidades serão escolhidas. Estamos dizendo isso há meses, não tem sentido atribuir a ele estas declarações”, afirmou Paiva, por telefone, à Gazeta do Povo.

Ricardo Teixeira embarcou na noite de terça-feira (19/05) para as Bahamas, e é lá que o presidente da CBF deverá ter acesso à lista final. “É óbvio que o presidente saberá quais serão as cidades antes dos outros, mas não tem nada até agora”, finalizou.

Paraná definido. E Zetti está de olho no América


O Paraná Clube terá apenas uma alteração para o jogo em Natal. Wellington Silva reassume a camisa 9, com a saída de Alex Afonso. O centroavante, titular nas duas primeiras rodadas, foi vetado pelo departamento médico e não seguirá com a delegação rumo a Natal.

O técnico Zetti, buscando melhorar o entrosamento do time, não fez outras mudanças, mesmo destacando o maior número de opções que já estão à sua disposição.São os casos de Gabriel, Murilo Ceará, Luiz Henrique e Malaquias, que ainda não estrearam. Somam-se a estes Dinelson e Adoniram, os últimos reforços contratados pelo Tricolor para a sequência da Série B.

Zetti confirmou o time para o jogo de amanhã com Ney; Marcelo Toscano, Freire, Dirley e Fabinho; Agenor, João Paulo, Davi e Bebeto; Wando e Wellington Silva.

Programação para o anúncio da Fifa está definida

Os principais dirigentes do futebol mundial estarão em Nassau, nas Bahamas, para o 59º Congresso da Fifa, evento que irá debater entre os dias 2 e 3 de junho vários temas ligados do futebol. Entretanto, o presidente da entidade, Joseph Blatter, virá a público no dia 31 de maio para confirmar de maneira oficial as 12 subsedes da Copa de 2014. O anúncio, previamente anunciado para o dia 20 de março, acabou adiado para que a Fifa fizesse uma análise mais aprofundadas de todas as 17 candidaturas.

O anúncio deverá ocorrer após a coletiva do Comitê Executivo da Fifa, marcada para as 15h (horário de Brasília). A entidade já adiantou que a confirmação das subsedes não terá espaço para celebrações dos dirigentes brasileiros que estiverem acompanhando o evento. O vice-governador do Paraná e presidente do Comitê Executivo para Assuntos da Copa, Orlando Pessuti, estará presente no evento.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Jornal Paranaense confirma: Natal está entre as sedes da Copa 2014

De acordo com o jornal Gazeta do Povo/PR, Natal e Curitiba será subsede da Copa do Mundo de 2014. A informação teria vindo do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. O dirigente teria admitido, informalmente, em um encontro com arquitetos na última segunda-feira, que a Fifa já definiu 11 do total de 12 subsedes do Mundial no Brasil. Curitiba compõe a relação final, e a única dúvida giraria em torno da cidade da Amazônia que receberá o evento. Belém e Manaus brigam por esta indicação, cuja confirmação oficial virá no dia 31 de maio, nas Bahamas.

A informação foi prestada por um arquiteto ligado ao Sindicato da Arquitetura e Engenharia (Sinaenco) ao portal Copa 2014. O arquiteto, que prefere não se identificar, esteve neste encontro privado com Teixeira e outros profissionais da área. Todas as candidatas do Nordeste serão confirmadas: Fortaleza, Natal, Recife e Salvador.

Já no Centro-Oeste a cidade de Cuiabá teria vencido a disputa com Campo Grande como a representante do Pantanal no Mundial, enquanto a lista é completada com Brasília (provável palco da abertura), Rio de Janeiro (palco da final), São Paulo e Belo Horizonte.

“É fato que o presidente Ricardo Teixeira repassou esta informação de que apenas na Amazônia existe uma indefinição. O restante das subsedes, segundo ele, a Fifa já teria definido”, confirmou o assessor do Sinaenco, Rodrigo Prada, que teve contato com a fonte destas revelações.

Novidades no Paraná, adversário do América amanhã

A novidade na equipe do Paraná é o meia Dinelson, de 22 anos. O jogador chegou para reforçar a equipe na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, mas só deve estrear contra o Vasco da Gama, na Vila Capanema, no próximo dia 30. Ou seja, nem vem para Natal.

Terceiro continua fora

Mesmo sem poder trabalhar fisicamente, Júlio terceiro é presença constante nos treinos do América. O jogador que ainda não possui dada definida para voltar aos campos, já se mostra mais conformado com a situação e dá um show de otimismo quando fala desse tema. “Eu pretendo estar plenamente recuperado daqui a dois meses”, ressalta, mesmo ciente que na medicina só existem dois outros registros de ruptura total do tendão situado na região pubiana.

Fonte: Tribuna do Norte

Notícias sobre o Juventude, adversário do ABC nesse sábado

Na tarde de ontem, ainda sem o técnico Zé Teodoro, que será apresentando agora à tarde, o Juventude, adversário do ABC nesse sábado, treinou a parte técnica, e o grupo foi comandado pelo Preparador Físico Márcio Corrêa. O volante Renan, ainda em recuperação de uma inflamação no púbis segue fora, assim como o atacante Zé Carlos, que está realizando um trabalho especial de reequilíbrio da musculatura. O lateral Mineiro, suspenso, é outro desfalque.
Por outro lado, há possibilidade de que o meia Peter, um dos últimos reforços contratados, já tenha condições de atuar durante 45 minutos. O atacante Ivo, que não atuou nos primeiros jogos na Série B, já está recuperado de uma pancada no joelho direito e também tem chances de retornar no jogo de sábado.

3º Campeonato Nordestino de Artes Marciais

A Federação de Cultura e Artes Marciais do RN realiza neste sábado, a partir das 10h da manhã, o 3º Campeonato Nordestino de Artes Marciais. O evento será realizado no ginasio de Nova Parnamirim. Atletas dos estados de Alagoas, Ceará, Pernambuco, Bahia e Paraíba já confirmaram a presença. As modalidades serão karatê, karatê de contato e capoeira, entre outras.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Aberto de Tênis do Aeroclube

Termina daqui a pouquinho as inscrições para a edição 2009 do Aberto de Tênis do Aeroclube. Até às 21 horas, a secretaria do Aeroclube vai estar aberta para o cadastramento dos atletas.

O torneio contará pontos para o Ranking da Federação Potiguar de Tênis, e os jogos começam nesse fim de semana.

As categorias que estarão em disputa são:
Simples: 1ª à 5ª classe, Feminino A e B e Executivo
Duplas: Aberto, 2ª classe, 4ª classe e Executivo

O valor da Inscrição é de R$ 50,00.

Informações pelos fones:
3211-1480 - Aeroclube
9981-0161 - Moab
8847-0686 - Aristides
www.tenispotiguar.com.br

Inscrições abertas para o Estadual de Futebol Society

A Federação de Futebol Society está a todo o vapor. As inscrições para os campeonatos estaduais feminino e masculino já começaram. Os campeões do estadual vão representar o Rio Grande do Norte no brasileiro da modalidade, que acontece em São Paulo. Mais informações e detalhes pelos telefones 8838.4769 e 9608.0343, com Cléia Araújo.

Boca Juniores é Bi-Campeão Estadual de Beach Soccer.

Após vencer a equipe do Jordanês por 5x4 ontem, diante do grande publico que lotou o calçadão da Praia do Forte, o Boca Juniores conquistou o bicampeonato estadual de Beach Soccer por antecipação. A equipe do astro André Nascimento fez mais um grande jogo e evitou que o Jordanês conquistasse o titulo do 2º turno e forçasse a realização de mais um jogo para se conhecer o campeão estadual 2009.

Números finais da competição:
Campeão: Boca Juniores
Vice-Campeão: Jordanês
3º Lugar: Caraúbas Praia
4º Lugar: Pium
5º Lugar: Sukata/Albatroz
6º Lugar: UNP
Número de Jogos: 32 jogos
Média de Gols: 6,6 gols
Artilheiro: André - Boca Juniores - 22 Gols
Melhor Goleiro: Willian Xavier- Boca Juniores
Melhor Jogador: Marciel Alves - Caraúbas Praia
Revelação: Emanoel Jussier - Caraúbas Praia

terça-feira, 19 de maio de 2009

Programação de treinos do América

Terça-feira
Data: 19/05/2009
Local: Machadão
08h30min – Treino Tático
Local: CT
15h30min – Recuperação

Quarta-feira
Data: 20/05/2009
Local: CT
08h30min – Recuperação
Local: Machadão
15h30min – Coletivo

Quinta-feira
Data: 21/05/2009
Local: CT
08h30min – Treino Tático / Concentração
15h30min – Vídeo e Informações do Adversário

Sexta-feira
Data: 22/05/2009
Local: CT
08h30min – Treino Tático (Não Convocados)
21h00min – Jogo América x Paraná

Lateral Ademar já pode jogar pelo ABC

O Departamento de Futebol do ABC confirmou na tarde desta segunda-feira (18/05) que o lateral-esquerdo Ademar está regularizado. O jogador teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), e a consulta ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), sobre possíveis penalidades pendentes, nada acusou.

Com isso, o jogador, que chegou ao ABC na semana passada, fica à disposição do novo treinador alvinegro, Arturzinho, para a partida diante do Juventude/RS, no sábado (23), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Fonte: Site oficial do ABC

Magculia quer mais mudanças

Apesar de ter apresentado melhor futebol na partida contra o Guarani, na última rodada, o América soma duas derrotas na Série B e está na zona de rebaixamento da competição, ocupando o 18º lugar da tabela. Por isso, o técnico Guilherme Magculia estuda novas mudanças na equipe, que já tinha sofrido algumas alterações em relação ao time que começou jogando a primeira partida em casa.

Para o próximo desafio em Natal, ele espera contar mais uma vez com o meia Souza, que poderá fazer a centésima partida vestindo a camisa do América, após seu retorno a Natal. Mas isso vai depender da liberação do Departamento Médico.

Macgulia também pensa em dar uma oportunidade ao goleiro Rodolpho, considerado o melhor jogador da posição no Campeonato Potiguar, mas que está na reserva. Além disso, o técnico também avalia a possibilidade de iniciar a partida contra o Paraná com Fábio Neves atuando ao lado de Lúcio no ataque, e Sandro Hiroshi voltando mais para buscar a bola.

Essas definições vão ocorrer durante a semana, nos treinos coletivos. É aguardar pra ver.

Três dispensas no ABC

Tempo de mudanças no ABC. A equipe mal se formou para o início da Série B do campeonato brasileiro e já passa por uma reestruturação. Além do técnico Heriberto da Cunha, que acertou a saída do clube no último domingo, mais três jogadores também vão embora.
A diretoria do ABC comunicou na tarde de ontem, que o meia Kel e os atacantes Paulinho Macaíba e Waldir Papel não fazem mais parte do elenco para o restante da temporada.
Apesar de tempos difíceis, há males que vem para o bem. E quem sabe é melhor corrigir agora do que sofrer piores consequências depois. Sorte ao ABC nessa nova fase!

Artuzinho é o novo técnico do ABC

Através do site oficial do clube, a diretoria ABCdista confirmou às 22h15 desta segunda-feira (18/05), o nome do novo comandante alvinegro para a sequênca da Série B. Artur dos Santos Lima, mais conhecido como Arturzinho, tem chegada prevista até a quarta-feira (20), pela manhã, quando se juntará ao grupo de jogadores, visando sua estréia, diante do Juventude/RS, no sábado (23), em Caxias do Sul (RS).


Confira a ficha de Arturzinho:

Nome: Artur dos Santos Lima
Nascimento: 13/05/1956
Clubes:Vitória/BA (1997), Fluminense/RJ (1997), América/RN (1998), Sampaio Corrêa/MA (1999), Santa Cruz/PE (1999), Vitória/BA (2000), Vila Nova/GO (2001), Vitória/BA (2002), Sampaio Corrêa/MA (2003), Vitória/BA (2004), Olaria/RJ (2005), Vitória/BA (2006), Bahia/BA (2006-2008) e Al Kharaitiyat Club (2009).

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Exigências básicas do Plano de Incêndio e Pânico do Machadão

O Cel Christian, comandante do Corpo de Bombeiros do RN, foi nosso entrevistado de hoje no Band Esportes & Ação e nos esclareceu algumas dúvidas a respeito das pendências existentes para que o estádio Machadão funcione como determina a lei.
De acordo com um Termo de Ajustamento de Conduta, firmado em maio do ano passado, a Secretaria de Esportes & Lazer do Município deveria efetuar algumas medidas. Uma delas seria a elaboração de um Plano de Incêndio e Pânico, que comtempla não só a regularização do estádio para a prevenção de um possível incêndio, mas também para garantir a segurança dos frequentadores de uma forma geral.
A SEL na última sexta-feira mais uma vez entregou aos Bombeiros um esboço do projeto, que novamente apresentou algumas falhas. A Secretaria, então, vai ter que promover outras alterações e remetê-las à corporação.
Segundo um parecer técnico nos entregue pelo Cel Christian, o que falta é o seguinte (transcrição do documento abaixo):
"De acordo com análise técnica realizada pela Seção de Projetos e Pesquisa do Serviço Técnico de Engenharia do Corpo de Bombeiros Militar, e conforme o que dispõe o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Estado do Rio Grande do Norte, o projeto e sistema de proteção contra incêncio do imóvel acima (Estádio Machadão), deve atender aos seguites requisitos:

Extintor portátil (indicar em todas as plantas a localização dos extintores dos bares e demais dependências)
Hidrantes (na área administrativa do nível 1, com distância máxima de 30 metros; além de correção na altura do reservatório do hidrante)
Iluminação de emergência (indicar a localização das luminárias, que devem estar em todas as chamadas rotas de fuga)
Saída de emergência (o cálculo da população e a quantidade de unidades de passagens nas saídas de emergência devem obedecer o Parecer Técnico nº 02/2008)

Vamos continuar acompanhando o desenrolar desse caso.

Duque de Caxias 4 x 2 Juventude

Veja os lances do próximo adversário do ABC (Juventude) sábado.

Paraná 0 x 0 Ponte Preta: Melhores Momentos

Veja alguns lances do próximo adversário do América na Série B, sexta-feira, no Machadão, (Paraná).

Próximos jogos: Terceira Rodada - Série B

Ter, 19/05/2009
  • 21:00
  • 21:00
Sex, 22/05/2009
  • 21:00
  • 21:00
Sáb, 23/05/2009
  • 16:10
  • 16:10
  • 16:10
  • 16:10
  • 16:10
  • 21:00

Potiguar entre os cinco melhores no salto em distância no GP de Atletismo do Rio



O atleta curraisnovense Joabson Kelly voltou com estilo às competições nacionais. Ele ficou entre os cinco melhores no salto em distância do GP Internacional Rio de Atletismo - e foi o segundo melhor entre os brasileiros, com a marca de 7,52 m. O pódio foi estrangeiro, com Ibrahim Carnejo, de Cuba (7,93 m), em primeiro, Stephan Louw, da Namíbia (7,81 m), em segundo, e Wilfredo Martinez, de Cuba (7,80 m), em terceiro. O brasileiro melhor colocado foi Erivaldo Vieira, em quarto (7,57 m).

Há quatro anos que um atleta de Currais Novos não participava de um evento deste porte na categoria adulto. Hoje com 21 anos, Joabson é uma das crias do Projeto de iniciação do Atletismo, onde começou há dez anos. Atualmente ele se divide entre as funções de atleta e técnico. Recordista Norte-Nordeste de salto em distância (com a marca de 7,76 m; a marca anterior era 7,35 m e resistiu por 24 anos), neste momento ele é o número 2 do ranking brasileiro adulto. Agora, Joabson se prepara para o Troféu Brasil de atletismo, de 4 a 7 de junho próximos, também no Rio.

RESULTADOS DA SEGUNDA RODADA - Série B - 2009

Ter, 12/05/2009
Sex, 15/05/2009
Sáb, 16/05/2009

domingo, 17 de maio de 2009

Heriberto da Cunha deixa o ABC

O site oficial do ABC confirmou neste domingo (17/05): Heriberto da Cunha não é mais técnico do ABC. Na manhã deste domingo (17), o treinador e a diretoria alvinegra chegaram a um acordo amigável e acertaram sua saída do comando técnico ABCdista. Givanildo de Oliveira é o preferido. Ele foi contactado neste domingo e amanhã dará resposta, já que ele prefere definir sua vida com o América Mineiro, antes de dar uma resposta para o time potiguar. Ao que tudo indica, Givanildo deve chegar a Natal até terça-feira (19/05) e já comandará o time contra o Juventude/RS, na próxima rodada.

Domingo é dia de BAND ESPORTES & AÇÃO: NO LIMITE DA DOR (23h30)

Amigo, se você não quer esperar pela segunda-feira para assistir aos melhores lances de ABC 1 x 3 Figueirense e Guarani 1 x 0 América; e para completar não encerra o domingo sem os comentários e notícias em primeira mão de Itamar Ciríaco, Freire Neto e de Andrey Valério; então você tem encontro marcado a partir das 23h30, no BAND ESPORTES & AÇÃO de domingo: NO LIMITE DA DOR. O convidado especial do programa desta semana é o atacante e xodó da torcida do ABC, Ivan - "O TERRÍVEL".

Mande comentários, perguntas e participe da promoção NO LIMITE DA DOR (envie um vídeo ou uma foto no limite da dor e do sofrimento) e concorra a prêmios do Natal Norte Shopping: esportenatal@band.com.br.

O programa de domingo tem a apresentação de Freire Neto, comentários de Itamar Ciríaco e Andrey Valério.

Gols: ABC 1 x 3 Figueirense

GOL Guarani 1 x 0 América