sexta-feira, 24 de abril de 2009

Arbitragem da final: Assu x Currais Novos

ASSU X POTYGUAR

LOCAL:Edgarzão

DATA: 25.04.09

HORÁRIO: 20h

ÁRBITRO: PAULO JORGE RODRIGUES BRANDÃO FILGUEIRA

ÁRBITRO ASSISTENTE 1: MILTON OTAVIANO DOS SANTOS

ÁRBITRO ASSISTENTE 2: LUIZ CARLOS CÂMARA BEZERRA

4º ÁRBITRO – ADONAI NAGIB CARVALHO FRANÇA

OBSERVADORES – FRANCISCO ARMANDO FALCÃO LEAL, CHARLES ELIONT DE FREITAS E JOSÉ NILMAN DE LIMA

DEL – CLEUDSON BARROS CAVALCANTI

Fonte: FNF

COPA-2014: FIFA CONFIRMA PARA 31 DE MAIO O ANÚNCIO DAS CIDADES-SEDES

A Fifa confirmou na última terça-feira (21/04) o anuncio oficial para o dia 31 de maio das cidades-sedes que irão receber os jogos da Copa do Mundo de 2014. A cerimônia será realizada durante um congresso nas Bahamas, em Paradise Island, no Hotel Atlantis, às 14h (horário de Brasília).

Das 17 cidades brasileiras, 12 serão escolhidas:  Natal ,São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, Rio Branco, Manaus, Belém, Salvador, Recife e Fortaleza.

No final de janeiro, uma comitiva da Fifa visitou cada uma delas pelo comitê organizador. Cada cidade ganhou um texto com referências a seu histórico, tanto nos aspectos sociais como nos futebolísticos.

PROMOÇÕES!!!

Além do Bolão Apoio Motos (Qual o placar do jogo entre Assú x Potyguar-CN), que você pode ganhar capacete e óculos da sua concessionária Yamaha, estão valendo outras promoçoes no BAND Esportes & Ação.

No programa de domingo, Freire Neto vai anunciar mais um vencedor da promoção No Limite da Dor. Se você tem alguma imagem ou foto de uma situação inusitada e sofrível, envie para nós e concorra a prêmios.

No domingo, também faremos o sorteio das camisas oficiais de Assu e Potyguar. Se você quer ganhar o uniforme de um dos dois times, mande uma frase ou um depoimento de amor pela equipe ou região onde está situada.

FEIRÃO DE FÁBRICA FIAT

Nesta sexta, sábado e domingo (24 a 26/04), está sendo realizado no estacionamento frontal do Shopping Orla Sul, Avenida Engenheiro Roberto Freire (Estrada de Ponta Negra), o Feirão de Fábrica Fiat. Taxas imbatíveis e diferenciadas, além de preços com desconto para carros 0Km da Fiat. A equipe de vendas da Pontanegra e Autobraz estão em ação a partir das 9h da manhã, com encerramento às 21h na sexta e no sábado, e 18h no domingo. Toda linha Fiat com preços especiais e condições exclusivas. 
-- 

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Prêmio acumulado mais uma vez!

Novamente nenhum telespectador e colaborador do BAND Esportes & Ação acerta o placar de um jogo para ganhar um capacete e óculos da Apoio Motos.

Primeiro foi na partida entre ABC e Poyguar, pela final do 2º turno. Ninguém conseguiu prever que a equipe de Currais Novos venceria o alvinegro natalense no Frasqueirão por 1x0.

Depois, muitos apostaram na derrota do ABC para o Altético-PR na última quarta-feira, mas não acertaram o placar.

Por isso, você tem mais uma chance. Participe da nova promoção: Bolão da primeira partida da final!!! Quem vence? Assú ou Potyguar? E por qual placar?

Envie seu palpite para o email: esportenatal@band.com.br. Lembrando que é preciso informar nome completo, número do RG e telefone de contato.

Essa é uma promoção da Apoio Motos/BAND Esportes & Ação.

Jogador do Potyguar-CN é dispensado por indisciplina

Com atitudes e comportamentos inadequados fora de campo, o meio campista Emerson foi dispensado do Potyguar de Currais Novos. Segundo Merica, presidente do clube, a demissão do jogador ocorreu porque, pela segunda vez, o atleta cometeu atos de indisciplina na equipe.

Emerson já não iria jogar a primeira partida da final do Campeonato Estadual, marcada para sábado (25/04), em Assú, pelo 3º cartão amarelo.

Fonte: Blog TERRA DA XELITA (terradaxelita.blogspot.com)

Ganhador da camisa oficial do América

Saiu o resultado da Promoção "O que você faria para organizar o América?".

O ganhador da camisa oficial do alvirrubro natalense foi o Rafael de Sousa Araújo. Ele enviou o seguinte texto:

"O América precisa investir nas categorias de base para formar jogadores, e revelar os futuros craques. Precisa também definir quem faz o que no clube, quem contrata jogares, temos que definir apenas uma pessoa para esse cargo, e para com esse negócio de todo mundo mandar lá dentro, e todo mundo trazer seus jogadores. O América não pode mais contratar jogadores sem compromisso com o clube, nem pagar salários absurdos por jogadores com má fama, ou que já estão com idade avançada e não estão rendendo nada. Quando acabar a temporada temos que manter a base para o próximo ano, sei que e díficil competir com o mercado Paulista, mais e melhor tentar segurar ao máximo esses jogadores do que desmanchar o time todo."

O Rafael vai receber a camisa pelas mãos do repórter Thiago César, no Natal Norte Shopping, em dia e horário determinados pela produção.

Essa foi mais uma promoção do Norte Shopping, o shopping mais esportivo de Natal, e o BAND Esportes & Ação.

Potiguar soma o maior número de pontos em etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding

Começou hoje a etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding, na Praia do Estaleirinho, em Balneário Camburiú, Santa Catarina. Mesmo debaixo de chuva e com ondas ainda pequenas, de meio metro de altura, as oito baterias da primeira fase masculina foram realizadas.

Os destaques do primeiro dia foram do Brasil. O potiguar Marcus Lima, que foi campeão mundial do ISA Games em 2008, em Portugal, alcançou o maior placar, 13,75 pontos dos 20 possíveis. Já a maior nota (7,5) foi recebida por dois bodyboarders, o catarinense Emanuel Poffal e o capixaba Leonardo Kale.

Amanhã (quinta-feira), acontece a segunda fase do masculino, quando outras feras brasileiras caem na água, e também a primeira fase do feminino.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Equipe de Futsal do ABC é campeã

O ABC/UnP/Art&C goleou a Seleção de Abaré por 5 a 1, ontem à noite, em Paulo Afonso, na Bahia, e conquistou o título do Desafio Nordeste de Futsal, o primeiro da temporada 2009.

Os gols foram marcados por Walber (2), Dentinho, Anderson e o goleiro Matheus. Sob o comando de Ernani Passaglia, que assumiu o grupo às vésperas da competição, o ABC chegou à conquista de forma invicta. Das quatro partidas disputadas, foram três vitórias e um empate.

O ABC/UnP/Art&C disputou o Desafio do Nordeste com Matheus, Rafael Negão, Anderson, Dentinho, Betinho, Ricardo, Bizinho, Léo Rumennigue, Preto, Kilmer, Igor e Fabyano. O retorno da delegação está programado para hoje, e os próximos compromissos são a disputa da Taça RN e do Campeonato Norte-rio-grandense.

ABC/UNP/Art&C está na final do Desafio Nordeste de Futsal

ABC/UnP/Art&C vai disputar o título do Desafio Nordeste de Futsal

O ABC/UnP/Art&C estragou a festa preparada com antecedência pela mídia e torcida baiana, ontem à noite (20), no ginásio Luiz Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso-BA. Chamado de time "sem craque", o alvinegro jogou de forma cerebral, esperou o adversário e venceu a semifinal do Desafio Nordeste, fazendo 3 a 1 no Paulo Afonso e garantindo a classificação para a grande final. A decisão do título é hoje à noite (21), contra o Abaré, às 20h, no ginásio Luiz Eduardo Magalhães.

O primeiro gol alvinegro foi de Dentinho, logo no início da partida. Ele bateu uma falta e surpreendeu o goleiro Wesley. Gilberto empatou para os baianos, mas Betinho e Léo Rummenigge sacramentaram a vitória do Mais Querido. O ABC/UnP/Art&C atuou com Matheus, Rafael Negão, Anderson, Dentinho, Betinho, Léo Rumennigue, Preto, Igor, Walber, Kilmer, Fabyano e Ricardo.

Fonte: Assessoria de Comunicação do ABC/UNP/Art&C.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Assista ao jogo do ABC/UNP/Art & C

Você pode assistir ao jogo do ABC/UNP/Art&C pela internet!!!

(http://www.urbanatv.com.br/)

A equipe de futsal do alvinegro participa do Desafio Nordeste da modalidade e hoje enfrenta o time de Paulo Afonso/BA, a partir das 21h.

O ABC se classificou com uma goleada de 6 a 0 no último jogo, por isso a expectativa de uma boa partida nessa noite.

Amanhã confira os detalhes no BAND Esportes & Ação, a partir das 12h30.

Pio Marinheiro deixa o América

Diante das críticas em relação ao seu retorno ao América, Pio Marinheiro divulgou carta anunciando saída do clube.

Pio Marinheiro foi anunciado na semana passada como novo Vice-Presidente de Futebol e seria a pessoa responsável por tratar dos assuntos políticos do clube em relação à CBF.

Segue carta divulgada...

NOTA

AOS AMERICANOS

Sonhei na possibilidade de ver um América unificado. Entretanto, infelizmente, membros de facções ou pseudos americanos que não conseguem diferenciar a razão da emoção, eis que confundem o amor com ódio. Assim sendo, leva-me de tal modo a recusar o convite ofertado pelo Presidente do América, Dr. José Vasconcelos da Rocha, com o fim único e exclusivo de ajudar o clube do meu coração. Em verdade, na qualidade de desportista com mais de trinta anos voltados ao futebol, não consigo ainda viver com a ingratidão, visto que alguns membros que se dizem da nação americana repudiam meu nome, mas, contudo não sabem ou esqueceram o que eu fiz pelo meu clube do coração.
Como Vice Presidente de futebol do América, nos anos de 1979 a 1982, sob o comando de dois grandes ex-presidentes, Dilermando Machado e Henrique Gaspar, conquistamos, seguidamente, quatro campeonatos estaduais, inclusive dois títulos inéditos: tri e tetracampeonatos. Ao longo dos anos, mesmo sem cargo na diretoria, continuei prestando a minha ajuda em beneficio do América quando necessário.
Sei e tenho a certeza que sou membro da nação americana. Mas, infelizmente, estou sendo escorraçado por algo que sequer fiz. Pois, aqui cabe lembrar que, em nenhum momento contribui para levar o América a situação atual em que se encontra e espero que as soluções necessárias sejam encontradas o mais rápido possível.
Em verdade, meu único desejo, é que numa só voz todos que amam o MECÃO possam se despir da vaidade e venham ajudar, quer seja de forma financeira ou com os meios que lhes possibilitem.
Sobretudo a ira apresentada ou a forma desrespeitosa que insurgiram contra o meu nome não tem razão de ser, aliás, o fato de ajudar a agremiação “a”, “b” ou “c” não significa que desrespeitei a nação americana, pelo contrário, só registra o amor que sinto pelo desporto potiguar. Nesse diapasão, imagine o que eu faria pelo time do meu coração? Entretanto, diante da barreira que me foi imposta só me resta a manter-me na inércia dos meus atos.
Conquanto, sei que isso partiu de pessoas que não tem identidade com o clube, tampouco com a vida, visto que são pessoas cegas dentro da literalidade da palavra, comprovando, assim, que a pior cegueira é a daqueles que não querem ver a realidade.
Exemplificando o tema supra, temos no Estado de Pernambuco a união dos dois clubes que estão na série “A” e que se desprenderam de vaidades e passaram a ajudar o co-irmão Santa Cruz que está com sérias dificuldades, posto que perceberam que estando as três equipes relativamente bem, todos se fortalecerão, pois o amor ao futebol do Estado foi colocado acima do individualismo.
Sendo assim, sei que neste exato momento saio de cena para não desgastar aqueles que briosamente lutam pelo América, uma vez que não é fácil fazer futebol nos dias atuais, posto que, a cobrança é monstruosa mas, contudo, na hora de segurar o pote ninguém quer pegar na rodilha, daí o meu sonho falece dentro de um sonho.
Ao meu amigo, José Rocha, que me honrou pelo convite, registro o meu profundo agradecimento e votos de Boa Sorte!

Natal, 20 de abril de 2009.

Vinícius continua no América

Após ter divulgado uma relação com os nomes dos novos contratados nesse fim de semana, a diretoria no América anuncia mais um atleta que vai compor o elenco para a Série B.

Se trata do volante Vinícius, que já estava no clube, mas não vinha sendo aproveitado no Estadual por problemas musculares. O atleta recebeu um voto de confiança e foi reintegrado ao elenco.

Vinícius também aceitou as condições impostas pela diretoria para sua permanência no clube. As principais foram a redução de salário e o prazo de dois meses para o atleta mostrar rendimento.

DADOS DO ATLETA:
Nome Completo: Vinícius Rodrigues Tomaz da Silva Almeida
Posição: Volante
Naturalidade: .Dias Dávila-BA
Idade: .25 anos
Nascimento: .26/06/1983
Peso: .79 Kg
Altura: .1.87 m

CLUBES QUE ATUOU:
Vitória-BA / 2003 à 2005
Atético-MG / 2006
Santos / 2007
Avaí / 2007 à 2008

domingo, 19 de abril de 2009

Wallysson marca na vitória do Atlético/PR


Neste sábado (18/04), o Atlético Paranaense confirmou a liderança do campeonato estadual ao vencer o Paraná Clube pelo placar de 3 a 0. O artilheiro Rafael Moura marcou dois gols para o Furacão e Wallyson fechou o marcador.

CONFIRA OS GOLS: (CLICK AQUI)

Arbitragem definida para Atlético/PR x ABC

DATA: 22/04/2009 às 19:30 (quarta-feira)

ESTÁDIO: ARENA DA BAIXADA/CURITIBA

ATLÉTICO/PR x ABC/RN

ESCALA
Árbitro - JEFFERSON SCHMIDT/SC
Auxiliar 1 - CARLOS BERKENBROCK/SC(FIFA )
Auxiliar 2 - LUIS ALBERTO KALLENBERGER/SC
4º ÁRBITROMARCOS DANIEL DE CAMARGO/PR
OBSERVADORLEONIDES DREVECK/PR

América anuncia contratações

Dentro da nova política do clube do América, os jogadores só serão anunciados após assinatura de contrato e exames médicos, a diretoria apresentou novidades durante o fim de semana. Confira os primeiros reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro 2009:

1 - GERIEL DOS SANTOS PEREIRA
Apelido: Geriel
Posição: Zagueiro
Altura: 1.83m
Peso: 78 Kg
Nascimento: 14/12/1981
Natural: Coaraci/BA
Clubes que atuou: Itabuna/BA, Uberlândia/MG, Águia/PA e Santa Cruz/RN.

2 - BRENO FILIPE DANTAS DE MEDEIROS
Apelido: Breno
Posição: Lateral Direito
Altura: 1.76m
Peso: 72 Kg
Nascimento: 05/04/1984
Natural: Currais Novos-RN
Clubes que atuou: Juventus/SP, Treze/PB e Santa Cruz/RN.

3 - Nome: Weverton Pereira da Silva
Apelido: Weverton
Posição: Goleiro
Idade: 21
Data Nasc.: 13/12/1987
Peso: 85 kg
Altura: 1,87
Naturalidade: Rio Branco- AC

CLUBES PROFISSIONAIS
2006 - 2007 – Categorias de base do Corinthians-SP
2007 – Luventus-AC
2008 – Corinthians-SP
2009 – Oeste-SP

4 - Nome: Plínio Marcos da Silva
Posição: Zagueiro Central
Naturalidade: Juruaia (MG)
Idade: 24 anos
Nascimento: 31/08/1984
Peso: 82kg
Altura: 1.85 m::

CLUBES QUE ATUOU::
Matsubara (PR)
Cacerense (MT)
Juventus (SC)
Novo Hamburgo (RS)
CRB (AL)
Guarani (SP)

Potyguar de Currais Novos é campeão do Segundo Turno


Com gol de Tiago, aos 21 minutos do segundo tempo, o Potyguar de Currais Novos conquistou o título do segundo turno do Campeonato Estadual de Futebol, neste domingo (19/04), em pleno Frasqueirão, em Natal, contra o ABC: 1 x 0. O resultado garantiu o Leão do Seridó na Copa do Brasil de 2010 e a vantagem de definir o título como mandante do jogo (partida final poderá ser em Caicó ou Santa Cruz, porque o estádio de Currais Novos tem capacidade para menos de 4 mil torcedores).

Imagem do blog do parceiro Garrincha: terradaxelita.blogspot.com


O primeiro jogo da final do Estadual 2009 será no próximo domingo (26/04) e a segunda partida no dia 03/05. Nesta semana, a Federação Norte-rio-grandense anunciará oficialmente quais os locais dos dois jogos finais.



FICHA TÉCNICA

ABC 0 x 1 Potyguar/CN



ABC: Raniere; Fabiano, Gaúcho e Ben-Hur; Marquinhos Mossoró (João Paulo), Erandir (Ivan), Rogério, Sandro e Rogerinho; Gabriel e Waldir Papel (Juninho). Técnico: Heriberto da Cunha



Potyguar-CN: Nilson; Jeferson, Roquete (Gil Paraíba) e Everaldo; Leandro, Emerson, Gil Pernambucano, Tiago (Roberto) e Nininho; Carlinhos e Quirino. Técnico: Neto Matias



Árbitro: Lenílson de Lima



Cartões amarelos: Rogerinho, Erandir e Fabiano (ABC); Emerson, Roquete (POT)



Cartões Vermelhos: Fabiano (ABC); Everaldo (POT)



Local: Frasqueirão, às 16h30