sábado, 28 de março de 2009

Souza é o convidado de domingo

O meia Souza está de volta ao América e também a tela da band. O jogador vai participar mais uma vez do programa Band Esportes e Ação. A participação do atleta no programa vai acontecer no domingo, quando a atração é exibida às 23h30min.

Campeão do 1º turno quer mostrar que ainda está vivo e forte

Pelo lado do Assu, o técnico Maurício Rodrigues terá um desfalque importante, o atacante Luciano Paraíba, que sofreu contusão no músculo adutor da coxa, além do goleiro Erasmo, também lesionado. Por outro lado, terá o retorno do meia de criação Leandro Mineiro, um dos destaques do time. Um jogador em especial vive a expectativa de marcar seu 50º gol com a camisa do Camaleão. Trata-se do atacante Marcelo Assuense, que marcou o 49º contra o América, no Machadão. “Seria uma marca de grande importância para a minha carreira. Espero poder voltar a marcar em Natal”, diz.

Segundo Maurício Rodrigues, a partida será de extrema dificuldade. “Tive a oportunidade de enfrentar o ABC em duas oportunidades neste campeonato, pelo Santo Cruz, e a equipe mostrou bastante evolução. Teremos que jogar o nosso melhor”. Para o decorrer do campeonato, o presidente do ASSU, Dailson Machado, anunciou a contratação do meia-atacante Barata, ex-ABC e América. Recuperado de uma lesão no joelho, o jogador estava treinado em separado no Campinense/PB. Outro contratado pelo Camaleão foi o ala Kekel.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE.COM.BR

Promoção: Por onde andava Rosembrick?

Paulo Valter foi o vencedor da promoção "Por onde andava Rosembrick?", escolhido pelo júri do Band Esportes & AÇÃO. Por isso, ele ganhou uma camisa oficial do América, num oferecimento do Natal Norte Shopping. Na próxima semana, a reportagem do BAND ESPORTES fará a entrega do prêmio.

Domingo (29/03), durante o programa BAND ESPORTES & AÇÃO - NO LIMITE DA DOR!, o jornalista Freire Neto irá lançar duas novas promoções em parceria com o Natal Norte Shopping. O programa começa às 23h30 e o jogador Souza é um dos convidados da noite. Participe, mande perguntas, comentários e sugestões.

Confira a história vencedora de Paulo Valter. E continue participando das nossas promoções:


Por onde andava Rosembrick?
O nosso amigo Rosembrick, não teve culpa de demorar tanto a chegar ao C.T. do América. Ele estava perdido no bairro do Alecrim, pediu uma informação a um caminhoneiro que estava abastecendo num posto e gasolina "Amigo você poderia me informar onde fica o C.T. do América? eu estou andando a dois dias e não encontro!", o caminhoneiro que assiste o Band Esporte e Ação todos os dias, logo reconheceu o indivíduo. O caminhoneiro era abcdista doente e disse que estava de saída, que tinha umas encomendas e que passaria por perto do C.T. do América. Rosembrick estava muito cansado para negar aquela carona, entrou no caminhão e logo adormeceu. O caminhoneiro tinha umas encomendas para o Rio de Janeiro e se aproveitou do cansaço do nosso nobre americano e o levou para o C.T. do América do Rio. Quando percebeu aonde estava imediatamente foi ao aeroporto e voltou para Natal.Nosso nobre americano crucificado por todos só foi uma pobre vítima.
Americano:Paulo Valter Lins Galvão Meireles

Heriberto tem dúvidas para definir o ABC

Dor de cabeça para Heriberto! A comissão técnica do ABC divulgou no final da tarde desta sexta-feira (27), após o treinamento realizado no estádio Frasqueirão, a relação com os jogadores convocados para a partida deste sábado (28) às 20h30, contra o ASSU, pela 6ª rodada do segundo turno do Campeonato Estadual. O treinador alvinegro, Heriberto da Cunha, convocou 20 atletas para o regime de concentração.

O técnico terá apenas um desfalque para o jogo, o volante Erandir, que levou o terceiro cartão amarelo no confronto da rodada passada, diante do Baraúnas, e cumprirá suspensão. A principal novidade na relação é a presença do lateral-esquerdo Rogerinho. O zagueiro Juninho, apesar de regularizado, pediu mais um tempo de treinamentos para recuperar a forma física e o condicionamento e está fora do confronto.

O atacante Paulinho Macaíba foi o único que não participou da movimentação. O jogador continua em tratamento com os médicos e fisioterapeutas do clube e passará por uma reavaliação neste sábado (28) para saber se terá condições de atuar.

O provável time titular do ABC: Raniere; Fabiano, Ben-Hur e Gaúcho; Simão, Rogério, Marquinhos, Sandro e Beto; Gabriel e Waldir Papel (Ivan).

Confira a relação completa:

Goleiros: Raniere e Tiago Cardoso;
Laterais: Paulinho, Simão, Beto e Rogerinho;
Zagueiros: Ben-Hur, Fabiano, Gaúcho e Ciro;
Volantes: Rogério, Marquinhos Mossoró e Élton;
Meias: Sandro e Rodriguinho;
Atacantes: Gabriel, Paulinho Macaíba, Ivan, Waldir Papel e João Paulo.

América praticamente definido pra enfrentar o Potyguar

América inicia série de cinco finais para continuar vivo no Estadual 2009. No treino coletivo realizado na tarde desta sexta-feira, 28/03, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, o técnico interino, Vereador, fez algumas mudanças em relação ao time que enfrentou o Assu. O treinador escalou o time titular com: Rodolpho; Thiago Gasparino, Frede, Marcão e Teles; Diego, Chapinha e Marcelinho; Ciel, Bibi e Helinho.

O atacante Ciel foi o grande destaque do treino, o jogador mostrou muita técnica, velocidade e vontade. Já os jogadores Sandro Hiroshi, Dude, Fábio Neves, Rosembrick e Souza fizeram apenas treino físico.

Confira a lista dos relacionados para o jogo de amanhã diante do Potyguar, no Bezerrão em Currais Novos:

Rodolpho,
Frede
Marcão
Teles
Thiago Gasparino
Diego
Chapinha
Marcelinho
Ciel
Helinho
Bibi
Adriano
Tiago Messias
Alexandre Henrique
Alisson
Kaka
Wendes
Tiquinho
Torona

Fonte: Americadenatal.com.br

ABC/UnP/Art&C perde final e diretoria dispensa seis

Jogando diante de sua torcida, o ABC/UnP/Art&C perdeu a final do Circuito do Nordeste de Futsal para o Capela-SE na decisão por pênaltis, hoje à noite (27), no ginásio do Sagrada Família. O fracasso alvinegro combinado com a vergonhosa apresentação da equipe, rendeu na dispensa do técnico Daniel Júnior e dos jogadores Serginho, Antônio Carlos, Rafinha, Maycon e Dedé.

"Em consideração a Matheus, o único que honrou essa gloriosa camisa, não dispensei o restante do time", desabafou o diretor de futsal Rubens Lemos Filho. Apático desde o início do primeiro tempo, o ABC saiu na frente no placar com gol de Betinho, mas no segundo tempo deixou-se dominar pelo time sergipano, que empatou e levou a decisão para a prorrogação.

Com o apoio da Frasqueira, que compareceu em bom número ao Sagrada Família, o Mais Querido reagiu e conseguiu sair na frente no primeiro tempo da prorrogação com outro gol de Betinho. Diante da vantagem, o técnico Daniel Júnior preferiu recuar o time. O ABC não suportou a pressão do Capela e acabou sofrendo novo gol de empate.

A decisão foi para os pênaltis e nas cobranças Maycon e Antônio Carlos desperdiçaram para o alvinegro, enquanto os sergipanos converteram facilmente vencendo por 4 a 2. O ABC/UnP/Art&C atuou com Matheus, Rafinha, Dentinho, Walber, Serginho, Maycon, Rafael Negão, Betinho, Preto, Anderson, Antônio Carlos e Ricardo.

POTYGUAR INDEFINIDO

Nesta sexta-feira (28/03), no estádio Cel. José Bezerra foi realizado o coletivo do Potyguar/CN, comandado pelo técnico Neto Matias. O time titular do treinamento foi escalado com Nilson,Leandro, Josué, Maceió, Everaldo, Gil Pernambuco, Elian, Emerson, Roberto Goiano, Quirino e Carlinhos.

No final do coletivo, os titulares venceram por 3 x 0 , com gols de Maceió, Quirino e Roberto Goiano. O time só vai ser definido amanhã nos vestiários , pois os jogadores Roquete, Thiago, Gil Paraíba e Gefferson ainda estão no
DM(Departamento Médico).

Postado por TERRA DA XELITA (Garrincha)

sexta-feira, 27 de março de 2009

Assu contrata Barata; América repatria Geovane




Acabou nesta sexta-feira o prazo de inscrições de atletas para o Campeonato Potiguar. Os times agilizaram diversas contratações de jogadores que estavam em negociação e já regularizaram os atletas. O Assu contratou o lateral-esquerdo Cleisson, que estava no Real Independente. Além disso, trouxe o veterano atacante Barata, de 37 anos, que é ídolo do ABC. Barata não joga profissionalmente há mais de um ano, mas participou de treinamentos no ABC e no Treze e por isso está bem fisicamente.

Enquanto isso, três times repatriaram jogadores que fizeram sucesso em outras ocasiões. O Baraúnas regularizou nesta sexta-feira o atacante Frankilin, que teve o contrato encerrado com o próprio Barú, mas ganhou uma nova oportunidade de defender o Tricolor. Enquanto isso, o Assu trouxe de volta o volante Alemão, que defendeu o Macau, no Campeonato Estadual, e o Potiguar de Mossoró, na Copa do Brasil. Alemão jogou pelo Potyguar em 2007 e 2008.

Quem também fez a contratação de um jogador já conhecido pela torcida nesta sexta-feira foi o América. O Alvirrubro repatriou o atacante Geovane. O atacante defendeu o América por quatro temporada e foi, no ano passado, para o Daegu, da Coréia do Sul. Ele foi bem no futebol asiático e marcou nove gols no Campeonato Coreano, mas retorna porque não se adaptou aos hábitos daquele continente.

Com informações do BID CBF: http://200.159.15.35/registro/bid.aspx

Reforços estão regularizados

O treinador alvinegro, Heriberto da Cunha, ganhou mais dois reforços para sequência da disputa do Campeonato Estadual, cujo prazo de inscrições se encerra nesta sexta-feira (27). O Departamento de Futebol do ABC confirmou que os novos contratados do Mais Querido para a temporada 2009, o zagueiro Juninho e o lateral-esquerdo Rogerinho, já está regularizados.

Os jogadores, que se apresentaram à comissão técnica ABCdista na tarde de ontem (26), quando inciaram os treinamentos com o restante do grupo, tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e a consulta ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), sobre possíveis penalidades pendentes, nada acusou.

Com isso, Juninho e Rogerinho ficam à disposição de Heriberto da Cunha para o jogo do próximo sábado (28), contra o ASSU, no estádio Frasqueirão, válido pela 6ª rodada do segundo turno do Campeonato Estadual.

Fonte: ABC FC

Informações sobre Guilherme Macuglia


O técnico Guilherme Macuglia (se pronuncia maculia), que esteve recentemente no comando do Guarani de Campinas. Guilherme Leoni de Moura Macuglia, 47 anos, nascido em Porto Alegre, foi centroavante do Grêmio-RS, América-SP, Figueirense-SC e Atlético-PR na década de 80. Como treinador, iniciou carreira no São Luiz de Ijuí-RS e já dirigiu do 15 de Novembro, Coritiba, Criciúma (campeão da Série C em 2006), Guaratinguetá (semifinalista do Paulistão 2008), Figueirense e São Caetano. A chegada de Macuglia está prevista para amanhã.

Confira o currículo do novo treinador:
1992/94 - E.C São Luiz - Ijuí (RS)
1995 - Ypiranga F.C - (RS)
1996/98 - SER Santo Ângelo - Santo Ângelo (RS)
1998/99 - G.E Brasil - Pelotas (RS)
2000 - A.Chapecoense - Chapecó (SC)
2000 - E.C Pelotas - Pelotas (RS)
2001 - Grêmio FBPA - Porto Alegre (RS) - Aspirantes
2001/02 - E.C Pelotas - Pelotas (RS)
2003 - 15 de Novembro - Campo Bom (RS)
2003 - Esportivo F.C - Bento Gonçalves (RS)
2004 - E.C Novo Hamburgo - Novo Hamburgo (RS)
2005 - SC Internacional - Porto Alegre (RS) - Aspirantes
2006 - SC Ulbra - Canoas (RS)
2006 - Criciúma E.C - Criciúma (SC)
2007 - Coritiba F.C - Curitiba (PR)
2007/08 - Guaratinguetá Futebol Ltda - Guaratinguetá (SP)
2008 – Figueirense – Florianópolis (SC)
2008 - São Caetano – São Caetano (SP)
2009 – Guarani – Campinas (SP)

Fonte: www.americadenatal.com.br

PROMOÇÃO DE PÁSCOA: NATAL NORTE SHOPPING

Abertura do Campeonato Potiguar de Kart é adiada para o início de maio

O Campeonato Potiguar de Kart teve seu início adiado pela organização do evento para o dia 9 de maio. A abertura da competição, com realização da 1ª e 2ª etapas, deveria acontecer neste sábado (28). 

O evento é uma organização da Associação de Kart de Natal (Askan), sob supervisão da Federação Potiguar de Automobilismo (FPA). 

Também houve mudanças no regulamento, a fim de condensar mais o campeonato e permitir uma maior participação de pilotos potiguares e de outros Estados. 

Portanto, as rodadas duplas passam agora a serem triplas. Ou seja, no dia 9 os kartistas formaram grid competindo pelas 1ª, 2ª e 3ª etapas. A 4ª, 5ª e 6ª etapas acontecerão no dia 30 de maio.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Próximos jogos - Sétima rodada (estadual 2009) - Segundo Turno

SANTA CRUZ x BARAÚNAS
28 de Março de 2009
20:00 - Iberezão
_________________________
POTYGUAR x AMÉRICA F.C
28 de Março de 2009
20:00 - Bezerrão
___________________________
ABC F.C x ASSU
28 de Março de 2009
20:30 - Frasqueirão

CLASSIFICAÇÃO DO ESTADUAL (2º TURNO)- APÓS SEXTA RODADA!

CLUBES PG J V E D GP GC SG
ABC F.C 11 5 3 2 0 5 2 3
POTYGUAR 10 5 3 1 1 12 7 5
ASSU 6 5 2 0 3 10 9 1
BARAÚNAS 6 5 1 3 1 8 8 0
AMÉRICA F.C 5 5 1 2 2 6 8 -2
SANTA CRUZ 2 5 0 2 3 3 10 -7

ABC é líder absoluto do Segundo Turno: 11 pontos

O ABC acabou com a invencibilidade do Baraúnas, 1x0, nesta quarta-feira (25/03), no estádio Leonardo Nogueira em Mossoró, com gol de Simão. O Baraúnas ainda fez um gol irregular com Pantera, de mão, mas o gol foi anulado corretamente.

FICHA TÉCNICA BARAÚNAS 0 X 1 ABC
Local – Nogueirão
ÁrbitroSuélson Diógenes
Renda – 27.961,00
Público – 2.764
Baraúnas: Isaías; Magno, Índio, Moisés e Leléo; Everton, Diego (Eli Tadeu), Paulinho e Josicley (Ricardo Lima); Anderson Bicudo (Vieira) e Maurício Pantera. Técnico: Suélio Lacerda

ABC: Ranieri; Fabiano, Gaúcho e Ben-Hur; Simão (Marquinhos Mossoró), Rogério, Erandir (Elton), Sandro e Beto; Gabriel e Paulinho Macaíba (Papel). Técnico: Heriberto da Cunha
Gol – Simão após rebote do goleiro Isaias marcou o gol da vitória do ABC aos 29 minutos do primeiro tempo.

Leão do Seridó faz nova vítima

FICHA TÉCNICA POTYGUAR 3 X 1 SANTA CRUZ

Local – Cel. José Bezerra

Árbitro – Paulo Jorge B. Filgueira

Gols – Carlinhos aos 34 minutos do primeiro tempo e aos 12 do segundo marcou 2X0 para o Potiguar, Hamilton diminuiu para o Santa aos 32 e Quirino deu números finais marcando o terceiro para o Potyguar aos 42 da etapa final.

Fonte: FNF

Assu surpreende América no Machadão

FICHA TÉCNICA AMÉRICA 1 X 2 ASSU
Local – Machadão
Renda - 17.295,00
Público - 1.218
ÁrbitroReginaldo Gomes da Silva
AméricaRodolfo, Tiago Messias(Helinho), Adalberto e Frede; Tiago Gasparino(Marcão), Dude, Chapinha, Marcelinho(Diego) e Teles; Bibi e Lúcio.
Téc – Vereador
ASSU – André, Pedro, Lano e Pantera; Coelho, Jeferson(Joassis), Alan, Luis Carlos(Marcelo) e Ribamar(Tiago); Alisson e Somália.
Téc - Mauricio Rodrigues
GolsAlisson marcou o primeiro dom ASSU aos 15 minutos do segundo tempo, Marcelo ampliou aos 33 minutos da etapa final, Helinho diminuiu aos 35 minutos do segundo tempo.
Teles perdeu um pênalti aos 42 minutos do segundo tempo.
Cinco jogadores foram expulsos: Lúcio pelo América e Jeferson pelo Assu aos 30 minutos do primeiro tempo, Adalberto pelo América aos 10 minutos da segunda etapa, Dudi aos 21 do segundo tempo também pelo América e Alisson aos 24 da etapa final pela equipe do Assu.

Fonte: FNF

Souza está de volta ao América


O meia Souza, eterno ídolo do América, está de volta ao Alvirrubro! O jogador assinou contrato com o clube nesta quinta-feira e já se apresenta na sexta. O atleta acredita que só vai poder jogar na Série B do Campeonato Brasileiro, porque ainda se recupera de problemas clínicos, mas não descarta a possibilidade de jogar já no Campeonato Estadual.

Piloto KTM Mania defende liderança no estadual

Hora de esquentar os motores para as disputas do motociclismo potiguar. A segunda etapa do Campeonato Estadual de Cross Country acontece neste domingo (29/3) no município de São Gonçaço do Amarante, distante 18 quilômetros de Natal. Após a primeira prova da temporada 2009, em Touros, os pilotos do Rio Grande do Norte e estados vizinhos enfrentam novo desafio na Fazenda Jacaré Mirim. Um dos competidores que já confirmaram presença é o líder do campeonato Paulo Almeida, piloto da KTM Mania, marca que também apoia o evento.
 
Paulo, que correu na abertura do campeonato nas categorias XC1 e XC2, agora vai se dedicar somente à primeira, voltada para pilotos profissionais. “Estou na liderança, venci nas duas categorias, mas vou participar só de uma, a profissional, porque da outra forma é muito cansativo e até mesmo injusto com os competidores da XC2, uma categoria para iniciantes com mais de 35 anos de idade”, disse Paulo Almeida. O piloto KTM Mania tem boas expectativas para a prova e está focado em disputas seguintes: “Vou fazer o melhor para vencer e espero continuar na liderança do campeonato estadual. Estou buscando bons resultados para me preparar e cumprir uma das minhas metas no momento, que é levar mais uma vez o título da abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro em Natal, no próximo mês”, afirmou Paulo.
 
A segunda etapa do estadual de Cross Country, supervisionada pela FEMORN, larga às 11 horas e contará com uma pista de aproximadamente 4Km de extensão, formadas por trilhas fechadas, trechos de média e alta velocidade e um circuito visível ao público com cerca de 1Km. Antes da largada, o evento promove um treino livre no sábado à tarde. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (84) 9925-4021 e 8819-6282.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Prêmio DEZ: Band Esportes & AÇÃO é o melhor programa esportivo de Natal

Tudo pronto para a 2ª edição do Prêmio Dez, quinta-feira (26), às 19h, no auditório da Fiern, na Casa da Indústria. Além dos 52 prêmios dos atletas indicados pelas federações, o evento vai destacar 15 homenagens especiais e 12 delas foram definidos terça-feira (24). Somente o Prêmio DezPrêmio Dez Júri Popular e uma homenagem especial serão divulgadas durante a noite da festa do esporte potiguar que vai apontar os destaques de 2008.

 

A Fácil Comunicação e o único portal de esportes do Rio Grande do Norte, o Deznarede.com, confirmam os vencedores das alternativas apontadas pelas categorias especiais dos 17 integrantes da comissão multidisciplinar. Os votantes foram jornalistas, editores de esporte dos jornais locais, radialistas, professores de educação física e pesquisadores.

 

Nas categorias especiais eleitas dessa edição, apenas a AABB, Multdia, Mossoró, academia Athlética e o Complexo Educacional Contemporâneo ganharam mais uma vez. Nas outras sete, são todas novidades, mostrando a diversidade e competitividade a cada edição. A maior nota foi conquistada pela AABB, que comemora em abril 64 anos de atividade. A Associação Atlética Banco do Brasil desbancou os clubes tradicionais que respiram futebol e deixam de lado o trabalho com os esportes amadores.

 

Os eleitos foram: Federação de 2008 (Futebol 46,69% dos votos), Projeto Social (Aprendizes do Surf de Miami Beach/Casa do Bem (53,36%), Clube (AABB 66,70%), Município Esportivo (Mossoró 60,03%), Comentarista (Edmo Sinedino (33,35%), Empresa Amiga do Esporte (Multdia 60,03%), Academia (Athlética e Stylo, todas com 26,68%), Escola (Contemporâneo 53,36%), Programa Esportivo (Band Esportes & Ação 46,69%), Personalidade do Esporte/Destaque Nacional (André Nascimento 46,69%), Evento (Rally dos Sertões-Etapa RN (60,03%) e Point do Esporte (Kurtkart e Aero Futebol Center, todos com 40,02%). Apenas um quesito, dos 13 votados, será divulgado no dia do evento: o Prêmio Dez, o principal da noite.

 

Estão concorrendo ao Prêmio Dez Especial: Flávio Tinoco e os 10 anos como técnico da seleção brasileira de handebol infanto juvenil feminino, a inauguração do ginásio Nélio Dias em Natal, a Copa Robinson Faria de Futebol Amador e o pentacampeonato do Contemporâneo nos Jerns 2008. O mesmo prêmio é decidido pelo júri popular, através do portal www.deznarede.com. O internauta escolhe, seguindo o padrão da edição inaugural. Uma homenagem especial será feita, da mesma forma que ocorreu com Artur Ferreira, quando foi lembrado nos 50 anos de dedicação ao futsal potiguar. Votaram nas categorias específicas Alan Oliveira, Maxwell Albuquerque, Rafaela Azevedo, Marcos Lopes, George Fernandes, Itamar Ciríaco, Evândalo Macedo, Everaldo Lopes, Augusto César Gomes, Fred Carvalho, Fábio Pacheco, Fernando Nesi, Ribamar Cavalcante, Fábio Oliveira, Gilberto Coronado, Luiz Marcos e Carlos Eduardo Nunes, o 'Dadau'.

 

O evento é uma realização da Fácil Comunicação e do Deznarede.com, com apoio da Secretaria do Estado de Esporte e Lazer (SEEL), Secretaria de Esporte e Lazer de Natal (SEL), ACT Provedor de Internet e Federação Potiguar de Automobilismo. No total serão 67 premiações, sendo 52 atletas homenageados e 15 prêmios especiais. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo (84) 3217-7989.

 

 

RESULTADO DETALHADO DAS 12 CATEGORAIS ESPECIAIS DO PRÊMIO DEZ

 

FEDERAÇÃO

Futebol - 46,69%

Basquete - 20,01%

Ginástica - 13,34%

Golf, natação, judô - 6,67%

 

PROJETO SOCIAL

Aprendizes do Surf de Miami Beach (Casa do Bem) - 53,36%

Centro de Excelência Caixa Jovem Promessa de Ginástica - 20,01%

Compartilhar - 13,34%

Ayrton Senna, Celeiro - 6,67%

 

CLUBE

AABB - 66,70%

ABC - 20,01%

América, Sesi - 6,67%

 

MUNICÍPIO ESPORTIVO

Mossoró - 60,03%

Santa Cruz - 26,68%

Parnamirim - 13,34%

 

COMENTARISTA ESPORTIVO 2008

Edmo Sinedino - 33,35%

Hélio Câmara - 20,01%

Fernando Amaral, Pedro Neto - 13,34%

Lauro Neto, Ítalo Anderson, Andrey Valério - 6,67%

 

EMPRESA AMIGA DO ESPORTE

Multdia - 60,03%

UnP - 26,68

Ponta Negra Fiat, Destaque - 6,67%

 

ACADEMIA

Athlética, Stylo - 26,68%

Platinum, Hi-Fit - 20,01%

Fibra - 6,67%

 

ESCOLA

Contemporâneo - 53,36%

Facex - 13,34%

Escola Estadual Walfredo Gurgel, CEI, Escola Municipal Orlando Junqueira Ayres (Touros), Marista, Bereiano - 6,67%

 

PROGRAMA ESPORTIVO

Band Esportes & Ação - 46,69%

Esporte em Pauta - 26,68%

Globo Esportes - 20,01%

Sim Esportes - 6,67%

 

PERSONALIDADE DO ESPORTE

André Nascimento (beach soccer) - 46,69%

Edênia Garcia (paradesporto), Johilton Filho (kart) - 20,01%

Amanda Juliana (voleibol), Hugo Fonseca (natação) - 6,67%

 

EVENTO ESPORTIVO

Rally Internacional dos Sertões/Etapa RN - 60,03%

Jogos da Juventude/Mossoró - 20,01%

Copa Robinson Faria, Estadual de Golf, Série B do Brasileiro - 6,67%

 

POINT DO ESPORTE

Kurtkart, Aero Football Center - 40,02%

Society Soccer Club, Dunas Boliche, Paint Ball Praia Shopping - 6,67%

Diretoria alvinegra anuncia grande contratação

O jogador, que recentemente defendeu os dois maiores clubes cearenses, onde foi tricampeão estadual (2006, 2007 e 2008), fechou contrato até o final da temporada com o Mais Querido. Juninho, que desembarcou esta madrugada no Aeroporto Internacional Augusto Severo e se encontra nos apartamentos da Concentração Jorge Tavares de Morais, é mais um atleta que chega com o aval do técnico ABCdista, Heriberto da Cunha.

O zagueiro fará os exames clínicos com o médico Roberto Vital na tarde desta quarta-feira (25), e em seguida, seguirá para o Complexo Sócio-Esportivo Vicente Farache para a assinatura do contrato. O atleta será apresentado oficialmente na quinta-feira (26), juntamente com o lateral-esquerdo Rogerinho, por ocasião da reapresentação do plantel ABCdista.

Conheça um pouco mais do novo reforço alvinegro:

Renato Agostinho de Oliveira Júnior – JuninhoPosição: ZagueiroNascimento: 25/04/1981 (27 anos)Naturalidade: São Paulo (SP)Altura: 1m86 Peso: 72 kgClubes: União Barbarense/SP (2000), Pirassununguense/SP (2001), Guarani/SP (2002-2005), Atlético Paranaense/PR (2005), Ceará/CE (2006-2007), Fortaleza/CE (2007-2008), Atlético/PR (2009).

Piloto KTM Mania defende liderança no estadual

Hora de esquentar os motores para as disputas do motociclismo potiguar. A segunda etapa do Campeonato Estadual de Cross Country acontece neste domingo (29/3) no município de São Gonçaço do Amarante, distante 18 quilômetros de Natal. Após a primeira prova da temporada 2009, em Touros, os pilotos do Rio Grande do Norte e estados vizinhos enfrentam novo desafio na Fazenda Jacaré Mirim. Um dos competidores que já confirmaram presença é o líder do campeonato Paulo Almeida, piloto da KTM Mania, marca que também apoia o evento.

terça-feira, 24 de março de 2009

Rogerinho acerto retorno ao ABC

O lateral-esquerda Rogerinho confirmou à equipe do BAND Esportes & AÇÃO, por volta das 15h, o retorno ao ABC. "Estou esperando apenas uma ligação do presidente Judas Tadeu. Aqui no Madureira não fico mais", disse o jogador.

Rogerinho confirmou sua saída do time carioca na tarde de segunda-feira e acertou contrato com o Alvinegro até o final da temporada. O lateral-esquerdo chega ao Alvinegro para a disputa do Campeonato Estadual, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série B.

O atleta desembarcará em Natal nesta terça-feira (24), e na tarde de quarta-feira (25), já iniciará os treinamentos com parte do plantel alvinegro, já que o grupo estará em Mossoró, onde enfrentará o Baraúnas pela 5ª rodada do segundo turno do Campeonato Estadual.

Conheça um pouco mais do novo reforço do ABC:

Rosinaldo Bento da Silva - Rogerinho
Nascimento: 16/07/1979 (29 anos)
Naturalidade: São José de Mipibu/RN
Altura: 1m64 Peso: 62 kg
Clubes: Alecrim/RN, América/RN, Brasiliense/DF, Botafogo/PB, Treze/PB, CSA/AL, CRB/AL, Marília/SP, ABC, Paraná Clube/PR e Madureira/RJ.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Maurício Rodrigues é o novo técnico do Assu

Maurício Rodrigues é o novo técnico do Assu. Maurício chega para assumir a vaga de André Luiz. André era o gerente de futebol do clube, antes de ser treinador e trocou de função no final do primeiro turno. Como técnico, ele foi campeão do turno inicial, mas não repetiu o desempenho no restante da competição, já que foi derrotado nas últimas três partidas. Ele volta a função de gerente de futebol. O substituto de André também não estava bem no seu último clube. Nas últimas dez partidas, o Santa Cruz, de Maurício Rodrigues, venceu apenas uma e por isso está na última colocação do 2º turno. Dessa forma, Rodrigues não teve dificuldades para se transferir para o Camaleão do Vale.


Salesiano e América vencem a Copa Carlão

No último sábado, foi realizada a Copa Carlão de basquete, nas categorias Infantil Masculino e Adulto Masculino. A equipe campeã na categoria infantil foi a do Colégio Salesiano e na adulto masculino venceu o América/Auxiliadora. Na proxima sexta-feira, dia 27/03, e sabado, 28/03, a Copa Carlão prossegue com as disputas das categorias mirim e juvenil, em ambos os sexos. Os jogos vão acontecer no Colégio Salesiano.


Potiguar prorroga o contrato de Helinho

O Potiguar de Mossoró prorrogou nesta segunda-feira, 23 de março, o contrato de um dos principais atletas do elenco: o atacante Helinho. O jogador, que se desvincularia do alvirrubro mossoroense no início de maio, agora tem contrato com o clube até 30 de maio do próximo ano.

O Potiguar vai passar o resto do ano inativo, porém, a diretoria do clube tomou tal atitude para garantir Helinho no elenco do clube no Campeonato Potiguar do próximo ano. Além disso, o Alvirrubro de Mossoró estabeleceu que o jogador só sai do clube por empréstimo e que a equipe interessada no futebol do atleta tem que pagar uma multa para contar com o jogador.

América, Assu e Baraúnas têm interesse no atleta, mas nenhuma das três equipes pretende pagar multa rescisória para contar com o jogador. Caso o Potiguar não consiga emprestar o jogador, a equipe vai ter que continuar pagando os salários do atleta, que teve um aumento após a prorrogação.

domingo, 22 de março de 2009

Rally RN 1500: uma ferramenta de interiorização do turismo



São cerca de 1500 quilômetros percorridos por trilhas, paisagens e visuais do Rio Grande do Norte, passando pela capital Natal e todas as regiões do estado, com todo tipo de terreno e características. Este é o Rally RN 1500, válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motos, quadriciclos, carros e caminhões, entre os dias 29 de abril e 3 de maio. Cidades como Currais Novos, Florânia, Jucurutu, Assu, Pendências, Macau, Guamaré, João Câmara, São Miguel do Gostoso, Touros, Ceará Mirim, entre outras. Para o presidente da Empresa de Turismo do RN – Emprotur, Armando José: “o Rally RN 1500 é o evento mais importante da interiorização do turismo potiguar, divulgando e promovendo os principais destinos do turismo norte-rio-grandense para o Brasil e para o mundo através dos participantes e dos jornalistas que acompanham a prova.”

O Roteiro Seridó (www.roteiroserido.com.br) e o Pólo Costa Branca (www.polocostabranca.com.br) são os destinos mais difundidos e elogiados pelos participantes e jornalistas que formam a caravana do Rally RN 1500, que em 2009 chega a 12ª edição. Cerca de 600 pessoas fazem parte do comboio, entre pilotos, navegadores, mecânicos, profissionais de imprensa, chefes de equipe, patrocinadores e familiares que percorrem os quase 1500 Km pelo Rio Grande do Norte. A caravana da Odisséia Potiguar pernoitará em Currais Novos, Assu, Guamaré, São Miguel do Gostoso e Natal. “Além de permanecer no estado durante quatro ou cinco dias todas as pessoas envolvidas sempre voltam e divulgam o destino para amigos e parentes. Conhecem a hospitalidade do povo potiguar, a culinária e todas as belezas do interior”, comentou Armando José, presidente da Emprotur.

Armando José e Kleber Tinôco

Para completar, todo o rally movimenta a economia das cidades que estão no roteiro, consumindo e deixando divisas no setor de hospedagem, alimentação, combustível, comércio e lazer. “E muita gente que compete no rally ainda se programa para estender a estada no Rio Grande do Norte para conferir com mais calma as belezas e diferenciais do nosso estado. Um dos mais completos para esportes de outdoor do Brasil”, completou o organizador Kleber Tinôco. Pilotos como José Hélio (Tri-campeão do Rally dos Sertões e melhor Brasileiro no Rally Dakar 2009), Jean Azevedo (tricampeão do RN 1500, destaque no Dakar e várias vezes campeão do Sertões) e Tiago Fantozzi (que adotou o RN para viver e é campeão do Sertões e do RN 1500) estão confirmados na disputa deste ano. “Este estado é abençoado por Deus e um dos mais completos para o rally. Não perco uma edição e convoco todos os meus amigos a marcar presença”, disse o piloto Zé Hélio.

As inscrições estão sendo feitas pelo site: www.rn1500.com.br e cerca de 20 jornalistas de todo o Brasil e até da Europa estão sendo esperados para a cobertura da edição 2009 da prova. Mais informações pelo telefone: 84.8896-3502 erallyrn1500@usinacom.com.br .

Fabiano (ABC) e Júio III (América) participam do BAND ESPORTES de domingo

Mande suas perguntas, comentários e mensagens para os convidados do BAND ESPORTES & AÇÃO deste domingo (22/03), Ítalo Anderson (98 FM), Júlio Terceiro (América) e Fabiano (ABC). O programa começa às 23h30 e apresentará os principais detalhes da rodada deste domingo do Campeonato Estadual de Futebol, classificação e próxima rodada.

Participe através do chat do blog (lado direito), e-mail: esportenatal@band.com.br ou pelo telefone: 3204-9600. O Band Esportes & AÇÃO de domingo é apresentado pelo jornalista Freire Neto com comentários de Itamar Ciríaco e convidados.

CLASSIFICAÇÃO - Segundo Turno - Estadual 2009


CLUBES PG J V E D GP GC SG
POTYGUAR 7 3 2 1 0 8 4 4
ABC F.C 5 3 1 2 0 2 1 1
ASSU 3 3 1 0 2 6 5 1
BARAÚNAS 3 3 0 3 0 5 5 0
AMÉRICA F.C 2 3 0 2 1 3 6 -3
SANTA CRUZ 2 3 0 2 1 2 5 -3

JOGOS DESTE DOMINGO - 22/03/09

Campeonato Estadual 2009 - 2º Turno

ABC F.C x POTYGUAR

22 de Março de 2009
16:30 - Frasqueirão

SANTA CRUZ x AMÉRICA F.C

22 de Março de 2009
17:00 - Iberezão

ASSU x BARAÚNAS

22 de Março de 2009
17:00 - Edgarzão

CBF divulga nova forma de disputa das Séries C e D

Fonte: CBF NEWS

Série C
Serão quatro grupos de cinco clubes cada (em lugar de dois grupos de dez), definidos regionalmente, classificando-se dois por grupo; seguem-se disputas eliminatórias (na sequência 8/4/2 clubes)até que se conheça o campeão. Os quatro clubes que ascenderão à Série B serão os semifinalistas da Série C.
A composição dos Grupos será a seguinte:
Grupo A
Rio Branco/AC
Sampaio Corrêa/MA
Luverdense/MT
Águia de Marabá/PA
Paysandu/PA
Grupo B
ASA/AL
CRB/AL
Confiança/SE
Icasa/CE
Salgueiro/PE
Grupo C
Gama/DF
América/MG
Mixto/MT
Ituiutaba/MG
Guaratinguetá/SP
Grupo D
Marília/SP
Marcílio Dias/SC
Criciúma/SC
Brasil/RS
Caxias/RS
A primeira fase da Série C, começará a ser disputada em 24 de maio.
Série D:
Serão 10 grupos de quatro clubes cada (em lugar de oito grupos de cinco), definidos regionalmente, classificando-se dois por grupo; seguem-se disputas eliminatórias (na sequência 20/10/8/4/2 clubes) até que se conheça o campeão. Os quatro clubes que ascenderão à Série C serão os semifinalistas da Série D.
A composição dos Grupos será informada tão logo sejam encerrados os campeonatos estaduais.
Nos próximos dias publicaremos os regulamentos das duas competições. Estão mantidas as datas de início de cada campeonato. A Série D começará a ser disputada no dia 5 de julho. Os semifinalistas garantem o acesso para a Série C.