quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Band Esportes e Ação exibe retrospectiva do esporte em 2009



A partir desta quinta (24 de dezembro) o Band Esportes e Ação exibe uma série de programas especiais mostrando os fatos que marcaram o esporte potiguar em 2009. São dez edições temáticas. Os programas trazem reportagens, análises e os momentos mais marcantes de diversas modalidades que foram destaque na atração televisiva neste ano. A apresentadora Ivana Negrão e os comentaristas Freire Neto e Itamar Ciríaco recebem especialistas e grandes nomes de cada modalidade para debater sobre os acontecimentos de 2009. Os programas especiais vão ter a duração tradicional, 45 minutos.

O Band Esportes e Ação faz um balanço das conquistas dos esportes amadores, relembra os fatos mais marcantes do ano para esportes como natação, futsal, handeball, tênis, rally, corrida de aventura, karatê e muitos outros.

No dia 25 de dezembro, o especial de natal apresenta a segunda edição do “Amigo Secreto Esportivo”. 10 nomes do esporte potiguar que se destacaram em 2009 trocam presentes em uma divertida brincadeira.

No dia 31 de dezembro entra no ar o Band Esportes e Ação Especial de Fim de Ano. O telespectador confere uma retrospectiva das conquistas, dos eventos e dos nomes que fizeram de 2009 um ano para entrar para a história do nosso esporte.

O Band Esportes e Ação prepara muitas novidades para janeiro, mas elas ainda são segredo. Para começar o ano, ais uma vez, o programa promete surpreender o torcedor com uma cobertura especial da preparação das equipes que disputam o Campeonato Potiguar 2010.

Potyguar/CN apresenta plantel para 2010 em Currais Novos


Por João Cesário Júnior - o Garrincha

Currais Novos/RN (22/12/09) - O evento começou com apresentação do cerimônial pelo apresentador,Missô Cánindé, logo após convocação do Sr.Geraldo Gomes(Prefeito-municipal), Milena Galvão(Viçe), Antônio Marcos(Presidente do Clube) , Conselheiros: Carlson Gomes, Marcelo Venâncio, Leonardo (CREDAUTOS), Diretores , Comissão técnica , todos jogadores presentes e abnegados. A primeira palavra, foi do Presidente do Potyguar,Antônio Marcos(Merica), que falou da campanha de 2009, das dificuldades de estar a frente de um clube que representa uma região, do apoio da prefeitura local e seus parceiros e finalizou pedindo empenho e união dos atletas e apoio da torcida.

Depois o prefeito parabenizou os atletas e falou que vai continuar dando todo apoio ao presidente do Potyguar e toda sua diretoria. Apenas quatro jogadores não chegaram a tempo, Carlinhos que chega hoje a noite, Martony e Tércio que se apresenta amanhã. Thiago Potiguar que estava machucado e ficou repousando.

Jogadorse Presentes:
Jader(MA), George(C.VOVOS),Ninha(CN), Dasayev(C.Redondo), LeandroMacaxeira(AL), Quidom(Itajá), Rildenys(S.Cruz), Álvaro(RJ), Paulinho Assuense(Assu), ThiagoAlagoano(AL), Gildásio(CE), Wescley(SP), Rafael(SP), Quirino(CE), Vânio(CN), Ailson(CN), Wendell(CN), Gefferson(AL), Roquete(Acarí), Leandro Carioca(RJ), Zeus(CN), Waschington(CN), Léo(AL), Daniel(CN).

Comissão Técnica:
Técnico:Neto Matias
Aux: Gilmar Rosa
Prep. Físico:Judson José
Prep. de Goleiros: Agnaldo(Naldinho)
Massagista: Bem-Te-Vi e Diá
Mordomo: Biriguí
Rouparia:Mário, Cicinho

Sobre o projeto Túlio Maravilha
O advogado, Carlson Gomes, falou de todos os detalhes da vinda do craque Túlio Maravilha. Chegará a Currais Novos no dia 09/01, fará palestra para os desportistas da região e toda juventude, no dia seguinte, terá uma ação social com uma entidade local e autografos, e a tarde o grande amistoso contra a equipe do Santa Cruz/RN , no estádio Cel. José Bezerra e logo depois será apresentada a camisa em comemoração aos vinte anos do potyguar.

ASSU fará amistoso contra o Santa Cruz-PE


A diretoria do ASSU já definiu o adversário do seu primeiro amistoso preparatório, visando às disputas do Campeonato Estadual e da Copa do Brasil. O atual campeão potiguar vai enfrentar o Santa Cruz-PE, no dia 05 de janeiro, às 18h30min, no estádio Arruda, em Recife-PE.

As diretorias dos dois clubes vinham negociando a possibilidade deste amistoso, que será uma boa oportunidade para ambas as equipes fazerem testes diante de um adversário de alto nível. O maior entrave era quanto à questão financeira, mas ficou decidido que o clube pernambucano vai arcar os custos da viagem da comissão do Camaleão do Vale e, em contrapartida, ficará com toda a renda do jogo.

O treinador do ASSU, Hugo Sales, acredita que um amistoso contra uma equipe tradicional como o Santa Cruz será muito importante para ele analisar as qualidades dos jogadores que o técnico vai contar nas disputas do Campeonato Estadual e da Copa do Brasil.

“Será muito bom começar jogando logo contra uma equipe de tradição. Já poderemos ter alguma noção sobre o rendimento de cada um dos nossos atletas”, declarou Hugo Sales, que pediu para a diretoria agendar outros três amistosos antes da estreia no Campeonato Estadual.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Alecrim acerta com goleiro ex-Seleção Brasileira Sub-20


A diretoria do Alecrim acertou mais um nome para a temporada 2010, nesta segunda-feira (21). Com convocações para a Seleção Brasileira Sub-20 no currículo, o goleiro Rodrigo Mineiro será apresentado no dia 26/12 e integra a equipe, que já conta com 23 atletas.

“Como todo profissional, quero defender as cores do meu time, que agora é o Alecrim. A única coisa que quero é título. Tive propostas de alguns times, mas escolhi participar desse projeto vencedor”, explicou Rodrigo Mineiro direto de Belo Horizonte.

O atleta chamou a atenção dos dirigentes em sua passagem pelo América durante a Série B do Brasileirão 2009, quando acabou não sendo inscrito na competição por problemas de prazo junto à CBF.

“O período que estive em Natal, vi o tamanho do futebol potiguar e o fanatismo da torcida. A cidade é maravilhosa e isso também me ajudou a escolher meu destino”, finalizou o goleiro.


Ficha técnica:

Atleta: Rodrigo Mineiro
Nome: Rodrigo Fernando do Espírito Santo
Nascimento: 07/11/1983
Naturalidade: Belo Horizonte (MG)
Posição: Goleiro
Altura: 1,84m
Peso: 93kg
Clubes: Cruzeiro-MG, Villa Nova-MG, Olaria-RJ, Serra-ES, Atlético-MG, FC Norrkoping (Suécia), Democrata-MG e América-RN.
Títulos: Campeão da Taça Guanabara (Olaria / 2002), Campeão Capixaba (Serra / 2003) e Campeão Sueco da 2ª Divisão (FC Norrkoping / 2008).