sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Rodolpho e Helinho de volta

O goleiro Rodolpho que estava sem jogar desde o mês passado por causa de uma lesão no ombro, volta a integrar o elenco do time, que enfrentará o São Caetano no próximo domingo. Outro também relacionado foi o atacante Helinho, para alegria dos torcedores. A escalação foi definida pelo técnico Roberto Fonseca,ontem à tarde, no coletivo realizado no Machadão. O América recebe o time paulista às 21 horas e conta com o apoio da torcida alvirubra.

Promoção ingressos Alecrim X Sergipe acaba logo mais

A promoção dos ingressos para Alecrim X Sergipe acaba daqui a pouquinho, até o fim do BAND Esportes & Ação. Então, não perca tempo!
Envie já uma frase falando da sua paixão pelo Verdão e concorra a uma entrada para a partida que acontece esse domingo no Machadão. Vale classificação e o apoio do torcedor será fundamental.
Envie a frase para o endereço esportenatal@band.com.br, com nome completo, número do RG e telefone de contato.
Vamos lá galera, participar e colorir o Machadão de verde e branco!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Circuito Voley de praia

Acontece neste final de semana a 5ª etapa do Circuito Norte Rio Grandense de Voley de Praia,que será realizado no clube Albatroz, em Parnamirim. Ao todo serão 12 duplas disputando o título. O campeonato terá início no sábado com uma fase classificatória , onde serão selecionadas quatro duplas que enfrentarão, no domingo, as oito que já estão rankeadas.
Mais informações com Daniel Pontes , no telefone (84) 8844- 0969

Taça Patriota

Os preparativos para a 16ª edição da Taça Patriota estão a mil e os 35 alunos da professora Ana Kamily buscam o ritmo de competição. Ana , que é campeã sul- americana de karatê e tri campeã brasileira universitária, agora está passando os conhecimentos adquiridos durante 17 anos como karateca. Formada em Educação Física, a atleta é uma das pioneiras no estado do RN como professora, já que a tradição é que homens ensinem a arte marcial. A Taça Patriota será realizada nos dias 25 e 26 desse mês.

Ainda dá tempo!!

Se você é torcedor apaixonado pelo Verdão e gostaria de marcar presença no Machadão no próximo domingo, para ver a partida contra o Sergipe, então você não pode ficar de fora! Para ganhar um ingresso , participe da nossa promoção enviando frases que expressam o amor que você sente pelo time do Alecrim . Serão selecionadas as cinco frases mais criativas e para ganhar você já sabe: mande nome completo, telefone para contato e número do documento de identificação. O resultado será divulgado amanhã durante o programa. Os ganhadores poderão pegar o ingresso na portaria da Band . Vamos lá galera, participar e colorir o Machadão de verde e branco!

Leandro Sena, do Alecrim, hoje no nosso gramado

O Band Esportes e Ação de hoje debate a preparação do alviverde potiguar para mais uma partida decisiva na Série D 2009. O meia Leandro Sena conversa com Ivana Negrão e Itamar Ciríaco e conta tudo sobre os bastidores do clube. Você também pode entrar nesse bate-papo! Mandeu seu comentário ou pergunta para esportenatal@band.com.br ou deixe seu recado aqui no nosso chat. Se preferir, ligue para a redação da Band pelos números 3204.9628 ou 3204.9629. Se você é alecrinense, não pode perder o BEA de jeito nenhum! Logo no comecinho do programa lançaremos mais uma promoção! São cinco ingressos para Alecrim x Sérgipe, partida que acontece neste domingo no Machadão. A Copa do Mundo de 2014 também é assunto no programa de hoje. O Dep. Afonso Hann, do PP/RS, presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados vai estar em campo falando do Fórum das Cidades-sedes e dos desafios que as capitais que vão receber jogos do mundial têm que superar. Além disso, muita notícia sobre ABC e América e as novidades do esporte amador. É daqui a pouco, às 12h30.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Contusões, dores, sofrimento. A medicina no futebol é o nosso tema de hoje

Dois casos recentes foram responsáveis por muito preocupação por parte dos torcedores, por muito trabalho para médicos e por um sofrimento sem fim para jogadores. Júlio Terceiro e Ben-Hur. Os cuidados nos treinos e nos jogos para evitar as contusões, os tipos mais comuns delas e a forma de tratamento, esses são alguns dos tópicos do tema de hoje que vão ser debatidos no programa de daqui a pouco. Para exclarecer as dúvidas, recebemos em nosso gramado o médico do ABC, Roberto Vital, e o do América, Maeterlink Rêgo. Participe com a gente! Mande suas dúvidas e opiniões para esportenatal@band.com.br , deixe seu recado aqui no chat ou telefone para nossa redação pelos números 3204.9628 e 3204.9629. Hoje ainda tem as notícias de ABC , América e Alecrim, tudo sobre a nova etapa do Campeonato Potiguar de Rally e muito mais esporte amador.

Potiguar de Rally terá etapa neste fim de semana

O Campeonato Potiguar de Rally segue para mais uma decisiva prova. Neste sábado acontece a terceira etapa da temporada. O desafio que rola entre as trilhas do litoral norte da região metropolitana de Natal. Cerca de 40 duplas de competidores devem participar da competição, que vai ser marcada por uma dificuldade maior que a das outras etapas. O percurso também vai ser superior, cerca de 200 quilômetros. As inscrições para a prova já estão abertas. Os detalhes com Henrique Oliveira, no telefone : 9981.1648. E já que o assunto é rally , mais uma notícia interessante : Duas duplas representaram o ceará na Copa Brasil Off-Road que aconteceu nesse final de semana na cidade de Taubaté, em São Paulo. Diogo Mesquita e Paulo França ficaram em terceiro lugar na Turismo. Luciano Cavalcante e o potiguar Philipe Coutinho ficaram na nona colocação na mesma categoria. Foram seis etapas disputadas em três dias . 30 duplas participaram da competição divididas em três categorias.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

CBF descarta eliminação de duas cidades-sede da Copa pela Fifa

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou nesta terça-feira a possibilidade de eliminação de duas das 12 sedes da Copa 2014. A informação foi divulgada em reportagem da "Folha de S.Paulo", no último domingo. Segundo o jornal, o Comitê Organizados Local (COL) e a Fifa (Federação Internacional de Futebol) estudam reduzir o número de sedes devido a problemas técnicos nos projetos, atrasos e questões financeiras.

Reportagem publicada pelo Portal 2014 citou as cidades de Cuiabá, Manaus, Natal e Recife como as principais ameaçadas. Além disso, fontes ligadas ao governo e a empresas envolvidas com a organização do Mundial afirmaram que a abertura do Mundial acontecerá em São Paulo, mas dificilmente no Estádio do Morumbi. A solução, ainda segundo as fontes, seria a construção de um novo estádio na capital paulista.

Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, as doze cidades-sede da Copa, foram anunciadas em maio passado em um congresso da Fifa nas Bahamas.

Confira a nota da CBF na íntegra:

Não procedem as informações que constam da matéria publicada na Folha de S.Paulo em sua edição de segunda-feira, dia 7 de setembro, com o título "Fifa pode excluir até duas sedes da Copa-14".

Não é verdade que "Executivos da Fifa e do COL (Comitê Organizador Local) podem eliminar até duas cidades antes do fim do ano, reduzindo o total de sedes a dez".

O COL (Comitê Organizador Local) em momento algum admitiu reduzir o número de sedes para 10, nem sequer pensou em tal hipótese. O fato ainda de nenhum dos nove governos estaduais ter lançado o edital de licitação das obras das arenas do Mundial até a última segunda não significa atraso no cumprimento dos prazos exigidos pelo COL.

O importante para o COL é o início das obras para reforma ou construção dos estádios, o que está estabelecido para início de março, e não o lançamento de edital de licitação, que por isso mesmo foi abolido pelo Comitê na sua última reunião, nos dias 19, 20 e 21 de agosto.

Fonte: http://www.copa2014.org.br/

Botafogo-PB 1 x 0 Alecrim

O amistoso disputado pelo Alecrim no domingo passado não acabou como os alviverdes esperavam. A equipe potiguar foi derrotada por 1 a 0 pelo time paraibano. O único gol da partida foi marcado por Vinicius aos 40 minutos do primeiro tempo. No dia 13, domingo que vem, os dois clubes voltam aos gramados. O Botafogo estréia na Copa Paraíba e o Alecrim enfrenta o Sérgipe em partida decisiva na Série D do Campeonato Brasileiro. Durante esta semana, o Band Esportes e Ação acompanha a preparação do Periquito para mais este desafio. Não perca!

Não perca no BEA de hoje!

Como ontem foi feriado e você telespectador pode não ter acompanhado as notícias do esporte potiguar por ter ido à praia, à fazenda ou coisa do tipo, o Band Esportes e Ação, como é um programa muito bacana, apresenta novamente hoje os melhores momentos dos jogos de ABC e América desta 22ª rodada da Série B. Além disso, comenta as participações de Fortaleza e Ceará e traz as novidades do esporte local. Tudo isso com a presença do comentarista 98 FM, Gabriel Negreiros, e do goleiro do ABC, Raniere. Você já sabe que não dar para perder! É já, já, às 12h30.