sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

UFRN participa de Campeonato Universitário de Vôlei

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vai participar do Campeonato Brasileiro de Vôlei, Etapa Norte-Nordeste, a partir do próximo domingo, em Maceió. A competição vai ser encerrada na próxima sexta-feira e é seletiva para a etapa nacional do torneio.

Wallyson vai participar do Band Esportes e Ação




O torcedor abecedista vai ter a oportunidade de rever um dos maiores ídolos na próxima segunda-feira. O atacante Wallyson, que atualmente defende o Atlético Paranaense, vai participar do programa na data.

E os telespectadores podem enviar perguntas para o craque. É simples, através do msn esportenatal@band.com.br, você envia os questionamentos para a produção do programa.

Pedroza é o novo reforço do América-RN

O zagueiro Pedroza é conhecido no interior do estado. Ele já atuou pelo Santa Cruz e jogava no Baraúnas, desde 2005. Agora, o jogador vai ter uma chance de mostrar o seu futebol na capital. Ele foi contratado pelo América. O anúncio foi feito pelo diretor de futebol do clube, Marcus Meira Pires, o Peninha.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Funcionário do ABC é convocado para Seleção

O preparador fisico do ABC, Marcelo Henrique, vai compor a comissão técnica da Seleção Brasileira de Beach Soccer. Ele foi convocado devido ao trabalho que fez no Campeonato Brasileiro da modalidade. 

A seleção de futebol de areia também conta com três jogadores potiguares: o goleiro Alessandro, o ala Marcelo e o pivô André Nascimento.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Craques se enfrentam em jogo beneficente




Quem é melhor? Souza ou Wallyson? Esse questionamento promove uma discussão daquelas entre torcedores de América e ABC. E é melhor nem fazer tal pergunta.

Mas o que é consenso é que os dois fizeram uma "bela jogada" unidos. Eles promoverão, no próximo dia 13, o Jogo da Solidariedade, que de um lado terá os Amigos de Wallyson e do outro os Amigos de Souza.

A partida vai ser realizada no campo do Centro Comunitário Dix-Sept Rosado. A entrada é um quilo de alimento não-perecível e tudo que for arrecadado vai ser distribuído entre instituições beneficentes.

Fabiano é anunciado pelo Mirassol

O goleiro Fabiano não deverá permanecer no América na próxima temporada. O atleta já foi anunciado pelo site oficial do Mirassol, time do interior paulista.

Além disso, o diretor Eduardo Rocha afirmou que o alto salário que o goleiro rebece está fora da realidade de uma competição estadual:

"Nossa pretensão é continuar com o Gilson, porque Fabiano recebe um salário muito alto e tem ótimas propostas. É quase impossível mantê-lo para o estadual" - disse Eduardo.

Tiago Messias renova com o América

O zagueiro Tiago Messias continuará no América, em 2009. O zagueiro, que estreou no jogo diante do Corinthians,  agradou a diretoria e não pôs dificuldades para seguir no Alvirrubro.

Outros jogadores que atuam na defesa também permanecerão. São os casos de Adalberto e Robson. Além disso, o também zagueiro Gonçalves e o goleiro Gilson já estão com conversas avançadas com a diretoria.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Na areia, RN fica em 3º lugar no nacional

O Rio Grande do Norte terminou o Campeonato Brasileiro de Beach Soccer em 3º lugar. Os potiguares estavam defendendo o título, que conquistaram no ano passado, mas dessa vez o troféu ficou com a equipe do Maranhão, que é treinada por Andrey Valério, ex-técnico da seleção do RN.

A cada competição nacional, os 25 jogadores que se destacam são convocados para a Seleção Brasileira. E o lado positivo é que três potiguares fazem parte dessa lista, são eles: o goleiro Alessandro, o ala Marcelo e o atacante André Nascimento.

André foi inclusive eleito como melhor jogador da competição e também conseguiu a artilharia, com 14 gols.

UFRN pode se sagrar campeã estadual de vôlei

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) tem grandes chances de conquistar o Campeonato Estadual de Vôlei masculino adulto nesta segunda-feira. Para isso, precisa vencer a equipe do CEFET, em jogo que acontece às 18h30min, no Palácio dos Esportes.

Caso não consiga o resultado positivo, a UFRN ainda terá uma segunda chance. Na próxima quarta-feira, o time da Universidade Federal enfrenta a AABB.

Apenas o CEFET tem possibilidade de estragar a festa da UFRN. A equipe, que enfrenta Macaíba na quarta-feira, precisa vencer as duas partidas restantes e torcer para que o rival não vença. Os jogos de quarta também começam às 18h30min.