sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Briefing do II Raid do Boteco é hoje

Hoje acontece o briefing do II Raid do BOTECO e a adesivação dos carros, na Churrascaria FAGULHA (Av. Santos Dumont, no caminho da Praia do Futuro), a partir das 19h. Quem não fez a inscrição pode fazer no local, mas corra, porque as vagas são limitadas.

Ceará: Dura missão no Rio de Janeiro

O Ceará enfrenta hoje o Vasco da Gama, no Maracanã. Uma difícil tarefa, já que a equipe carioca tem excelente campanha dentro de casa (24 pontos, em 10 jogos, e nenhuma derrota).
Mas a equipe da terra de Iraçema tem grandes chances de se manter no G4 "pelas próprias pernas", uma vez que o Vasco tem grandes problemas para o jogo de logo mais. O técnico Dorival Júnior precisou quebrar a cabeça para escalar a equipe. Oito atletas estão fora: o zagueiro Fernando, os laterais Fágner e Ramon, o volante Nilton, os meias Carlos Alberto e Jéferson, e os atacantes Aloísio e Elton.
Pelo lado do Ceará, o técnico PC Gusmão continua sem contar com o zagueiro Fabrício e o volante Michel, ambos machucados. Mas conta com o retorno do goleiro Lopes e do volante Careca, que voltam de suspensão.
Reforço
Além disso, a exemplo do Fortaleza o Ceará apresentou contratação. Ontem o meia Rone Dias, de 25 anos, com passagens por Grêmio/RS, Jataiense/GO e Guarani/SP, foi apresentado. Mas o jogador ainda não vai estar disponível para a partida de hoje.

FAN traz Kaio Alemida para competição de aniversário

Nadador Kaio Almeida em ação
O finalista olímpico, do mundial de natação e ouro no PAN do Brasil, além de quarto melhor atleta do planeta no estilo borboleta, Kaio Almeida, é o convido especial para o aniversário de 39 anos da Federação Aquática Norte-riograndense. A FAN realiza amanhã uma competição especial em comemoração a data. Os oito melhores atletas do estado em cada categoria entram na piscina olímpica do Campus da UFRN, que vai ser reinaugurada. O evento começa às 15 horas com uma homenagem à Federação e ao atleta Kaio. Depois , às 16h, os competidores partem para o desafio. O Band Esportes e Ação parabeniza a FAN pelos anos de luta e deseja muito sucesso nessa e em outras competições! Parabéns!

Portuguesa com desfalques x Fortaleza com reforços

Para o confronto de logo mais, na capital cearense, a Portuguesa tem algumas dores de cabeça. Além da responsabilidade de acalmar os ânimos, o novo técnico Vagner Benazzi terá que reorganizar o time, já que três jogadores foram vetados pelo departamento médico: Cristian, Fellype Gabriel e Fábio. O lateral Marco Aurélio, com documentação irregular, também fica fora. Por outro lado, Anderson Paim retorna à equipe.
Já o Fortaleza, apesar das ausências de Luiz Carlos e Cristian, suspensos pelo terceiro amarelo, ganhou três reforços. o lateral-direito Dedé, o zagueiro Paulo Paraíba e o volante Ticão. No ataque, Wanderley deve fazer companhia Marcelo Nicácio. Para compor o meio de campo, Eusébio pode ser o escolhido. Com esses e outros jogadores, o técnico Márcio Fernandes tenta uma recuperação do time, que amarga a 18ª colocação.

Figueirense desfalcado para o jogo com o ABC

O técnico Roberto Fernandes continua sem poder contar com o goleiro Wilson, o zagueiro Régis, o volante Jeovânio e o meia Vinícius Pacheco, machucados. Além disso, o lateral-esquerdo Egídio também está fora do jogo com o ABC, porque cumpre suspensão. Quem retorna ao time o zagueiro Toninho, que cumpriu suspensão na última rodada.
Mas a maior preocupação da equipe catarinense é o atacante Rafael Coelho. Artilheiro da Série B com 12 gols, o jogador faz tratamento intensivo no departamento médico para reunir condições de participar do jogo. A dúvida deve persistir até momentos antes da partida.
O Figueirense ocupa o sexto lugar na tabela, com 30 pontos, e deve entrar em campo com a seguinte formação tática: Dalton; João Filipe, Toninho e Edson; Lucas, Carlinhos, Paulinho, Fernandes e William Massari; Douglas e Rafael Coelho.
Figueirense e ABC se enfrentam hoje, às 21h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Gleison Tibau volta aos ringues do UFC em outubro.

O site oficial do Ultimate Fighting Champioship, o evento mais importante do mundo das artes marciais, divulgou a programação do UFC 104, que vai ser realizado no dia 24 de outubro, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e contará com a luta entre o potiguar Gleison Tibau e o norte-americano Sean Sherk. Os combates vão começar às 23h e terminam às 2h, do dia seguinte (horário de Brasília).

Tibau ficou surpreso com o anúncio oficial do cronograma, pois já estava sendo divulgado na imprensa norte-americana que o seu desafio diante de Sherk seria o sexto da noite e abriria o card principal, sendo o primeiro com transmissão para o mundo inteiro. Porém, o apelo por esse duelo tem sido tão grande na Terra do Tio Sam, que o seu combate passou a ser o penúltimo da noite, ficando atrás, em ordem de importância, somente da disputa de título entre os brasileiros Lyoto Machida e Maurício Shogun Rua, que encerra o evento.

Por causa disso, a ansiedade do potiguar aumentou bastante, já que uma vitória pode o colocar próximo de uma decisão do título do UFC. “Essa é a luta mais importante da minha vida, porque pode me colocar muito próximo da conquista do título mundial. Estou ainda mais ansioso porque estou vendo que a organização do evento também está dando muito importância para o combate” – disse Tibau.

O único fator negativo é o horário de transmissão no Brasil. O desafio entre Tibau e Sean Sherk deve ser exibido por volta da 1h30min da madrugada, do dia 25. “Peço para que o pessoal fique acordado porque vai valer a pena. Estou trabalhando muito pesado para representar bem o nome do Brasil e do Rio Grande do Norte. Vai ser uma luta histórica não só para mim, como para o esporte potiguar” – declarou o atleta.

Fonte: Assessoria de Imprensa

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Fórum da Copa de 2014

O Fórum da Copa 2014, que seria realizado amanhã na Assembléia Legislativa, foi adiado à pedido de Orlando Silva, ministro dos esportes. Esse evento será realizado em cada sub-sede da copa e serve para acompanhar o desenvolvimento dos projetos, relacionados à infra estrutura e à construção dos estádios. O Fórum foi remarcado para o próximo dia 10 e também contará com a participação dos parlamentares envolvidos no projeto.

Mais uma etapa do Circuito Norte-Nordeste de Hipismo acontece nesse fim de semana

Entre os dias 28 e 30 de agosto, alguns dos melhores cavaleiros e amazonas do Rio Grande do Norte estarão em Gravatá/PE, para a IV Etapa do Circuito Norte-Nordeste de Hipismo.
A competição será realizada na Villa Hípica Flat Club e terá a participação de 330 conjuntos. O RN será representado por 40 conjuntos compostos por atletas do Centro Hípico Jiquí. Eles viajam hoje pela manhã, confiantes na conquista de bons resultados para o nosso Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Centro Hípico Jiquí

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Futvoley nas arenas da Zona Norte

No próximo domingo será realizado o I Circuito de Futvoley da Zona Norte .Ao todo serão quatro etapas,nos bairros Parque dos Coqueiros e Santa Catarina e para cada rodada os organizadores vão contar com 16 equipes de jogadores de toda cidade. Além dos toféus e medalhas , haverá premiação de 300 reais para as melhores duplas. se você quizer particpipar,ainda dá tempo,é só ligar para (84)9132 - 4492 e falar com o coordenador do evento Miguel Manoel

Enduro Costa Branca

Aí vem mais uma etapa do Campeonato Estadual de Enduro de Regularidade. Dessa vez a largada será no município de Areia Branca,interior do RN.Um dos destaques da competição na categoria "graduados" é Sergio Vieira. Ele foi o campeão das últimas três etapas e promete que não vai dar mole nessa última, para manter a invencibilidade. A competição será realizada no próximo domingo e contará com motociclistas nas cinco categorias: graduados,júnior,over 40,novatos e turismo.

ABC de malas prontas

Com o ânimo de uma vitória na bagagem depois de quatro partidas sem faturar os três pontos, o ABC segue ainda hoje para Santa Catarina, onde enfrenta o Figueirense na sexta-feira pela 21ª rodada da Segundona. Um grupo de 18 jogadores se reapresenta ao meio dia e vai direto para o Aeroporto Augusto Severo, de onde parte às 14h30. O time alvinegro continua com problemas na escalação e não conta com os seguintes jogadores para o novo embate: o zagueiro Leonardo, o lateral Bruno Barros, o volante Alexandre Oliveira e o meia Sandro, que já não jogaram ontem. Além deles, também não participam da partida o lateral Bosco, suspenso pelo terceiro cartão e o volante Rogério, que saiu de campo sentindo dores.

Será que Fonseca cai?

Bastou mais uma derrota para o “clima” virar novamente no América. A segunda goleada seguida pode custar o emprego do técnico Roberto Fonseca. Caso a demissão aconteça, um nome volta a ser ventilado entre dirigentes e na imprensa : Ruy Scarpino, aquele mesmo que livrou a equipe rubra do rebaixamento no ano passado. Vale lembrar que Fonseca está no América há menos de um mês. Será que fica? Deixe sua opinião aqui no blog, o bate-papo sobre isso é daqui a pouco no nosso gramado. Não perca!

ABC, América, Fortaleza e Ceará : duas derrotas, um empate e uma vitória

Esse aí foi o saldo da 20ª rodada da Segundona para as equipes do Rio Grande do Norte e do Ceará. O Fortaleza perdeu para o Guarani por 2 a 1. O América foi novamente goleado, agora pelo Atlético de Goiás, placar de 4 a 1. O Ceará empatou com o Juventude em 1 a 1 e o ABC, único dos quatro a vencer, derrotou a Ponte Preta por 2 a 1. O América é o 15º da competição com 23 pontos, o Ceará é o 4º com 34, Fortaleza e ABC seguem na zona da degola, respectivamente na 18ª posição com 22 pontos e 19ª com 18. ABC, Ceará e Fortaleza jogam na sexta. O América entra em campo no sábado. Os detalhes da rodada de número 20 daqui a pouco, às 12h30, no Band Esportes e Ação.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Hoje é dia de roda de futebol

Você já sabe, as segundas-feiras são de muito debate na tela da Band! Daqui a pouco, às 12h30, nosso gramado recebe Itamar Ciriaco, Dionisio Outeda e Andrey Valério em mais uma roda de futebol. Como Ivana ainda curte merecidas férias na Bahia, eu (Thiago César) comando esse bate-papo. A gente espera a sua participação! Mande um e-mail para esportenatal@band.com.br , deixe seu recado no chat aqui do Blog ou telefone para nossa redação nos telefones (84) 3204.9628 ou 3204.9629. Hoje tem os melhores momentos de Bragantino 3 x 0 ABC e América 1 x 5 Ceará. Além das novidades do Fortaleza depois da vitória sobre o Paraná por 4 x 0 . A classificação do Alecrim para mais uma rodada da Série D é outro destaque. Não perca!

Livro dos Recordes : Eles conseguiram!

A turma do "Eu Jogo Muito" é só alegria ! Depois de 32 horas jogando sem parar em uma partida de futsal, os 24 atletas amadores que participaram da conquista do recorde mundial de "maior maratona de futsal" ontem a tarde só querem saber de ...descansar! A comemoração na hora aconteceu, mas a festa ficou para depois...afinal, após tanto tempo em quadra, só "um bom banho, boa comida e muito sono" como disse o desafiante Carlos Eduardo na reportagem que você acompanha logo mais no Band Esportes e Ação. A maratona começou às 8h10 da manhã do sábado e só chegou ao fim às 16h35 do domingo. Em 32 horas e vinte minutos de partida foram marcados 651 gols. A equipe Azul venceu a Vermelha pelo placar de 336 a 315. Apenas um dos 24 participantes não concluiu o desafio. Veja como foi essa conquista daqui a pouco no Band Esportes e Ação.