sexta-feira, 9 de abril de 2010

Potyguar-CN tem baixa no gol para enfrentar o ABC

Hoje pela manhã o presidente, Antônio Marcos(Merica) comunicou a saída do goleiro George. Segundo ele o goleiro pediu para deixar o clube e em conversa com o Cícero Ramalho e Merica, aceitaram e o jogador foi libarado para seguir sua carreira em outro clube. O potyguar começou com 4 goleiros e agora só o Raniery pode defender o gol tricolor.

Fonte: Blog Terra da Xelita

Saiu o resultado da promoção: Ingressos para ABC x Potyguar-CN

Ufa! Demorou, mas saiu.
Agradeço demais a participação massissa da galera enviando emails.
Só que apenas quatro foram os sorteados.
Os sortudos são:

Isadora Rebeca Andrade de Souza
Carlos Arthur da Camara Ribeiro Viana
Nilma Lima dos Santos
Natallya Mariano Lopes

Quem ganhou deve vir à sede da BAND Natal, em Candelária (Av. Raimundo Chaves, 1900 - em frente ao antigo Papódromo), até às 18h, para buscar o ingresso com Conceição, munido do RG ou documento com foto.

Abração!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Hoje no Band Esportes e Ação: todos os detalhes das rodadas do Campeonato Cearense e Potiguar de Futebol

O Band Esportes e Ação de hoje mostra todos os gols da oitava rodada do returno do Campeonato Potiguar 2010. Confira os melhores momentos das cinco partidas que deram rumo aos momentos finais da competição, que tem última rodada neste domingo. O meia Cascata , do ABC, é o nosso convidado de hoje. Ele aguarda as suas perguntas! Participe! No nosso gramado, para completar o time, teremos ainda a presença do narrador da 98 Fm Jorge Aldir. O Band Esportes e Ação entra no ar às 13h15 logo após o Jogo Aberto, não perca!
P.s: Falando em Jogo Aberto, faltam apenas quatro dias para você conhecer o novo programa de esportes da Band Natal ! "Jogo Aberto & Ação", segunda às 12h30!

Cearense 2010: Confira os resultados da última rodada

A última rodada do Campeonato Cearense aconteceu nesta quarta-feira (7). Em Sobral, o Guarany ficou em um empate de 1 a 1 com o Ceará e as duas equipes se mantiveram nas mesmas posições na tabela, segundo e primeiro colocados, respectivamente.

O resultado deu o direito ao Bugre sobralense de decidir a semifinal de sábado (10) contra o Horizonte, enquanto ao Vovô, que já havia garantido a liderança do returno na rodada passada, ofereceu a vantagem de jogar não apenas a partida de domingo, contra o Crato, como também o jogo final do turno no estádio Castelão, na semana seguinte (dia 18).

Confira os resultados dos demais jogos

Fortaleza 0 x 0 Itapipoca
Ferroviário 3 x 2 Limoeiro
Guarani de 1 x 0 Boa Viagem
Juazeiro
Horizonte 3 x 1 Maranguape
Quixadá 0 x 1 Crato

Potiguar 2010: Confira os resultados da penúltima rodada da disputa

Mais uma rodada do Campeonato Potiguar aconteceu nesta quarta-feira (7). No Machadão, a noite foi de clássico entre Alecrim e ABC. Precisando vencer o Alviverde a todo custo para se firmar ainda mais na liderança da disputa, o Alvinegro carimbou 1 a 0 em cima do time Verde e agora soma 20 pontos com possibilidades claras de chegar a final do Estadual de forma direta.

No Iberezão, a noite também foi de um jogaço. Santa Cruz e Potiguar de Mossoró entraram em campo para disputar a possível vaga na final do returno com o Alvinegro. E nesta briga, quem levou a melhor foi o time da casa que venceu os mossoroenses por 1 a 0. Agora o Santa tem 16 pontos.

No Bezerrão, o Potyguar de Currais Novos continua em queda livre. Na penúltima rodada da disputa, o Leão que soma apenas 3 pontos na tabela, sofreu mais uma derrota, desta vez para o Coríntians de Caicó, por 2 a 1.

Em Assu, o time também vai seguindo o mesmo destino do Potyguar rumo a segunda divisão do Estadual. Jogando em casa, o Camaleão perdeu para o Centenário de Pau dos Ferros por 2 a 0.

Em Mossoró, o América parece que finalmente acordou na competição. O time Alvirrubro não se deu conta da presença do Baraúnas em campo e emplacou uma goleada de 5 a 1 em cima do Tricolor.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Assista Manchester x Bayern na Band!

Sem poder contar com Rooney, sua principal estrela, o Manchester United recebe o Bayern de Munique nesta quarta-feira na tentativa de reverter a vantagem conquistada pelos alemães na partida de ida (2 a 1) e avançar às semifinais da Liga dos Campeões. A Band transmite o duelo a partir das 15h30.
Fique ligado!

Ganhadores dos ingressos Alecrim x ABC

Hoje o Alecrim recebe o ABC no Machadão pela oitava rodada do returno do Campeonato Potiguar. E o BAND Esportes & Ação sorteou três ingressos da partida, disponibilizados pelo Alecrim Futebol Clube.

Segue a relação dos ganhadores:
Fernando Antonio Pádua da Fonseca
Renato Bernardo Silva de Lima
Rafael Tarquínio de Azevedo Souza

Os ingressos devem ser retirados até as 18h de hoje (07.04), na sede da Band Natal, que fica na Av. Raimundo Chaves, 1900 - Candelária (em frente ao antigo Paódromo).

Obrigada a todos que participaram!
Abs,
Ivana

Hoje é dia de roda de futebol no Band Esportes e Ação!

Você já sabe, quarta-feira é dia de roda de futebol no Band Esportes e Ação. Hoje acontece a oitava rodada do returno do Campeonato Potiguar 2010 , confira todas as expectativas para as cinco partidas daqui a pouco com Ivana Negrão e Itamar Ciríaco. O professor Andrey Valério volta ao nosso gramado, dessa vez como técnico do Alecrim, para falar sobre como o time entra em campo para enfrentar o ABC. Domingos Sávio, comentarista 98 FM, completa nossa equipe de hoje nesse bate-papo. Nesta edição, vamos falar também de automobilismo. O potiguar Julyano Silveira representa mais uma vez o nordeste na Pick Up Racing, a divisão de acesso da Stock Car, é já, já! Participe! Não perca!

Jogo Aberto & Ação : Faltam 5 dias !!!

A hora tá chegando! Na próxima segunda, dia 12 de abril, você vai conhecer uma nova atração do esporte da Band Natal. É o "Jogo Aberto & Ação" , um novo jeito de fazer esporte, muito mais dinânico, cheio de matérias especiais, com mais espaço para o debate e as notícias de todos os esportes sem nenhum preconceito. Conte os dias! Faltam apenas cinco!
Jogo Aberto & Ação, segunda às 12h30!

Potiguar 2010: Rodada desta quarta-feira praticamente define o destino das equipes

Hoje é dia de mais uma rodada cheia no Campeonato Estadual, e os jogos desta noite merecem uma atenção especial! No estádio Machadão a noite será de mais um clássico no futebol potiguar, o Alecrim enfrenta o ABC e caso o Alvinegro vença, dependendo dos outros resultados já pode sair de campo como finalista antecipado do Potiguar 2010.

No Iberezão, acontece mais um grande duelo que define o rumo da disputa. Santa Cruz e Potiguar de Mossoró se enfrentam em uma briga dura. Se um dos dois times conquistar mais três pontos na tabela já pode se considerar finalista contra o ABC na decisão do returno.

Em Mossoró, o Baraúnas recebe a visita do América. O time rubro viaja até o oeste com o único interesse de voltar com a vitória. Em Assu, o Camaleão do Vale também vai entrar em campo contra o Centenário com o único objetivo de garantir os três pontos, se quiser se afastar da zona de rebaixamento da disputa.

No estádio Bezerrão, o Potyguar de Currais Novos terá uma missão difícil. Na lanterna, o Leão já está praticamente rebaixado e para se manter vivo na elite do futebol Potiguar, a equipe tem que no mínimo vencer o Coríntians de Caicó.

UFC: Tibau é único brasileiro vitorioso em etapa

Outro potiguar se destacou esta semana em um evento mundial. O lutador de MMA, o velho e popular "vale tudo", Gleison Tibau, foi o único brasileiro a sair com vitória nas lutas do UFC Fight Night desse fim de semana. De cinco combates com representantes do Brasil em disputa, só Tibau se deu bem. Ele derrotou o japonês Caol Uno . A luta só durou um round!

Jadson André garante vaga nas oitavas de etapa do mundial 2010

O potiguar Jadson André, nosso representante na elite do surf mundial, conquistou uma das vagas nas oitavas da etapa de Bells Beach do Circuito Mundial de Surf. Jadson derrotou o americano Taylor Knox e segue na disputa. Outro brasileiro também passou para a próxima fase da competição que acontece na Austrália.

Potyguar-CN: Quirino e Leandro Carioca dispensam convite, já Didi Potiguar deixa o clube

Apesar da situação delicada com apenas três pontos na tabela e na lanterna da competição, o Potyguar de Currais Novos pode ao menos contar com alguns jogadores fiéis. O artilheiro Quirino e o atleta Leandro Carioca receberam proposta do futebol piauiense, mas negaram o convite e falaram que ficam no Leão do Seridó até o final do Campeonato Potiguar.

Já o jogador Didi Potiguar, achou melhor tomar um novo rumo e sentou para conversar o a diretoria do clube. Depois de um bate-papo, Didi deu adeus ao Leão e já viajou para o Piauí, onde vai defender a camisa do Flamengo.

Vôlei: Natal pode receber jogo do Brasil

Natal pode sediar em junho dois jogos da Seleção Brasileira de Vôlei Feminino. De acordo com Igor Ribeiro Dantas, novo presidente da Federação Norte-rio-grandense de Vôlei, as partidas devem ser disputadas nos dias 17 e 19 de junho no ginásio Nélio Dias (Zona Norte).

“Estamos negociando com a Confederação Brasileira de Vôlei e, provavelmente, este confronto será disputado em duas datas: nos dias 17 e 19 de junho aqui em Natal”, confirmou Igor. Os jogos da seleção são apenas alguns dos destaques do calendário 2010 da FNV.

O dirigente fez questão de ressaltar o retorno do Campeonato da Liga Mossoroense – categoria Adulto -, o Interiorano, que tem a intenção de interiorizar o vôlei no Estado, assim como aconteceu com o futsal, além do Campeonato Master e as competições da categoria infantil.

Fonte: Assessoria de Imprensa

terça-feira, 6 de abril de 2010

Eduardo Igor deixa o América

O lateral direito Eduardo Igor não faz mais parte dos planos do América. O jogador, que tinha contrato firmado com o clube até o dia 30 de novembro de 2010, sentou para conversar com a diretoria rubra e acabou assinando a rescisão de contrato.

Eduardo Igor chegou ao América em dezembro de 2009 depois de ter realizado uma boa campanha pelo Alecrim, quando o Alviverde sagrou o acesso histórico a Série C do Campeonato Brasileiro. Agora, o lateral deve ter como novo destino o futebol piauiense.

Alecrim inicia venda de ingressos para clássico contra ABC

Os torcedores do Alecrim e do ABC já podem garantir seus ingressos de forma antecipada para o clássico desta quarta-feira (7), às 20h30, no Machadão. As entradas estão sendo vendidas em três pontos: stand do Shopping Cidade Jardim, sede alecrinense e na mecânica Dom Car.

A carga total de ingressos será de 6 mil e a venda de meia entrada para idosos e estudantes e cadeiras será realizada apenas no dia do jogo, no estádio. Os ingressos de arquibancada custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), enquanto as cadeiras estão serão vendidas por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

Locais de venda dos ingressos antecipados:
Stand no Shopping Cidade Jardim – Capim Macio
Sede – Rua dos Caicós, 1722 – Alecrim
Dom Car - Av. Alexandrino de Alencar, 1112 – Lagoa Seca

Com informações da Assessoria

Band Esportes e Ação vai ao ar as 13h15; confira as novidades para o programa desta terça

Olá telespectador do Band Esportes e Ação! Só para lembrar: excepcionalmente esta semana o nosso programa está indo ao ar a partir das 13h15. Fique atendo e não perca o Band Esportes e Ação desta terça-feira (6). No programa de hoje, você vai poder conferir mais uma competição que está movimentando o desporto escolar de Natal. Além disso, teremos a presença em nosso gramado do presidente da Federação Norte-Riograndense do Desporto Escolar, Gileno Souto, que vai falar tudo sobre os desafios da FNDE e as novidades para a temporada 2010.

Ainda fazendo parte do nosso gramado, vamos contar com a presença do fisiologista Cacau, debatendo conosco no nosso quadro Saúde. No futebol, vamos trazer uma matéria sobre a implantação da Secretaria da Copa, que a partir de agora fica responsável pelos assuntos relacionados à disputa mundial de 2014 aqui em Natal. No América, nossa equipe esteve por lá e vai mostrar como foi a reapresentação do rubro após o empate diante do Assu. Além, é claro, de debatermos tudo sobre o Campeonato Potiguar 2010. Fique de olho!

Promoção: Concorra a um boné oficial do piloto Reinaldo Varela do Rally Dakar

Olá! Nesse feriadão da Semana Santa o Rio Grande do Norte foi palco de mais uma edição do Rally RN 1500. Muita aventura e adrenalina tomaram conta de praias, serras e sertão do território potiguar. O Band Esportes e Ação fez a cobertura completa. E mais, traz mais uma promoção para você telespectador!! Estamos sorteando um boné oficial do piloto campeão mundial Reinaldo Varela do Rally Dakar, o mais famoso do mundo, que reúne grandes feras do automobilismo e motociclismo de várias partes do planeta! Para participar é simples. Basta enviar uma frase para o e-mail esportenatal@band.com.br falando do RN 1500. O autor da frase mais criativa vence e leva o prêmio. Boa sorte!

Magrão desfalca o América nas próximas duas rodadas

O atacante Adriano Magrão não participa mais das duas últimas rodadas do Campeonato Potiguar. O jogador foi liberado pela diretoria rubra para resolver problemas particulares e desfalca a equipe na reta final do Estadual. Magrão tem contrato com o clube até o dia 30 de abril e deve ter seu futuro definido nos próximos dias. Para ocupar a vaga do atleta já no jogo contra o Baraúnas, Soares e Ronny são os nomes mais indicados.

Mercado: Em situação complicada, América deve anunciar novo treinador

Com o empate frustrante diante do Assu, o América praticamente deu adeus a luta pelo título do Campeonato Potiguar. Com 11 pontos na tabela, seis a menos que o líder ABC, o Alvirrubro agora tem seus dois últimos compromissos fora de casa. O primeiro deles acontece nesta quarta-feira (7), em Mossoró, quando a equipe enfrenta o Baraúnas. Com um elenco no papel que não corresponde as expectativas dentro de campo, nos últimos dias a diretoria do clube vem estudando o melhor nome para assumir o comando da equipe já visando um trabalho para a Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador Ruy Scarpino continua sendo o mais cotado para assumir o elenco rubro.

Atualmente Scarpino se encontra no São Bernardo, time que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Apesar de não confirmar os acertos finais com o comandante, a diretoria rubra deve está anunciando em breve o nome do novo treinador do América.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Mudança de horário!

O BAND Esportes & Ação começa mais tarde essa semana. Estaremos no ar a partir das 13h15, com a análise da rodada de ontem dos campeonatos Potiguar e Cearense, além do balanço do RN 1500 - Edição 2010.
Fique ligado!
Até mais...

RN 1500: termina o segundo maior rally do Brasil

Alegria, cansaço e alma lavada. A chegada da décima terceira edição do Rally RN 1500 em Natal neste domingo (4/4) foi um misto de emoções. Tanto competidores quanto a equipe da prova demonstraram sensação de missão cumprida. Essa foi considerada uma das maiores e melhores edições desde 1994. Foram cerca de 1.200 quilômetros de pura aventura com cenários de praia, serra e sertão. A chuva, diferente do ano passado, não atrapalhou. O sol reinou intenso durante quase todo o tempo nos quatro dias de prova. No final, a vitória entre os carros ficou com Marcos Moraes e Du Sachs. Nas motos, Zé Hélio foi tri-campeão. Já entre os quadriciclos, o cearense Tom Rosa ficou com o lugar mais alto do pódio. Os resultados completos podem ser encontrados no site: www.rn1500.com.br.

Cearense 2010: reta final

Com os resultados dos jogos de ontem, ficou definido o rebaixamento do Boa Viagem. Agora, para a rodada final do 2º Turno, que acontece na quarta-feira, 7, (todos os jogos marcados para às 21h50), os dois últimos semifinalistas e o outro rebaixado seão conhecidos.

Quatro clubes lutam pela classificação às semifinais. São eles: Horizonte (18), Fortaleza (16), Crato (15) e Ferroviário (15). A tarefa mais complicada é a do Tubarão da Barra que além de vencer o seu jogo contra o Limoeiro, deverá torcer por tropeços dos principais concorrentes na disputa.

O Crato encara fora de casa o Quixadá que ainda luta para não cair. Já Horizonte e Fortaleza só dependem de si mesmos para garantir a vaga nas semi, pois jogam dentro dos seus domínios contra Maranguape e Itapipoca, respectivamente.

Vale lembrar que o Gavião da Serra e o Moleque Travesso entrarão em campo lutando também para escapar da degola.

Fonte: www.diariodenatal.com.br

Potiguar 2010: Nesta quarta-feira acontece a 8ª rodada da disputa

Depois de ser realizada a 7ª rodada do Campeonato Potiguar, as equipes agora caminham para a penúltima rodada da disputa, que acontece nesta quarta-feira (7). No Machadão, a noite será de mais um clássico no estado com o duelo entre Alecrim e ABC.

Em Mossoró, o Baraúnas, que vem de uma derrota diante do Santa Cruz, vai querer recuperar os três pontos perdidos e enfrenta o América, no estádio Nogueirão. No Bezerrão, o lanterna Potyguar de Currais Novos ainda tenta respirar na competição e encara o campeão do Primeiro Turno, Coríntians.

Em Assu, o Camaleão do Vale vai para cima do Centenário. Já o Santa Cruz enfrenta o Potiguar de Mossoró. Todos os jogos serão realizados as 20h30.

Potiguar 2010: Domingo de Páscoa movimentou 7ª rodada da disputa

O domingo de Páscoa agitou o futebol potiguar com a realização da 7ª rodada do Campeonato Estadual. No estádio Machadão, a tarde foi de dois grandes confrontos. O Alecrim fez o jogo dos “desesperados” diante do Potyguar de Currais Novos e conseguiu estancar a seqüência de derrotas que tomava conta do time. O Alviverde venceu o Leão do Seridó por 3 a 2.

Logo em seguida, foi à vez do América entrar em campo com o objetivo de também emplacar vitória. Mas diante do Assu, o máximo que o Alvirrubro arrancou foi um empate frustrante de 2 a 2.

No Nogueirão, a tarde não foi menos movimentada, O vice-líder Potiguar de Mossoró recebeu a visita do líder ABC e foram a campo para um confronto da ponta de cima da tabela. Apesar dos esforços das duas equipes o duelo não saiu de um empate sem gols.

No Marizão, o Coríntians de Caicó fez o dever de casa e bateu o Centenário por 2 a 0. O Santa Cruz também fez a lição e venceu o Baraúnas pelo mesmo placar do Galo.

domingo, 4 de abril de 2010

Cearense 2010: resultados e classificação

No Castelão, o Ceará goleou o Quixadá por 4 a 0 e chegou aos 24 pontos, garantindo o primeiro lugar na tabela de classificação. Os gols foram marcados por Tiago Fernandes, duas vezes, Érick Flores e Diogo.

No estádio Serjão, em Boa Viagem, o Tricolor também goleou, por 4 a 0, o time da casa e entrou no G4, com 16 pontos ganhos, na quarta colocação. Tatu, Gilmak, Betinho e Alex Gaibu anotaram para o Fortaleza. Com o resultado, o Boa Viagem foi rebaixado para a segunda divisão do Estadual.

No estádio Mirandão, no Crato, o Ferrão bateu o time da casa por 1 a 0, com gol de Rafael, e, com 15 pontos, em sexto lugar, continua com chances de classificação para as semifinais, mas não depende somente de suas forças.

Classificação geral:
1 Ceará - 24 pontos
2 Guarany/S - 20 pontos
3 Horizonte - 18 pontos
4 Fortaleza – 16 pontos
11 Boa Viagem - 7 pontos
12 Guarani/J – 6 pontos

Resultados já já...

Os resultados do Cearense e do Potiguar você confere logo mais à noite aqui no blog. Bom jogo a todos!

Cearense 2010: reta final do returno

Só restam dois jogos para o Fortaleza tentar a sua classificação às semifinais do segundo turno do Cearense 2010. Sob a orientação do novo técnico, Zé Teodoro, o tricolor tentará a vaga, primeiro, diante do Boa Viagem, neste domingo, às 16 horas no Estádio Serjão. Depois, a equipe terá que passar pelo Itapipoca, na quarta-feira próxima, às 21h50, no Alcides Santos.
O grande dilema de Zé Teodoro, que assumiu o time na Sexta-Feira Santa, é que ele poderá até vencer os dois compromissos seguintes pelo returno e ainda ficar de fora das semifinais. Por isso, precisa torcer pelo Crato, também nas duas últimas rodadas do campeonato.
Zé Teodoro faz quatro modificações no time. O lateral-direito Peter retorna, o mesmo acontecendo com o volante Bruno de Jesus, o meia Bismarck - que começa a partida - e o atacante Tatu. O restante é o mesmo. O meia Paulo Isidoro e o volante Coquinho continuam desfalcando o Fortaleza.

E a rodada continua...
Toda a rodada será às 16h, e o Ceará joga com o Quixadá. O Vozão quer vencer nas duas últimas rodadas, para continuar na liderança e decidir o returno em casa.
O Crato enfrenta o Ferroviário; Itapipoca pega o Guarany de Sobral; Horizonte enfrenta o Limoeiro em casa; e o Maranguape joga com o Guarani de Juazeiro do Norte.

Potiguar 2010: 7ª rodada do returno

O jogo entre Potiguar de Mossoró e ABC, nesse domingo de Páscoa, é decisivo e o mais atrativo dessa sétima rodada do 2º turno do Campeonato Potiguar. A duas equipes estão na liderança e a promessa é de um bom jogo no Estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró, apesar da limitação de público (4 mil espectadores no total).
Mas, como as equipes entram nesse confronto?
O ABC tem problemas nas laterais. Além do setor direito, que vem contando com improvisações nas últimas rodadas, o esquerdo também está desfalcado. Cláudio, lateral direito de ofício, que já não estava em plena forma, se contundiu na última terça-feira e nem foi relacionado. Renatinho, que vem se destacando pelo setor esquerdo e marcou gol no último jogo, está suspenso pelo terceiro amarelo.
Assim, para compor o elenco, Leandro Campos relacionou Paulinho e Delano, crias do ABC. Mas na direita deve entrar mesmo um volante (Bileu ou Marquinhos!!!). E o esquema que permanece deve ser o 3-5-2, que não vem agradando. A boa notícia é a volta do atacante e artilheiro João Paulo. Ele deve jogar ao lado de Éderson, que ainda será avaliado pelo DM. Do contrário, o provável candidato à vaga é Ricardo Costa, que ressurgiu no último jogo, quando marcou dois gols pelo alvinegro diante do Assú.
No time macho de Mossoró, também há dúvidas em relação ao ataque. Gilliarde e Helinho vem de contusão e não estão garantidos para o jogo. Mas, como vinham sendo poupados, devem começar jogando sim. O técnico Júnior Xavier, anda bastante preocupado com os jogadores e vem tentando administrar o desgaste físico dos atletas. Afinal, não há "peças" de reposição. Mal que atormenta praticamente todas as equipes nesse estadual.

E a rodada continua:
Hoje também tem rodada dupla no Machadão. Às 16h, Alecrim recebe o Potyguar-CN, no jogo dos desesperados. Logo depois, às 18h, o América recebe o Assú.
Pelo interior do RN, o Santa Cruz joga com o Baraúnas, em Santa Cruz, e o Coríntians enfrenta o Centenário, no Marizão, em Caicó.