sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Seleção do RN briga por uma vaga nas finais do Brasileiro

Depois do empate com sabor de derrota (o time sofreu o gol de empate restando apenas 10 segundos para acabar o jogo), nesta quinta-feira, diante do Ceará (3 a 3), adversário mais forte da chave, a Seleção Potiguar de Futsal volta a quadra nesta sexta-feira, às 20h30, para encarar a Seleção do Piauí, dona da casa, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais Adulta de Futsal – fase Nordeste. O quadrangular com RN, CE, PI e PB, que assumiu a liderança provisória depois de ter vencido os anfitriões na estreia, está sendo disputado em Teresina/PI. O time do Rio Grande do Norte, comandado pelo técnico Helder Moura, termina a sua participação neste sábado, às 19h, quando enfrenta a seleção da Paraíba.

O time que somar mais ponto garante o título da chave e a vaga para a fase final em Aracajú. Mais informações no site da Confederação Brasileira de Futsal – www.cbfs.com.br, que está fazendo toda a cobertura da competição, com notícias sobre os jogos e ficha técnica. Clóvis Gomes está otimista com a possibilidade de título do RN, que mandou para o Piauí uma seleção formada apenas com jogadores do interior do Estado. Segundo ele, o empate (3 a 3) com o Ceará, considerado o favorito para ficar com a vaga, deu um novo ânimo à equipe. “Não vencemos o jogo da estreia, o mais forte, teoricamente, por um detalhe. Levamos um gol no finalzinho, faltando segundos para acabar o jogo”, lamentou Clóvis, confiante na classificação.

Fonte: Assessoria da FNFS

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Fotos e imagens do Selmir: ABC

Cearense Selmir é o novo atacante do ABC: comentem!

A diretoria do ABC anunciou mais um reforço para a sequência da Série B. Dessa vez quem chega é o atacante Selmir, que estava atuando no futebol paulista. Selmir dos Santos Bezerra, 29 anos, natural de Fortaleza (CE), fechou contrato até o fim da temporada com o Mais Querido e marcou sua apresentação para o início da tarde desta sexta-feira (6), às 13h, no CT Alberi Ferreira de Matos. Á tarde, o atleta se juntará ao grupo de jogadores não relacionados e no sábado assistirá a partida diante do Duque de Caxias/RJ, no Estádio Frasqueirão.

Na carreira, o novo atacante alvinegro possui passagens por grandes clubes brasileiros, além de um vasto currículum no futebol internacional. Selmir atuou com destaque por Figueirense/SC, Atlético/PR, Bahia/BA, Botafogo/RJ e Guarani/SP, além de passagens pelo futebol da Coréia do Sul, de Israel e de Portugal. Seu último clube foi o Botafogo/SP, onde disputou o Campeonato Paulista deste ano.

Confira a ficha completa do novo atacante do ABC:

Selmir dos Santos Bezerra - Selmir
Posição: Atacante
Nascimento: 23/08/1979 (29 anos)
Naturalidade: Fortaleza (CE)
Altura: 1m82 Peso: 86 kg
Clubes: Central/PE (1997), Vitória de Guimarães/Portugal (1997-1998), Felgueiras/Portugal (1998-1999), Sandinese/Portugal (1999-2000), Joinville/SC (2001), Figueirense/SC (2001-2002), Atlético/PR (2003), Hapoel Beer-Sheva/Israel (2003), Paysandu/PA (2004), Bahia/BA (2004), Pohang Steelers/Coréia do Sul (2005), Incheon United/Coréia do Sul (2005-2006), Atlético/PR (2006), Pohang Steelers/Coréia do Sul (2006), Chunnan Dragons/Coréia do Sul (2006), Daegu FC/Coréia do Sul (2007), Botafogo/RJ (2008), Guarani/SP (2008), Daejon Citizen/Coréia do Sul (2008) e Botafogo/SP (2009).


Fonte: ABCFC.COM.BR

PROJETO "FÁBRICA DE CRAQUES"

O presidente do América José Rocha e o deputado Henrique Alves entregaram ontem ao ministro do Esporte ,Orlando Silva, o projeto "Fábrica de Craques". O projeto visa atingir cerca de 1000 jovens de 13 a 18 anos, que passarão por um peneirão para disputar vaga nas categorias sub -13, sub-15 e sub -18. Ao todo serão 200 jovens selecionados para receber auxílio de profissionais de Educação física,fisioterapeutas e psicólogos. Destes 200 garotos os 60 mais carentes terão auxilio integral e vão residir no Centro de Treinamento do América. Para isso,o projeto busca um patrocínio de quase 3 milhões ao ano. A iniciativa, de acordo com o deputado , promove a inclusão social e beneficia o futebol potiguar.

RESULTADO DE PROMOÇÃO TWITER

Olhaí mais um resultado de promoção saindo! Dessa vez foi para a galera que também está ligada no nosso twiter. O dono da frase mais criativa com Ivana , Itamar e BAND, ganha um vale de 50 reais do Restaurante Maturi.
E o vencedor foi JANKARLY VARELA DE OLIVEIRA MORAIS com a seguinte frase: "Ivana é bela , Itamar é fera e a BAND faz as notícias da galera".
O ganhador poderá apartir de amanhã , pegar a cortesia na recepção da BAND,que fica na Rua Raimundo Chaves, 1900 - Candelária.
Não esquecer de levar documento de identificação. Parabéns , Jankarly e bom apetite!

Reforma do Castelão - Fortaleza/CE

Nessa quinta-feira, dia 6, a Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) realizará Audiência Pública a partir das 14h30, na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará. Em pauta, a contratação da primeira Parceria Público Privada (PPP) do Estado para a reforma e adequação do Estádio Castelão, de acordo com as exigências da Fifa para a realização das partidas da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 em Fortaleza.

Serviço:
Audiência Pública Sesporte - Parceria Público Privada para Reforma do Castelão
Data: 06/08/2009
Hora: 14h30
Local: Assembléia Legislativa do Estado do Ceará
Complexo das Comissões - Auditório Deputado Manoel de Castro
Fonte:
http://www.cearaesportetotal.blogspot.com/

BRASILEIRO DE SELEÇÕES DE FUTSAL

A Seleção Cearense de Futsal, estréia nesta quinta-feira (6/8) no XXVI Campeonato Brasileiro de Seleções, no ginásio Verdão, em Teresina (PI), às 19 horas, contra a equipe do Rio Grande do Norte. A equipe cearense está no grupo 4 ao lado do Rio Grande do Norte, Piauí e Paraíba. Vinícius Aguiar (optou por levar 15 atletas: Facó, Nilo e Alan (goleiros), João Paulo, Gil e Fernando Pimenta (fixos), Wendel, Romildo e Thiago (pivôs), Rude, Leandro, Carlinhos, João César, Jean e Gabriel.
Fonte: http://www.cearaesportetotal.blogspot.com/

Diego Cavalcante é o 5º mais rápido do mundo

Diego Cavalcante começa a despontar não só como uma realidade do atletismo potiguar ou brasileiro. O atleta agora tem destaque internacional. No último fim de semana, ele disputou o campeonato Panamericano em Trinidad e Tobago, país caribenho situado na costa marítima da Venezuela. Na prova dos 200 metros, ele ficou em quarto lugar, perdendo para americanos e jamaicanos, que são referência em velocidade no atletismo. Além disso, os atletas são mais velhos um ano que Diego, já que a categoria juvenil é composta por jovens de 18 e 19 anos. “Nessa fase a diferença biológica conta bastante. Ela só desaparece a partir dos 23 anos”, revela José Figueiredo, técnico do potiguar. Por isso, se levarmos em conta a idade, Diego teria ficado em primeiro lugar entre os atletas de 18 anos na prova dos 200m. E também na dos 100m.
Nessa prova ele conquistou ainda mais destaque na competição. Com o tempo de 10s30 (novo recorde brasileiro, que antes era de Robson Caetano), Diego ficou em terceiro, perdendo para dois americanos. Com essa marca, ele agora ocupa o 5º lugar no ranking mundial de atletas até 19 anos.
E ele não pára! Amanhã embarca para São Paulo, onde vai disputar o Campeonato Brasileiro para atletas até 22 anos. E vai correr as provas dos 100m e 200m. Boa sorte, Diego!

Rogério desfalcará o ABC e Flávio Lopes é suspenso

O treinador alvinegro, Flávio Lopes, e o volante Rogério foram julgados e punidos, na noite desta quarta-feira (5), pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Os dois foram julgados por expulsões ocasionadas na partida diante do Vasco/RJ, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, realizada no dia 17 de julho, no Rio de Janeiro (RJ).

Rogério foi punido com duas partidas de suspensão por infração no artigo 251 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), “Reclamar por gestos ou palavras, contra as decisões da arbitragem, ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares”, que previa suspensão de uma a quatro partidas, provas ou equivalentes. Como já cumpriu uma, o volante desfalcará o time diante do Duque de Caxias/RJ, no sábado (8), no Frasqueirão.

Já Flávio Lopes foi incluso no artigo 187, parágrafo 2º, do CBJD, “Ofender moralmente o árbitro ou auxiliar em função”, que previa suspensão de 30 a 180 dias. Porém, após análise do júri, o treinador alvinegro teve a acusação desclassificada para o artigo 188, "Manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esporte (CNE); dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva, e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los.", que previa a mesma pena do artigo anterior. Flávio foi suspenso por 30 dias e não poderá comandar o ABC do banco de reservas nas próximas partidas da Série B.

FOnte: ABCFC.COM.BR

FNF formata estadual 2010

Foi apresentada pela FNF aos clubes que disputarão o Campeonato Estadual de profissionais da primeira divisão a proposta do regulamento da competição. O campeonato seria disputado em três turnos com o primeiro denominado de “Copa Rio Grande do Norte”.

No primeiro turno, denominado de “Copa Rio Grande do Norte” haveria disputa em fase única, composta de nove rodadas com todos jogando contra todos em jogos só de ida. O time melhor classificado ao final dos nove jogos será declarado campeão, classificando-se para a final do estadual.

No segundo turno, denominado “Taça Cidade do Natal”, a fórmula de disputa seria a mesma. Nove rodadas, fase única, sendo campeão aquele melhor classificado após os nove jogos. As agremiações jogam entre si com o mando de campo invertido em relação ao primeiro turno (jogos da Volta).

O terceiro turno, denominado de “decisão do Campeonato” seria disputado em um quadrangular com jogos em ida e volta entre os campeões da Copa Rio Grande do Norte, Taça Cidade Natal e mais duas equipes de melhor índice técnico obtidos após a soma dos dois turnos. Poderá ser utilizada uma terceira equipe melhor classificada se o campeão dos dois turnos for uma mesma equipe. O vencedor deste quadrangular seria declarado campeão do Estado em 2010. Os campeões do 1º e 2º turno entram no quadrangular com 01 (hum) ponto de bonificação.
Todos os dirigentes presentes concordaram com quase toda a fórmula de disputa. Apenas em relação ao terceiro turno houve divergências. Por conta disso, o presidente da FNF José Vanildo, marcou a próxima reunião para o dia 12.08.09 (Quarta feira) a fim de discutir a fase final do certame.

TELEVISÃO
A FNF criará uma Comissão formada pelo presidente José Vanildo, um representante do Abc, um representante do América e um representante do atual campeão estadual o Assu.
Esta comissão tem como objetivo elaborar um Edital que definirá critérios para transmissão da competição.
Estiveram presentes os representantes do América, Abc, ASSU, Potyguar Seridoense, Alecrim e Corintians.
Fonte: Assessoria de Imprensa da FNF

América anuncia mais dois reforços

O América anunciou nesta quarta-feira (05/08) a contratação de mais dois jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro da série B. O atacante André Luís, que estava no Vitória da Bahia e o lateral direito Wilton Goiano.

Ficha Técnica de Wilton Goiano
Nome: Wilton Ferreira de Oliveira
Nacionalidade: Brasileira
Data de Nascimento: 19-09-1978 (30 anos)
Naturalidade: Caçú / GO
Posição: Lateral direito
Altura: 1,75 mPeso: 72 kg
Últimos Clubes: Rioverdense-GO, CRAC-GO, Caldas-GO, Rio Branco-SP, Ceará-CE, Coritiba-PR, São Caetano-SP e Portuguesa-SP

Ficha Técnica de André Luís
Nome: André Luis Leite
Nacionalidade: Brasileira
Data de Nascimento: 19/02/1986 (23 anos)
Naturalidade: Jaú-SP
Posição: Atacante
Altura: 1,77 m
Peso: 71 kg
Últimos Clubes: Rio Branco-SP , Cruzeiro-MG, Ipatinga-MG, América-MG, Caxias-RS, Ipatinga-MG, Grêmio-RS e Vitória-BA

Fonte: Site Oficial - americadenatal.com.br

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

GANHE UM VALE R$50,00 no MATURI PELO TWITTER

Siga freireneto ou bandesporte no Twitter (www.twitter.com), mande uma frase direta para um dos dois usando as palavras IVana, ITamar e BAND e concorra a uma vale de R$50,00 para ser consumido no restaurante Maturi em Natal. A melhor frase ganhará o vale. Só participarão as mensagens enviadas até às 13h15 desta quarta-feira (05/08).

PARTICIPE DO PROGRAMA DESTA QUARTA-FEIRA

O médico Fábio Romoaldo, medicina esportiva, e o presidente da ACPN, Eliatan Machado, são os convidados do BAND ESPORTES & AÇÃO (NATAL E FORTALEZA) desta quarta-feira (05/08). Participe pelo chat ou por e-mail: esportenatal@band.com.br. Ou pelo telefone: 84.3204-9628 ou 3204-9629. Tem muito futebol, novidades e destaques de Itamar Ciríaco.

Tem promoção no TWITTER. Concorra a 1 vale R$50,00 no restaurante Maturi, em Natal. faça uma frase com Ivana Negrão, Itamar e BAND. Siga freireneto ou o BANDESPORTE no TWITTER e mande uma mensagem direta com a sua frase. Só vale as mensagens diretas pelo twitter até às 13h15.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

O retorno de Júlio Terceiro e Marcelo Ramos

Além de Júlio Terceiro, que retomou ontem os treinos com bola, o torcedor do América tem outra boa notícia. O zagueiro Marcelo Ramos, que jogou pela última vez no clássico contra o Abc, foi liberado pelo departamento médico para iniciar o trabalho físico, dando voltas ao redor do gramado. Mas ainda não há data definida para a liberação completa dos atletas.

Marcelo Nicácio pode deixar o Fortaleza

Marcelo Nicácio, que já marcou oito gols e é o artilheiro do Fortaleza na Série B do Campeonato Brasileiro de 2009, pode deixar o tricolor cearense. O destino: o Vitória da Bahia, que disputa a Série A. O interesse do clube baiano é real, conforme atestou o ex-atacante do América, que ontem deu entrevista num tom quase de despedida.
“Realmente o meu empresário (o ex-atleta Bobô), me ligou, confirmando o interesse do Vitória. Eu estou com a cabeça voltada para o Fortaleza, mas caso venha a ser uma boa proposta e a diretoria não consiga cobrir, vou agradecer a todos, a Deus, primeiramente e depois ao Fortaleza. Eu estou focado no clube, mas se vier a se confirmar, deixarei as portas abertas pelo que fiz aqui”, disse ele, diante de vários microfones à sua frente, após o trabalho regenerativo de ontem.

Fonte: Diário do Nordeste

Estadual de Futebol Feminino começa hoje

O Campeonato Estadual de Futebol Feminino começa nessa terça-feira (04/08). Os times que entram na disputa são ABC, São Gonçalo, Potiguar e São Paulo, os dois últimos de Parnamirim. Todos eles jogam entre si, com os dois primeiros colocados fazendo a final no dia 09/08. Quem terminar a primeira fase em primeiro lugar leva a vantagem do empate para a decisão. As partidas serão disputadas no campo do SESC/SENAT e o campeão vai ser o representante do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil de Futebol Feminino, que começa dia 25 de setembro.
Rodada de abertura:
18h30 - ABC x São Paulo
20h15 - Potiguar x São Gonçalo.

CIELO INSPIRA NADADORES POTIGUARES

À exemplo da carreira do nadador Cesar Cielo, os jovens atletas do nosso estado tem se dedicado aos treinos para subir cada vez mais aos pódios. Lucas Silvestre , de 15 anos,foi o Melhor do Ano em 2008 e agora promete fazer bonito nas Olimpíadas Escolares,o antigo JEB'S. Eduardo Medeiros , que compete nos 50 e 100 mts livres quer seguir o exemplo do ídolo Cielo ; com 16 anos ele já é Bi campeão Norte -Nordeste. Quem também está com tudo dentro d'água é Rodrigo Alves, que com 14 anos foi o Melhor do Ano em 2008,Atleta Ouro e de quebra ganhou duas medalhas de bronze no Campeonato Nordestino. Muito sucesso para os nossos meninos de ouro!!

No ar : Tertuliano Pinheiro é um dos entrevistados de hoje

O novo secretário da juventude, do esporte e do lazer de Natal, Tertuliano Pinheiro, é um dos convidados do Band Esportes e Ação de hoje. Ele vai falar sobre as mudanças na secretaria, dos projetos para a gestão e sobre problemas e soluções para o esporte profissional e amador da capital. Participe deste debate! Por e-mail no esportenatal@band.com.br, aqui no blog deixando seu recado no chat ou por telefone, nos números 3204.9628 e 3204.9629 . O programa de hoje mostra ainda a preparação do América para mais um confronto na Série B, traz novidades sobre Alecrim e ABC , apresenta nomes da nossa natação que já estão brilhando e bate um papo com Erivan Pereira, organizador da Corrida de Macaíba, uma das provas de rua mais tradicionais do Rio Grande do Norte. Você confere ainda as histórias do Rally Universitário Fiat, disputado em Natal nesse domingo. Não perca, é daqui a pouco, às 12h30.

Placar eletrônico do Machadão desaba

Um fato no mínimo curioso aconteceu ontem à noite no Machadão. O placar eletrônico do estádio, desativado há mais de três anos, não resistiu aos famosos ventos de agosto e desabou. O equipamento foi comprado em 2002 e chegou à praça esportiva para trazer modernidade, apesar de ter funcionado em poucas partidas. A peça custou 250 mil reais aos cofres públicos. De acordo com engenheiros da própria Sejel - a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer - , o placar não tinha mais condições de uso. Ele foi removido da marquise do estádio no começo da manhã de hoje.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Vila Nova-GO 2x1 América-RN - Série B / Brasileirão 2009: 15ªRodada

Imagens: SPORTV/PFC
Divulgação: Futvideos.com

ABC 1x0 Portuguesa - Série B / Brasileirão 2009: 15ªRodada

Imagens: SPORTV/PFC
Divulgação: Futvideos.com

Bragantino 1x1 Ceará - Série B / Brasileirão 2009: 15ªRodada

Imagens: SPORTV/PFC
Divulgação: Futvideos.com

Fortaleza 3x2 Bahia - Série B / Brasileirão 2009: 15ªRodada

Imagens: Sportv/PFC
Divulgação: FUTVIDEOS.COM

Dobradinha cearense no Rickmani Nordeste de Surf Universitário em Natal, RN


Texto: Chico Padilha Foto: Rodrigo Mesquita
O potiguar André Fagundes e a sergipana Carine Góis, não conseguiram largar na frente em busca do segundo título consecutivo do Nordestino de Surf Universitário, ficando neste domingo em Ponta Negra, Natal, RN, ele em segundo e ela em quarto lugar respectivamente na primeira etapa do Rickmani Nordeste de Surf Universitário 2009, no qual entre surfistas universitários da Open, a de mais alto nível, os que largam na frente são os cearenses Gutembergue Silva e Rafaela Bahia.

Um trio de cearenses, o campeão Gutembergue, o terceiro Phelipe Maia e Carlos Alexandre, quarto, além de garantir a maioria do estado na última das finais, ainda fez um verdadeiro “trabalho de equipe”, em especial depois de Gutembergue assumir a liderança faltando cinco minutos e Phelipe Maia optar por marcar o representante do estado anfitrião André Fagundes que finalizou precisando de nota 6,36 pontos para ultrapassar os 12,86 de Gutembergue, maior média de todas as cinco finais..

“Se preocupe mais em vencer meu irmão” foi o comentário dirigido pelo potiguar Fagundes ao terceiro Phelipe Maia ao saírem da decisão, na qual Phelipe ao se concentrar em marca-lo abriu mão de tentar os cerca de sete pontos que precisava para tomara vitória do conterrâneo Gutembergue, ou pelo menos assumir a segunda posição que André deixou em ponta Negra onde treina constantemente.

Entre as surfistas Open Universitárias, a cearense campeã Rafaela Bahia, com redondos 11 pontos, foi bem superior em Ponta Negra, desbancando as potiguares Ruzia Padilha, vice, e Gabriela Silveira, terceira, e a sergipana Carine Góis, que defendia o título da etapa e larga em quarto na busca de repetir o título pelo segundo ano.

Na Formados, a “Master Degree”, o paraibano Paulo Germano foi campeão, sua pontuação 11,55 na decisão lhe garantiu vantagem de meio ponto em cima do agora vice Phelipe Maia, cearense a frente do conterrâneo Israel Rodrigues, quarto, e do pernambucano terceiro Flávio Henrique.

Na Estudantil, Lucas Silveira, natalense, foi o melhor entre os que ainda não estão com segundo grau completo, o que para ele vai demorar ainda um pouco, pois ainda vai completar treze anos, o que não lhe impediu de vencer o duelo norteriograndense com Pernambuco do vice com Jenerson Peres, sendo Marcus Vinícius, o surfista estudante potiguar terceiro, a frente do quarto Cosme Vieira, integrante do numeroso contingente pernambucano que prestigiou à abertura do Rickmani Nordeste de Surf Universitário nas ondas surpreendentemente bem melhores no domingo decisivo em Ponta Negra.

Na "Iniciantes Universitário", o pernambucano Felipe Brandão deixou em vice Cássio George, do Ceará, Frederico Pietro e Jorge Daniel foram os potiguares em terceiro e quarto entre Universitários considerados calouros em baterias e pódios.

Os competidores de todo surf universitário brasileiro serão os próximos a encararem às ondas potiguares, já que o Rio Grande do Norte os receberá na primeira quinzena de setembro para a etapa inaugural do circuito nacional da Associação Brasileira de Surf Universitário, a ABRASU, também a frente do Regional, cuja segunda temporada foi iniciada em Natal com uma vitória paraibana, pernambucana e potiguar, e apenas o Ceará sendo vitorioso em duas categorias, e justamente nas principais, a Open Universitária em que Gutembergue Silva e Rafaela Bahia venceram como bem recebidos atletas visitantes.

Quem garantiu a volta da etapa em 2010 e se disse impressionado com a evolução do surf universitário no Rio Grande do Norte foi o presidente da ABRASU Ailton Júnior.

Motivos não faltam para essa evolução, afinal é norteriograndense o confiante defensor do título André Fagundes, que no pódio elogiou a vitória do cearense Silva, mas garantiu que vai em busca do bicampeonato regional através das duas etapas restantes, confirmadas para Pernambuco e Ceará.

O Rickmani Nordeste de Surf Universitário foi aberto em Natal com o apoio do Governo do Estado de Rio Grande do Norte através da Emprotur, Prefeitura Municipal de Natal, Federação de Surf do Rio Grande do Norte (FESURF), 775 e blocos Teccel, sendo realização conjunta da Classic Promoções e Associação Brasileira de Surf Universitário (ABRASU) com homologação Confederação Brasileira de Surf (CBS).

Universitário Iniciantes
1-Felipe Brandão PE
2-Cássio George CE
3-Frederico Pietro RN
4- Jorge Daniel

Estudantil
1-Lucas Pires RN
2-Jenerson José PE
3-Marcus Vinícius RN
4-Cosme Vieira PE

Máster Degree (Formados)
1-Paulo Germano PB
2-Phelipe Maia CE
3- Flávio Henrique PE
4- Israel Rodrigues

Universitárias Open
1- Rafaela Bahia CE
2- Rúzia Padilha RN
3- Gabriela Silveira RN
4- Carine Gois

Universitários Open
1- Gutembergue Silva CE
2- André Fagundes RN
3- Phelipe Maia CE
4- Carlos Alexandre CE

Sites que divulgam o Surf potiguar

Os interessados em conferir as novidades do surf potiguar, podem acessar os seguintes sites:
www.surfbyte.com.br e o www.dropz.com.br. Os responsáveis divulgam os principais resultados e participações dos nordestinos e potiguares no RN, no Nordeste, Brasil e mundo.

Hoje : Paulo Musse no nosso gramado

O goleiro alvinegro Paulo Musse é um dos convidados de hoje do Band Esportes e Ação. Ele fala da vitória do ABC por 1 a 0 na Portuguesa , do clima de crescimento vivido pelo grupo e das expectativas para as próximas rodadas da Série B. O jogador responde às perguntas do torcedor. Para participar, mande seu e-mail para esportenatal@band.com.br , telefone para nossa redação pelos números 3204.9628 ou 3204.9629 ou deixe seu recado no chat do blog do programa, o bandesporteseacao.blogspot.com . O Band Esportes e Ação entra no ar daqui a pouco, às 12h30. No programa de hoje você confere os melhores momentos do jogo do ABC, além de acompanhar os detalhes de Vila Nova 2 x 1 América e as novidades do Alecrim, que ontem perdeu a primeira na Série D , mas continua líder do grupo A3. A atração traz ainda uma matéria mostrando os momentos finais da disputa do Campeonato Estadual de Futebol Sub-15 que termina neste final de semana.

Surf Universitário : André Fagundes fica com segundo lugar

A primeira das três etapas do Circuito Nordestino de Surf Universitário foi disputada aqui em Natal nesse fim de semana. O potiguar André Fagundes, atual campeão na categoria Open, conquistou o segundo lugar na competição. O vencedor foi o cearense Gutembergue Silva. Na Open Feminina, outra vitória do Ceará, com Rafaela Bahia. Na Master Degree, onde os formados competem, quem se deu melhor foi o paraibano Paulo Germano. Lucas Silveira foi o único vencedor do Rio Grande do Norte. Ele faturou o título da etapa na categoria Estudantil. Na Iniciantes deu Pernambuco com Felipe Brandão. Mais duas etapas do Circuito vão ser disputadas, uma em Recife e outra em Fortaleza. Confira a reportagem sobre a prova , os detalhes da competição e uma entrevista com Saturnino Borges, diretor técnico da Federação local de Surf, daqui a pouco no Band Esportes e Ação.

Estadual de Futebol 2010 começa a ser definido

EDITAL DE CONVOCAÇÃO 013/2009

O Presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol no uso de suas atribuições legais, que lhe são conferidas pelo Estatuto da Entidade e em conformidade com as disposições legais previstas no Estatuto vigente, CONVOCA, todos os clubes, em pleno gozo de suas obrigações legais para participarem da Assembléia Geral Extraordinária, a se realizar no próximo dia 05.08.2009, às 15h, nesta Federação, situada na Rua Deputado Marcilio Furtado, 2017, Lagoa Nova, em Natal, para deliberar a seguinte Ordem do dia: CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL PROFISSIONAL DA 1ª DIVISÃO DE 2010.

Dê-se ciência, comunique-se, cumpra-se e arquiva-se.
José Vanildo dos Silva
Presidente da FNF

"Vakinha do ABC"

A diretoria do ABC acaba de lançar uma campanha pela internet. O projeto, denominado "Vakinha do ABC", tem o intuito de arrecadar doações de torcedores, diretores e abnegados, com o objetivo de sanar dívidas, fazer caixa para novas contratações e ter força para continuar a luta na Série B do Campeonato Brasileiro.
O Vakinha.com.br é um portal do UOL destinado à criação e ao gerenciamento de vaquinhas online. No sistema, você cria a vaquinha e seus amigos podem pagar por boleto bancário, cartão de crédito, depósito em conta. Tudo de maneira fácil e segura. Para contribuir é muito simples. Basta acessar a página da "Vakinha do ABC" e programar sua contribuição, seja qual for o valor, a partir de R$ 1,00.
Semanalmente uma parcial de montante arrecado será publicado no site oficial do clube. Para acessar a página da "Vakinha do ABC", clique no link abaixo.
http://vakinha.uol.com.br/Vaquinha.aspx?e=3889

Fonte: Assessoria de Imprensa do ABC