sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Olimpiadas da UFRN começam nesta sexta-feira

Os universitários da UFRN poderão, a partir desta sexta-feira, se envolveram nas disputadas das Olímpiadas esportivas da modalidade. A competição vai começar nesta sexta-feira e terá mais de um mês de duração. O encerramento está previsto para o dia 14 de dezembro.

Onze modalidades serão disputadas no torneio, são elas: atletismo, badminton, basquete, futebol de campo, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

ADEVIRN faz boa estréia na Copa Brasil de Goallball

A Associação dos Deficientes Visuais do Rio Grande do Norte, a ADEVIRN, está sendo a grande surpresa na Copa do Brasil de Goallball masculina. Oriunda da segunda divisão, a equipe potiguar está estreando na elite este ano e venceu dois clubes experientes. A ACIC-SC (Associação Catarinense para Integração do Cego), foi derrotada por 16 a 6, enquanto o IBC-RJ (Instituto Benjamin Constant), perdeu dos potiguares por 10 a 0.

A equipe feminina da ADEVIRN também participa da competição e estréia nesta sexta-feira, diante da URECE-RJ (Esporte e Cultura).

Arthurzinho será homenageado nesta sexta-feira

O técnico de futsal do América, Arthur Ferreira, o Arthurzinho, está completando 50 anos de trabalho na modalidade. Por isso, ele será homenageado na abertura da II Copa Maristela de Futsal, que vai ser realizada no Colégio Maristela.

A festa de homenagem, que está marcada para às 19h, desta sexta-feira, vai contar com a presença de vários jogadores e ex-jogadores, que foram treinados ou jogaram ao lado de Arthur.

Arthur foi atleta do América entre as décadas de 50, 60 e 70. Desde então, ele passou a ser técnico do clube. Ele não treinou a equipe neste ano, por falta de incentivo dos dirigentes americanos. No ano passado, o próprio treinador bancou os salários dos jogadores, alimentado por promessas de melhorias.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Júlio Terceiro participa do Band Esportes e Ação

O volante Júlio Terceiro não vai participar do importante jogo diante do São Caetano, no próximo sábado. Em compensação, os telespectadores do programa Band Esportes e Ação vão assistir uma entrevista exclusiva do atleta, que participa, ao vivo, da atração esportiva ao lado do apresentador Thiago Cesar e dos comentaristas Itamar Ciriaco e Freire Neto.

Confira a agenda de competições do fim de semana

Natal vai receber várias competições neste fim de semana. As federações locais promovem pelo menos dez torneios entre sexta-feira e domingo.

Na sexta-feira, nos horários matutino e vespertino, o Colégio Contemporâneo recebe o Campeonato Nordestino de Xadrez, que vai se encerrar no sábado pela manhã. Enquanto isso, a Facex recebe o Campeonato Estadual de Badminton para adultos, que vai se iniciar na sexta-feira (19h às 22h) e acaba no sábado (17h às 21h).

Sábado é dia de a região metropolitana sediar campeonatos de velocidade. As 9h acontece a largada da Copa Troller, que vai percorrer as seguintes cidades (Natal, Extremoz, Ceará-Mirim e Barra de Maxaranguape). Enquanto isso, a cidade de Monte Alegre recebe a última etapa do Campeonato Estadual de Bike Rally, no sábado pela manhã.

 

Enquanto isso, a AABB recebe, a partir das 14h, as semifinais do Campeonato Estadual de Basquete Adulto Masculino. O Machadão será, às 15h do sábado, o palco de um jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, entre Sport Parnamirim e Cesmac-AL (no mesmo horário do jogo entre ABC e Marília, no Frasqueirão).

 

No sábado também vão acontecer as finais do Aberto Iate de Tênis, que serão realizadas entre às 9h e as 18h.

Domingo é dia de velocidade. A corrida rústica do Sesi abre o domingo de competições. Essa competição vai destinada especialmente para industriários e vale como seletiva para a São Silvestre.

Os amantes da velocidade ainda poderão conhece os melhores kartistas da região no domingo, isso porque o KurtKart recebe as últimas etapas do Campeonato Potiguar e Nordestino, entre às 9h e as 17h.

O domingo vai ser finalizado com mais uma rodada do RN Ball, o Campeonato Estadual de Futebol Americano, que vai ser realizado às 16h, no campo Conselho Comunitário Dix-Sept Rosado, na Bernardo Vieira, em frente ao Volley Club.

Band Esportes e Ação lança mais uma promoção

Você acredita que seu time vai cair (ABC OU AMÉRICA)? Por quê?
As respostas mais criativas concorrerão a 1 aparelho de DVD e a três carros de controle remoto, num oferecimento Norte Shopping. As respostas devem ser enviadas por e-mail até a próxima quarta-feira (19/11) para o e-mail: esportenatal@band.com.br ou pelo fax: 84.3611-1669. São dois presentes para torcedores do ABC e dois para os amaricanos.

Mais informações pelo telefone: 84.3611-1669 ou pelo e-mail esportenatal@band.com.br .

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Sport Parnamirim arranca empate na Copa do Brasil

O Sport Parnamirim conseguiu mais um bom resultado na Copa do Brasil de futebol feminino. A equipe, que representa o estado na competição, empatou, por 1 a 1, com 0 Cesmac (AL), em jogo fora de casa e que foi válido pela segunda fase da competição.

Com o resultado, o clube potiguar só precisa de um empate sem gols no jogo de volta, que vai acontecer no próximo sábado, às 15h, no Machadão. Caso consiga a classificação, o Sport vai se consagrar com equipe potiguar que conseguiu melhor campanha em um torneio nacional. Atualmente, o ABC, que foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil no ano passado, é quem detém esse status.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Freire Neto entrevista Ruy Scarpino

O comentarista do Band Esportes e Ação, Freire Neto, entrevistou, com exclusividade, o técnico americano Ruy Scarpino. Na entrevista, os dois falaram sobre a expectativa do clube para o jogo de hoje, diante do Bragantino e a perspectiva do clube para o restante da Série B. Confira o programa às 11h30min e não perca essa bela matéria.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Max continua suspenso pelo STJD

O atacante Max, do América, foi punido pelo STJD na semana passada, por conta da expulsão no jogo contra o Marília, realizado no último dia 17 de Setembro. O departamento jurídico do Alvirrubo tentou um pedido efeito suspensivo para que o jogador atuasse na partida contra o Bragantino, que acontece nesta terça-feira, porém o presidente do Superior de Tribunal de Justiça Desportiva, Dr. Rubens Aprobbato, negou o pedido.

Com isso, Max só vai atuar no último jogo da competição, contra o Corinthians, no dia 29 de novembro. Max foi punido nos artigos 253 (praticar agressão física) e 258 (Assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária oude espectador) do CBJD. O árbitro da partida América x Marília escreveu na súmula que Max agrediu o jogador fora da disputa de bola e ainda agrediu um jogador do Marília.