quinta-feira, 18 de setembro de 2008

ABC: Técnico pede demissão e já tem substituto




O ABC mudou de treinador. O técnico Ferdinando Teixeira pediu demissão da equipe e foi substituído por Arthur Neto. Ferdinando durou um ano e seis meses no cargo, mas não resistiu a sequência de quatro derrotas fora de casa e saiu do cargo:

- Muita gente estava pedindo a minha saída, porém o presidente Judas Tadeu me segurou no cargo e disse que nunca me demitiria. Ele sempre foi honesto com isso, mas pedi para sair porque vi que o momento não era agradável para o trabalho fluir corretamente - revela o ex-técnico do ABC.

Ferdinando assumiu o time em um momento delicado. Ele começou a comandar o ABC em março do ano passado, um dia depois da maior derrota do clube no seu estádio: 5 a 0, para o minúsculo ASSU. Além disso, a equipe sequer havia participado da Série C do Campeonato Brasileiro no ano anterior e ainda estava ameaçada de não avançar de fase no Campeonato Estadual.

Com Ferdinando, o time melhorou de rendimento rapidamente e conquistou o título potiguar. Além do acesso a Série B do Brasileirão, uma das principais conquistas da história do ABC. Em 2008, o Alvinegro conseguiu o bi-campeonato estadual e começou bem na Série B; nas primeiras rodadas chegou a zona de acesso à Série A.

Porém, piorou radicalmente: nos últimos seis jogos, o ABC pontuou apenas nos dois jogos dentro de casa, quando conquistou uma vitória e um empate. Enquanto nas quatro partidas fora dos seus domínios, o time perdeu todas e sofreu doze gols, enquanto só marcou um. Mesmo assim, o presidente do clube enaltece o trabalho do ex-treinador da equipe.

- Ferdinando é um vencedor, que sempre vai ser lembrado no mural dos grandes treinadores do clube. Quero até deixar bem claro que ele só saiu do comando porque pediu, pois, se dependesse apenas do desejo da diretoria, o cargo de treinador do ABC seria eternamente de Ferdinando Teixeira. Mas, como ele pediu para sair, tivemos que contratar o Arthur Neto, que também é um profissional sério e competente - confessa o presidente do ABC, Judas Tadeu.

Arthur Neto, o substituto de Ferdinando, é um técnico experiente. Ele tem apenas 53 anos, mas já treinou 23 equipes e conquistou seis títulos. Um deles foi com o próprio ABC; o campeonato potiguar de 1998. O último trabalho de Arthur foi no Vila Nova, quando conseguiu o acesso para a Série B, no final do ano passado, junto com o time potiguar.

Segundo informações, o novo treinador já estava em Natal desde o início da semana, mesmo com Ferdinando Teixeira ainda estava no cargo, porém, ele não foi encontrado pela imprensa e ninguém da diretoria do clube confirma a informação. Afirma-se apenas que Arthur Neto se apresentará ao ABC nesta quinta-feira, às 16h, quando dará a primeira entrevista como técnico do Alvinegro.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Candidatos à prefeitura de Natal falam sobre Esporte


Os eleitores de Natal terão a chance de conhecer, a partir desta quarta-feira (17/8), as propostas dos candidatos à prefeitura da capital exclusivamente voltadas para o esporte. É quando o programa Band Esportes & Ação dá início a uma série de entrevistas com os oito possíveis representantes do poder executivo da nossa cidade. O primeiro entrevistado será Joanilson de Paula Rêgo, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte.

As entrevistas serão gravadas individualmente e exibidas sem cortes em locais sugeridos pelos candidatos e combinados com a direção da Band Natal. "Cada entrevistado terá o tempo total de 10 minutos para expor suas idéias. O público pode, inclusive, participar enviando sugestões de perguntas para o e-mail esportenatal@band.com.br", explica a jornalista e apresentadora Ivana Negrão, que irá conduzir o bate-papo.

Para o diretor e idealizador do Band Esportes & Ação, o jornalista Freire Neto, a idéia de utilizar um programa segmentado para abordar a disputa eleitoral é mais uma forma de dar subsídios aos natalenses na hora de escolher seus representantes: "Trata-se de uma idéia pioneira. Nosso objetivo é mostrar se os candidatos têm idéias consistentes sobre o tema a quem prioriza o esporte", diz.

De acordo com a diretora de jornalismo da Band Natal, Jaqueline Cordeiro, a série de entrevistas representa um grande passo para a cidade: "O espaço na televisão dado pela primeira vez para o segmento esporte durante a campanha política é de extrema importância, já que o tema proporciona um avanço em muitos outros aspectos, que vão além das necessidades exclusivas do atleta, como na educação e na disciplina das crianças. Esse é um ganho muito bom para a cidade", afirma Jaqueline.

Antes do início das entrevistas, foi feita uma reunião entre a produção do programa, a direção da Band em Natal e os assessores dos oito candidatos. Pelo sorteio realizado, logo após Joanilson de Paula, é a vez de Dário Barbosa, na quinta-feira (19/9). Na sexta (19/9), é a vez de Vober Júnior. Fátima Bezerra é a entrevistada do dia 23. No dia 24, Micarla de Souza é quem vai expor suas idéias. Sandro Pimentel ficou com o dia 25. E Pedro Quité concede entrevista no dia 26. O Band Esportes & AÇÃO vai ao ar de segunda a sexta-feira em dois horários: 12h30 e 18h50. Mais informações e contato: esportenatal@band.com.br ou 84.3611-1669.


Usina Comunicação
Telefones: 84.3611-1669 / 9106-0526
E-mail: usinacom@usinacom.com.br

PROMOÇÃO CAMISA DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Mande sua bronca ou elogio para Dunga, técnico da Seleção Brasileira de Futebol. O recado, bronca ou mensagem mais criativa vai ganhar uma camisa oficial da Seleção, num oferecimento do Natal Norte Shopping (www.natalnorteshopping.com.br).

Envie a mensagem com seus dados (e-mail, telefone, RG, nome completo e bairro): esportenatal@band.com.br ou usinacom@usinacom.com.br . Ou comente esta notícia aqui no BLOG.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Band Esportes e Ação recebe candidatos à prefeitura de Natal

O Band Esportes e Ação realiza mais um pioneirismo. Pela primeira vez na televisão potiguar, um programa esportivo abre espaço para a discussão de idéias entre os candidatos à prefeitura de Natal. O programa exibe a partir desta quarta-feira uma série de entrevistas com os oito adversários. Joanilson de Paula, Micarla de Sousa, Fátima Bezerra, Sandro Pimentel, Dario Barbosa, Miguel Mossoró, Vober Júnior e Pedro Quité terão 10 minutos, cada um, para apresentar aos telespectadores da atração suas propostas na área do esporte. As entrevistas, gravadas e sem cortes, vão ser conduzidas pela jornalista e apresentadora Ivana Negrão. O Band Esportes e Ação vai ao ar de segunda a sexta-feira às 12h30.