sábado, 11 de abril de 2009
PARTICIPE DO PROGRAMA DE DOMINGO DE PÁSCOA (23h30)
sexta-feira, 10 de abril de 2009
FNF faz mudanças em datas de jogos do Estadual
quinta-feira, 9 de abril de 2009
Próximos jogos - Estadual de Futebol 2009 - Segundo Turno
12 de Abril de 2009
16:30 - Frasqueirão
12 de Abril de 2009
17:00 - Iberezão
12 de Abril de 2009
17:00 - Edgarzão
19 de Abril de 2009
17:00 - Frasqueirão
19 de Abril de 2009
17:00 - Machadão
19 de Abril de 2009
17:00 - Edgarzão
quarta-feira, 8 de abril de 2009
Fábio Neves está a disposição
Fonte: Site Oficial do América
Wallyson vira pesadelo e empata jogo entre ABC e Atlético/PR
Ciro Marques - Repórter
Publicada às 22h43
O ABC teve tudo para sair com um resultado positivo do estádio Frasqueirão, na noite desta quarta-feira (8), quando foi realizada a partida contra o Atlético/PR, pelo primeiro confronto da segunda eliminatória da Copa do Brasil. Contudo, o alvinegro não esperava que o ex-abcedista Wallyson entrasse em campo e empatasse o jogo, levando a um final placar de 2 a 2.
O resultado acaba não sendo bom para o time abcedita, que começou perdendo o jogo, mas conseguiu a virada ainda no primeiro tempo e, apesar de jogar com um homem a mais, acabou sofrendo o empate nos 10 minutos finais.
Sandro, o ídolo
A expectativa geral era pela aparição de Wallyson, relacionado do lado atleticano para o banco de reservas, mas com a bola rolando, a torcida foi mesmo para o time alvinegro. O bom público, porém, teve um susto logo nos primeiros minutos de jogo. Escanteio para o Atlético e o zagueiro Chico mandou de cabeça para o gol e abriu o placar para rubro-negro paranaense.
Não deu nem tempo de temer um resultado negativo. Logo após o gol o time alvinegro começou a pressionar e por pouco não chegou ao empate, com Gabriel. No entanto, aos 15, nada de bola perdida. Falta para o ABC e o zagueiro Gaúcho chutou forte para igualar o marcador e fazer a primeira festa da torcida abcedista. Três minutos depois, mais um lance de comemoração para o torcedor alvinegro. Isso porque outro ídolo alvinegro decidiu aparecer: Sandro. Em um lance de pura habilidade, o camisa 10 deu um chapéu no zagueiro Fransérgio, mas ficou na falta. Pior para o defensor adversário, que cometeu a falta dura e levou o segundo cartão amarelo e mais um vermelho.
Com um a mais em campo, o domínio abcedista é claro. O jogador continua com mais posse de bola e criando as melhores chances. Nesse momento, o atacante Waldir Papel volta a aparecer, novamente por perder gols. Contudo, antes do primeiro tempo terminar, a torcida do ABC comemora novamente. Nova cobrança de falta de Gaúcho e o zagueiro chutou mais uma vez de forma indefensável para o goleiro Gallato, que espalmou para frente. Sandro pegou o rebote e mandou para o fundo do gol, fazendo a festa do torcedor.
Wallyson, o pesadelo
O ABC começou o segundo tempo do mesmo jeito que terminou o primeiro: pressionando. Porém, em uma tentativa de adianta o time - que jogava com um a mais - o técnico Heriberto da Cunha acaba por prejudicar o ataque. Rogério sente pancada no tornozelo deixa o campo e o treinador alvinegro coloca Rodriguinho em campo, deixando Sandro como segundo volante.
A alteração tirou boa parte da criação abcedista. Rodriguinho não teve uma boa atuação e o Atlético começou a subir de produção em campo. Aos 27 minutos, o jovem ídolo da Frasqueira, Wallyson, mostra que também pode ser o pesadelo da torcida. Após entrar em campo aos 27 minutos do segundo tempo, o jogador precisou apenas de alguns minutos em campo para mostrar como ainda é decisivo em Natal. Contra-ataque rápido e o camisa 17 do Atlético, friamente, tocou na saída do goleiro Raniere.
Nada de comemoração, nem de Wallyson, nem da torcida do ABC após o gol. Pior para o torcedor, que viu o time sair com um empate que acabou não sendo um bom resultado. Com o próximo jogo marcado para o dia 22 de abril, o time alvinegro precisa vencer o Atlético/PR na Arena da Baixada, em Curitiba, ou arrancar um empate de 3 a 3 ou mais. Um novo 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado dá a vaga para o rubro-negro.
Ficha técnica:
ABC: Ranieri; Juninho, Gaúcho e Bem-Hur; Marquinhos Mossoró (João Paulo), Erandir, Rogério (Rodriguinho), Beto e Rogerinho; Gabriel e Waldir Papel. Técnico Heriberto da Cunha
Atlético/PR: Gallato; Chico, Rhodolfo e Antônio Carlos; Zé Antônio, Fransergio, Julio dos Santos (Rafael Santos), Marcinho (Wallyson) e Netinho (Márcio Azevedo); Rafael Moura e Lima. Técnico: Geninho.
Estádio: Frasqueirão, em Natal
Horário: 20h30
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira e Adailton Jose de Jesus Silva (ambos da BA)
Cartões vermelhos: Fransergio (Atlético)
Público pagante: 7.570
Público não-pagante: 2.344
Público total: 9.914
Renda: R$ 107.480
Fonte: Tribuna do Norte.com.br
terça-feira, 7 de abril de 2009
Capitão do Atlético/PR quer vitória por qualquer placar
Antônio Carlos destacou importância do torneio Foto: Arquivo Site Oficial |
Para o zagueiro Antônio Carlos, o mais importante nesta quarta-feira é fazer uma boa apresentação. "A equipe do ABC com certeza não vai dar facilidade para o Atlético. Mas sabemos que fazendo um bom jogo conseguiremos um bom placar e, mesmo não eliminando o segundo jogo em Curitiba, o mais importante é conseguir um bom resultado fora de casa", avaliou o jogador.
O capitão atleticano desde o ano passado, já foi vice-campeão da Copa do Brasil e espera neste ano erguer taças pelo Furacão. "Para o torcedor a Copa do Brasil é mais empolgante, porque temos jogos decisivos e com mata-mata. Mas lógico que as equipes grandes como o Atlético tem mais responsabilidades. Então estamos levando bem o Paranaense e a Copa do Brasil e temos chances de conquistar os dois títulos", acrescentou Antônio Carlos.
Fonte: Site Oficial do Atlético/PR
Wallyson volta a atuar em Natal
Nascido em Natal, Wallyson terá a torcida dos familiares no estádio e, mesmo com a identificação com o ABC, espera ajudar o Atlético. "É sempre bom voltar à minha terra, onde tenho minha família e gosto muito. A torcida pode gritar meu nome, mas hoje sou jogador do Atlético e é aqui que quero fazer minha história, como fiz no ABC. Então estou concentrado para o jogo e quero ajudar o meu time a sair com um bom resultado", avaliou o jogador.
Campeão estadual pelo ABC em 2007, o atacante atleticano conhece muito bem o Frasqueirão, local da partida desta quarta-feira. "É um campo pequeno e onde já conheço os atalhos. Sei que a marcação será muito forte. Mas temos que estar com o pensamento no jogo. Estamos concentrados, porque será um jogo difícil. A torcida do ABC empurra o time durante toda a partida e temos que cuidar para não sermos surpreendidos", concluiu Wallyson.
Confira a ficha técnica do atacante atleticano:
Nome: Wallyson Ricardo Maciel Monteiro
Data de Nascimento - 17/10/1988
Local de Nascimento - Natal/RN
Altura - 1,79 m
Peso - 72 kg
Equipes - São Gonçalo-RN (2003); ABC-RN (2005-2007) e Atlético-PR (desde 2008).
Títulos - Estadual RN (2007).
Fonte: Site oficial do Atlético/PR
Time titular do ABC para o jogo desta quarta (08/04)
Trio baiano para ABC x Atlético/PR
DATA: 08/04/2009 às 20:30
ESTÁDIO: FRASQUEIRÃO/NATAL
ABC/RN x ATLÉTICO/PR
ESCALA
JAILSON MACEDO FREITAS/BA(ASP.FIFA)
LUIZ CARLOS SILVA TEIXEIRA/BA
ADAILTON JOSE DE JESUS SILVA/BA
4º ÁRBITRO
REGINALDO GOMES DA SILVA/RN
OBSERVADOR
JOSE NILMAN DE LIMA/RN
Lúcio fica no América para Série B
Qual será o time titular do ABC para enfrentar o Atlético/PR??
A comissão técnica do ABC divulgou na noite desta terça-feira (7/04), após o treinamento realizado no estádio Frasqueirão, a relação com os jogadores convocados para a partida desta quarta-feira (8/04), contra o Atlético/PR, segunda fase da Copa do Brasil.
O treinador alvinegro, Heriberto da Cunha, não poderá contar com seis atletas para o confronto. O zagueiro Ciro e o lateral-esquerdo Beto já atuaram por outras equipes na competição e não poderão defender o ABC. Os atacantes Ivan e Paulinho Macaíba estão suspensos.
Além deles, o volante/ala Simão e o atacante Ricardinho, com direitos federativos presos ao clube paranaense, e que estão emprestados ao Mais Querido, não jogarão devido a uma cláusula contratual que os impede de atuar contra o Atlético/PR.
Em compensação, o lateral-esquerdo Rogerinho, o meia Sandro e os atacantes Gabriel e João Paulo, que estavam em tratamento, foram liberados e estão à disposição do técnico. Heriberto convocou 20 atletas para o regime de concentração.
Confira a relação completa:
Goleiros: Raniere e Tiago Cardoso;
Laterais: Rogerinho, Delano e Paulinho;
Zagueiros: Gaúcho, Ben-Hur, Fabiano e Juninho;
Volantes: Rogério, Erandir, Marquinhos Mossoró, Élton e Sorato;
Meias: Sandro, Rodriguinho e Coimbra;
Atacantes: Gabriel, Waldir Papel e João Paulo.
Para você qual será a escalação?? Comente.
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Hoje tem Prorrogação: 98 FM
Os convidados de hoje (06/04) são Marquinhos, ABC; e Souza, América. A apresentação é de Ed Oliveira, âncora; com participação de toda equipe de esportes da 98 FM e do Band Esportes & AÇÃO.
Click aqui e confira o programa on line:
98 FM NO AR
Ganhador promoção "A volta de Rogerinho"
Segue o poema:
"O nome é Rosinaldo, mas, chamam de Rogerinho;
Futebol de gente grande, mas, o chamam de baixinho;
Veio pra Natal, pra jogar na lateral;
Hoje se chama ala, mas, o que se fala
É que tem cabeça grande, que nem uma touca cabe;
Não importa companheiro, pois todo o mundo sabe,
Pra ter muita inteligência, tem que ter um "Cabeção"
E a prova dessa ciência,
É que ele voltou pro "Frasqueirão"!!!"
Nome do autor: Jailton Barbosa Zuza
Nome artístico: Tom França
Ganhadores Promoção Páscoa
Os cinco ovos já tem donos. São eles:
1) Felipe Fernandes de Oliveira.
2) João Gabriel Z. C. de Oliveira.
3) Idelcácio Paulino de Macedo Junior.
4) Rodrigo Soares da Costa.
5) Flávio Sousa de Figueiredo.
Felipe, João Gabriel, Idelcácio Jr e Rodrigo devem buscar o presente hoje a tarde no departamento de marketing do Norte Shopping. Já o Flávio deve buscar o seu ovo da Páscoa na portaria da Band Natal, com Conceição. A BAND fica na rua Raimundo Chaves, 1900 (em frente ao antigo Papódromo).
PARTICIPE DO BAND ESPORTES & AÇÃO (06/04)
domingo, 5 de abril de 2009
CLASSIFICAÇÃO DO ESTADUAL APÓS 8º RODADA DO SEGUNDO TURNO
05/04/2009 20:20
CLUBES | PG | J | V | E | D | GP | GC | SG |
POTYGUAR | 15 | 8 | 4 | 3 | 1 | 17 | 10 | 7 |
ABC F.C | 15 | 8 | 4 | 3 | 1 | 11 | 8 | 3 |
SANTA CRUZ | 11 | 8 | 3 | 2 | 3 | 13 | 14 | -1 |
ASSU | 9 | 8 | 3 | 0 | 5 | 15 | 16 | -1 |
AMÉRICA F.C | 7 | 8 | 1 | 4 | 3 | 10 | 14 | -4 |
BARAÚNAS | 7 | 8 | 1 | 4 | 3 | 9 | 13 | -4 |
BAND ESPORTES & AÇÃO DE DOMINGO: 23h30
Próxima rodada: Estadual 2009
12 de Abril de 2009
16:30 - Frasqueirão
12 de Abril de 2009
17:00 - Iberezão
12 de Abril de 2009
17:00 - Edgarzão
América perde para o Santa e está fora
Ficha técnica América 1 X 3 Santa Cruz
Arbitro: Suelson Diogenes de França
Cartões amarelos: Geriel, Rafael, Eridelson e Odair (SC); Diego e Chapinha (AFC);
Gols:Lúcio( América) ; Kel(2) e Denis(1) - Santa Cruz
América: Rodolpho, Tiago Gasparino(Bibi), Frede, Adalberto, Diego, Alexandre Henrique, Chapinha, Ciel(Wendes), Helinho, Marcelinho(Sandro Hiroshi) e Lúcio.
Técnico: Vereador
Santa Cruz: Eridelson, Breno, Geriel, Rodrigo Almeida, Rafael, Weskley, Odair, Robson, Amilton(Binha), Kel(Everton) e Denis.
Técnico: Diá
Potyguar é o novo líder
O tricolor do Seridó assumiu na tarde de hoje a liderança do segundo turno do Campeonato Estadual ao derrotar o ABC no estádio Coronel José Bezerra por 3 x 1. O ABC estava invicto a 11 partidas. O leão do seridó chegou aos 15 pontos, mesma pontuação do ABC. Como tem o mesmo número de vitórias, quatro para cada lado, o Potyguar lidera pelo melhor saldo de gols. Carlinhos, Quirino e Gil Pernambuco anotaram para os donos da casa, enquanto Gaúcho descontou para o ABC.
FICHA TÉCNICA POTIGUAR 3 X 1 ABC
Potyguar-CN: Nilson; Roquete, Everaldo e Maceió; Leandro, Emerson, Gil Pernambucano, Tiago e Nininho; Quirino e Carlinhos (Roberto).
Técnico: Neto Matias
ABC: Ranieri; Juninho, Gaúcho e Ben-Hur; Marquinhos Mossoró (Rodriguinho), Erandir (Elton), Rogério, Gabriel e Beto; Paulinho Macaíba (João Paulo) e Waldir Papel.
Técnico: Heriberto da Cunha
Árbitro: Reginaldo Gomes
Cartões Amarelos: Rogério, Erandir, Gabriel, Ben-Hur e João Paulo (ABC); Carlinhos e Nininho (POT)
Cartão vermelho: Heriberto da Cunha (ABC)
Público: 1.592
Renda: R$ 17.800,00
Fonte: FNF
Assu vence o Baraúnas
O Camaleão do Vale venceu em pleno Nogueirão a equipe do Baraúnas por 1X0 e eliminou o leão do oeste do estadual 2009. O gol da vitória assuense foi marcado por Marcelo Assu.
O Assu chegou aos nove pontos e tem chances matemáticas de conseguir a final do segundo turno.O Camaleão precisa vencer os dois jogos restantes e ainda torcer por tropeços de ABC e Potyguar e garantir um bol sando de gols.
Na próxima rodada, o Baraúnas pega o ABC em Natal e Assu recebe o América no próximo domingo dia 12.04.
Fonte: FNF
Souza é poupado contra o Santa Cruz
Confira a lista:
1- Rodolpho
2- Adriano
3- Adalberto
4- Frede
5- Thiago Gasparino
6- Dude
7- Teles
8- Chapinha
9- Diego
10- Lúcio
11- Marcelinho
12- Ciel
13- Tiago Messias
14- Helinho
15- Alisson
16- Alexandre Henrique
17- Wendes
18- Bibi
19- Sandro Hiroshi
Escalação (BAND ESPORTES & AÇÃO): Rodolpho; Adalberto, Frede e Thiago Gasparino; Dude, Diego, Marcelinho, Ciel e Teles; Helinho e Lúcio. (Time que deveria entrar em campo na opinião do programa).
Fonte: Americadenatal.com.br
ABC: Relacionados para o jogo contra o Potyguar
ABC FC (JOGADORES RELACIONADOS) - 04/04/09
Goleiros: Raniere e Tiago Cardoso;
Laterais: Beto, Delano e Paulinho;
Zagueiros: Ben-Hur, Gaúcho, Juninho, Ciro;
Volantes: Rogério, Erandir, Marquinhos Mossoró e Élton;
Meia: Rodriguinho;
Atacantes: Paulinho Macaíba, Gabriel, Waldir Papel, Ivan e João Paulo
Heriberto tem 4 problemas para definir o ABC
O treinador do ABC, Heriberto da Cunha, terá que mexer na equipe para a partida deste domingo (5/04), contra o Potyguar de Currais Novos, válida pela 8ª rodada do segundo turno do Campeonato Estadual. O técnico terá quatro desfalques para o jogo, três por ordem médica e um por suspensão.
Heriberto não contará com o volante/ala Simão, com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, e com o meia Sandro, sentindo dores no pé direito, ambos com contusões sofridas no clássico diante do América, na quinta-feira passada (2). Além deles, o lateral-esquerdo Rogerinho sentiu um incômodo no músculo anterior da coxa esquerda após o treino de ontem (3), e também está fora. Os três foram vetados pelo Departamento Médico.
Quem também não participará da partida é o zagueiro Fabiano, que levou o terceiro cartão amarelo no confronto contra o América e cumprirá suspensão.
Fonte: ABCFC.COM.BR