sábado, 30 de maio de 2009

GOLS: Guarani 3 x 2 Bragantino - Quarta Rodada Série B 2009

Imagens: SPORTV/PFC - EDIÇÃO: FUTVIDEOS

Gols: Ponte Preta 1 x 1 Atlético/GO

Imagens: SPORTV/PFC - EDIÇÃO: FUTVIDEOS

Atlético/GO 1 x 1 Ponte Preta

Natal está na Copa de 2014

Vários sites, jornalistas, especuladores e apastadores, além de toda a corrente potiguar, já adiantaram na última semana: Natal está na Copa de 2014. Contrariando a muita gente e surpreendendo até a mim, que sempre critiquei e criticarei a falta de atitude e ação dos norte-rio-grandenses, em sua maioria, e principalmente dos nossos políticos que historicamente pouco conquistaram para o RN. Veja o que o colunista de O GLOBO, Ancelo Gois, publicou na sua coluna de sexta-feira (29/05) e no seu blog:

As cidades da Copa de 2014

Já estão escolhidas as 12 cidades onde serão os jogos da Copa de 2014, que a Fifa anuncia no domingo, em Nassau, nas Bahamas. São elas:

Rio de Janeiro
São Paulo
Belo Horizonte
Porto Alegre
Curitiba
Brasília
Cuiabá
Manaus
Fortaleza
Salvador
Recife
Natal

O Rio, como se sabe, será o endereço da final, chance da definitiva reabilitação do Maracanã, após a derrota de 1950. São Paulo, está quase certo, fica com o jogo de abertura - Belo Horizonte sua a camisa no lobby para tomar o lugar dos paulistas. Cuiabá venceu Campo Grande, pelo prestígio político de Blairo Maggi, o governador do Mato Grosso. Manaus ganhou de Belém e Rio Branco o privilégio de ser a sede amazônica e Natal levou a última vaga, derrubando Florianópolis, por razões políticas e logísticas.


E o sonho começa a virar realidade e você o que achas???
Comente, dê a sua opinião e concorra a prêmios, vou sortear muitos prêmios no programa de domingo, NO LIMITE DA DOR!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

NORTE/NORDESTE de Hipismo em Natal

No próximo fim de semana, será realizada em Natal a 3ª etapa do Circuito Norte-Nordeste de Hipismo e o Concurso de Saltos Nacionais na sede do Centro Hípico do Jiqui Country Club a partir das 8h. O evento é válido pelo ranking nacional da Confederação Brasileira de Hipismo.

O Concurso de Saltos Nacionais é organizado pela Federação Norteriograndense de Hipismo(FNH) e supervisionado pela Confederação Brasileira de Hipismo. O evento terá a participação de cerca de 200 conjuntos de toda região Nordeste. O Rio Grande do Norte contará com a participação de 60 conjuntos, sendo 45 deles compostos por atletas do Centro Hípico do Jiqui.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Novos volante e lateral do ABC já estão em Natal

Mais dois reforços do ABC para a sequência da disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o lateral-direito Chiquinho e o volante Rafael, se apresentaram ao clube. Os jogadores chegaram a Natal na madrugada desta quarta-feira (27), por volta das 3h, e repousaram durante todo o turno da manhã.

Eles passarão por exames médicos esta tarde no clube, e em seguida, farão a assinatura do contrato. Os dois serão apresentados oficialmente nesta quinta-feira (28), quando iniciarão os treinos com o elenco alvinegro, que trabalhará nos dois períodos, visando o próximo compromisso da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B, no dia 6 de junho, contra o Bahia/BA.

Fonte: Site Oficial do ABC

América anuncia mais dois jogadores

Desembarcam amanhã (quinta-feira) no Aeroporto Internacional Augusto Severo mais dois novos reforços do América para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O primeiro é o lateral-esquerdo Luciano Amaral, 25 anos, que estava no Vitória de Guimarães/Portugal. O outro é o zagueiro Marcelinho, que disputou o Campeonato Paulista pela equipe do Noroeste. Os atletas realizarão exames médicos e se nada de anormal for constatado assinarão contrato com o Mecão.

Ficha do zagueiro Marcelinho


Nome: Marcelo da Silva Almeida
Data de Nascimento: 19/06/1986
Naturalidade: Bauru-SP
Altura: 1,84
Peso: 74
Posição: Zagueiro
Clubes: Noroeste-SP, Monte Azul-SP, Gama-DF, Ferroviária-SP e Noroeste/SP
Postado por Sérgio Fraiman às 19:15 0 comentários

Ficha do lateral Luciano Amaral


Nome: Luciano Amaral da Silva Alves
Data de nascimento: 20/10/1982
Naturalidade: Campina Grande/PB
Altura: 1,80
Peso: 73
Posição: Lateral-esquerdo
Clubes que defendeu: Caldense-MG, Avaí-SC, CRB-AL e Vitoria Guimarães/Portugal

Fonte: Site oficial do América

GOLS: ABC 2 x 1 Fortaleza - Quarta Rodada Série B 2009

Imagens SPORTV, com gravação e edição: FUTVIDEOS.

GOLS: CEARÁ 2 x 2 Figueirense - Quarta Rodada Série B 2009

Imagens SPORTV e exibição e edição FUTVIDEOS.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Está rolando a 2ª Etapa da Taça RN de Futsal

Desde ontem a bola voltou a rolar para mais uma etapa classificatória da Taça RN de Futsal. Os jogos da etapa Natal estão acontecendo no Ginásio de Nova Parnamirim. Três jogos acontecem por noite, começando às 19h. Confira da rodada de ontem e a tabela dos jogos dessa terça-feira...

25/05/09 – Segunda-feira

ABC 6 X 0 Ponto dos Óculos

Trampolim 1 X 4 São Caetano/Bom Pastor

Casa de Saúde São Lucas 2 X 3 Nova Parnamirim


26/05/09 - Terça-feira

ABC/UnP/Art&C X São Caetano/Bom Pastor

Ponto Dos Óculos X Trampolim

C. A. Panatis/Falidos X Jorge Tavares

Saiu o teclado flexível

Mais um resultado de promoção no BAND Esportes & Ação. O teclado flexível, o prêmio em questão, saiu para Katia Catarina Fonseca Nicacio. Ela foi a primeira internauta a enviar o email com o palpite correto do resultado do jogo entre América e Paraná.
A equipe alvirrubra consquistou a primeira vitória na Série B 2009, na última sexta-feira, jogando em casa, pelo placar de 3x1.
Kátia, você pode buscar seu prêmio na recepção da BAND Natal, com Conceição.
PARABÉNS!!!
Continuem participando do BAND Eportes & Ação e ganhem, além de muita informação, prêmios também.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Taça RN de Futsal: Lagoa de Pedra vence a etapa de São José de Campestre

Em um jogo equilibrado, a equipe do TDB – Lagoa de Pedra venceu (4 a 3) Lagoa D’Anta por 4 a 3 e ficou com o título da primeira etapa da Taça RN de Futsal – realizada em São José de Campestre, no último sábado. A conquista do time do distrito de São José de Campestre empolgou a cidade que recebeu a primeira etapa do torneio potiguar.

A partir desta segunda-feira, dia 25, a bola começa a rola para mais duas etapas classificatórias: Natal e Parnamirim. As rodadas serão disputadas sempre a partir das 19h, com três jogos por noite. As semifinais estão programadas para a sexta-feira e a decisão no domingo. Sem ginásio, a etapa de Natal foi transferida para Nova Parnamirim.

1ª rodada

Etapa de Natal (Nova Parnamirim)

25/05/09 – Segunda-feira

ABC X Ponto dos Óculos

Trampolim X São Caetano/Bom Pastor

Casa de Saúde São Lucas X Nova Parnamirim



Etapa de Parnamirim (Emaús)

25/05/09 – Segunda-feira

Atecubanos X Guarani

Botafogo X CCI

Parque Industrial X Colegio Piaget

Band Esportes e Ação apresenta série “Natal na Copa 2014”

A partir desta terça-feira (26/5) o Band Esportes e Ação apresenta uma série de reportagens especiais sobre e luta da capital potiguar por uma das vagas de sede da Copa de 2014. A lista oficial com os nomes das 12 cidades escolhidas pela FIFA vai ser divulgada no próximo domingo. Para entender melhor nossas chances e segurar a ansiedade, o telespectador conhece todos os detalhes do ousado projeto. Além disso, fica sabendo quais são as exigências e o que a FIFA analisa na hora de decidir se uma cidade tem ou não condições de sediar jogos da competição, os pontos fracos e os potenciais de Natal, os benefícios e o legado que ficam para a cidade depois do evento.

Para embasar as matérias, foram ouvidos os principais envolvidos na campanha a favor de Natal. Eles falaram com a equipe do programa e revelaram suas expectativas e as chances da capital do Rio Grande do Norte ser uma das escolhidas. Outras autoridades vão participar ao vivo do Band Esportes e Ação e responderão às perguntas dos telespectadores. A série “Natal na Copa 2014” terá reportagens e vai ser exibida de terça a sexta a partir das 12h30 na Band Natal. Outras informações e os bastidores da série podem ser encontrados no blog www.bandesporteseacao.blogspot.com O Band Esportes e Ação é apresentado por Ivana Negrão, com comentários de Freire Neto e Itamar Ciríaco e reportagens de Hillona Souza e Thiago César.

POLÊMICA: Divergências no novo regulamento dos JERN's

As escolas particulares e estaduais do Rio Grande do Norte estão em rota de colisão com a Coordenadoria de Desporto Estadual. Tudo por causa das possíveis mudanças no regulamento dos Jogos Escolares do Estado. Alguns pontos são mais polêmicos, como a extinção do campeão geral dos jogos e a exclusão de cinco modalidades, já para esse ano. Para 2010, outras mudanças estão previstas, como a retirada de uma categoria inteira, que seria de 10-11 anos. Alunos com idade igual ou superior a 18 anos, também seria excluídos da competição.

“Não sei porque as Escolas, através de seus coordenadores de esportes, estão criando caso. Foram eles que se reuniram e solicitaram as modificações. Inclusive, pediram a retirada de 14 modalidades. Eu só autorizei que tirassem cinco”, revelou a coordenadora da CODESP, Ana Dalva.

Para Modesto Júnior, coordenador de esportes do colégio Contemporâneo, o ideal seria a criação de outro campeonato. “A Coordenadoria deveria criar uma outra competição. Deveria enxugar os Jern´s. Poderia realizar um campeonato com as modalidades excluídas na Semana da Pátria, por exemplo”, disse. As modalidades que foram retiradas da competição foram: Futebol de Mesa, Hipismo, Squash, Maratona Cultural e Tênis de Campo. A representante da Coordenadoria de Desporto fez questão de ressaltar que as modalidades excluídas, são as que tem o menor número de participantes de escolas estaduais. “Tivemos o cuidado de escolher modalidades que não prejudicassem as escolas estaduais”, disse.

Modesto Júnior acha que as medidas tomadas pela CODESP não vão agradar as escolas, sejam elas particulares ou estaduais. Principalmente o fim da entrega do título de Campeão Geral. “Até nas Olimpíadas existe um quadro geral de medalhas para saber quem foi o País campeão. Com essa determinação, a sentido de competir para vencer vai acabar”, afirmou Júnior.

Ana Dalva se surpreendeu quando foi informada da recusa das escolas em relação as novas regras que vão imperar nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte. “Doze escolas daqui de Natal se reuniram e elaboraram esse novo regulamento. Estou com o documento assinado aqui na CODESP. Inclusive, contém a assinatura do pessoal do Contemporâneo, que agora, estranharam o fato dos pedidos terem sido colocados em prática”, afirmou.

Outro ponto que vem sendo alvo de reclamações é a extinção de toda uma categoria. Para 2010, os alunos que tiverem entre 10 e 11 anos e os que forem acima de 18, vão ficar sem disputar os Jogos Escolares. “Essa determinação não vai afetar apenas os alunos, mas também os professores. Aqui temos 4 professores de natação. Se essa categoria for banida, teremos que ver o que vamos fazer com o treinador. Até a possibilidade de demissão não está descartada”, revelou Modesto Júnior.

Mas, a coordenadora da CODESP trata de acalmar os alunos dessa faixa etária. “Os alunos dessa categoria devem ser absolvidos pelos Jerninho´s, que já acontecem todo ano”, disse.

Fonte: TRIBUNA DO NORTE

domingo, 24 de maio de 2009

ABC anuncia "PACOTÃO" após 3ª rodada

A diretoria ABC anunciou na madrugada deste domingo (24/05) um "Pacotão" com mais quatro reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Chegam ao clube o goleiro Paulo Musse, o lateral-direito Chiquinho, o volante Rafael e o experiente meia Alex Oliveira.

Paulo Musse jogou o Paulistão pelo Botafogo/SP, volta ao Mais Querido, onde disputou a Série B do ano passado. Musse já se apresentará neste domingo (24) pela manhã e iniciará os treinos.

Chiquinho, lateral-direito, chega ao ABC vindo do Macaé/RJ, pelo qual disputou o Campeonato Carioca 2009. O lateral tem chegada prevista para a terça-feira (26).

Já o volante Rafael, 25 anos, ex-Vasco da Gama/RJ, também chegará na terça-feira (26). Rafael disputou o Campeonato Carioca deste ano pelo Mesquita/RJ. Ano passado, o volante disputou a Série B pelo Bahia/BA, dirigido por Arturzinho.

Alex Oliveira, sonho antigo da diretoria, se apresentará nesta segunda-feira (25). Alex estava no Paulista de Jundiaí/SP, onde disputou o Campeonato Paulista. O meia coleciona boas passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como o Vasco/RJ, o Atlético/PR e o Fluminense/RJ. O atleta disputou a Série B 2008 pelo Vila Nova/GO.

Confira as fichas técnicas dos novos reforços do ABC:

Paulo Marques Musse – Paulo Musse
Posição: Goleiro
Nascimento: 11/03/1978 (31 anos)
Naturalidade: Salvador (BA)
Altura: 1m95 Peso: 90 kg
Clubes: Vitória/BA (1996-2003), Paysandu/PA (2004), Juventus/SP (2005-2006), Desportivo Aves - Portugal (2007), Bahia/BA (2007), Gama/DF (2007), CRB/AL (2007), Santa Cruz/PE (2008), ABC (2008) e Botafogo/SP (2009).

Francisco Cézar Barbosa Gonzaga – Chiquinho
Posição: Lateral-Direito
Nascimento: 08/09/1986 (22 anos)
Naturalidade: Belo Horizonte (MG)
Altura: 1m86
Clubes: Atlético/MG, Cruzeiro/MG, Porvernir - Argentina, Vasco da Gama/RJ, Madureira/RJ, Bangú/RJ, Gama/DF, América-RN, Marília/SP e Macaé/RJ.

Rafael Silva Nascimento – Rafael
Posição: Volante
Nascimento: 21/05/1984 (25 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1m82 Peso: 75 kg
Clubes: Olaria/RJ (2002-2003), Vasco da Gama/RJ (2003-2008), Bahia/BA (2008) e Mesquita/RJ (2009).

Alex de Oliveira Freitas – Alex Oliveira
Posição: Meia
Nascimento: 21/01/1974 (35 anos)
Naturalidade: Barra Mansa (RJ)
Altura: 1m76 Peso: 69 kg
Clubes: Paulista de Susano/SP (1994), Paulista de Jundiaí/SP (1994-1996), Bragantino/SP (1996), Atlético/PR (1996-1998), Vasco da Gama/RJ (1999-2000), Bahia/BA (2001), Ponte Preta/SP (2002), Vasco da Gama/RJ (2002), Fluminense/RJ (2003), OFI Crète - Grécia (2004), Brasiliense/DF (2005), Santa Cruz/PE (2005), Remo/PA (2006), Vila Nova/GO (2007-2008), Paulista de Jundiaí/SP (2009).



Fonte: Site do ABC

GOLS: Fortaleza 2 x 3 Brasiliense - 3ª Rodada Série B 2009

Imagens: Sportv/PFC

Fausto: novo volante alvinegro treina em Natal

Em Natal desde a quarta-feira à noite, o novo reforço do ABC para a sequência da disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o volante Fausto, ja treinou, mas é dúvida para a partida contra o Fortaleza/CE, em Natal, na próxima terça-feira, no Frasqueirão.

O atleta atuou no Fluminense de Feira de Santana/BA durante o Campeonato Baiano deste ano e, em 2008, enfrentou o ABC jogando pela equipe do Bahia, então treinada pelo atual técnico do ABC, Arthurzinho. O volante deve permanecer sob os cuidados do Departamento de Preparação Física e Fisiologia para recuperar a forma física e o condicionamento para então ser liberado para participar dos jogos.

Gols: Juventude 2 x 0 ABC - 3ª Rodada Série B

Imanges: SPORTV/PFC

Gols: Figueirense 1 x 2 Portuguesa - 3ª Rodada da Série B

Imagens: SPORTV/PFC

Gol: Bahia 1 x 0 Ceará - Terceira Rodada Série B

Imagens: SPORTV/PFC

Gols: Vasco 3 x 0 Atlético/GO - 3ª Rodada Série B

Imagens: Sportv/PFC

ABC perde mais uma: 0 x 2 Juventude

Sem atitude e com poucas oportunidades no ataque, o ABC perdeu a terceira partida na Série B do Campeonato Brasileiro 2009, na noite deste sábado em Caxias do Sul, para o Juventude: 2 x 0. Léo Dias, no primeiro tempo, e Tiago Renz, na etapa complementar definiram o triunfo do Ju ante a equipe potiguar, que permanece na lanterna da competição. Mendes e Fabiano foram expulsos no primeiro tempo e desfalcarão Juventude e ABC respectivamente na quarta rodada.

No próximo sábado, o Juventude encara o Brasiliense, em Taquatinga, às 16h10m (de Brasília). Enquanto o ABC recebe o Fortaleza, no Frasqueirão, nesta terça-feira, às 21h.

Ficha Técnica

Juventude 2 x 0 ABC


Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Renda e público:não divulgados.
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Cartões amarelos: Gaúcho e Audálio (ABC). Peter (Juventude).
Cartões vermelhos: Fabiano (ABC) e Mendes (Juventude).
Gols: Léo Dias, aos 12'/1T e Tiago Renz, aos 27'/2T (Juventude).

Juventude
Jailson; Luís Felipe, Da Silva, Allisson e Fábio; Walker, Lauro (Peter), Tiago Renz e Léo Dias (Maycon); Kito (Jandson) e Mendes.
Técnico: Zé Teodoro.

ABC
Raniere; Fabiano, Gaúcho e Ben-Hur; Marco Aurélio, Rogério (Rodriguinho), Erandir, Tiano (Audálio) e Rogerinho; Ricardinho (Ivan) e Gabriel.
Técnico: Arturzinho.

GOLS: Ponte Preta 1 x 2 Ipatinga - 3ª Rodada Série B

Imanges: SPORTV/PFC

BAND ESPORTES & AÇÃO DE DOMINGO: NO LIMITE DA DOR (23h30)

Ei, você! Isso mesmo, você aí que está lendo esta notícia e que não aguenta esperar até segunda-feira para ver, ouvir, ler e acompanhar os comentários e entrevistas dos jogos de ABC e América na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (24/05), a partir das 23h30, assista o BAND ESPORTES & AÇÃO de domingo, NO LIMITE DA DOR.

Acompanhe os lances e os gols de América 3 x 1 Paraná e do jogo do Juventude contra o ABC. Os convidados do apresentador Freire Neto são os jornalistas Itamar Ciríaco e Luciano Júnior, e o entrevistado e participante especial é o volante do América, Júlio Terceiro. Ele irá comentar a rodada, falar sobre sua contusão, momento difícil e expectativas.

Mande suas perguntas, comentários e sugestões e concorra a prêmios NO LIMITE DA DOR. Envie fotos e vídeos quando você ou alguém está no sofrimento, no limite, "sufrido", no verdadeiro "NO LIMITE DA DOR". Envie suas sugestões para o e-mail: esportenatal@band.com.br.

Participe e concorra a prêmios!