quinta-feira, 20 de novembro de 2008

FPF divulga tabela da Copa São Paulo

A Federação Paulista de futebol divulgou nesta quinta-feira a tabela da Copa São Paulo de futebol sub-18. O ABC, único representante potiguar na competição, faz parte do grupo E, no qual, os jogos são realizados na cidade de Hortolândia.

A estréia do Alvinegro é justamente contra os donos da casa, o SEV/Hortolândia, no dia 04 de janeiro. Os outros dois jogos do ABC na fase classificatória serão contra o Flamengo e União Barbarense (SP). A partida diante do time carioca vai ser no dia 7 de janeiro e contra os paulistas no dia 10 do mesmo mês.

Campeonato Brasileiro de basquete vai ter representante potiguar

O Rio Grande do Norte vai ser representado no Campeonato Brasileiro Master de Basquete. A competição vai acontecer entre os dias 21 e 30 de novembro, em João Pessoa, e a Associação dos Veteranos e Amigos do Basquete do RN (AVAB/RN) é quem representa o nosso estado. O AVAB vai enviar equipes em três categorias masculinas e uma feminina. 

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Natal recebe Corrida da Ponte no feriado

No feriado desta sexta-feira vai acontecer a 2ª edição da Corrida da Ponte (Nilton Navarro). A competição vai largar às 15h30min e terá cerca de uma hora de duração (15 km). A área de lazer da praia do forte é o ponto de encerramento do evento. Todos os participantes que concluírem a prova vão receber uma medalha. Enquanto os cinco primeiros colocados receberão troféus e alguns equipamentos eletrônicos.

Sesi recebe etapa decisiva do Estadual de Natação

Começa nesta quinta-feira, 20-11, a última etapa do Campeonato Potiguar de Natação 2008. A competição vai ser realizada no Sesi Clube e as provas iniciam neste dia 20, às 17h e deve se encerrar às 20h. Na sexta-feira, as competição acontecem entre às 9h e às 18h, com intervalo das 12h às 14h. Ao longo do ano, foram realizadas três etapas do torneio estadual.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

CIC recebe finais do estadual de basquete

A próxima quinta-feira vai ser de decisões para o basquete potiguar. O Colégio Imaculada Conceição (CIC) recebe as finais da etapa da capital do Campeonato Estadual infantil da modalidade. As 18h, o Potiguar Marista enfrenta a equipe Alecrim/CIC na final feminina, enquanto Colégio Contemporâneo Cidade Verde encara o Salesiano, às 19h30min.

RN conquista medalhas em campeonato regional de hipismo

O Rio Grande do Norte conquistou duas medalhas na VII do Campeonato Norte-Nordeste de Hipismo. O cavaleiro Geraldo Melo Neto foi o campeão na categoria especial, a principal da competição. Outro potiguar voltou com uma medalha de prata, trata-se de Daniel Fernandes, que conquistou na categoria intermediária. Essa etapa do regional foi realizada em Camaçari-BA, entre os dias 14 e 16 de novembro. 

ADEVIRN volta da Copa do Brasil com medalha

A equipe masculina da Associação dos Deficientes Visuais do Rio Grande do Norte, ADEVIRN, conquistou a terceira colocação na Copa do Brasil de Goalball da 1ª divisão. Essa foi a primeira vez que a instituição conquistou uma medalha na competição nacional. Anteriormente, o Rio Grande do Norte participava da 2ª divisão.

O time feminino da ADEVIRN também participou da competição e ficou na sexta colocação. Com o resultado, a equipe se manteve na 1ª divisão da Copa do Brasil, objetivo que foi traçado no início da competição.

Sport Parnamirim empata pela Copa do Brasil

O Sport Parnamirim empatou por 1 a 1, diante do Sport (PE), em jogo válido pelas quartas-de-finais da Copa do Brasil de Futebol Feminino. A partida foi realizada nesta terça-feira, às 15h, no Machadão.

As duas equipes voltam a se enfrentar, em Recife, no próximo sábado. O clube potiguar só avança na competição se vencer o clube pernambucano ou conseguir um empate com pelo menos dois gols para cada lado. Outro resultado em 1 a 1 leva a disputa para os pênaltis.

Interatividade!

Você sabe que existem várias formas de entrar em contato com o Band Esportes e Ação não é?! Então, qualquer idéia, sugestão ou comentário é só mandar para a gente! Ou aqui pelo blog, ou no nosso e-mail , o esportenatal@band.com.br. Uma novidade bacana é que agora você pode conversar ao vivo com a apresentadora Ivana Negrão pelo msn enquanto o pregrama está no ar. Nos adicione no esportenatal@band.com.br e faça suas perguntas e comentários ao vivo! Contamos com sua participação! 

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Band Esportes e Ação exibe nova série de reportagens

Nesta semana o Band Esportes e Ação apresenta mais uma produção especial. De terça a sexta o telespectador acompanha uma série de reportagens sobre ações esportivas desenvolvidas em bairros da cidade que são exemplos de sociabilidade. O programa vai contar histórias de superação por meio do esporte e de idéias que fazem toda a diferença, sobre tudo em comunidades carentes, como do Gramoré e de Santos Reis, por exemplo. O objetivo é discutir como anda a realidade esportiva nas quatro regiões de Natal, mostrar que ações simples mudam a vida de muita gente e apresentar caminhos que podem ser trilhados para que o esporte na capital potiguar ganhe cada vez mais força. O Band Esportes e Ação vai ao ar de segunda à sexta, às 11h30 ( no horário de verão).  

Cearenses são campeões da Copa Troller Nordeste

Domínio cearense! A sexta temporada da Copa Troller Nordeste (www.copatroller.com.br) teve seu encerramento realizado no último sábado (15/11) na quarta etapa pelas trilhas potiguares, litoral norte do Rio Grande do Norte. Cerca de 60 carros 4x4 de todo o Nordeste disputaram a final, que pela primeira vez, foi realizada fora de Fortaleza. Após 150Km de trilhas, muitas mudanças de direção, curvas fechadas, areia e água, pelos municípios de Extremoz e Ceará-Mirim, os cearenses Cesinha Roma/Eduardo Albuquerque, na Graduados, e Alfeu Castro/Bruno Durand, Turismo, garantiram o título. "Foi um sonho que se realizou. Sou trolleiro e apaixonado pela marca. Apesar de terminarmos a prova em oitavo lugar, valeu pela regularidade da temporada", disse o piloto Alfeu Castro, após receber o troféu de campeão, ao lado do seu irmão e navegador, Bruno.

O primeiro carro largou às 9h01 da concessionária Trilha RN (margens da BR-101, Cidade Satélite – Natal/RN) e seguiu com disputas acirradas pelas regiões de Extremoz, Ceará-Mirim e Barra de Maxaranguape. A etapa foi marcada por muitas mudanças de médias e curvas acentuadas. Para vencer, foi preciso muita concentração e trabalho árduo de piloto e navegador, enfrentando todo tipo de terreno. Após quase cinco horas de disputa, pilotos, navegadores, jornalistas e familiares participaram do almoço/confraternização, antes da entrega dos resultados, na Cervejaria Via Continental, na Via Costeira (região dos hotéis) da capital norte-rio-grandense.

Os vencedores da etapa foram: Victor Granjo/Flávio França (BA/RN), na Graduados; Agripino Elias/André de Araújo, Turismo; Karlos Kelsen/Ypiranga Júnio (RN), Expedition; e Cláudia Cirne/Cris Cassol, categoria Amigos. "Estávamos há quase seis anos sem competir juntos, mas o entrosamento permaneceu. Vamos correr toda a temporada em 2009 e quem sabe lutar pelo título", disse o piloto baiano Victor Granjo, que competiu ao lado do consagrado navegador, Flávio França.

Além das disputas pelo título nas categorias Graduados e Turismo, a Copa Troller também tem espaço para os curiosos e amadores experimentarem as emoções de um rally, nas categorias Expedição e Amigos. A primeira é direcionada aos competidores iniciantes e a outra é uma nova modalidade destinada aos amigos ou familiares convidados pelos participantes das outras categorias e interessados apenas em acompanhar a aventura. Os Amigos podem participar com carros 4x4 de qualquer marca. (convidados com 4x4 de qualquer marcar). "O importante é a confraternização entre os familiares da marca. Essa turma é uma grande família e os iniciantes aprendem muito e a competição é um tempero a mais", ressaltou Jaqueline Araripe, diretora para projetos especiais da Troller. Para 2009, ela afirma que muitas novidades serão anunciadas: "a cada ano nos profissionalizamos mais e procuramos oferecer melhores condições e uma festa ainda mais estruturada para os participantes. Nesses seis anos, agregamos muitos profissionais que compraram a idéia e contribuíram muito para o sucesso da Copa Troller, que em 2009 será ainda melhor, tenho certeza."

A Copa Troller, criada em 2003, é um dos maiores eventos fora de estrada do país, homologado e supervisionado pela Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA. O evento tem o apoio de Amarula, Transportadora Gabardo, Garret, Visteon, Bavaria sem Álcool, Metal Mecânica Maia, LDB Transportes, Mangels, Hotel Mercure e Ipiranga. O apoio local é da Trilha RN, Delphia Hotéis e Cervejaria Via Continental. Outras informações pelo site: www.copatroller.com.br.