sábado, 9 de maio de 2009

América estréia na Série B contra goianos

Neste sábado, a partir das 21h, o América estréia na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Atlético/GO no estádio Machadão em busca da recuperação em 2009 e iniciar a luta para o retorno à Série A do Brasileirão. Pelo menos é o que espera a torcida do alvirrubro potiguar.

Para o confronto deste sábado, o técnico Guilherme Macuglia, do América-RN, aposta suas fichas no experiente meia Souza, jogador com passagens por Corinthians e Flamengo. Torcedor do clube, o jogador comandará o time na Série B.

O time titular do América que deve entrar em campo logo mais é o seguinte: Weverton, Edson Rocha, Plínio e Luis Henrique; Breno, Alexandre, Ricardo Oliveira, Souza e Xavier; Sandro Hiroshi e Lúcio.

ESTÁDIO: MACHADÃO/NATAL
AMÉRICA/RN x ATLÉTICO/GO

ÁRBITRO: WLADYERISSON SILVA OLIVEIRA /CE

ASSISTENTE: THIAGO GOMES BRIGIDO/CE E FRANCISCO RUDSON ROCHA AQUINO/CE

4º ÁRBITRO: REGINALDO GOMES DA SILVA/RN

Domingo de folga no ABC

A delegação do ABC deixou a cidade de Campinas (SP) às 8h30 e desembarcou na capital potiguar por volta das 15h. O elenco recebeu folga e retornará aos treinos na segunda-feira (11), a partir das 8h, no CT Alberi Ferreira de Matos.

ABC estréia com derrota pra "Macaca"

A Ponte Preta venceu o ABC-RN por 2 a 0, nesta sexta-feira (08/05), no estádio Moisés Lucarelli, e estreou na Série B do Campeonato Brasileiro com o pé direito. O time potiguar teve maior domínio de bola no segundo tempo, mas não soube aproveitar e levou pouco perigo ao gol de Aranha. Os atacantes pouco fizeram e após a expulsão de Gaúcho, aos 38 minutos, o time não conseguiu fazer mais nada. Os gols foram marcados por Marrom e Danilo Luis.


Na próxima rodada, sexta-feira, às 21h, a Ponte enfrenta o Paraná, em Curitiba. O ABC, no sábado, às 16h10m, recebe o Figueirense em Natal.

O primeiro gol da Macaca aconteceu aos 38 minutos do primeiro tempo, com Marrom, que fez de cabeça. Nos acréscimos, a equipe se aproveitou bem do fato de ter um jogador a mais e ampliou. Aos 47, Danilo Luis fechou o placar após tabela com Danilo Neco.

Ficha Técnica Ponte Preta 2 x 0 ABC

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa-RJ
Renda: R$ 19.962,00
Público: 2.610 pagantes
Cartões Amarelos: Marrom, Deda, Jean, Bilu (Ponte Preta); Marco Aurélio, Juninho, Ben-Hur, Erandir, Gaúcho (ABC)
Cartão Vermelho: Gaúcho (ABC)
Gols: Marrom aos 38\'/1T e Danilo Luís aos 47\'/2T (Ponte Preta)

Ponte Preta
Aranha; Marrom (Gersimar), Gum, Jean e Guilherme; Deda, William, Bilu e Juan (Tinga); Danilo Neco e Savoia (Danilo Luís).
Técnico: Marco Aurélio.

ABC
Tiago Cardoso; Juninho (Audálio), Gaúcho e Ben-Hur; Marco Aurélio, Erandir, Rogério, Rodriguinho e Rogerinho (Leandro Love); Gabriel e Fábio Silva (Paulinho Macaíba).
Técnico: Heriberto da Cunha.

Resultados da primeira rodada da Série B

Bragantino vence São Caetano: Os gols da vitória do time de Bragança Paulista foram marcados pelo meia Bill aos 19 e 45 minutos, e o camisa 10 ressaltou a superação de um time bastante reformulado depois do Campeonato Paulista, no qual terminou na décima posição. Na próxima rodada o Bragantino vai a Goiânia, onde enfrenta o Atlético-GO no Serra Dourada, terça-feira, às 21h. Já o São Caetano terá mais tempo para treinar e se recuperar da derrota. O Azulão volta a campo no sábado, dia 16, contra o Bahia, às 16h10m, no Anacleto Campanella.



Figueirense vence de 3: O Figueirense estreou na Série B do Brasileirão 2009 com uma bela vitória por 3 a 0 sobre o Ipatinga, na noite desta sexta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Rafael Coelho, duas vezes, e Lucas marcaram os gols que deixam o time catarinense na frente, pelo menos levando em conta os quatro jogos realizados no primeiro dia da Segundona: foi a única equipe que venceu por três gols de diferença. O próximo compromisso do Figueira é no sábado que vem, no Machadão, em Natal, contra o ABC. No mesmo dia, o Ipatinga recebe o Vila Nova, no Ipatingão.

Campinense perde em casa: Duque de Caxias conseguiu uma importante vitória sobre o Campinense, fora de casa, por 2 a 1, e já assume as primeiras posições da tabela. Em um jogo onde os principais destaques foram os goleiros, o time fluminense chegou a estar perdendo, mas teve calma para controlar o jogo e voltar para o Rio com os três pontos, depois do gol de Edivaldo. Na próxima rodada o Duque de Caxias recebe o Juventude, na sexta-feira, às 21h, no Marrentão, enquanto o Campinense vai até Brasília, no sábado, às 21h, enfrentar o Brasiliense.


Ceará conquista empate no Sul: O Juventude conseguiu evitar a derrota para o Ceará, neste sábado, na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro da Série B. O empate em 2 a 2, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, acabou sendo o melhor resultado para dois times que apresentaram falhas nas defesas e nos ataques. Na próxima rodada, o Juventude visita o Duque de Caxias, na sexta-feira, às 21h. O Ceará recebe o Vasco, sábado, às 16h10min.

Vila/GO e Lusa ficam no 0x0: De técnico novo - Paulo Bonamigo substituiu Mário Sérgio - a equipe paulista foi a Goiânia, onde empatou sem gols com o Atlético-GO, na tarde deste sábado, no Serra Dourada, na primeira rodada da competição. A Lusa agora conta com o apoio da sua torcida na próxima terça-feira, quando recebe o Fortaleza, às 21h, no Canindé. Já o Vila Nova-GO vai a Minas Gerais enfrentar o Ipatinga, no próximo sábado, às 16h10m, no Ipatingão.


Vasco vence por 1x0: Sem silenciar por um minuto, empurrou o Vasco na vitória por 1 a 0 sobre o Brasiliense, com gol de Rodrigo Pimpão, neste sábado, em São Januário, na estreia do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, o time carioca enfrenta na segunda rodada o Ceará, em Fortaleza, no próximo sábado. No mesmo dia, o Brasiliense encara o Campinense, em casa. Para completar, o atacante Aloísio, de 34 anos e que estava no Qatar, foi apresentado como reforço para a disputa da Série B. Mostrando já estar em casa, ele não teve receio de passar no meio da torcida. Tirou fotos, foi abraçado, deu autógrafos. E já caiu no gosto dos cruzmaltinos.


Bahia vence Paraná: 2x0: Neste sábado, o Bahia derrotou o Paraná com facilidade, por 2 a 0, e largou bem na Série B. Paulo Roberto e Reinaldo Alagoano fizeram os gols no estádio de Pituaçu, em Salvador. Na próxima rodada, o Paraná recebe a Ponte Preta, sexta-feira, às 21h, em Curitiba. No dia seguinte, o Bahia visita o São Caetano, às 16h10m, no ABC Paulista.

Fortaleza estréia com derrota em casa: O Guarani surpreendeu o Fortaleza e dominou os donos da casa no Castelão, na estreia das duas equipes na disputa da Série B de 2009. Caíque (duas vezes), Ricardo Xavier (de pênalti) e Walter Minhoca marcaram para o Bugre. Luiz Carlos (duas vezes) diminuiu para o Tricolor e evitou que a goleada dos visitantes fosse ainda mais elástica: 4 a 2. Na próxima terça-feira, o Leão visita a Portuguesa às 21h (de Brasília). O próximo jogo do Bugre será apenas no próximo sábado, dia 16, às 16h10m (de Brasília) contra o América-RN, em Natal.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Série B 2009 - 98 FM reforça equipe

De olho na série b, não só ABC e América reforçam suas equipes, a 98 FM também traz novidades para a competição. Depois da contratação do narrador Jorge Aldir e do comentarista Dionísio Outeda ( o Grigo) e mais recentemente do comentarista técnico Didi Duarte, a emissora anuncia a chegada de Milton Otaviano. O ex-árbitro Fifa é o novo comentarista de arbitragem do som do futebol. Assim como os repórteres Sérgio Morango e Gabriel Negreiros , o narrador Fábio Oliveira e o âncora Ed Oliveira, os novos craques da 98 passam a fazer parte do time de comentaristas convidados do Band Esportes e Ação, fruto da parceria entre o programa e a emissora de rádio.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Potiguar 2009 - Seleção Band Esportes e Ação

Depois das disputas do Campeonato Potiguar 2009, é hora de montar a "Seleção Band Esportes e Ação" com os melhores da competição. Nossa equipe já elegeu os craques da temporada, mas essa lista ainda está guardada e só vai ser revelada no momento oportuno. Agora é com você! Mande para a gente um selecionado com 11 jogadores , 1 técnico e 1 craque do campeonato para esportenatal@band.com.br e cruze os dedos! Se o seu palpite for o que mais se aproximou da Seleção montada pela equipe do programa você leva para casa um super Kit Esportivo oferecido pelo Norte Shopping. Mande seu e-mail até amanhã. Lembre de colocar nome completo, número do R.G, bairro e telefones para contato. Boa sorte!

NADA DE ÁLCOOL NA SÉRIE B

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou na tarde desta quarta-feira (06/05) um comunicado oficial aos clubes, que determina a proibição da venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol durante a disputa de qualquer competição sob a sua gestão.
Além do documento, o assunto também foi abordado no Seminário de Abertura do Campeonato Brasileiro 2009 das Séries A e B, que conta com a participação dos representantes dos 40 clubes envolvidos (20 da Série A e 20 da Série B) e dos presidentes das federações estaduais. O evento está sendo realizado no Hotel Windsor, no Rio de Janeiro.
Na ocasião, foi mostrado um estudo que comprova que com esta medida, em alguns casos a diminuição da violência nos estádios chega ao índice de 70%, variando de estado para estado.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Jadson André está em quinto no WQS

Mais uma etapa do WQS foi disputada. O carioca Yuri Sodré foi um dos poucos surfistas brasileiros que preferiu seguir para o desafio gelado da Escócia. Ele acertou na escolha e levou o Brasil até as quartas-de-final, quando foi barrado pelo vice-campeão Luke Munro.
Jadson André e Marco Polo, que já participaram das etapas da Califórnia e África do Sul não foram a essa competição. Mesmo assim, os dois ainda são os brasileiros mais bem colocados no ranking de acesso à elite do surf mundial.
O potiguar está em quinto lugar na nova tabela de classificação, enquanto o catarinense ocupa a sétima colocação.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Cláudio Richardson é sexto no Panamericano de Marcha Athlética

O curraisnovense Cláudio Richardson participou, no último fim de semana, da Copa Panamericana de Marcha Atletica, em El Salvador, e conquistou a sexta colocação. Um resultado considerado positivo, apesar de não ter sido o esperado. “Eu esperava subir ao pódio, mas tive muitas dificuldades durante a prova”, revela o atleta.
Além da alimentação e do calor de mais de 30 graus, Cláudio enfrentou dificuldades com o percurso. O trajeto de um quilômetro, era muito íngreme, com subidas e descidas. Ao todo, os competidores percorreram 50 quilômetros.
Richardson completou a prova em 4h16, 12 minutos a mais do que a marca alcançada em fevereiro, aqui no país. “Com o tempo de 4h04, que me rendeu o primeiro lugar na Copa do Brasil no início do ano, eu ficaria em segundo no Panamericano”, explica.
Cláudio Richardson já está de volta a Currais Novos. A próxima competição está marcada para junho, o Troféu Brasil, que acontece no Rio de Janeiro. O potiguar vai correr pela equipe de São Paulo nessa prova, já que conseguiu um patrocínio de dois meses. Mas, depois disso, o maior nome da marcha athlética do país, vai ficar mais uma vez sem apoio.

SuperSurf 2009 inaugura a histórica décima edição no Guarujá

Muitas novidades marcam a edição 2009 do SuperSurf, que vai dar a largada na corrida pelos títulos brasileiros dessa temporada numa cidade que nunca sediou uma etapa do Circuito Brasileiro, desde a criação da Divisão Principal em 2000. Nos últimos cinco anos, o palco de abertura vinha sendo em Santa Catarina, mas agora os primeiros 1.000 pontos serão disputados na Praia das Pitangueiras, de 07 a 10 de maio no Guarujá.
Para comemorar a histórica décima edição do SuperSurf, toda a estrutura do evento fará uma homenagem aos surfistas que conquistaram os títulos brasileiros desde a criação da Divisão Principal pela Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) no ano 2000.
Outra grande novidade é o formato da competição, com o SuperSurf 2009 já passando a utilizar o mesmo sistema recém-inaugurado nas etapas do ASP World Tour (WCT). Não existem mais repescagens e todos os confrontos são eliminatórios desde a primeira fase. No masculino, os top-16 entram na segunda fase e os outros 32 participantes são divididos em baterias igualmente homem-a-homem na rodada inicial. A diferença em relação ao Circuito Mundial é que os cabeças-de-chave podem mudar de acordo com o resultado de cada etapa, pois o seeding (ranking de entradas) será atualizado durante a temporada.
O RIO GRANDE DO NORTE esse ano vai ser representado pelos atletas DANILO COSTA e KRISNA DE SOUZA.

PROMOÇÕES!!!

Notícias a respeito das nossas promoções...

CAMISAS OFICIAIS DOS FINALISTAS - As melhores frases a respeito de Assú e Potyguar de Currais Novos já foram escolhidas e os ganhadores dos uniformes oficiais dos dois times anunciados. São eles:

CAMISA ASSU:

Sou verde e branco, de coração
Sou assuense, sou campeão
Temos nos craques o melhor futebol
Dribles nos campos sempre acaba em gol
O nosso time é arte e fé
Levanta torcida olé
O nosso time é emoção
Levanta camaleão
ASSU, ASSU
Com muita garra, amor e fibra
Levando nossa camisa
Associação Sportiva Sociedade Unida.
(Autor: José Roberto Silva Machado)

CAMISA POTYGUAR:

Como eu te amo tricolor,
Como eu te amo demais,
No dia em que tú não existir,
Eu não quero sorrir nunca mais..
Tricolor tú és minha paixão,
Leão tú és minha alegria
Tricolor tú és meu viver
Potyguar eu amo você!!!!
(Autor: André Gomes da Costa)

Nossa produção entrará em contato com os vencedores.

E CONTINUA VALENDO A PROMOÇÃO "NO LIMITE DA DOR". Envie email com fotos ou vídeos de situações inusitadas e emocionantes para o nosso email (esportenatal@band.com.br). Nesse próximo domingo, Freire Neto anuncia todos os vencedores do mês.

Abraços e participem!!!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Assu é o Campeão Potiguar de 2009 !

Mesmo perdendo pelo placar de 2 a 1 para o Potyguar na última partida da decisão do Campeonato Estadual 2009, o Assu ficou com o título deste ano. A equipe, que derrotou os representantes de Currais Novos no primeiro jogo da final, começou dominando a disputa.  Os dois times foram prejudicados pelos trechos encharcados espalhados pelo campo, resultado das fortes chuvas que caíram na região. O primeiro gol só aconteceu aos 30 minutos do tempo inicial. Leandro Mineiro cobrou falta, Everaldo subiu para cabecear, mas o toque certeiro na bola foi de Lano, marcando contra. Quatro minutos depois, Leandro Mineiro mandou uma bomba, Nilson largou e Luciano Paraíba não perdoou, empatando a partida.  Logo aos oito minutos do segundo tempo mais um gol do Potyguar : Nininho cobrou falta, Quirino se esforçou e , no meio da confusão, Leandro Mineiro faz contra. O restante do jogo foi marcado por confusões, faltas e expulsões.  Depois da partida, a equipe campeã seguiu para Assu e participou de uma grande festa no centro da cidade. Todos os detalhes , os gols , os momentos e as emoções que marcaram a decisão do Potiguar 2009 você acompanha daqui a pouco no Band Esportes e Ação de hoje. Participe! Mande sua pergunta ou comentário e faça parte do nosso debate. 


FICHA TÉCNICA POTYGUAR 2 X 1 ASSU
Potyguar-CN: Nilson; Leandro, Everaldo, Jeferson e Nininho; Roquete (Roberto), Emerson, Gil Pernambucano e Thiago; Quirino e Carlinhos (Maceió). Técnico: Neto Mathias
Assu: Erasmo; Tiago, Pedro (Jeferson), Pantera e Ribamar; Lano, Alan, Alisson e Leandro Mineiro; Marcelo Assu (Somália) e Luciano Paraíba (Luís Carlos)
Árbitro: Suelson Diógenes
Cartões amarelos: Pantera, Lano, Alisson, Alan (Assu); Quirino, Jeferson, Emerson e Thiago (POT)
Cartão vermelho: Jefersson e Tiago (POT)
Renda: R$ 32.280,00

Público: 1.446 pagantes (644 não pagantes)