sábado, 12 de dezembro de 2009

CBF divulga a tabela da Copa do Brasil 2010, que só será decidida após o Mundial

Terá início no dia 10 de fevereiro a disputa da Copa do Brasil 2010. O campeão da competição - que assegura vaga na Taça Libertadores da América de 2011 - no entanto, só será conhecido no dia 4 de agosto, após o Mundial da África do Sul - a primeira partida da final acontece no dia 28 de julho. Nesta sexta-feira, a CBF divulgou a tabela e os cruzamentos da primeira fase.

O pontapé inicial do torneio - que envolve 64 equipes - será dado por 15 duelos na quarta-feira, 10 de fevereiro. Outros 17 confrontos acontecem duas semanas depois, no dia 24 de fevereiro. Nas duas primeiras fases, caso os visitantes vençam por dois ou mais gols de diferença, estão classificados automaticamente, sem necessidade de jogo de volta.

Vasco, Botafogo, Palmeiras, Grêmio e Atlético-MG estreiam no dia 10, fora de casa. Também longe de suas torcidas, Fluminense, Santos, Goiás, Vitória e Avaí fazem seus jogos de ida no dia 24.

Ainda resta a definição de uma vaga, que será preenchida pelo campeão amapaense - título disputado por São José e Santana. O vencedor será o rival do América-RN.

Os times que avançarem voltam a campo nos dias 17 e 31 de março. As oitavas de final acontecem nos dias 14 e 21 de abril, e as quartas nos dias 28 de abril e 5 de maio. A briga por uma vaga na decisão - antes da pausa para a Copa do Mundo - está marcada para os dias 12 e 19 de maio.

Confira a tabela da Copa do Brasil:

Confira os confrontos que abrem a competição:

10/2 - quarta-feira



Sousa-PB x Vasco


Corinthians-PR x Juventude


São Raimundo-PA x Botafogo


Vitória-ES x Bahia


ASSU-RN x Atlético-GO


Flamengo-PI x Palmeiras


Potyguar CN-RN x Paysandu-PA


Vilhena-RO x Atlético-PR


São Domingos-SE x Sampaio Corrêa-MA


Lideral-MA x Ponte Preta-SP


Araguaia-MT x Grêmio


Votoraty-SP x Treze-PB


Tigres-RJ x Fortaleza


Juventus-AC x Atlético-MG


Cerâmica-RS x Paraná



24/2 - quarta-feira



ASA-AL x Nacional-AM


Picos-PI x Ceará


Ituiutaba-MG x Goiás


AP1 x América-RN


Corinthians-AL x Vitória-BA


Ivinhema-MS x Náutico


América-AM x Santa Cruz-PE


Confiança SE x Fluminense


Uberaba-MG x Londrina-PR


Roraima-RR x Portuguesa


Luverdense x Coritiba


Ypiranga-RS x Avaí


Naviraiense-MS x Santos


São Mateus-ES x Remo


Araguaiana-TO x Guarani


Chapecoense-SC x Brasileinse-DF


Brasília-DF x Sport

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Assu,Potyguar -CN e América na Copa do Brasil

O futebol potiguar terá três representantes na Copa do Brasil de 2010. A confirmação foi dada na tarde de hoje, por ocasião da divulgação da tabela pela Confederação Brasileira de Futebol. Assu, campeão estadual, Potyguar-CN, vice e América, classificado pelo ranking, representam o Rio Grande do Norte. A competição terá início no dia 10 de fevereiro e o campeão da competição, no entanto, só será conhecido no dia 4 de agosto, após o Mundial da África do Sul. O América terá pela frente na primeira fase o representante do Amapá. O campeonato daquele estado ainda está em andamento. Já o Potyguar irá encarar o Paysandu e o Assu pega o Atlético-GO, time que subiu da Série B para a Série A em 2009. A edição da próxima temporada não terá Flamengo, atual campeão, Internacional, vice, São Paulo e Cruzeiro, que se classificaram através do Brasileirão. Além deles, outro que não disputa a Copa do Brasil é o Corinthians, atual campeão da competição.

fonte :www.dnonline.com.br


Voley de praia finaliza o circuito 2009

Domingo é dia de emoção na arena do clube Albatroz ,em Parnamirim,que vai sediar a última etapa do circuito estadual de voley de praia. A eliminatória será realizada no sábado,onde serão classificadas 4 duplas para as disputas do domingo, entre as 8 duplas já rankeadas. O grande duelo vai ficar por conta de Mário Zugno,primeiro no ranking e Daniel Pontes, que vem logo atrás em segundo lugar. Mário foi eleito o melhor jogador do ano e não vai querer abrir mão do favoritismo. "Sei que a disputa está cada vez mais difícil a cada etapa,mas o nosso nível está alto",garante o atleta,que também é penta campeão estadual.

Segunda Copa de Pólo na UFRN

Amanhã será realizada a Copa Potiguar de Pólo Aquático, na piscina da UFRN. Cerca de 80 atletas estarão participando da competição, nas categorias masculino e feminino. O evento que está na segunda edição é organizado pelos próprios atletas veteranos, que querem continuar à pratica esportiva e não têm opção de competições no estado. Parabéns aos atletas pela iniciativa!!

Parece que o ABC começa a se mexer, mas... continua de mão atadas!

O Departamento de Futebol do ABC divulgou ontem o planejamento traçado pela comissão técnica, mostrando os detalhes da preparação alvinegra para a temporada 2010.
A apresentação do elenco ABCdista está marcada para o próximo dia 21. Serão 11 dias de preparação física e 18 de preparação técnico/tática. Neste período, a comissão técnica pretende realizar quatro jogos preparatórios (jogos-treino e amistosos), sendo dois contra equipes amadoras e dois com times profissionais. As avaliações médicas ocorrerão intercaladas com a preparação.
Ficou acertado que o plantel passará um período de treinamento semi-intensivo de nove dias na Concentração Jorge Tavares de Morais, que acontecerá de 2 a 10 de janeiro.
O pensamento é trabalhar com um grupo entre 26 e 30 jogadores. Sendo assim, com a permanência de poucos atletas da atual temporada, o ABC buscará a contratação de jogadores nas seguintes posições: dois goleiros, quatro laterais, cinco zagueiros, quatro volantes, três meias e quatro atacantes.
O treinador Didi Duarte e a diretoria alvinegra vêm trabalhando na montagem do novo elenco, mas as definições só acontecerão após a eleição marcada para o dia 17 deste mês.

Fonte: Assessoria de Imprensa do clube.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Alecrim apresenta elenco. América deve fazer o mesmo na segunda

Amanhã às 16 horas o Alecrim apresenta oficialmente os primeiros 15 jogadores confirmados na equipe que disputa o Campeonato Potiguar 2010 a partir de janeiro. A apresentação acontece no auditório da Federação Norte-riograndense de Futebol . Em 2010, o Alecrim vai ser comandado pelo técnico Wassil Mendes. O América também já se organiza para apresentar o elenco para a próxima temporada. Até agora, o clube rubro conta com 12 atletas. A diretoria aguarda as respostas do volante Jackson e do meia Juninho, que ficaram de “pensar” na proposta americana até amanhã. A apresentação dos primeiros alvirrubros confirmados deve acontecer na tarde da segunda-feira.

Natal recebe Norte/Nordeste de Society

Hoje de manhã começou a primeira edição da Copa Norte/Nordeste de Futebol Society e a cidade sede da competição é Natal. O evento vai até domingo, com jogos pela manhã e à noite. Nove equipes participam do torneio, promovido nas quadras do Society Soccer Club. Confira a lista das partidas, lembrando que a entrada é gratuita, mas não custa muito levar um quilo de alimento não perecível. As doações serão entregues a uma entidade carente da capital potiguar.

Quinta-feira (10)
8h30 – Rio Ave/RN x Fortaleza
8h30 – Siriri/SE x Ceará
19h – Albatroz/RN x Vitória/SE
19h – Boca Jr/RN x Ceará
19h – Rio Ave/RN x Barros/PE

Sexta-feira (11)
19h – Fortaleza x Barros/PE
20h – Vitória/SE x C. Militar/PE
20h – Boca Jr/RN x Siriri/SE

Sábado (12)
8h30 – Albatroz/RN x C. Militar/PE
16h – Primeira Semifinal
17h – Segunda Semifinal

Domingo (13)
9h – Disputa de 3º lugar
10h – Final da Copa

Com informações do site www.reporteresportivo.com.br

Pau dos Ferros pode ficar de fora do Potiguar 2010

A equipe campeã da segunda divisão do Campeonato Estadual 2009 , o Centenário de Pau dos Ferros, pode não ocupar a vaga na primeira divisão conquistada ao ficar com o título. O clube reclama da falta de dinheiro e da dificuldade de fechar parcerias que garantam números suficientes para formar e manter uma boa equipe. De acordo com um dos supervisores do time pauferrense , Marcos, são necessários 300 mil reais para que o Centenário participe competitivamente do campeonato. A diretoria aguarda até a próxima terça-feira os posicionamentos da prefeitura da cidade ( que investiria 100 mil reais) e de um consórcio formado por empresários e políticos que também pretende patrocinar o time. Caso o dinheiro não seja garantido, a equipe fica de fora da competição.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Romário é destaque no Band Esportes e Ação de hoje

O baixinho Romário veio ao Carnatal, curtiu a sexta, o sábado e o domingo de folia em um camarote e resolveu permanecer por aqui para descansar. O jogador causou tumulto ao decidir bater uma bolinha na Praia de Ponta Negra na segunda-feira. O ex-astro da Seleção Brasileira formou dupla com o potiguar Rômulo Felix nas partidas de futvôlei que disputou por aqui. O Band Esportes e Ação de hoje exibe uma entrevista feita pelo repórter Luciano Junior com o fã que jogou com o ídolo. Não vá perder! No programa de hoje você ainda confere a preparação da equipe Sub-18 do ABC para a Copa São Paulo de Juniores , conhece um pouco mais da Seleção de Beach Soccer do RN que embarca nesta quarta rumo ao Brasileiro da modalidade e fica por dentro das novidades do esporte amador. É daqui a pouco, às 11h30 na tela da Band.

Romário pode fazer jogo de despedida no nordeste em Natal - O jogador deve marcar um amistoso entre o América de Natal e o América do Rio provavelmente no mês de março. Romário vai vestir as camisas dos dois times. A idéia veio de Jarbas Filho, empresário potiguar amigo do atleta e americano fervoroso. Romário continua em Natal, curtindo as férias.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Alecrim define novo presidente

O Alecrim já conhece o seu novo presidente. Orlando Caldas assume na noite de hoje (8) a cadeira de dirigente maior do time Periquito. Caldas preenche a vaga deixada por Edivaldo Gomes, que esteve à frente do clube na ocasião da campanha que levou o time à Série C do Campeonato Brasileiro. Orlandinho, como é mais conhecido, adiantou que a eleição teve início às 14h e se estende até às 20h e contará com o voto dos torcedores do Alecrim, de acordo com o Estatuto.Em um primeiro momento será eleito o conselho deliberativo formado por 20 conselheiros e 10 suplentes. Em seguida, o presidente é conduzido ao cargo. A chapa única tem como vice-presidente Marcelo Henrique.Questionado sobre a nova fase vivida pelo Alecrim com o acesso à terceira divisão do Brasileiro, Orlandinho comentou a atual situação do clube. "A novidade para 2010 é que o Alecrim está sendo ajudado por muita gente. Empresas estão buscando nos patrocinar, temos o nosso escritório de contabilidade formado, dois advogados nos auxiliando na assessoria jurídica. Em linhas gerais, estamos mais estruturados", comentou.

Fonte:www.nominuto.com.br

Beach Soccer: estreia com vitória no Sul Americano

A seleção brasileira de Beach Soccer começou os Jogos Sul Americanos com o pé direito, em Montevidéu, no Uruguai, vencendo o Paraguai por 9x0. O potiguar André Nascimento marcou um e agora contabiliza 100 gols com a camisa da seleção. Os outros gols da partida foram marcados por Sidney (3), Betinho, Buru, Dino Tambaú, Bueno e Daniel Souza. O próximo adversário é a Argentina.

Brasileiro: Já a seleção do RN ficou no Grupo B do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer, que acontece entre 12 e 19 de dezembro. Na primeira fase, os adversários são o Rio de Janeiro e Tocantins. A estréia acontece no dia 12, às 7h30 (horário de Brasília), contra a equipe do Centro Oeste.

Flamengo: mulher na presidência

Patrícia Amorim, de 40 anos, é a nova presidente do Flamengo. A ex-atleta de natação foi eleita para o triênio 2010/2011/2012, em uma eleição que terminou no começo da madrugada dessa segunda-feira, na Gávea, na qual ela obteve 792 votos.
Um dos principais obstáculos enfrentados por Patrícia Amorim na campanha foi a desconfiança dos associados sobre a capacidade que teria para administrar o futebol, que é o carro-chefe do clube. Existe o temor de que ela venha a tirar dinheiro do setor para investir nos esportes olímpicos. Mas ela rebate as críticas. "O nosso time é esse que acaba de ser campeão. O técnico será o Andrade, a menos que ele não queira ficar, assim como o Marcos Braz ficará na vice-presidência de futebol. Não o procurei antes por uma questão ética, afinal, ele está ligado à administração do Márcio Braga."
E completa: "As pessoas subestimam a minha capacidade de administrar o futebol e vou provar que estão enganados", afirmou.
Patrícia Amorim assume a presidência do Flamengo no dia 1º de janeiro de 2010.

Fonte: Site do Terra

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Estadual 2010: Confira o elenco alviverde até agora

O Alecrim também anunciou os primeiros nomes da equipe para o Campeonato Potiguar 2010. O técnico Wassil Mendes, que comandava o Sub-18 do ABC, vai ser o responsável por treinar o time. Ele terá o apoio do auxiliar Baíca e do preparador físico Anax. O elenco conta até agora com os atacantes Somália e Torona, os volantes Josué e Carioca, o lateral direito Thiaguinho, os zagueiros Alexandre e Baiano, os laterais esquerdos Nego e Léo Marinho, os meias Daniel, João Paulo ,Patané e Marciano e o goleiro Fernando Pato. Amanhã, terça-feira, é dia de eleições para a presidência do clube. Uma única chapa, formada por Orlandinho Caldas como presidente e Marcelo Henrique como vice, está na disputa. A eleição começa às 14h na sede social do alviverde no bairro do Alecrim.

Técnico chega e América anuncia mais dois acertos

O América anunciou nesta tarde a renovação do contrato do ídolo da torcida , o volante Júlio Terceiro e a contratação de mais um reforço para a equipe. Trata-se do volante Robson, destaque do Alecrim na Série D deste ano. O técnico Paulo Moroni chegou hoje de manhã e partiu direto para reuniões com a diretoria rubra. Robson é o sexto reforço anunciado pelo América ( até agora : Hércules, Mauricio Pantera, Eduardo Igor, Elielton e Diego). Júlio é o sexto atleta que defendeu o alvirrubro na Série B a renovar , os anteriores foram Rodolpho, Adson, Adalberto, Thoni e Edson Rocha.

Sub-18 do ABC vence amistoso

A equipe Sub-18 do ABC realizou na tarde deste sábado (5), no CT Alberi Ferreira de Matos, seu primeiro amistoso preparatório visando a participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com gols de Hyago, Gilmar e Bruno, o time comandado pelo técnico Gilmar de Oliveira, que assumiu a vaga deixada por Wassil Mendes, venceu um selecionado de Elói de Souza (RN) por 3 a 1.

O ABC entrou em campo com Édson Silva, Héverton, Igor, Marlon e Flávio; Luiz Henrique, Bruno, Rafinha e Erivélton; Isaac e Alvinho. No decorrer da partida, o treinador ABCdista realizou vários testes e a equipe terminou o jogo com a seguinte formação: Tárcio, Everaldo, Bilico, Júnior e Natan; Maxwell, Júdson, Hyago e Robinho; Joan e Gilmar.

Fonte: Assessoria de Imprensa do ABC

O potiguar Jadson André é o brasileiro mais bem colocado no WQS 2009

O potiguar Jadson André segue firme, brilhando em ondas nacionais e internacionais. O jovem surfista é o atleta brasileiro mais bem colocado no ranking mundial.
Na disputa para quem entra na elite do surf no ano que vem, Jadson terminou em terceiro lugar, após 41 etapas disputadas.
O primeiro lugar é do australiano Daniel Ross, que soma 15.744 pontos. Em segundo vem Patrick Gudauskas, dos EUA, com 14.876 pontos. Jadson está em terceiro com 14.813 pontos.
Outro brasileiro que figura entre os quinze melhores é o catarnense Marco Polo, que acumula 12.331 pontos.
Agora só tem o Billabong Pipeline Masters para fechar a temporada e a Tríplice Coroa Havaiana de 2009 na ilha de Oahu. O prazo do desafio no templo sagrado do esporte começa no dia 08 e vai até 20 de dezembro em Banzai Pipeline.