segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Cearenses são campeões da Copa Troller Nordeste

Domínio cearense! A sexta temporada da Copa Troller Nordeste (www.copatroller.com.br) teve seu encerramento realizado no último sábado (15/11) na quarta etapa pelas trilhas potiguares, litoral norte do Rio Grande do Norte. Cerca de 60 carros 4x4 de todo o Nordeste disputaram a final, que pela primeira vez, foi realizada fora de Fortaleza. Após 150Km de trilhas, muitas mudanças de direção, curvas fechadas, areia e água, pelos municípios de Extremoz e Ceará-Mirim, os cearenses Cesinha Roma/Eduardo Albuquerque, na Graduados, e Alfeu Castro/Bruno Durand, Turismo, garantiram o título. "Foi um sonho que se realizou. Sou trolleiro e apaixonado pela marca. Apesar de terminarmos a prova em oitavo lugar, valeu pela regularidade da temporada", disse o piloto Alfeu Castro, após receber o troféu de campeão, ao lado do seu irmão e navegador, Bruno.

O primeiro carro largou às 9h01 da concessionária Trilha RN (margens da BR-101, Cidade Satélite – Natal/RN) e seguiu com disputas acirradas pelas regiões de Extremoz, Ceará-Mirim e Barra de Maxaranguape. A etapa foi marcada por muitas mudanças de médias e curvas acentuadas. Para vencer, foi preciso muita concentração e trabalho árduo de piloto e navegador, enfrentando todo tipo de terreno. Após quase cinco horas de disputa, pilotos, navegadores, jornalistas e familiares participaram do almoço/confraternização, antes da entrega dos resultados, na Cervejaria Via Continental, na Via Costeira (região dos hotéis) da capital norte-rio-grandense.

Os vencedores da etapa foram: Victor Granjo/Flávio França (BA/RN), na Graduados; Agripino Elias/André de Araújo, Turismo; Karlos Kelsen/Ypiranga Júnio (RN), Expedition; e Cláudia Cirne/Cris Cassol, categoria Amigos. "Estávamos há quase seis anos sem competir juntos, mas o entrosamento permaneceu. Vamos correr toda a temporada em 2009 e quem sabe lutar pelo título", disse o piloto baiano Victor Granjo, que competiu ao lado do consagrado navegador, Flávio França.

Além das disputas pelo título nas categorias Graduados e Turismo, a Copa Troller também tem espaço para os curiosos e amadores experimentarem as emoções de um rally, nas categorias Expedição e Amigos. A primeira é direcionada aos competidores iniciantes e a outra é uma nova modalidade destinada aos amigos ou familiares convidados pelos participantes das outras categorias e interessados apenas em acompanhar a aventura. Os Amigos podem participar com carros 4x4 de qualquer marca. (convidados com 4x4 de qualquer marcar). "O importante é a confraternização entre os familiares da marca. Essa turma é uma grande família e os iniciantes aprendem muito e a competição é um tempero a mais", ressaltou Jaqueline Araripe, diretora para projetos especiais da Troller. Para 2009, ela afirma que muitas novidades serão anunciadas: "a cada ano nos profissionalizamos mais e procuramos oferecer melhores condições e uma festa ainda mais estruturada para os participantes. Nesses seis anos, agregamos muitos profissionais que compraram a idéia e contribuíram muito para o sucesso da Copa Troller, que em 2009 será ainda melhor, tenho certeza."

A Copa Troller, criada em 2003, é um dos maiores eventos fora de estrada do país, homologado e supervisionado pela Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA. O evento tem o apoio de Amarula, Transportadora Gabardo, Garret, Visteon, Bavaria sem Álcool, Metal Mecânica Maia, LDB Transportes, Mangels, Hotel Mercure e Ipiranga. O apoio local é da Trilha RN, Delphia Hotéis e Cervejaria Via Continental. Outras informações pelo site: www.copatroller.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário