quarta-feira, 8 de julho de 2009

Versão cearense do estádio Machadão




Hoje, no BAND Esportes & Ação, tivemos a presença, ao vivo, do volante Robson, jogador do Alecrim. O time, que enfrenta a Série D do Campeonato Brasileiro vai ter como adversário, também na competição, a falta de estrutura de muitos estádios pelo país. Como comentávamos no programa, o campo onde o Alecrim jogou contra o Ferroviário no último domingo não colaborou em nada para o futebol das duas equipes.

Na ocasião me lembrei de outro campo, o do time do Horizonte, cidade da região metropolitana de Fortaleza. O estádio, que também é batizado de Machadão não tem a menor condição de receber partidas, porque é literalmente um campo de várzea. Mas, pasmem, jogos oficiais aconteceram neste local, durante o Campeonato Cearense de Futebol nesse ano de 2009.

Pude registrar a fachada do estádio e o campo (através do portão) quando estive cobrindo uma etapa do Campeonato Cearense de Rally de Regularidade. Na segunda foto, olhem com cuidado, que vocês identificam a trave e o campo de areia logo após as árvores. Na foto, não dá para ver, mas existe um degrau do lado direito, que deve ser a arquibancada.

E para quem quiser ou tiver a oportunidade de passar por lá, a localização é fácil. Como bem lembrou o meu diretor Alessandro Imperial, que esteve comigo no rally, o estádio Machadão do Ceará fica em frente ao Bar das Princesas, que não me parece muito familiar. (Rsrsrs) Histórias de rally...

Um comentário:

  1. Meu amigo vc não sabe nem o que ta falando, esse estadio q vc mostrou na foto eh o estadio do distrito de dourado, aki cada distrito tem seu proprio estadio, e pras sua informação horizonte possui 2 estadio que são considerados dos melhores do ceara. se vc não conheçe nossa cidade não fike falando essas merda. pow vc andou só dentro dos matos queria o que, ver a prefeitura, centro cultura, hospital, praças, isso a gente só ver na cidade.

    ResponderExcluir