quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Preparação dos times de Mossoró para o Estadual 2010: foco em amistosos

As equipes de Mossoró, apesar de terem ameaçado não participar do Estadual 2010, em função da ameaça de falta de apoio financeiro da Prefeitura, seguem firme na preparação para a competição.

O Potiguar fez o primeiro amistoso, em Apodi, e empatou com o selecionado local em 2 x 2. Segundo Erandy Montenegro, técnico da equipe, “esse é o início do trabalho seletivo, que indicará aqueles que vão permanecer no grupo de contratados”. Mais contratações devem surgir e o técnico já tem duas baixas na equipe. O goleiro Magdiel não conseguiu superar as dores no ombro esquerdo e não participou do treino que foi realizado ontem à tarde no CEPE, antigo Aspetro. Já o volante Márcio Silva, de 40 anos, sentiu dores musculares nas duas coxas depois do jogo contra o Apodi e por isso fica em observação.

O Baraúnas também disputou amistoso e empatou em 1x1 com o selecionado do município de Baraúna, na tarde da última terça-feira. O técnico Paulo Jeferson não gostou do que viu. Segundo ele, o time fez um primeiro tempo “até bom, criando algumas chances de gols, mas no geral não foi uma boa atuação". Na verdade, o Leão do Oeste conseguiu o empate no frango do goleiro adversário. Para o técnico, o cansaço da viagem e do jogo de sábado passado em Juazeiro do Norte (CE) foi um dos fatores que contribuíram para o fraco desempenho do Baraúnas. "Eu tive que fazer várias alterações por conta do cansaço dos jogadores, e isso quebrou um pouco a sequência do trabalho", justificou. Paulo Jeferson também ressaltou que o time precisa de reforços. Dois deles devem chegar nesta quinta-feira: o zagueiro Nielson e o lateral-esquerdo Jony, que tiveram o Auto Esporte da Paraíba. A equipe volta a campo no próximo domingo, 20, para enfrentar o Guarani de Juazeiro do Norte novamente, às 17h, no Nogueirão, em Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário