domingo, 14 de fevereiro de 2010

Assu derruba liderança do ABC e vence primeira: 3x2

A população do Vale do Açu ganhou um motivo para festejar o Carnaval com bem mais alegria. A equipe do ASSU finalmente expulsou a má fase e conquistou uma vitória sobre o ABC, pelo placar de 3 a 2, neste sábado (13), dia da abertura das festividades. Os gols foram marcados por Leandro Mineiro, que fez dois, e Luciano Paraíba. Com essa vitória, o ASSU cresceu na tabela de classificação e agora é o nono colocado. Enquanto isso, o ABC segue na vice-liderança da competição.



Jogo
O time do ASSU começou o jogo buscando acabar de vez com a má fase. Em ritmo muito veloz, a equipe dominou o confronto desde os minutos iniciais. Logo nos primeiros minutos,os atacantes Luciano Paraíba e Marcelo Assuense tiveram boas chances de marcar.

Outras chances foram barradas pela defesa do Alvinegro. E aos 13 minutos, o Camaleão abriu o placar. O volante Odair tentou de longe e a bola bateu na trave. Na sobra, Marcelo Assuense chegou chutando e o goleiro Yamada rebateu, mas a bola sobrou para o meia Leandro Mineiro que não perdeu.

O ritmo veloz continuou nos minutos seguintes. Aos 25, Marcelo furou a defesa do ABC e chutou forte, obrigando Yamada a tirar com os pés. Aos 27, o Alvinegro respondeu com o meia André, que bateu falta de muito longe, mas obrigou Carlão a fazer uma defesa complicada.

Aos 29 minutos, o Camaleão ficou sem o zagueiro Pantera, que cometeu falta próxima da defesa do goleiro Carlão e foi expulso. Na cobrança da falta, André cruzou na área e o zagueiro Tiago Garça desviou para o fundo das redes.

Aos 35, Carlinhos chutou pela esquerda e a bola desviou na zaga do ASSU,mas Carlão salvou o Camaleão. Aos 40, Luciano Paraíba recebeu bola na esquerda e desviou, obrigando Yamada a fazer mais uma grande defesa. Aos 42, Luciano Paraíba teve outra chance de marcar e dessa vez não desperdiçou. O lance foi criado pelo meia Jozicley, que deu uma finta no zagueiro Leonardo e cruzou para Luciano, que desviou de primeira para o fundo das redes.

O segundo tempo começou sob muito equilíbrio. As duas equipes tiveram posse de bola praticamente igual nos primeiros minutos da etapa. Só que o jogo foi truncado nesse início de partida e poucas chances de perigo foram criadas.

A grande oportunidade para marcar aconteceu aos 20 minutos, quando Leandro Mineiro recebeu uma bola na entrada da área e ficou cara a cara com o goleiro Yamada, dando um toque sutil e deixando o camisa 1 do ABC sem chances de segurar a bola. ASSU 3 x 1 ABC.


O Alvinegro foi para o ataque tentar reverter a situação. Aos 30, Carlinhos ficou cara a cara com o goleiro Carlão, mas Bruno Assuense salvou, tirando a bola na linha. Dois minutos depois, João Paulo colocou a bola sem chances para a defesa do Camaleão e diminuiu o placar.

Aos 35, um bate rebate na defesa do ASSU quase provocou o terceiro gol do Alvinegro, mas o goleiro Carlão salvou a equipe do Camaleão. A pressão do Alvinegro continuou nos minutos seguintes, mas a defesa do Alviverde foi inteligente e segurou a vitória por 3 a 2.

O ASSU agora vai enfrentar o América no próximo dia 17, que marca a quarta-feira de cinzas, às 20h30min no estádio Edgarzão, enquanto o ABC enfrenta o Potiguar de Mossoró na próxima quinta-feira, às 20h30min, no estádio Frasqueirão.

FICHA TÉCNICA
ASSU 3 X 2 ABC
Gols: Leandro Mineiro (2), Luciano Paraíba (ASSU); Tiago Garça e João Paulo (ABC).
Local: Estádio Edgarzão, em Assú-RN
Data: 13/02/2010
Público:  436
Renda: R$ 3.749,50
Cartões Amarelos: Jozicley,Ribamar, Odair (ASSU); Jaime, David (ABC)
Cartões Vermelhos: Pantera (ASSU)
Árbitro: Andrielly Eikeitty de Oliveira
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e Luciana da Silva

ASSU: Erasmo, Thiago, Pantera, Bruno Assuense e Ribamar (Bruno Santa Rosa); Allan, Odair (Adham), Jozicley e Leandro Mineiro; Marcelo Assuense (Wellington) e Luciano Paraíba. Técnico: Miluir Macedo

ABC: Yamada, Marquinhos Mossoró, Tiago Garça, Leonardo e Delano; Bileu, David (Nino), Jaime (Rodrigo) e André; João Paulo e Carlinhos. Técnico: Didi Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário