domingo, 12 de abril de 2009

Cearense vence WCT na Austrália

Foi badalando o sino do cobiçado troféu do Rip Curl Pro que Silvana Lima comemorou a primeira vitória no ASP Women´s Tour. Era a sua quarta final com a bicampeã mundial Stephanie Gilmore, que queria o tricampeonato consecutivo em Bells Beach. Mas, domingo foi o dia da cearense festejar um título que lhe escapou nas outras seis finais que disputou na divisão de elite.

Três delas foram perdidas para o furacão australiano, que foi número 1 do mundo em suas duas primeiras temporadas e manteve o primeiro lugar no ranking na abertura do ASP Tour 2009 na Gold Coast. Mas, logo no início Silvana pega uma onda que vai abrindo boa parede para ela desfilar o seu repertório de manobras, com a variedade arrancando uma nota 9,17. Repete a dose em seguida e o 8,17 recebido sacramentou a sua primeira vitória.

A cearense ainda conseguiu outro feito inédito em Bells Beach, a primeira vitória do Brasil na história do campeonato mais tradicional do ASP World Tour. “Eu sempre acreditei que ia chegar o meu dia e ele chegou num dos melhores eventos do mundo, aqui em Bells. Agora vou balançar o sino”, vibrou Silvana Lima, em entrevista na transmissão ao vivo do Sportv, antes ainda da cerimônia do primeiro pódio do Rip Curl Pro Bells Beach 2009.

“Sonhei muito com isso. Já perdi várias finais nos últimos minutos, como em Sydney e outras que as meninas sempre viraram no final, na última onda. Então, pedi para que essa fosse de 35 minutos, mas me arrependi depois que comecei tão bem a bateria”, contou a cearense, que continuou descrevendo os momentos da sua vitória inédita, que veio na primeira bateria que conseguiu ganhar de Stephanie Gilmore, em cinco confrontos com a bicampeã mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário