quarta-feira, 8 de abril de 2009

Wallyson vira pesadelo e empata jogo entre ABC e Atlético/PR

8/04/2009 - TN Online

Ciro Marques - Repórter

Publicada às 22h43

O ABC teve tudo para sair com um resultado positivo do estádio Frasqueirão, na noite desta quarta-feira (8), quando foi realizada a partida contra o Atlético/PR, pelo primeiro confronto da segunda eliminatória da Copa do Brasil. Contudo, o alvinegro não esperava que o ex-abcedista Wallyson entrasse em campo e empatasse o jogo, levando a um final placar de 2 a 2.

O resultado acaba não sendo bom para o time abcedita, que começou perdendo o jogo, mas conseguiu a virada ainda no primeiro tempo e, apesar de jogar com um homem a mais, acabou sofrendo o empate nos 10 minutos finais.

Sandro, o ídolo

A expectativa geral era pela aparição de Wallyson, relacionado do lado atleticano para o banco de reservas, mas com a bola rolando, a torcida foi mesmo para o time alvinegro. O bom público, porém, teve um susto logo nos primeiros minutos de jogo. Escanteio para o Atlético e o zagueiro Chico mandou de cabeça para o gol e abriu o placar para rubro-negro paranaense.

Não deu nem tempo de temer um resultado negativo. Logo após o gol o time alvinegro começou a pressionar e por pouco não chegou ao empate, com Gabriel. No entanto, aos 15, nada de bola perdida. Falta para o ABC e o zagueiro Gaúcho chutou forte para igualar o marcador e fazer a primeira festa da torcida abcedista. Três minutos depois, mais um lance de comemoração para o torcedor alvinegro. Isso porque outro ídolo alvinegro decidiu aparecer: Sandro. Em um lance de pura habilidade, o camisa 10 deu um chapéu no zagueiro Fransérgio, mas ficou na falta. Pior para o defensor adversário, que cometeu a falta dura e levou o segundo cartão amarelo e mais um vermelho.

Com um a mais em campo, o domínio abcedista é claro. O jogador continua com mais posse de bola e criando as melhores chances. Nesse momento, o atacante Waldir Papel volta a aparecer, novamente por perder gols. Contudo, antes do primeiro tempo terminar, a torcida do ABC comemora novamente. Nova cobrança de falta de Gaúcho e o zagueiro chutou mais uma vez de forma indefensável para o goleiro Gallato, que espalmou para frente. Sandro pegou o rebote e mandou para o fundo do gol, fazendo a festa do torcedor.

Wallyson, o pesadelo

O ABC começou o segundo tempo do mesmo jeito que terminou o primeiro: pressionando. Porém, em uma tentativa de adianta o time - que jogava com um a mais - o técnico Heriberto da Cunha acaba por prejudicar o ataque. Rogério sente pancada no tornozelo deixa o campo e o treinador alvinegro coloca Rodriguinho em campo, deixando Sandro como segundo volante.

A alteração tirou boa parte da criação abcedista. Rodriguinho não teve uma boa atuação e o Atlético começou a subir de produção em campo. Aos 27 minutos, o jovem ídolo da Frasqueira, Wallyson, mostra que também pode ser o pesadelo da torcida. Após entrar em campo aos 27 minutos do segundo tempo, o jogador precisou apenas de alguns minutos em campo para mostrar como ainda é decisivo em Natal. Contra-ataque rápido e o camisa 17 do Atlético, friamente, tocou na saída do goleiro Raniere.

Nada de comemoração, nem de Wallyson, nem da torcida do ABC após o gol. Pior para o torcedor, que viu o time sair com um empate que acabou não sendo um bom resultado. Com o próximo jogo marcado para o dia 22 de abril, o time alvinegro precisa vencer o Atlético/PR na Arena da Baixada, em Curitiba, ou arrancar um empate de 3 a 3 ou mais. Um novo 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado dá a vaga para o rubro-negro.

Ficha técnica:

ABC:
Ranieri; Juninho, Gaúcho e Bem-Hur; Marquinhos Mossoró (João Paulo), Erandir, Rogério (Rodriguinho), Beto e Rogerinho; Gabriel e Waldir Papel. Técnico Heriberto da Cunha

Atlético/PR: Gallato; Chico, Rhodolfo e Antônio Carlos; Zé Antônio, Fransergio, Julio dos Santos (Rafael Santos), Marcinho (Wallyson) e Netinho (Márcio Azevedo); Rafael Moura e Lima. Técnico: Geninho.

Estádio: Frasqueirão, em Natal
Horário: 20h30
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira e Adailton Jose de Jesus Silva (ambos da BA)
Cartões vermelhos: Fransergio (Atlético)
Público pagante: 7.570
Público não-pagante: 2.344
Público total: 9.914
Renda: R$ 107.480

Fonte: Tribuna do Norte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário