sábado, 16 de maio de 2009

Clima "pesado" no ABC

Desde sexta-feira (15/05) recebi várias ligações de fontes ligadas ao ABC e de pessoas do clube, informando o que muitos torcedores, conselheiros e diretores já sabem. O clima dentro do plantel não está bom, principalmente entre os atletas "escanteados" e sem chance com o técnico Heriberto da Cunha. Vários reclamam das atitudes para com eles e do tratamento diferenciado para os jogadores indicados pelo treinador.

O primeiro a deixar o ABC foi o artilheiro do alvinegrao no Estadual 2009, Paulinho Macaíba, que foi informado da sua dispensa e já nem foi treinar no sábado (16/05). Durante o jogo contra o Figueirense, a torcida apresentou uma faixa: HC respeitem nossos ídolos. Sem espaço e sem chances, e sem motivação para continuar, outros jogadores devem deixar o time.

Para completar o clima, no final do jogo, o treinador do ABC disparou contra o atacante Ivan, xodó da torcida e atacante que sempre entra bem e tem crédito com os torcedores: "Para que usar um atacante que só aguenta 10 minutos". Durante a derrota deste sábado, a torcida pediu a volta de Ivan e de Raniere - goleiro titular que foi substituído por Tiago Cardoso de uma hora para outra.

O que Heriberto, dirigentes e torcedores não podem esquecer é que um time precisa estar unido para conquistar os seus objetivos e vitórias. Precisa ter atletas que tenham identificação com a torcida, o clube e a cidade. É necessário ter um grupo, blindado e que a união faça com que a "equipe" vença e supere suas limitações, conquistando, assim, o sucesso.

Não recebi um, dois ou três telefonemas, ou mensagens sobre o mesmo assunto e sempre com informações e comentários sobre o clima e a situação interna no ABC. E o pior é a diferença salarial entre os atletas indicados por Heriberto ou os novos contratados, e os jogadores da "casa". "Isso desmotiva Freire e não dá vontade de jogar. Está complicado e é preciso fazer algo", disse uma fonte que preferiu não se identificar, temendo represálias.

Fico preocupado com os profissionais e diretores sérios que o clube do ABC tem, sem contar na torcida. Já vi este filme antes, várias vezes, tanto no ABC, quanto no América. Ou se toma uma decisão rápida e resolve todos os problemas de desunião e aparam as arestas, ou a torcida alvinegra terá um ano de sofrimento e tristezas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário