quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Rogério desfalcará o ABC e Flávio Lopes é suspenso

O treinador alvinegro, Flávio Lopes, e o volante Rogério foram julgados e punidos, na noite desta quarta-feira (5), pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Os dois foram julgados por expulsões ocasionadas na partida diante do Vasco/RJ, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, realizada no dia 17 de julho, no Rio de Janeiro (RJ).

Rogério foi punido com duas partidas de suspensão por infração no artigo 251 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), “Reclamar por gestos ou palavras, contra as decisões da arbitragem, ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares”, que previa suspensão de uma a quatro partidas, provas ou equivalentes. Como já cumpriu uma, o volante desfalcará o time diante do Duque de Caxias/RJ, no sábado (8), no Frasqueirão.

Já Flávio Lopes foi incluso no artigo 187, parágrafo 2º, do CBJD, “Ofender moralmente o árbitro ou auxiliar em função”, que previa suspensão de 30 a 180 dias. Porém, após análise do júri, o treinador alvinegro teve a acusação desclassificada para o artigo 188, "Manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esporte (CNE); dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva, e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los.", que previa a mesma pena do artigo anterior. Flávio foi suspenso por 30 dias e não poderá comandar o ABC do banco de reservas nas próximas partidas da Série B.

FOnte: ABCFC.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário