domingo, 22 de março de 2009

Rally RN 1500: uma ferramenta de interiorização do turismo



São cerca de 1500 quilômetros percorridos por trilhas, paisagens e visuais do Rio Grande do Norte, passando pela capital Natal e todas as regiões do estado, com todo tipo de terreno e características. Este é o Rally RN 1500, válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motos, quadriciclos, carros e caminhões, entre os dias 29 de abril e 3 de maio. Cidades como Currais Novos, Florânia, Jucurutu, Assu, Pendências, Macau, Guamaré, João Câmara, São Miguel do Gostoso, Touros, Ceará Mirim, entre outras. Para o presidente da Empresa de Turismo do RN – Emprotur, Armando José: “o Rally RN 1500 é o evento mais importante da interiorização do turismo potiguar, divulgando e promovendo os principais destinos do turismo norte-rio-grandense para o Brasil e para o mundo através dos participantes e dos jornalistas que acompanham a prova.”

O Roteiro Seridó (www.roteiroserido.com.br) e o Pólo Costa Branca (www.polocostabranca.com.br) são os destinos mais difundidos e elogiados pelos participantes e jornalistas que formam a caravana do Rally RN 1500, que em 2009 chega a 12ª edição. Cerca de 600 pessoas fazem parte do comboio, entre pilotos, navegadores, mecânicos, profissionais de imprensa, chefes de equipe, patrocinadores e familiares que percorrem os quase 1500 Km pelo Rio Grande do Norte. A caravana da Odisséia Potiguar pernoitará em Currais Novos, Assu, Guamaré, São Miguel do Gostoso e Natal. “Além de permanecer no estado durante quatro ou cinco dias todas as pessoas envolvidas sempre voltam e divulgam o destino para amigos e parentes. Conhecem a hospitalidade do povo potiguar, a culinária e todas as belezas do interior”, comentou Armando José, presidente da Emprotur.

Armando José e Kleber Tinôco

Para completar, todo o rally movimenta a economia das cidades que estão no roteiro, consumindo e deixando divisas no setor de hospedagem, alimentação, combustível, comércio e lazer. “E muita gente que compete no rally ainda se programa para estender a estada no Rio Grande do Norte para conferir com mais calma as belezas e diferenciais do nosso estado. Um dos mais completos para esportes de outdoor do Brasil”, completou o organizador Kleber Tinôco. Pilotos como José Hélio (Tri-campeão do Rally dos Sertões e melhor Brasileiro no Rally Dakar 2009), Jean Azevedo (tricampeão do RN 1500, destaque no Dakar e várias vezes campeão do Sertões) e Tiago Fantozzi (que adotou o RN para viver e é campeão do Sertões e do RN 1500) estão confirmados na disputa deste ano. “Este estado é abençoado por Deus e um dos mais completos para o rally. Não perco uma edição e convoco todos os meus amigos a marcar presença”, disse o piloto Zé Hélio.

As inscrições estão sendo feitas pelo site: www.rn1500.com.br e cerca de 20 jornalistas de todo o Brasil e até da Europa estão sendo esperados para a cobertura da edição 2009 da prova. Mais informações pelo telefone: 84.8896-3502 erallyrn1500@usinacom.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário