terça-feira, 5 de maio de 2009

Cláudio Richardson é sexto no Panamericano de Marcha Athlética

O curraisnovense Cláudio Richardson participou, no último fim de semana, da Copa Panamericana de Marcha Atletica, em El Salvador, e conquistou a sexta colocação. Um resultado considerado positivo, apesar de não ter sido o esperado. “Eu esperava subir ao pódio, mas tive muitas dificuldades durante a prova”, revela o atleta.
Além da alimentação e do calor de mais de 30 graus, Cláudio enfrentou dificuldades com o percurso. O trajeto de um quilômetro, era muito íngreme, com subidas e descidas. Ao todo, os competidores percorreram 50 quilômetros.
Richardson completou a prova em 4h16, 12 minutos a mais do que a marca alcançada em fevereiro, aqui no país. “Com o tempo de 4h04, que me rendeu o primeiro lugar na Copa do Brasil no início do ano, eu ficaria em segundo no Panamericano”, explica.
Cláudio Richardson já está de volta a Currais Novos. A próxima competição está marcada para junho, o Troféu Brasil, que acontece no Rio de Janeiro. O potiguar vai correr pela equipe de São Paulo nessa prova, já que conseguiu um patrocínio de dois meses. Mas, depois disso, o maior nome da marcha athlética do país, vai ficar mais uma vez sem apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário