terça-feira, 5 de maio de 2009

SuperSurf 2009 inaugura a histórica décima edição no Guarujá

Muitas novidades marcam a edição 2009 do SuperSurf, que vai dar a largada na corrida pelos títulos brasileiros dessa temporada numa cidade que nunca sediou uma etapa do Circuito Brasileiro, desde a criação da Divisão Principal em 2000. Nos últimos cinco anos, o palco de abertura vinha sendo em Santa Catarina, mas agora os primeiros 1.000 pontos serão disputados na Praia das Pitangueiras, de 07 a 10 de maio no Guarujá.
Para comemorar a histórica décima edição do SuperSurf, toda a estrutura do evento fará uma homenagem aos surfistas que conquistaram os títulos brasileiros desde a criação da Divisão Principal pela Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) no ano 2000.
Outra grande novidade é o formato da competição, com o SuperSurf 2009 já passando a utilizar o mesmo sistema recém-inaugurado nas etapas do ASP World Tour (WCT). Não existem mais repescagens e todos os confrontos são eliminatórios desde a primeira fase. No masculino, os top-16 entram na segunda fase e os outros 32 participantes são divididos em baterias igualmente homem-a-homem na rodada inicial. A diferença em relação ao Circuito Mundial é que os cabeças-de-chave podem mudar de acordo com o resultado de cada etapa, pois o seeding (ranking de entradas) será atualizado durante a temporada.
O RIO GRANDE DO NORTE esse ano vai ser representado pelos atletas DANILO COSTA e KRISNA DE SOUZA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário